Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


elektrodisco

Ow amigo... É só pesquisar nesse mesmo tópico... Tem o link pro Rapidshare...

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


MUDANDO RAPIDAMENTE O ASSUNTO:

NO manual fala que o teclado JUNO G aceita adaptadores PCMCIA pra memoria CF e SM mas já teve gente que fez teste com adaptadores PCMCIA pra memorias SD, miniSD, SmartMedia, MS, SM (uso multiplo) e TODOS funcionaram.

Pessoal será que alguem tem ou conhece alguem q tem o PCMCIA / USB para poder colocar um pendriver comum(512, 1G,2G) ?

Seria interessante fazer um teste para ver se os Rolands aceitem e reconhecem esta pendrive como memoria de expansão tambem, seria uma soluçao super barata e bem prática!!!!

No meu caso uso o Juno G, e infelizmente não conheco ninguem que tem estes periféricos, e tambem eu não seria o cara certo pra realizar os testes da maneira correta (real).

Valeuuu !!!

Alguem tem alguma informção ??

expedifer
Veterano
# nov/07 · Editado por: expedifer
· votar


GLASONG

Eu acho que não vai funcionar. Ocorre que no mercado só existe placa PMCIA pra USB 2.0 e o JUNO G deve reconhecer (se o fizer) USB 1.0 pois é assim seu USB existente.

A complicação fica no reconhecimento dessa placa. Tenho um notebook com USB 1.0 e não sabe como sofri pra pra achar alguma marca de placa PMCIA USB 2.0 que esse meu notebook reconheça. Testei 3 marcas e nada de reconhecer. Acabei desistindo dessa placa (devolvi todas). Isso sem falar no CD de instalação pro computador reconhecer a placa. Falhou tudo.

Agora imagine toda essa complicação num Juno G!!! E ainda fiz o teste do seu USB, comprando adaptador macho/femea de USB pra ligar sua saida num pendrive. Nem assim funcionou (sua saida USB só cede informação e não procura, como se seu USB fosse um cartão de memoria sem mais nada, como câmera fotografica).

SE quiser arriscar, uma placa PCMCIA pra USB 2.o no ML custa R$80. Boa sorte.

expedifer
Veterano
# nov/07
· votar


PRA QUEM PUDER ME AJUDAR:

Meu Juno G veio com muitas configurações (timbragens, efeitos, composições, grupos montados, etc) nas memorias quando se aciona a tecla perform, acionando-se busca na rodinha ao lado do visor (ou nas setas- permorm list). Algumas numeradas com efeitos completos de Dance, Rave, musica eletrônica pra DJs, etc, multitimbral e configuradas/divididas em partes das teclas cada som/efeito (split). Deve ser a memoria de usuário de timbres (o numero mais grande do visor no perform).

Como pretendo começar a montar minhas timbragens e vou precisar usar essas memorias, algum sabe como salvar pra um dia voltar atras?

Depois de salvas, como posso apagar uma memoria toda pois algumas possuem ate 16 timbres montados nelas (nas pistas/split).

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


expedifer

Conecte-o no computador e faça User Backup para cada configuração... Lembre que toda vez que vc executar o Factory Preset ele volta pra essa configuração de timbres atual....

expedifer
Veterano
# dez/07
· votar


Não canso de elogiar o Juno G pela imensidão de opções e tecnologias que tem, deixando quase todos as outras marcas bem atras nesse seu porte. Ate há pouco...

Mas agora vou ser obrigado, ainda muito a contra-gosto, "malhar" esse teclado, ou seja, falar mal mesmo, o humilhando perante teclados "principiantes" como ate um PSR da vida nas funções e edições que apontarei.

Falo de uma única função e edição: UTILITÁRIO DE ARQUIVOS E PASTAS.

Já disseram aqui que se pode, mas há quase 2 meses desde que o comprei, procurei, revirei o manual, mandei email pra Roland e NINGUEM me resolveu (respondeu)a questão, mesmo porque descobri do porque ninguem resolvia: NÃO EXISTE SOLUÇÃO!!!

É um gravissimo defeito de fábrica do Juno G. Esqueceram de acrescentar isso:

Como já se sabe que toda a linha Roland aceita cartões de memoria ate 4Gb (ou mais?), imagine algém como eu que sai de férias e levando o Juno pra "ralar" nele em tudo que se puder: edições, midis, samples, perfomance, patch, etc.

Dai calcule a memoria necessária pra botar isso num cartão. Só os samples de piano que por aqui postaram (acho que do Steinway) tem mais de 200Mb. Junte a isso mais samples de outros instrumentos, midis, configurações, edições, etc, passando facilmente de mil ou 2, 5 ou mais milhares de arquivos gerados ou carregados nesses cartão. Nem tanto pela memoria pois alguns mal passam de alguns kb. Mas e ai? COMO ADMINISTRAR e separar esses milhares cada aquivo do outro?

