Sample: agora deu certo!!! ufa...

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Valeu denovo Áureo.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


korgman
Será que este tipo de memória serve para carregar os samplers?
"EDO SIMM Itaucom 32mb cada, chip Hyundai 60ns"

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


riceira

Creio que sim, mas só confirmando, a "configuração" das memórias tem que ser a seguinte:

Memória SIMM, 16/32Mb, 72 vias (pinos), 60 nanosegundos.

Acho que é isso. De qualquer dorma, é só ir no site da Korg, no link do TR, que tem a especificação certinha.

De qualquer forma, é bom você dar uma testada nas memórias (não no sentido literal da palavra, por favor!... rsrs), porque pode acontecer de as memórias não estarem ok. Só para dizer: entra no site www.somemorias.com ou .com.br, não lembro bem, que lá eles vendem memórias SIMM usadas (porque não tem mais memórias SIMM novas) com garantia de 1 ano. Confesso que não comprei lá, pois sou do Paraná e apareceram umas memórias aqui para mim que caíram do céu, se não teria comprado lá mesmo.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Amigo: comigo parece que é tudo complicado... Comprei um par de EDO de 32mb de acordo com as especificações, mas não sabia que dá problemas sendo genéricas e já terei que comprar outras de primeira linha. Com o cartão SmartMedia também não dei sorte com o primeiro de 64mb que comprei, pois grava normalmente no Triton, mas no drive USB do computador simplesmente acusa que o cartão está protegido contra gravações. Então tive que comprar outro (de 128mb), este sim grava tanto no Triton quanto no computador, aí pensei: finalmente fou carregar samplers, mas agora estou com o problema das memórias. Você sabe a marca das suas memórias? Pelo que percebi não podem ser genéricas e tenho visto das marcas Itaucom e Kingston. Esse meu hobby, além de caro, dá muito trabalho também. Agora que aprendi a carregar, vou até o fim.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Caro Amigo Riceira,

Você já tentou formatar o cartão smartmedia de 64 no Prórpio Triton??

Quanto as memórias já enviei um e-mail a respeito..

valeu,

Áureo

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


riceira

Você sabe a marca das suas memórias? Pelo que percebi não podem ser genéricas e tenho visto das marcas Itaucom e Kingston.

Não sei não, cara. Essas memórias, como já disse, apareceram para mim por meio de um amigo, e eu nem sei de quem eram, mas ainda bem que deu certo, em partes. Deixa eu explicar:

Quando comecei a usar elas com samples estava tudo ok, mas, não sei se por coincidência, mas no primeiro dia frio que usei elas começou a ficar meio estranho o negócio: quando eu tocava os samples no modo PROG, (e somente os programas que usavam sample), logo que mudava para o programa, funcionava normal, mas, com o passar de alguns segundos, aliado a uma força um pouco maior para tocar, o som ficava mais ou menos uma oitava acima, completamente desafinado, e oscilando a afinação, como se eu colocasse o bend range em uns 15 semitons e ficasse mexendo... muito estranho. Então, mudava para um programa que não usava sample e voltava ao normal. Daí, quando voltava para o prog que usava o sample acontecia o mesmo. Mas, felizmente, no modo COMBI, funciona tudo normalmente. Lembrando que não é sempre que isto acontece. Não sei se tem alguma relação com o frio,... sei lá. Mas esse é o único fato esquisito das minhas memórias. No mais, tudo bem.

Falô aí moçada.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


korgman
Em relação às memórias, já enviei e-mail à fonte fornecida, estou aguardando resposta. Quanto ao cartão de 64, já formatei pelo Triton sim e gravo tranqüilamente nele, sem problemas, mas no leitor/gravador USB, só consigo transferir arquivos do cartão para o computador, quando tento o contrário, então surge a mensagem de "cartão protegido contra gravações". Reparei que no cartão há um pequeno círculo no canto direito inferior que, segundo o manual do Triton, ao se colar um adesivo sobre a região, protege contra gravação. Já usei um adesivo para testar e no Triton consigo gravar mesmo com adesivo, ao contrário do computador. Reparei que este círculo no cartão de 64 está com uma pequena falha quase imperceptível, o que pode ser a razão de não fazer registros no computador e acusar proteção, embora no teclado isto não aconteça. De qualquer forma, já adquiri o outro de 128 que grava tanto no teclado quanto no computador, então uso um para importar arquivos da net e o outro apenas para registros feitos no Triton.
fábio_soul
Eu vou testar as Itaucom antes de comprar e caso funcionem, problema resolvido e então vou poder ouvir os samplers de piano e finalmente atestar se os pianos acústicos do Triton são tão ruins assim como todos categoricamente afirmam.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Fabio,

O que achou do reequilibrio de frequencia de ersposta para os dois samplers xp e PC que eu enviei.

