timbre de clav como usar?

    Autor Mensagem
    cacero
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: cacero


    Olá amigos......!!

    gostaria de uma ajuda....venho humildemente pedir uma ajuda quem aqui sabe tocar com um timbre chamado clav ..acho que é assim o nome...ouço eles em alguns funk...mas não sei como usar......acho muito legal quem sabe tocar com aquele timbre.......gostaria de aprender....mas nem sei onde escutar...tipo...um som onde posso acha-lo pra tentar pegar o esquema de ouvido......ou quem tiver como explicar....ficarei muiiitop ...mais muitoo grato!!!!

    Valeu pela Atênção!!!!

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cacero

    Os melhores cursos de clavinet funk: todos os discos do Stevie Wonder no começo dos anos 70 e da carreira solo do Billy Preston. Procure coisas dos caras no Youtube também. Sons "avulsos" que valem à pena: "Superstition", "Higher Ground", "Maybe Your Baby" (todas do Stevie Wonder), "Outta Space" (Billy Preston), "Dancing With Dr. D" (Rolling Stones com Preston no clav), "Trampled Underfoot" e "Custard Pie" (Led Zeppelin com John Paul Jones no clav).

    Coisas básicas pra se começar: explore efeitos como Wah, Overdrive, Phaser e Flanger. Toque percussivamente, pense no clav como um instrumento de percussão com teclas. Alternância das mãos. Colar com o baixo e a bateria. E por aí vai.

    Mas o principal é estudar os mestres mesmo.

    cacero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu..vou procurar ja;.......grato!!!!

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu..vou procurar ja;.......Gato!!!!

    Eita. Sou hetero, man.

    :P

    cacero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vixe......ta doido.....leia direito!!!!!! GRATO é de AgradeSido

    cacero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nem foi editado!!!!....não adianta sua brincadeira........num deu certo....mas por um minuto achei q tinha esquecido o R.....mas vi que não esqueci nunca!! vou me esquecer!!!!

    oliviojunior
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É verdade ... um solo bem conhecido é o da música "Ebony and Ivory" do Paul McCartney e Stevie Wonder, usando clavinet !

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eita, cuidado pra não ter um ataque de senso de humor hein.

    Galera leva tudo ao pé da letra, tá loco.

    Mas enfim, desisto e voltemos ao tópico.

    cacero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é melhor mesmo voltar ao tópico.....

    muito bons..obrigado pelas dicas...tinha sons do Stevie Wonder que eu nõ conhcecia.....ja to pegando aqui uns esquemas....velu mesmo kra obrigado!!!!!

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cacero
    Um disco muito bom é o Wired do Jeff Beck onde o clavinete (HOHNER D6) é tocado pelo Max Middleton. Podemos também escutar o maravilhoso synth de Jan Hammer, mais a guitarra do Jeff. É um disco antológico e marcou muito minha vida. As músicas que tem clavinete são : Led Boots; Come Dancing; Head for Backstage Pass; Sofie: Play with me . Abração

    sarpa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não é funk, mas pode-se ouvir bastante clavs nos 'roots'. Dê uma ouvida em "The Wailers" e seus contemporâneos, uma beleza!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    Blog - "Áudio, Música e afins..."

    R Santiago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rick Wakeman tem algumas coisas no Viagem ao Centro da Terra

    tolho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clavs animais, ouça qualquer disco da Betty Davis, só funk DESGRAÇADO! Destrói qualquer disco do Stevie Wonder!

    F.U.N.K.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    cacero
    Aqui você terá muitas informações em inglês sobre o clavinete.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tolho

    Porrada mesmo. Valeu...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pus um vídeo no ´tópicos de vídeos, lá em cima. Tem um clav com pedal wha-wha, bem legal.


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de clav como usar?