Gravar Audio no JunoG

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, mais uma dúvida???

    Consegui reproduzir uma música normalmente no meu JunoG através de arquivo externo reproduzido no computador. Até aí beleza... Como gravo esse audio no meu equipamento??? Tentei abrir o sequenciador e gravar com audio Track, fiz várias coisas, enfim, nada deu certo!!! Será que conseguiria invés de gravar, transferir o arquivo WAV/AIFF via USB pra teclado???
    Alguém poderia me auxiliar???
    Obrigado!!!

    Schroeder
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não tenho certeza, mais eu acho q é assim:
    aperte audio track
    no visor uma das teclas de função (acho q é f1) se chama insert, ao aperta ela ela abre a janela aonde vc escolhe qual sample vc quer inserir!
    Acho q é isso!
    Não tenho certeza de tudo, pois o meu Juno tá lá no ensaio!

    thiago lima
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jeferson Fernandes, desculpe usar seu topico pra perguntar isso, trocamos umas ideias sobre o juno G e vc me esclareceu muita coisa,
    esqueci de perguntar algumas:

    1. o som corta qdo vc troca de timbre? isso é muito importante pra mim.

    2. tem alguma opcao de edicao dos orgaos que os deixem realmente melhores?

    3. da pra regular em tempo real o volume de uma combinacao de patch, tipo um piano com string da pra regular ao vivo o volume do string?

    4. da pra disparar um arranjo gravado com um botao , tipo estou tocando sozinho e em determinada hora eu preciso de um arranjo de cordas da pra eu continuar tocando ao vivo e apertar algum botao e disparar isso? ou so arranjadores fazem isso?

    5. qdo passa os sons do xp para o G o timbre muda muito?, pois o formato de onda é diferente.

    6. o timbre do piano ac. , o 1 da lista é igual ao do Juno D? se for é muito fraco na minha opiniao.

    7. o problema da falha sustain, e muito chato acontece com frequencia?
    vi o video do youtub e fica muito feio qdo da pal o som corta da tipo um ''punc'' , muito zuado....

    enfim estou quase comprando um, so falta testa - lo

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ow Tiago... Creio não ter a respostas de todas as perguntas ainda... rs..

    1 - O som não corta se vc configurar a função PATCH REMAIN para ON dentro de SYSTEM, porém ao trocar de PATCH com INSERTS de efeitos diferentes, aquele timbre sofrerá a alteração de efeitos. Dependendo dos efeitos não é perceptível a troca. Isso é trivial de todos os modelos Roland.

    2 - Existem efeitos, possibilidades com combinações ou substituição de Tones. Diagramação de INSERTS (os efeitos ROTARY e OVER DRIVE funcionam bem nos orgãos ao contrário do XP). Existem alguns PATCHS FACTORY PRESETS bons.

    3- Isso era fácil no SP-76. Ainda não verifiquei isso, mas creio que sim, pois ao entrar em uma performace pode se acionar o PATCH LIST VIEW e alterar os PACTHS em tempo real através do cascateamento por categoria de bancos... Se isso é possível, creio que alterar o volume do LAYER é possível.

    4 - Sim. Você pode importar o audio e carregá-lo no sequenciador de AUDIO (SONG), ou até mesmo gravá-lo no sequenciador MIDI. Uma vez carregado ele dispara com um toque no botão play. Aí vc terá controles de LOOP, TEMPO e etc... + controles adicionais relacionados à modelagem e reprodução da amostra via KNOBS

    5 - As formas de ondas são nativas do XP, porém os osciladores são estéreos e existem novas formas de ondas... Todos os timbres do XP que instalei na minha USER MEMORY, ficaram idênticos ao XP, porém com diferencial no peso e na qualidade de som, devido a geração de audio PCM estéreo.

    6 - Não usei esse PIANO AC. Conheço o RS-5 e não conheci o JUNOG... A nível de PIANOS instalei os meus favoritos do XP-80, que são animais por origem, e ficaram melhores ainda na engine do JUNO-G... O TIMBRE é o mesmo, porém, a qualidade sonora é diferenciada...

