Yamaha MM6 - Novo, e estão falando entre 1500 e 1700 pilas

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
Bom, só testando pessoalmente mesmo.

Nãooo, testando sem ta com o teclado, voce na sua casa, e o teclado na loja... dai da pra testa melhor....vosse,parese,bobo.ok,obrigado,to dimau,hein,ok,dpois,vamo ser amigo,ok?,obrigado, agora fui,ok,fui..

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all
hahahahaha!

Vai Joker, vc tem q admitir que essa foi engraçada!
Aliás, estão surgindo vários clones/imitadores/fãs de Fernando Alves aqui!
só uma coisa...

sege,mais umilde,ok?quero ritimus,pra psr730.vamu,ser amigo?,ok,obrigado,te odeio,te adoro,vosse tem,ritmo.de,frevo?obrigado,tchau.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira

Foi sim, já até ficamos sabendo que o keys all é o multi que atacava de Fernando Alvares (ou alves?). Ninguem imitaria tão certinho assim

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Oia o Mr_MIOJO_RASGUE-ME .... eu sou multi do Thiagotgc aahhahah

só isso,ok?obrigado,agora,vai tezta seu mm6.OK?obrigado.

haaa... mas antes vai na loja testa.. pq nao tem como vc baixar o teclado no PC e testa no monitor ahahahhahaa

OK?nao fica bravo,ok?obrigado,dps agente conversamos ahahhaha

malamado

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

Ih cara, você não engana ninguém. O Fernando era vc.

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Eu Juro qe naum vou contar quem era o Fernando Alves haahauhahuahuahauhauhauhauhauaua

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


Joker diz:
Bom, só testando pessoalmente mesmo
keys_all percebe a merda, e alopra no urtimo:
Nãooo, testando sem ta com o teclado, voce na sua casa, e o teclado na loja... dai da pra testa melhor....vosse,parese,bobo.ok,obrigado,to dimau,hein,ok,dpois,vamo ser amigo,ok?,obrigado, agora fui,ok,fui..

HUAHUAHAUAHAU COF COF.... HAHAHA

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
Fernando??? olha, se fosse eu falaria sim, mas infelizmente nao era...

Agora me diz, voce tem cara de cavalo? pelo seu nick, vc gosta de "joker" ahahhahahahahahah

ok?quer çer mew amikowww??

t roque
Veterano
# jun/07
· votar


ow...
andaram falando q o mm6 soh mantem as alteracoes gravadas enquanto o teclado fica na tomada, a nao ser qvc grave no pen..

isso procede?????????
fiquei abismado!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


não. ele tem memória interna.

MAS ELE TEM TECLAS MENORES Q O NORMAL????

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar




olha ai mais um videozinho legal do mm6

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


nossa o piano parece com o truepianos concordam?

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Estava lendo esse tópico pq eu vi no youtube um preview desse teclado.
Como eu não entendo nada de teclado, achei ele fantástico.
Estava querendo aprender piano ou teclado (até por recomendação do meu professor) para estudar mais harmonia e composição.
Assim, eu pude perceber que grande parte da discussão era sobre algumas features específicas do teclado.
A minha dúvida é: tirando essas features como polifonia e etc, em termos de timbre ele vale o preço que é?
A princípio eu estou procurando um teclado que tenha um bom timbre acima de qualquer coisa (se possível piano e hammond). Feature prá mim é mais opcional.
Valeria a pena começar com esse MM6? Ou existe outros mais baratos com timbres melhores?!?!
Desde já obrigado!!!

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


Savant
mais barato que esse ai e com timbres melhores acho dificil.. testei ela numa loja e achei bem legal mesmo.. tava 1500

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Savant

Piano + Hammond é uma dupla de timbres que você não vai achar (numa qualidade pelo menos boa) num teclado por menos de R$3.000,00. Ou tem um piano bom e órgãos bem ruinzinhos como o Juno-D ou tem pianos +/- e órgãos legais como o Alesis QS6.1.

Já testei o MM6, sinceramente não gostei muito não. Pelo menos o timbre de piano é bom... Mas se eu quisesse pianos + Hammond de qualidade eu ainda iria de QS6.1 + QCard Classical Piano.

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
Eu estou até procurando um teclado legal, mas tá dificil até por causa do orçamento. Os teclados abaixo de 1k embora não saiba nada de teclado, não gostei muito do timbre. E esse valor do tópico é o máximo que eu vou poder investir.

Scoth_Pr
O único problema é que sai fora do meu orçamento, que tá por aí entre 1.5k-1.8k. Se tivesse que escolher um dos dois, seria piano sem dúvida. E assim, não precisaria nada com muito recurso. Seria basicamente escolher um timbre e tocar, sem nada mais (como se fosse um piano mesmo). A única coisa legal que poderia ter é uma saida USB prá gravar e se possível uma gama de timbres legais.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Savant

Cara, entre em contato comigo, talvez eu possa te ajudar melhor nessa decisão:

scoth_17 arrouba MSN.com

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Muito bons os timbres hein. Em especial o rhodes. O wurli o cara nao foi pros agudos q é onde o bicho pega entao nao deu pra ver.

