B4 Real 8.0 to FantomX / JunoG

Autor Mensagem
Victor_Cavalcante
Veterano
# mai/07
· votar


Schroeder

Cara você não faz idéia de como essa dica expandiu meus horizontes!

Tentando desenvolver novas gambiarras sobre a questão do drive.

Schroeder
Veterano
# mai/07 · Editado por: Schroeder
· votar


Agora que eu lembrei q dá para parar o efeito usando o switch no mfx, e ligar ou desligar qq um dos 6 efeitos (mfx1, 2, 3, cho, rev e master)!
Eu tinha um JV 90 que tinha 8 deslizantes e dava para aumentar ou diminuir o volume das oito partes da performance, bem q o juno poderia ter esses deslizantess tb (pior q tem 5 deslizantes mas é só para o áudio...)!!!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Pq eu naum consigo habilitar o pedal de sustain nessa performance do B4?
Não pra disparar o Rotary, mais pra segurar o sustain mesmo

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Aí teria que usar os 2 pedais... O Control disparando a Leslei e o Hold o Sustain...
Eu queria colocar a chave no D-BEAM e usar o Sustain no Hold... O bacana é que na configuração que está o padal aciona o modo Fast e ele vai dimininuindo o speed até voltar pra slow quando se solta o pedal...

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Então, o meu ta desse jeito tb
pra tocar Hammond, naum tem configuração melhor, afinal vc fica com as 2 mãos livres pra fazer os acordes mais cabulosos que existe, glissandos, etc...
mais eu queria habilitar o sustain pra quando tiver fazendo alguma coisa no piano, segurar o hammond e tocar piano com as 2 mãos saca?

É mais ou menos isso

E outra, na performance que fiz juntando todos os timbres (D1 a D9), não consegui salvar o timbre com Rotary.
Eu salvo e ele fica cru, sem nada

Sabe me dar umas dicas?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Cara... eu vou dar uma fuçada hoje a noite, pois até agora não percebi nada de anormal... estou usando o rotary em todas as parts, como fast...

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Alguem consegue me ajudar nesse lance do Rotary?

Nãoi consigo salvar o efeito na performance de jeito nenhum.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


O loko, ninguem?

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Esses teclados Roland são meio estranhos de vez em quando...

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


é isso ai galera, eu tenho esse timbre a uns 6 meses... no meu Fantom XA

Ele é massa mesmo, mas infelizmente meio injuativo, pois quando se
toca ao vivo ele esta meio sem peso... mas enfim....

QUanto ao salvar com os efeitos, isso é estranho, pois eu aqui no XA salvo com os efeitos normais... sem problema, tenta salvar apertando..

SHIFT e depois WRITE...

Eu tenho aqui uns sons de Hammonds muito loucos, que eu editei e peguei outros, e estao em modo USER dos Patches...

OBS: No meu XA, da pra por nos PADS, os efeitos... que sao ate 8, por ex... se eu apertar o PADS 6 ele ativa uma "sujeira" no timbre....

Quem quiser...

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

legal fio

C já tocou no TR? como é?

O problema que to enfrentando no Juno G é realmente esse: o timbre é bom, é legal, mais no palco, ele não "chega".
Qual é a desse teclado hein?

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

que problerma vc tá tendo no palco?

eu já toquei várias vezes, inclusive ontem e não tive problema algum!
me add aí no MSNpara trocar umas idéias: vmanzoni@hotmail.com

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


assim,.. sobre os efeitos,.. eu já tive este probelma,... vc tem q salvar o efeito em algun dos patches utilizados nas partes do perform.

E sobre o som não "chegar". Eu acho até estranho, pois eu NUNCA tive este problema com PA's.

A questão é q tem q fazer as ligações e a equalização de forma correta, para ter um som com peso e brilho qd for tocar com a banda!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni

não, os unicos timbres que não "chegam" são os hammonds, os rhodes e os strings.
que chato
os synts, chega e com presença
sei lá

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Entao... eu ja toquei no TR sim, me lembro que eu tinha o PC2 ainda, e nao gostei dos sons do TR nao... (especificamente o PIANO) porem, o resto era mto bom sim, COM PESO... mas nao dei mta moral, pq achei meio "fraco"...

Mas eu queria ter o TR76 pelas teclas... enfim...

o som do B4 ai do tópico eu uso no meu XA, que é igual ao Juno G, e o som nao eh tao encorpado nao... infelizmente... mas eh minha opniao...

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
vmanzoni

Quando eu disse "o som nao chega" quero dizer, que o som nao tem aquele peso de orgao/hammond.. sabe??

Enfim... quando se toca com a banda, ele fica mto a desejar...

mas eu acho que estava acostumado a tocar com meu PC2 que tinha o simulador de hammond neh.. sei la...

abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all
Kra, em Korg e Kurzweil , por mais chulezinho que sejam os timbres, eles "chegam", tem presença e vc ouve muito bem, ao contrário dos Rolands mais novos.

O piano das linhas mais antigas da Roland, XP, JV tinham bastante presença, mais no Juno G...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Kra... Esses mais novos tem um detalhe muito gritante... A presença dos timbres varia muito de quando se faz uma conexão de audio mono ou estéreo... A diferença é muito grande...

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Kra, já consegui usar o equalizador master nele, configurei os 9 botoes do part select pra controlar o timbre, como as drambars, e só não consigo salvar o efeito VK Rotaty!

Lembrando que somente mapeei do D1 ao D9, mais nada!

storrecilha
Veterano
# mai/07
· votar


vmanzoni

Cara, eu vi os videos q vc colocou no YouTube e gostei bastante...

Estou pensando seriamente em comprar um JG, mas tenho duvida sobre os hammonds, vc poderia fazer algum video demonstrando os sons de orgãos?

Obrigado,

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


procura por juno-G no youtube q etm um vídeo do Hammond B3 tocando patches de órgãos...
esse emulador de hammond é muito bom,

qd eu tiver com tempo eu vejo se gravo algo...
mas tem um problema,...
eu não tenho as manhas de tocar hammond...
minha praia é outra saca?
estudei piano clássico!
heheh

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Ae pessoal, vou gravar um hoje usando o B4 Real, mesmo pq o que está no youtube são dos presets originais do teclado

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Ae pessoal, vou gravar um hoje usando o B4 Real, mesmo pq o que está no youtube são dos presets originais do teclado

Muito bom... Um cara com o background de hammond pra testar o timbre e postar o vídeo... Vai dá pra gente ter uma impressão mais precisa desse simulador...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a B4 Real 8.0 to FantomX / JunoG