    7 - Cara... ainda não fui vítima dessa falha... Pelo menos não percebi... Tudo indica que é uma falha que ocorre poucas vezes. Ainda ontem o Zé Osório me mandou outro e-mail que diz o seguinte:

    ===============================================
    Prezado Jeferson

    Acusamos o recebimento de seu e-mail. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/BOSS.

    A ROLAND do Japão está investigando o caso, por enquanto temos que esperar, mas acredite, este problema será resolvido nas próximas unidades e as que já foram adquiridas terão o problema corrigido sem custo para o usuário.

    Atenciosamente

    Dpto. Suporte Técnico Musical
    Product Specialist Desk
    Roland/Rodgers/Boss/Edirol
    www.roland.com.br
    www.bossbrasil.com.
    ===============================================

    Cara... bacana os pontos que você explorou nas perguntas.... Não sei se pude ajudar com as respostas, pois não o domingo completamente ainda, mas o que mais chama atenção no JUNO G é o poder sonoro que é surpreendente, a quantidade de recursos e a facilidade de interação... É um modelo de interação muito a mão, realmente fácil de mexer... Bem mais descomplicado que a linha XP/JV/XV... Ou seja, quem domina o XP, se dá bem com o JunoG em termos de manipulação...

    Não tenho defeitos para ressaltar, pois as teclas já são um ponto quase superado. Os presets de pianos que vem nele são bons, bem melhores que do X-50 por exemplo, porém talvez por vício eu preferia os do XP, logo está na memória dele...

    Abraços...

    thiago lima
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ...vlew pela resposta,

    qdo eu comprar o meu eu posto, e se tiver + duvida eu posto, a questao do piano ac que eu falei é o primeiro piano da familia dos piano o numero 001 saca? qdo testei no juno D achei horrivel estou acostumado com o jv 1000 , A 70 e xp 80 e os pianos Acusticos sao bem melhores que odo JUNO D, nao sei o G por ser um sinth diferente se tem esse piano um tanto quato fraco pra mim , mas é so editar que esta tudo certo. qto as teclas é um problema toco com semi pesadas e + largas do A 70 otimo controler, mas vou me desfaser dele preciso de apenas um teclado, qdo agente vai sair pra tocar é muita coisa e muito peso pra carregar, nao cabe no carro , o teclado tem que ficar no banco de tras no colo da galera ...sem contar no peso, choro pelas teclas mas acredito que vou ganhar em outros aspectos......

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Versatilidade... Foi o máximo pra mim... Um teclado de 6,2Kg que cabe em qualquer lugar... É só por nas costas e lever... Maravilha!!!

    Agora quanto ao AC PIANO não o encontrei não... O PATCH A-01 é o Juno G Piano...

    Abraços..

    AC_TEC
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá, Jeferson Fernandes. Desculpe usar o tópico pra isso, mas tenho umas dúvidas com o JV-1010, e creio que você possa me ajudar. Se puder, me mande um e-mail, ok? acxadrez@oi.com.br. Valeu!

    thiago lima
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Agora quanto ao AC PIANO não o encontrei não... O PATCH A-01 é o Juno G Piano...


    esse mesmo, so que no JUno D deve ser JUNO D PIANO é exatamente esse que eu estou falando so nao lembrava o nome....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Poxa... Naum tenho comparações, mas não conheço o JunoD... Bom é um bom piano mas naum é aquelas coisas... Dos factory preset eu curti o JD-800 Pinao... Esse é bacana... Porém meu Live Seting está configurado com o: NicePiano, MIDIed Piano, West Coast, MK-80 Rhodes, S.A.E.P. (XP) e EP FM (Juno G)... Supri todas as minhas necessidades pianísticas...rs... Mas existem muitas amostras de AcPianos no JunoG, é uma questão de experimentar... E aquelas formas de ondas fundamentais dos PACTHS do XP (AcPiano1, AcPiano2... AcPiano4...) estão presentes na WAVEFORM LIST do JG... Pode ir sossegado quanto a pianos... Faltou o Ultimate Piano do FantomX...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar Audio no JunoG