Qualidade do pedal do sustain

    Autor Mensagem
    Nasch
    Veterano
    # mai/07


    Boa tarde, meus amigos...
    Uma pequena pergunta.
    Não levando em consideração a qualidade do material, acabamento, peso e a durabilidade; existe alguma diferença significativa entre um pedal de sustain de R$50,00 e um de R$ 180,00 da Yamaha (PSR 550) ?.
    Abraços....

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Quais os modelos dos pedais?

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu não tenho os modelos.
    Estou me referindo apenas aos preços.
    Se no caso de um pedal, o de maior preço vai proporcionar uma melhoria significativa na qualidade da execução da música.
    Abraços....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara... Isso é relativo... Todos fazem a mesma coisa...
    Existe modelos tipo de piano que são um pouco mais firmes e tem mais cursos... Existem os menos, que escorregam menos, mas tem menor curso... O efeito é o mesmo.. .Porém tem pedais de plástico, com ou sem chave de inversão, com borracha anti-derrapantes, sem borracha... Com cabo mais cumprido, mais curto, com plug e cabo de melhor qualidade... Isso varia muito de marca pra marca e dependo muito do que vc procura... Quanto a qualidade, nunca peguei um pedal que seja péssimo... No meu ponto de vista, pedal sustain é pedal sustain... Já usei Roland DP-6, Kurzweil FCB-1, Yamaha (aquele que todo mundo tem e eu não gosto porque desparafusa do nada), ONERR MS-5 (metal com chave), ONERR MS-3 (Plástico sem chave, frágil pra caramba), Enquisonic...
    Bom.. .Não vá pelo preço... Todos os sustain são sustain... Só verifique se ele é resistente...

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Valeu, meu amigo...
    Era isso que estava perguntando. Respondeu a minha pergunta.
    Abraços...

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Só pra constar, todos os pedais de sustain convencionais são iguais, desconsiderando o que você pediu (montagem mecânica): eletricamente, apenas uma chave, normal fechada ou normal aberta, ou ambos, com chave reversível de "polaridade", em alguns casos. Ou seja: todos iguais. Agora, de uns tempos pra cá, no caso dos pianos digitais, vários fabricantes implementaram o recurso de "meio pedal", que exigem obviamente pedal específico. De cabeça agora, só por exemplo, o novo Yamaha CP-33 vem com esse recurso, e com pedal específico, o FP-3, se não me engano. Abraços

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    existe alguma diferença significativa entre um pedal de sustain de R$50,00 e um de R$ 180,00 da Yamaha (PSR 550)

    Uso um pedal da Onner, de metal, com chave para trocar a polaridade. Paguei, na época, R$40,00. Hoje deve custar uns R$60,00. Eu não troco nunca o meu bom e velho Onner pelo pedal do PSR-550, que eu já copnheço, pois este da Yamaha é de plástico e não tem chave para trocar a polaridade, ou seja, a impressão da logomarca da Yamaha no pedal vai te custar R$130,00, sendo que ele é pior do que o Onner.

    Só para complementar, tenho este pedal Onner há mais de 5 anos (talvez, quase 7 anos). Confesso que ele já foi para a manutenção várias vezes, mas todas elas, só para imendar o fio que quebrou (às vezes o conserto saía de graça!), ou qualquer outra coisa barata. Acho que ficou mais caro quando eu troqueio o cabo e o plug por melhores (depois de uns 5 anos e meio de uso).

    Não gaste dinheiro à toa, só pela marca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade do pedal do sustain