E podia ter ficado sem aquele saw brega de motel do final hein hauhaua... tem neguin que gosta fazer o q...

fdelfini
Veterano
# jun/07
· votar


Aproveitando este tópico, eu gostaria de que me ajudassem na minha escolha entre o juno-d e o mm6.
Estou começando a tocar agora, então será o meu primeiro teclado,os timbres principais que usarei é o piano(acústico e EP) e os synths, ainda não ouvi pessoalmente nenhum dos dois, mas pretendo quando puder ir em algumas lojas, pois fui na teodoro e nenhuma tinha o MM6

Eu usarei o teclado para tocar em banda possívelmente e em casa como controlador midi, para usar com vst.

O Juno tem mais controles, edição de timbres e o d-beam, porém não tem usb, o que faria eu gastar mais em um adaptador midiXusb

Qual dos dois vale mais a pena, na opinião de vocês?

Muito Obrigado (post enorme)

Fernando

sralves
Veterano
# jul/07
· votar


R Santiago

Vi esse tópico e resolvi baixar o manual do MM6.


Cara, onde você baixou o manual?

sralves
Veterano
# jul/07
· votar


Esqueçam a pergunta acima. Achei no site da Yamaha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini
Muito Obrigado (post enorme)

Fernando


Fernando? Alves?

ker cer meoamigo, ok, ok,sim,segenmeliores comopesoas,ok,ok.! AShUAShAUShAUS

só pra descontrair...

RRPRRP
Veterano
# jul/07
· votar


MM6 = M ini M otif 6 1 keys

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini
O Juno tem mais controles, edição de timbres e o d-beam, porém não tem usb, o que faria eu gastar mais em um adaptador midiXusb

Sua placa de som não tem MIDI? Se seu PC é novo, certamente não tem. Mas é possível colocar um espelho na sua placa onboard que tem aquela boa e velha porta de joystick - aquela DB15 o nome, acho. Aí vc compra um cabo MIDI que deve ser mais barato que esse adaptador. Qual a vantgem nisso? Você não precisar de um teclado com porta USB.

___
Respondam-me uma coisa: Afinal, esse teclado é bom ou ruim? Mas que coisa que ninguém entra num acordo! Eu já escutei 3 demos dele e achei show! Principalmente para blackmusic, que é o que curto. Quanto aos timbres mais fracos, tente simplesmente não tocá-los! Se tocá-los e alguém reparar você diga que é um coneito em que você está trabalhando. Afinal o teclado é um instrumento eletrônico e deve soar como tal!

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Música de Preto, Valeu, depois de tempo lembrei disso. Joystick tem na minha placa de som onboard.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/07
· votar


Música de Preto

Respondam-me uma coisa: Afinal, esse teclado é bom ou ruim?
não sei o quão exigente tu és ... o quão detalhista ou quanto deseja ficar satisfeito com um teclado deste, mas o que posso afirmar é que conhecendo um bixin desstes, e usando apenas os timbres que lhe são satisfatórios o teclado se torna um otimo investimento, e o custo beneficio fica bacana.
minha pqna comprou um para o pai dela, e o tecradin ainda esta aqui em casa, pois sera entregue no aniversario do coroa, mas olha .. diversos timbres dele sao muito bons ... grand piano, classic piano, wulitzer, rodhes ... até uns sinths dah pra arranjar .. basta aprender a mexer ... os orgaos não sao o ponto forte na minha opina, mas as pessoas q sao apenas ouvintes e não músicos como muitos daqui, nem percebem a diferença ...

apesar de nao tocar necas ... recomendo ...

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


CARACA!!!!! MUITO BOM!!!!!!

Ainda não tinha visto o video do próprio cara da Yamaha demonstrando o teclado. Pra mim ele é simplesmente ótimo!! A questão de não editar os timbres é um detalhe que só desagrada a quem faz questão disso. Como eu ainda estou no mundo dos arranjadores isso não é muito importante.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Só uma pergunta: alguém sabe dizer se tem como eu criar loops com ele? Ou eu só posso usar aqueles patterns que vem de fábrica?

Daniel.m
Veterano
# jul/07
· votar


Realmente... o Kra da Yamaha vai dar uma boa ajudada na venda desse teclado

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Uma pequena lista dos seus timbres

15 pianos
88 órgãos e outros teclados
92 guitarras, violões e baixos
34 strings
69 brass - acho que inclui os synthbrass
147 leads e pads - e alguém disse dá até pr tirar alguma coisa de synth nele
97 vozes de bateria e percussão - não entendi, achava que eram 22...
27 ethnic - sitar, koto, shakuhachi e aqueles outros esquisitos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - Novo, e estão falando entre 1500 e 1700 pilas