Imaginem os samples de piano as centenas junto com os de metais na pasta SMPL!!! É sacanagem da Roland não permitir que o teclado crie ou leia outras pastas dentro das principais como SNG, SMPL, AUDIO, etc.

Ate um simples PSR1000 de 7 anos atras faz isso (cria e separa pastas na memoria no nome que quiser). Como se pode chamar um teclado de workstation se não permite seu dono separar seus "works" dentro desse "station"??? Virando uma salada com mistura de tudo que se imaginar???

Não sabem como cansei de ficar prucurando um arquivo wav de sampler no meio de 400 outros sem poder separar por tipo!!! Quem tem um cartão de memoria de 4 ou 8Gb tem que administrar seus arquivos , sendo que ABSURDAMENTE na parte de utilitários NÃO EXISTE A FUNÇÃO CRIAR NOVA PASTA como outros teclados muito mais aintigos tem e o permitem!!!

LAMENTÁVEL ATRASO DA ROLAND NUM TECLADO QUE PRETENDIA SER TOP NO SEU GENERO!!! Perder ate prum PSR nisso é F....

(ou estou enganado e dá pra criar pastas e o Juno RECONHECE E AS ABRE??? Por favor, se for isso alguem me auxilie e explique como pois no manual não está e já fiz centenas de testes -criando pastas- e nenhuma foi reconhecida). Obrigado.

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


HUahuahauhauhu

Ahahahaha.... [/i](sinf)[i]

Juno-G foi assasinaduh...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


expedifer

Cara... Não vamos falar em defeito. Defeito é quando uma proposta não é cumprida!!! Pra mim não desabona em nada o teclado!!! Até porque manipular SMF pelo teclado é rapídissimo basta indexar...
Porém nunca trabalhei com SMF no Juno-G... Mas sim com samples e Audio Playbacks... Sempre foi perfeito. Eu sempre criei minha indexação no cartão...
Com samples sempre importei as waveforms com a pastas... Por exemplo... Steinway, Hammonds...
E sempre que ia em Audio Import, ou em Audio Utility via pasta lá e os arquivos dentro da pasta (SEPARADOS)... Se tivesse o Juno-G ainda tiraria fotos... O Vinícius pode tirar essa teima...
Agora para enxergar na SAMPLE List eu importava os arquivos de dentro da pasta e ele criava Presets para cada waveform...
Na visão Audio List não é possível enxergar pastas, pois você está enxergando presets, e não o utilitário de arquivos... Nisso o Juno-G indexa por ordem de inclusão... O Vinícius sabe um esquema pra determinar a ordem de inserção... Ele conhece pra caramba essa praia no Juno-G.... O mesmo ocorre para SMF.... Uma coisa é o utilitário de Arquivos, outra coisa é a SONG LIST... Vc não mexe mais com arquivos, mas com sequencias loadadas na memória do Juno-G... Acessar por pasta, vc acessa a hora que quiser... Depois Load você acessa presets!!!

Talvez você tenha confudido os modos, e está querendo ver pastas onde se vê presets e etc... Portanto reitero que não há defeitos nessa parte ...

Sua comparação com PSR é meio descabida... O PSR é um arranjador, feio pra trabalhar com rítimos e playbacks em grande quantidades...
É necessário a gente saber se o TR, Fusion, MOTIF, Fantom faz isso que você está querendo (Presetar Samples e Songs dentro de pastas)!!! Os patchs criados para samples podem ser carregados por categorias por exemplo!!!

Se o Juno-G não te atender, não quer dizer que a Roland é um atraso, que o teclado não preste ou tenha defeitos... Não conheço custo benefício melhor!!!

Abraços...

Lord fafe
?????????

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Vc reçussitou ele....

expedifer
Veterano
# dez/07 · Editado por: expedifer
· votar


Grande Jeferson Fernandes

Na verdade não resolve meu problema essa "ordem de inserção" mas sim criar novas pastas pondo o nome que eu precisar como para samples de piano (nomes como Steinway, Kurzweil, etc). Preciso de qualquer maneira criar pastas pra separar vários tipos de aquivos como midis por genero (brasileiros, internacionais, etc), songs, etc. Inaceitavel pra um teclado de ULTIMA GERAÇÃO que aceita memcard grandes, Usb, atualização, conexão Pc, converter midis em Wav, moderno sampler, etc.

