Qual Timbre usar?

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06


    Ae galera, eu sou tecladista ha um bom tempo.. mas sempre toquei na igreja.. e nunca me dei bem com ROCK... e me chamaram pra tokr num lugar aqui na minha cidade... só q vai rola um rockinho.. rs...

    nada pesado.. tipo um DT... só q só vem na cabeça de usa ORGAO e tals... eu axei um som legal ate de synth.. com efeito.. fiko massa..

    mas nao tenho mta criatividade ainda.. sera q alguem poderuia me dizer q tipos de timbre do Jordan rudes, usa no Liquid Tension Experimente e ate memso no proprio DT?

    pq.. ta dificil só fik usanu orgao auehau.. ta fazenu a cabeça

    vlw ai pra qm ajuda!!

    PS: só vou dar valor para respostas com ajuda ou criticas...se for para meu crescimento musical.. caso contrario... nao responderei..

    vlw galera

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc

    E aí amigo... também toco em igreja e toca vários hinos do DT.... Na maioria das vezes é um teclado, um E.P ou um órgão com rotary...

    Que música vc vai tocar?? talvez eu possa te ajudar mais sabendo qual vc vai tocar...

    Abraços

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc
    A pouco tempo eu tb deixei a igreja pra tocar pop rock nas noites da qui de Recife... to gostando mesmo...

    To usando muito orgaos eh verdade com rotary e sem... as vezes uns strings... uns choir... algo do tipo... em algumas musicas de paralamas tem q ter metais... E.P tb to usando.... e piano mermo... hehehe depende da musica...

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    galera intaum.. eu ainda toco em igreja e tals...

    só q sou mto fâ do Dream Theater - especificamente.. JORDAN eheh... e nao itnendo os timbres q esse kra usa.. sao mto massa...

    e outra.. o kra tok com rock puro neh.. e mesmo assim fica legal...

    qd vcs flam E.P. seria aquele som variado de piano neh??

    e tipo.. oq seria rotary?? vlw galera pela ajuda

    Possuo um Yamaha S03 e um módulo Kurzweil micro piano

    o triton agente "esquece" ele agora eheh

    vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc

    o timbre E.P. é sim uma variação do piano,, muito usado por sintetistas...

    o rotary é um efeito usado na maioria das vezes nos timbres de órgão, que simula o efeito de uma caixa leslie... aquela caixa que possui cornetas que ficam girando em rotações aleatórias, daí o efeito "rotary"...é muito legal e dá um efeito totalmente novo aos seus timbres de órgão....

    Abraços

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc

    E.P.s são electric pianos, ambos Yamaha S03 e Kurzweil Micro Piano possuem esses timbres, se não me engano.

    Rotary é um tipo de efeito aplicado basicamente sobre os timbres de órgão. Isso porque os timbres mais famosos de órgão são tocados juntamente com um tipo especial de amplificador, a caixa Leslie, a qual possuia um rotor e duas cornetas (por isso rotary), para simulação do efeito de distanciamento físico entre os tubos de um órgão de igreja.

    Dependendo da música, o Jordan Rudess usa dezenas de timbres diferentes. Seria interessante se vc tivesse o set que vai tocar para podermos ajudar de maneira mais objetiva.

    Mas, em resumo, não foge do que o pessoal já comentou, ou seja, pianos (acústicos e E.P.s), órgão, strings e lead.

    Pelo seu equipamento, com um pouco de programação e regulagem, dá pra chegar próximo a esses timbres numa boa.

    Espero ter ajudado.

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Desculpe, não vi o seu post anterior...rsrs

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pow vle mesmo galera!!

    vlw mesmo

    -Diuff-
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: -Diuff-
    · votar


    ... ... ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Timbre usar?