Usar um timbre do teclado que não aparece entre os 127 da lista

    Autor Mensagem
    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som


    Estou construindo um arquivo MIDI usando o SONAR. Numa das faixas desejo usar o timbre 185 CHEEZY ORGAN (tenho um DGX-505), acontece que não consigo determinar isso.

    Como faço para usar os timbres que estão além dos 127 que aparecem na lista?

    O DGX, por exemplo, tem quase 500 timbres, mas fico restrito aos 127. E ainda pior, se eu coloco timbre de flauta, não é a Sweet Flute! (o melhor timbre de flauta do dgx) que fica, é a flauta comum, a "ruim".

    Como faço para usar os timbres que estão além dos 127 que aparecem na lista?

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som

    cara vou dar um chute... no meu modulo os timbres ficam em 2 bancos pq o modulo tem 256 timbres sendo 128 em cada banco... se for parecido, seria o caso de especificar em qual banco o timbre está...

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    Eu tenho aqui uma Instrument Definition para o Yamaha DGX-305/505 para Cakewalk e SONAR, que eu mesmo criei. Tem a lista de todos os 494 timbres, todas as notas dos kits de bateria e efeitos, e também todos os controles MIDI compatíveis. Qual é o seu MSN/e-mail?

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    vc pode baixar como o mano a mano explica.
    baixe direto do site yamaha ( Definition Instrument ) DGX-505 ou qualquer outro teclado que tenha.
    aí é bola 10 com todos os bancos.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    meu e-mail:

    correioalternativo@bol.com.br

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    Não consigo enviar o arquivo. Tem MSN?

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    :(

    não, não tenho msn.

    se for possível, disponibilize o arquivo no rapidshare e passe o link. assim outros proprietários de DGX também poderão ter acesso ao programa.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://rapidshare.com/files/66379/Yamaha_DGX-305__505.ins.html

    Aqui está

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    storrecilha
    emanuel macedo
    mano_a_mano

    obrigado a todos, e em especial ao mano_a_mano

    \o/ agora consigo usar todos os timbres do meu DGX!!!
    Teclado maravilhoso que a cada dia me fascina mais.
    Quando o comprei, há cerca de um ano, pensei "não é um piano de cauda, não é um oasys, mas é melhor que os CTKs e PSRs", com certo desdém pelo equipamento, e nem imaginava o alcance e qualidade do aparelho na ocasião. Até hoje venho descobrindo recursos e truques com o DGX. Recomendo!

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aproveitando o tópico para mais uma pergunta, a respeito de gravação. como fazê-la?

    uma vez conectei a saída de som do DGX na entrada de microfone de meu computador. Consegui gravar usando o SOUNDFORGE, mas o resultado final ficou horrível.

    Que recursos há para gravar mantendo a qualidade do timbre?

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    vc usa o sonar mesmo .
    grava todo seus dados em MIDI depois abre um canal wave no proprio
    sonar e dispara gravado somente este canal(wave)
    cuidado com retorno no sistema,entrada in aux em stereo da placa de som.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emanuel macedo

    hmm... vou tentar isso, depois falo se consegui ou não, e sobre o resultado

    obrigado \o/

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emanuel macedo

    fiz isso, a gravação procede, mas não há som nenhum, exceto por um ruído.

    O som sai do DGX e quero gravar exatamente o que estou ouvindo das caixas acústicas, o mesmo timbre, a mesma qualidade; e de uma maneira digital, para poder alterar alguns parâmetros, editar, gravar num cd, etc.

    Tem como fazer isso pelo Sonar?
    Com timbres virtuais eu já consigo até transformar MIDI em WAVE com qualidade boa, mas com os timbres do DGX não.

    Alguma sugestão sobre o que tenho de fazer?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    a respeito de gravação. como fazê-la?
    na entrada de microfone de meu computador
    Você deve ligar um cabo P10-P2 stereo do Phones do teclado ao LINE IN da placa de som, não ao MIC, porque senão o som fica muito alto e distorcido.

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    preste bem atenção!

    quando vc está gravando no sonar dados midi lembre-se que não tem nada haver com som.
    para vc gravar o trimbre do teclado vc precisa conecta-la a placa se som.
    out >>> do teclado no >>>in aux da placa de som.
    por esta razão que vc tem que abrir um canal wave no sonar.
    o que o sonar vai fazer é enviar os dados que vc gravou como música
    é disparar no teclado a seqüência .
    mas para ser o som do teclado original ,o proprio som do teclado tem que retornar para a entrada da placa de som.
    deu pra entender?

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    emanuel macedo

    obrigado, vou tentar

    agora uma outra pergunta: se eu programa um timbre no DGX-505 (dual, harmony, etc, diversos parâmetros configurados) e gravo ele no banco de memória, há como usá-lo no sonar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    se eu programa um timbre no DGX-505 (dual, harmony, etc, diversos parâmetros configurados)
    Veja: aqui você não está programando um timbre (até porque o DGX-305/505 não tem função de sintetizador), e sim uma memória de performance. Estas não são acessíveis via SONAR, pois são voltadas para execução ao vivo.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    hmm... ok.

    emanuel macedo
    mano_a_mano

    a respeito da gravação, consegui fazê-la, no line-in ficou realmente melhor que no MIC, mas ainda assim ruim, acredito que por minha placa de som não ser lá muito boa.

    Que placa me recomendam para que eu consiga fazer boas gravações? A minha é uma SoundMAX.

    Um amigo me ofereceu uma "Creative Sound Blaster Audigy" por 200 reais. É boa a placa, é justo o preço? Conseguirei melhores gravações com ela? Ou não estou sabendo usar bem o que já tenho?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    Qual é a marca da sua placa de som?

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    só tem escrito SoundMAX e um controle escrito ANALOG DEVICES.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uma foto do painel

    http://img156.imageshack.us/my.php?image=untitled1jb7.jpg

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    Vc eh o cara... kkkkkk
    ohhhh vendir meu DGX... vou entregar ele nestante... devo pegar o SP76 essa semana... vou querer aulas pra poder programar ele junto com o S03... hehehe

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://img156.imageshack.us/my.php?image=untitled1jb7.jpg

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som
    No geral, a qualidade de gravação das placas SoundMAX é boa. Se no seu caso estão acontecendo ruídos, então ela pode não ter sido bem instalada ou o cabo está com problemas. Veja se a placa não está muito perto do cooler ou da fonte do computador, e também verifique o cabo usado na gravação.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    valeu, vou verificar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar um timbre do teclado que não aparece entre os 127 da lista