Esse "probleminha" do Juno G, comparativamente é o mesmo que vc comprar uma belissima Ferrari, experimentar ela, andar a 100, 200, 380Km/h, cantar pneus, ligar seu P..som, sair com a mina e mostrar pra galera, ai no fim do dia volta pra casa e descobre que seu cambio não tem marcha ré e ai não a pode guardar na garagem (ou a guarda com muito sacrificio e força). Entende a dimensão do problema? Na Ferrari é claro, a pedido dos clientes e reclamações, seu projetista de cambios seria sumariamente demitido face a imagem da Ferrari. Sobre a Roland, conclua vc mesmo.

Só acho cansativo por exemplo procurar uma perfomance entre mais de 200 nessa rodinha em vez de uma tela direta de pastas e arquivos: na matemática se prevê com apenas 3 toques de telas/pastas, se acessar um certo arquivo no meio de mil (1000/10/10/10). Vou refazer esse teste de pastas nos samples e audio import mas não tinha funcionado na visualização do cartão. Infelizmente no restante nesse Roland vai ser na rodinha e um por um. Sobre o PSR, citei apenas a parte de edição de pastas e arquivos que possui.


De qualquer maneira vou a aguardar o Vinicius responder mas ate agora nada. Mesmo assim lhe agradeço e no resto não estou insatisfeitos, pelo contrário, estou muito feliz. Grande Abç

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.4shared.com/file/35726072/6eac61de/Warm_Strings.html

ae galera esse aí vale a pena!
ouçam aí!

é um achado q não tinha visto ainda no Juno-g!hehehehe

vou ver se volto a gravar mais algumas coisas!

tem mais alguns:

http://www.4shared.com/file/35726073/19ab5148/Hall_Grand.html


esse vídeo tem Tb no youtube:
http://www.4shared.com/file/35727238/512dfecf/Sonic_Theme.html
mas o audio do youtube é um lixo!
ficou legal!
to aprendendo! :D

Victorkeyboard
Veterano
# jan/08
· votar


mto bom vinicius, gostei mto do warm strings, timbre excelente

Victorkeyboard
Veterano
# jan/08
· votar


aproveitando que ressucitaram este tópico hoje tava tocando no meu Juno G e apareceu akele probleminha de qdo to tocando do nada toca um baixo oitavado, ainda bem q eu tava tocando em casa né, mas mesmo assim eu fico meio preocupado pq uso ele em varios lugares e um dia pode acontecer de voltar a dar esse problema

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


expedifer

O XA faz isso.. estranho o Juno G nao fazer... enfim...

Alex Feitosa
Veterano
# fev/08
· votar


Não sei se é o maior....
Mas com certeza esse é um dos tópicos com maior conteúdo por aqui !
Não se deixe enganar pelo título minimalista. Por aqui encontrei de tudo ! Desde os samples até batalhas por marcas e gerúndios. Simplesmente indispensável.
Perdi 2 horas ininterruptas pra ler, e acabou junto com a bateria do laptop, na minha leitura de cabeceira.
Apesar de fluente em Inglês, achei o manual do JUNO-G o pior manual de teclado que já li. Tudo muito superficial e com vários recursos sem explicação.
Parece que o projeto foi tocado por engenheiros que turbinaram a máquina e esqueceram de avisar aos representantes.
Só em ler o que li aqui já me sinto um expert... e só tenho o teclado há 72 horas !!!
Com tanta informação e recursos estou tentando me programar para progamá-lo aos poucos.

Comecei com a revisão das configurações de fábrica: Setei o MASTER como descrito e estou conhecendo melhor os Presets e cia.

O segundo passo é a peneira dos timbres. Já baixei o XV Collection e estou tentando reunir o que vcs, mentores já fizeram. Senti falta de um QG Junista, e vou ver se consigo uma vitrine pra timbres, samples, historias e conhecimentos adquiridos que não precisem ficar disfarçados em tópicos.

A terceira e desafiante fase é o mundo dos samples. Demorei algum tempo pra conseguir entender o que foi postado. É tudo muito novo, mas pretendo um dia poder passar adiante o que tenho aprendido com vocês por aqui.

Mais uma vez obrigado por desvendarem tão bem o que nem a Roland sabe que tem.

Saudações sintetizadas !

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

O keys_all diz que o XA faz isso nos cartões (criar novas pastas na memoria no nome que se quizer pra TODO tipo de arquivo). Vc pode confirmar?

Abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


expedifer

Eu não tenho cartão... Posso montar pastas na memória interna qualquer hora pra confirmar... Mas uma coisa eu falo... Se o Keys_All, sendo que ele tem o teclado a um bom tempo, é bem provável que faça, até porque ele nunca defendeu os pontos negativos do Xa...rs.. Sempre meteu o pau..

Abraços..

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

esse negócio de meter o paun no XA é realidade
às vezes ele até parece uma velha falando
hahahahahha

Keys_All :P
se vc não gosta dá seu XA pra mim!
ou troca pelo PSR510 q tenho aqui parado! hahahaha

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


UP!!!