Soaram bem no seu ampli, ou voce precisou dar uma reeditada no master EQ.

Riceira - aguarde que o Edu entrará em contato com voc^^e, ali não tem erro, as memórias funcionam mesmo.

Valeu galera

Korgman

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Desculpa, mesmo, mas eu ainda não pude testar os samples, pois com todo aquele problema de e-mail aqui em casa, fiquei dependendo daquele meu amigo, mas ele não pode vir aqui em casa neste final de semana que passou. O que vou fazer é abrir os e-mails amanhã, tentar gravar os arquivos num CD-RW lá na escola (o que dizem que é meio difícil, pois aquele gravador anda "dando pau" em muito CD, mas eu vou tentar), e só então procurar o meu amigo para passar os arquivos do CD para o cartão SD. Deste modo, acho que lá por terça-feira a noite ou quarta-feira poderei testar os samples, se tudo ocorrer normalmente. Vamos torcer... Mas assim que eu testar os samples posto minhas impressões aqui.

Valeu.

Abraço.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Já adquiri as novas memórias e as instalei no meu Triton com tudo funcionando 100%! Um pequeno detalhe que deu dor-de-cabeça, mas já está resolvido. Agora, vou tentar converter samplers em .sf2 para o Triton no Awave, seguindo as suas instruções.
korgman
Queria mais uma vez parabenizar o seu trabalho junto ao SAC da Korg onde os usuários dos produtos Korg têm à mão uma valiosa ajuda.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


riceira

Agora, vou tentar converter samplers em .sf2 para o Triton no Awave, seguindo as suas instruções.

Vai lá que não tem erro. É só seguir o que eu disse que dá certinho. Qualquer dúvida é só dar um toque. Valeu?

Abraço.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Chegou um e-mail para mim que não tinha nenhum anexo, e, no mesmo dia, chegou um outro e-mail com um arquivo em .pdf anexado com o assunto "TUTORIAL EQ TR", mas este último não veio do e-mail da korg (o que você sempre usa), mas sim de um pi.ano arroba bol ponto com ponto br. Foi você que mandou este último também ou não? Até o títutlo do arquivo é parecido com os dos seus, mas estou com medo de que seja vírus...

Os outros arquivos chegaram normalmente.

Valeu.

Abraço.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Fábio,

está correto, como eu estava em casa naquele momento tentei um de meus e-mail particulares para te enviar o arquivo, mas não consegui , então usei um velho e-mail meu e deu certo..

Valeu

Korgman

riceira
Veterano
# jun/07 · Editado por: riceira
· votar


korgman
Obrigado pelo "novo" tutorial enviado para mim demonstrando com riqueza de ilustrações e passo-a-passo como carregar os samples editados. E volto a dizer para quem ainda possa ter dúvidas: o SAC da Korg é coisa de primeiro mundo! E o Áureo Galli além da simpatia e profundo respeito com o pessoal daqui do fórum, no SAC da Korg ele esbanja profissionalismo e conhecimento técnico dos produtos. Aproveitem porque isso a gente não encontra em todo lugar.
Em tempo: Já acessei os belíssimos samples reprogramados, mas ainda não consigo acessar os Combs (c/ Strings).

korgman
Veterano
# jun/07 · Editado por: korgman
· votar


caro amigo Riceira,

acabei de enviar o arquivo revisado e bem como o tutorial.

