>> Acompanhar Voz - O q fazer entre um acorde e outro ? UFA !!!

    Autor Mensagem
    caamunoz
    Veterano
    # jun/06


    Amigos, sou novo por aqui, é o seguinte, toco teclado do meu jeito, conheço um pouco de Partitura e todas Cifras.

    Para acompanhar tento fazer os acordes com a mão direira e baixo oitavado na esquerda, mas...

    A questão é o que fazer para acompanhar voz (qual o segredinho), por
    exemplo, ou seja, entre um acorde e outro, por exemplo (entre C e G) o que devo tocar e PRINCIPALMENTE como tocar ?

    As vezes o tempo entre um e outro pode passar de um ou dois compassos.
    Fazer o que então, tipo usar outros acordes outras notas, improvisar o que ... QUAL A DICA PESSOAL .... por favor me ajudem .... estou a anos atrás disso.

    - SERÁ QUE TEREI MESMO QUE ENTRAR EM UM CURSO DE PIANO PARA APRENDER ISSO ? depois de tantos anos.
    - OU PELO MENOS QUE TIPO DE EXERCÍCIOS DEVO ESTUDAR PARA CHEGAR A ISSO ? (algum método ou apostila)

    Agradeço a todos.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pode fazer infinitas coisas: fazer o acorde da dominante secundária, fazer uma inversão do mesmo acorde, fazer um retardo, uma antecipação etc.


    Você tem que estudar harmonia.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O Ken Himura está certo, mas EU diria que vc deveria saber e entender, é de: Formação de acordes, junto com intervalos( mas ´so Formação de acordes, já serveria.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caamunoz
    Nada que um bom estudo de harmonia e improvisação não resolva ;-)

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na teoria em geral de música, a Formação de Acordes vem 1º

    Harmonização e Improvisação, vem depois

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TONY BLANCO

    fala tardelli? tudo blz?

    caamunoz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pessola, legal, agradeço as respostas, mas ....

    1.º) Eu sei formar qualquer acorde e suas inversões,

    2.º) Vcs me deram algumas sugestões,

    Mas o que eu não consigo entender, e dificilmente (já olhei outros tópicos similares) é como por exemplo executar uma destas sugestões, ou seja,

    ...por exemplo, o amigo KEN KIMURA, disse para ....fazer o acorde da dominante secundária, fazer uma inversão do mesmo acorde, fazer um retardo, uma antecipação etc. ...... outros dizem fazer arpejos, ... mas tudo isso é fácil dizer quando sabe como executar isso, .... eu sei o que são estas teorias, .... mas na prática como executar isso nas teclas ..... entenderam ?

    Mais uma coisa quando diz que tenho que estudar Harmonia e improvisação, tenho que encarar mesmo uma escola de música ? ou tem algum método, livro, apostila, vídeo aula, ...etc.

    Exemplo uma vez comprei uma video aula do Wilson Cúria, de harmonia e improvisação, e ele ensinava a harmonizar em cima de melodia, ai não era o que eu queria .....

    Pessoal, agradeço muito a ajuda de vcs. ... valeu !!!

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    video aula do Wilson Cúria, de harmonia e improvisação

    Nossa cara! Vc com esse vídeo aula do Wilson na mão, só não faz chover, porque do resto é só alegria.

    Eu tenho esse vídeo do Wilson.

    P.S: Mas tem um único probleminha, não adianta ter uma FERRARI na mão, se vc não sabe onde é a ré.

    mazza
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caamunoz
    a melhor coisa é OUVIR, pegue uma música que vc queira tocar acompanhando, veja como os músicos fazem o acompanhamento do(a) cantor(a), consiga o arranjo da mesma música e faça igual a eles, o melhor jeito de aprender a tocar é OUVIR, escute muito e tente entender o que vc está escutando, depois passe pra parte teórica, é como o TONY BLANCO disse, a teoria sem a prática não é nada... escute, escute e escute... e pratique, pratique, pratique... vai por aí que vc chega lá.

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    TONY BLANCO

    P.S: Mas tem um único probleminha, não adianta ter uma FERRARI na mão, se vc não sabe onde é a ré.
    neste caso seria o ré (hehe)

    caamunoz
    eu comprei recentemente o Harmonia e Improvisação Vol I do Almir Chediak, e fala bastante sobre possibilidades de progressões, além dos outros assuntos, é minha indicação!

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha

    Eu SOLfalei por FÁlar, que era uma RÉ DÓ carro.

    sucesso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atenção TONY BLANCO vc tem este video de wilson como faço pra adquirir ele em sua mão? mau msn é moci.mo@hotmail.com, me avise como faremos negocio ok.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >> Acompanhar Voz - O q fazer entre um acorde e outro ? UFA !!!