Fala a ew galera....
Gostaria de tirar uma dúvida! Eu baixei o sample do Hammond que foi disponibilizado aqui no forum e consegui fazer com e ele funcionasse no JG!!!!
Só tem um detalhe... é claro que não toco nem 1/4 do demo que o vmanzoni postou... mas gente, não sei como fazer aquelas variações de timbre q tem no demo... tipo, mudar de slow para fast, por exemplo!

Alguém poderia esclarecer isso para mim??????


Obs.:
vmanzoni
Consegui carregar o timbre sem memória e cartão!!!! Ele é pequeno pacas!!!! Agora já tô com a memória, com o adaptador e o cartão tá vindo...hehehehehe!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Leo KB

Então mano... Essa variação de velocidade da Leslie é fácil de simular.
É precisa configurar um insert MFX no timbre... Simples... Entre no timbre! Clique em [EDIT] EFFECTS. Selecione MFX se for PATCH, MFX 1 se for performance. Escolha o plugin chamado VK ROTARY. Deixe o parâmetro Velocity em Slow. O resto dos parâmetros vai a gosto.. Eu deixo a aceleração e desaceleração tanto do Woofer como Twiter entre 64~76. Sugiro que deixe a frequencia em Slow em torno de 1.85 Khz, e em Fast 5.95Khz... eu curto assim, mas vc pode experimentar e fazer suas próprias configurações. O Parâmetro Spread é que definará o peso do orgão. Quanto menor o valor selecionado para o parâmetro, maior o punch do orgão. Bom. Eu deixo entre 4~5. O Default é 10, leve pacas...
Para criar um controle de transição, clique na aba CRTL... Vc encontrará 4 linhas as quais vc pode criar controles distintos. Na primeira linha, coluna um vc vai selecionar o trigger, na coluna dois a ação e na coluna 3 a intensidade desta ação.
Faça o seguinte. Crie na primeira linha MODULATION | VELOCITY | +63 e a leslie será alterada de Slow para Fast sempre que vc usar a alavanca de modulção. Na segunda linha vc pode escolher um knob, como o Cutoff por exemplo. CUTOFF| VELOCITY | +63. Toda vez que vc abrir usar o knob cutoff entre mínimo e máximo, estará atuando a leslie, e ao fechar ele, estará retornando a leslie pra situação original, slow...

Abraços..

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


CADÊ OS USUÁRIOS DO JG!?!?!?!?!?!?!?!

Tô esperando aqui....rs

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


o Jef... fá fá... já respondeu!
huahuahuahuhua
lembrei do vídeo!
hahah

Jef.... fá fáaaaaaaa!

hhahahuau

OFF TOPIC:

Jef... fá fá...

huahuahua

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Galera... Tenho um Juno-G de novo!!!

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Galera... Tenho um Juno-G de novo!!!

rsrsrsrsrsr

Mas NINGUÉM te entende!!!!

Me dá 100 motivos (alias, um motio só) do porque lagou teu "maravilhoso" Fantom XA pra voltar pro POBRE Juno G!!! (fora ter laragado o fantom XR, controladores, teclados de outras marcas, etc, etc)

juro que ninguem entende!!

Victorkeyboard
Veterano
# fev/08
· votar


é msm, se eu tivesse a sorte de trocar pau a pau o JG pelo Fan-X que nem vc eu nunca mais trocaria o fantom por outra coisa

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer
Victorkeyboard

Então!!! Fantom-XR é fera, mais é módulo... E não dá... Módulo é trabalho dobrado em tudo... Sem falar na versatilidade...

Quanto aos motivos atuais, eu troquei muito chateado...

Fui vítima da enchente de quinta em SP, praticamente perdi meu carro!!! Somente esse o motivo... Pegaria qualquer teclado mais barato para fazer dinheiro!!! Porque estou precisando de muito...

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes
Vixi cara...q brabeira!
Mas... é bom ter mais um expert em JG de volta!
Eu to começando agora... vou contar com tua ajuda, ok?
E pra começar...rsrsrsrs
Peguei uma performance de PIANO +PAD... só que queria controlar o volume do PAD por um dos Knobs... é possível????
Outra coisa... aqueles controles de volume dos audio tracks... só funcionam pra isso mesmo?

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


Hammond B3

não consegui colocar o seu piano no meu juninho (chegou terça), li as 14 paginas de topido e não consegui ainda, dá pra vc fazer um passo a passo bem legal??????????????

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


consegui, consegui, valeu

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


Galera tenho um monte de samplers originais da roland, akay dentre outros, gostaria de ajudar a criar outros samplers, tem como fazer um passo a passo de como criar????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!