valeu

Korgman

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Recebi o arquivo novo e já instalei tudo incluindo os Combs de Piano + String com o volume do último sendo controlado pelo knob1. Como ainda estou na fase inicial de aprendizado nos teclados, não tenho gabarito para analisar "o reequilibrio de freqüência de resposta para os dois samplers xp e PC" que você enviou, até porque meu Triton Le jamais viu um palco, sempre o usei no quarto ligado a uma mesinha Staner e um Receiver Yamaha 5.1. Confesso que ainda estou me acostumando (bem)aos novos timbres e até fiz uma ligeira mudança nos Combs (apenas no string - de B067 para C067) talvez porque use muito o Comb A000.
Agradeço mais uma vez por inúmeras razões já colocadas aqui, mas, principalmente, por ter me feito perceber o quanto o Korg Triton Le tem de potencial, muitas vezes subestimado por muitos daqui do fórum e até mesmo por mim.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Caro amigo: estou procurando um sample de sax para colocar no Triton, você já testou algum? Já carreguei alguns, mas não achei muito bom e o único + ou - vem com notas faltando. Tenho um DGX-205 da Yamaha com um timbre de Sax excelente (Sweet! Soprano Sax) que não encontro no Le.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


riceira

Recentemente eu peguei um sample de sax tenor razoavelmente bom neste site, olha:

www.tritonhaven.com/downloads/samples.html

Inclusive, neste mesmo site, peguei um sample de Hammond B3, que, se não me engano, foi o próprio Áureo que sampleou (vi isto num tópico daqui do fórum). Dá uma olhada lá. Eu gostei.

Mas de sax soprano, eu não tenho nada não.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Não tem o Sax que eu queria, mas em compensação está cheio de samplers bons!... O que me chamou a atenção foi o "VANGELIS SYNTH SAMPLER"!!! Você já carregou estes samples? São timbres do Vangelis? Vou experimentar... Valeu!!!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


riceira

Cara, não alimente suas esperanças pelos nomes dos samples, porque eles enganam muito. Não estou dizendo que este que você citou seja ruim, até porque não me interessei em testá-lo, mas digo isso porque já achei muita coisa péssima na net que, quando vi o nome fiquei super empolgado...

Hoje eu uso, basicamente três samples no TR, um do PC88, um do Hammond B3, e outro do sax tenor, sendo que os dois últimos saíram do site que eu te passei. Pelo nível dos dois samples que peguei deste site, deve haver outros tão bons quanto, mas só me interessei por esses dois mesmo.

korgman
Veterano
# jun/07 · Editado por: korgman
· votar


Riceira e Fabio,

Os samplers a que se referem são meus tanto o Hammond, o Sax, o Rhodes e Vangelis, eu os deixei no referido site já a bastante tempo.

O Vangelis era uma sampler Ensoniq que editei para o Triton classic na época e realmente é um timbre muito parecido com os que o vangelis usava, naquele disco com o Jon Anderson.

Fabio

E ai meu amigo gostou da edição e equilibrio dos samplers do XP e do PC que te enviei?

Valeu,

Korgman


Valeu

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Já testei os samples, mas, não sei o que aconteceu, mas as combinações dos pianos com strings não chegaram no arquivo .pcg. Quando eu selecionava a opção "OPEN" no arquivo .pcg só aparecia a opção "Programs". Agora, eu não sei quanto ao arquivo .ksc. Não cheguei a abri-lo, pois não sei ao certo para que serve. Só abri os arquivos com os quais estou acostumado a mexer (.pcg, .kmp e os .ksf). O fato de eu não ter aberto o arquivo .ksc tem alguma relação com não ter aparecido as combinações no arquivo .pcg, ou não?

Bem, vamos às minhas impressões:

Confesso que testei eles somente uma vez no final de semana num som que não era tão bom (e, infelizmente, estava sem fones de ouvido). Eu já havia editado um programa e algumas combinações com o piano do PC88 anteriormente, pois já uso este sample há algum tempo. Particularmente, gostei tanto da minha quanto da sua edição. Comparando as duas pelo pouco que pude perceber (pelo fato de o som não ser tão bom), a sua edição puxou mais para o médio agudo em compração com a minha, que, digamos, foi para um lado mais "low", não sei se dá para definir assim. Mas como disse, gostei da sua edição. Quanto ao piano do XP-80, gostei bastante da sua edição, embora não tenha gostado muito do sample em si. Ficou um som bem pesado. Bom pra caramba.

Aproveitando, gostaria de te dar os parabéns pelos samples daquele site, em especial o de sax e de Hammond B3, que são os que eu uso (embora não tenha testado os outros samples).

Mas tem uma coisa curiosa no sample do PC88 que percebi (e você também deve ter percebido: a nota F3 sampleada tem um defeitozinho bem sutil. É quase imperceptível quando se usa fones de ouvido, mas quando vai para os PA's dá para perceber bem. Eu chamei o que acontece naquela nota de "desafinação". Logo quando ela começa a soar, há uma pequena oscilação na afinação dela, como se estivesse usando o bend. Na hora que se toca somente ela (e as notas que o mapeamento destinou àquela nota sampleada) fica bem estranho. No Awave também é quase imperceptível. Então, para resolver isto, tentei colocar o sample no Awave, tirar a nota com o defeito, mapear novamente e carregar no TR, entretanto, para a minha surpresa, o mapeamento deixou um buraco no som, exatamente nas notas que a nota defeituosa abrangia. Agora, você, que conhece mais o Awave, será que você sabe como é que faz para tirar a nota que está com defeito e não deixar o "buraco" no sample?

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Fabio, Desculpe a demora mano..

Não pude testar o sampler específicamente, mas qando isto aconteceu comigo eu apenas cortei do áudio da amostra a região com problemas, ajustei o END para não dar o famoso POP e dei um crossfade.

Você pode fazê-lo no Soundforge mesmo.

Quanto as combinações informo que estou enviando o arquivo 'atualizado" para você

quanto a qualidade do reequilibrio, a caixa que eu usei para efetuá-lo foi uma Mackie SRM 450 - http://www.mackie.com.br/produtos/prod_espec.php?codigo=7500

Quanto ao médio, eu sempre deixo esta frequencia um pouco "excitada" para que ao vivo o timbre tenha mais presença, e funciona..

Valeu e um boma fim de semana.
Áureo

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Não pude testar o sampler específicamente, mas qando isto aconteceu comigo eu apenas cortei do áudio da amostra a região com problemas, ajustei o END para não dar o famoso POP e dei um crossfade.

Você pode fazê-lo no Soundforge mesmo.


Isso aí você fez em que programa? A propósito, não tenho o Soundforge. Tem como fazer isto no Awave?

Quanto ao médio, eu sempre deixo esta frequencia um pouco "excitada" para que ao vivo o timbre tenha mais presença, e funciona..

Foi o que pensei.

Valeu.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Fabio,

Sim isto é possível, clique com o botão direito do mouse por sobre a amostra e selecione no MENU a opção RUN EDITOR APP..

eE realize a edição desejada

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Ué! Então achoque tem alguma coisa estranha no meu pc. Quando faço isto, o Awave é minimizado e abre, automaticamente um gravador de som (Windows 98) com a amostra selecionada gravada. Acho que aí não vai ter como realizar a edição que eu quero... não sei...

Na verdade, o que quero fazer é deletar a amostra que tem defeito (o F3) e estender as amostras superior e inferior para a região aonde o F3 atuava, pois, como eu já disse, quando apenas deletei o F3 e remapeei o sample, ficou um "buraco" sem som nas notas que eram abrangidas pelo F3.

Valeu.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Fabio,

No Awave antigo "versão shareware" esta tela pode ser acessada, entretanto não vale a pena deletar uma amostra tão importante, um pequeno atrano no sample end com certeza irá resolver o problema.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

um pequeno atrano no sample end com certeza irá resolver o problema.

Como assim?! Não entendo muito dessas coisas...

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Vamos Lá

Um arquivo sampler possui o Sample start no início no meio o Loop Start e no Fim End

amostra sampler arquiterura

SAMPLER START.............LOOPING START..................END

Quando voce apera uma tecla de um arquivo sampler..o audio é iniciado do ponto zero (sampler Start), e é executado até chegar no fim (sample end).
Quando o Loping está em execução contínua, ele volta até o meio Looping Start e novamente é executado até o END, só que esta execução irá transcorrer em looping até você soltar a tecla.
Então se você atrasar um pouco o End quando o áudio chegar até aposição end..como voc~e a atrasaou, o problema que acontecia não será executado, pois após delimitar um atraso o audi problemático não será executado..

Espero ter explicado adequadamente

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Meio complicado isso aí... mas deixa eu ver se entendi: a sua sugestão é eu atrasar o sample end?

Mas o defeito do sample está bem no início da amostra. Sendo assim, este procedimento continua sendo eficaz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample: agora deu certo!!! ufa...