Yamaha MM6 - Novo, e estão falando entre 1500 e 1700 pilas

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

o negocinho ta atraente... Só queria ouvir os eletromecanicos dele...

TX dando linha !!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


TX dando linha !!

No habla su lingua

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Existirá MM7/MM8???

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes
Eu acho que não viu...
A idéia foi de fazer um teclado pequeno mesmo, tanto em tamanho quanto em especificações. Por isso Mini-Mo, né! ;)

Mas quem sabe eles num fazem um 88? Seria uma excelente jogada, mas o mecanismo encareceria - e muito - o bixo.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, primeiro eu achei que era um tecladinho tipo brinquedo da yamaha, uma versão mais estilizada do S03. Mas assisti ao vídeo do Youtube agora e gostei dos timbres do bixim. Os E.P's são massa, o piano é legal, só mostrou um tipo de órgão (muito seco pro meu gosto), strings legais, pads ok, parece ser uma ótima escolha pra quem procura os entry levels, e ainda tem a tal da tecnologia mega voice nele né...

Achei uma ótima iniciativa da Yamaha em fazer um teclado com os timbres do MOTIF, mas sem todo aquele peso extra, realmente vai ser um grande ícone de vendas pra yamaha.

Seria legal se as outras empresas seguissem essa linha e colocassem os timbres dos TOP's em teclados "mais leves", como por exemplo a Korg, se colocasse os timbres do Triton em um teclado leve, portátil, sem sequencer, sem sampler, sem os vários e vários recursos, pra baratear... epa.. calma aí... acho que ela já fez isso... um tal de X50... quanto custa mesmo?

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Scoth_Pr

Tirou as palavras da minha boca. Esse teclado aí até prova em contrário (leia-se até eu testar o bicho) é, pelo menos para mim o que o X50 (puta teclado mas supervalorizado aqui no BR) deveria ter sido. Nos EUA os preços de ambos são bem proximos, ou seja, concorrentes. Tomara que os timbres sejam tudo isso mesmo.

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Eu só tô achando que os timbres dele não vão ser "lá aquelas coisas". Mas já vi review de um cara que o comprou, aqui no Brasil, e ele gostou muito.
É ouvir pra crer mesmo!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Eu só tô achando que os timbres dele não vão ser "lá aquelas coisas"

São 70MB de Rom. Logico que não diz tudo sobre o que eles vão ser na real, mas é mais coisa (pelo menos quantitativamente) que a maioria dos concorrentes na faixa de preço.

Eu sou otimista hein.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Você assistiu o vídeo do Youtube? Lá o cara faz uma leve demonstração de umas levadas meio funkeadas com alguns timbres... Eu acho que a única coisa que pode atrapalhar é a polifonia de 32 notas, que deve dificultar um pouco na hora de fazer um layer, mas nada desastroso né. Os timbres são mesmo do motif, inclusive o piano, tem 4 knobs pra contyrole em tempo real, só não sei se eles funcionam pra alterar os timbres em todos os seus efeitos, pois o cara só usa ele na hora de usar os patterns né.

E outra coisa: Ele tem um mini-sequencer, baseado em patterns, coisa que o X50 não tem.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Isso. Tem um review on line da Keyboard gringa que bota o MM6 la em cima. Logico q nao eh palavra final, mas mesmo assim, eh algo... Eita.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Aproveitando, nunca entendi what the hell são essas cool, live e mega voices e etc, que ;por acaso constam no MM6...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


São 70MB de Rom.
Verdade! Tinha esquecido desse detalhe também...

tem 4 knobs pra contyrole em tempo real
Pelo que eu vi, cada knob não é assinalável, eles têm sua função bem definida (cut-off, ressonance, e mais outros 2 que esqueci no momento)
Mas todos os Motif sempre funcionaram assim.

Acho que era essa a tua dúvida, né? Ou viajei agora?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Eu também nunca pesquisei a fundo pra conhecer, mas depois que eu vi isso no vídeo eu dei uma pesquisada aqui no fórum, e o teclado com essa tecnologia mais comentado é o, o , o (rufem os tambores) PSR-3000 ohhhhhhh!!!! Belas recordações né?

De uma forma resumida, parece que essa tecologia é dedicada a simular com precisão os várias características físicas de instrumentos acústicos, como por exemplo, o toque da palheta em cada uma das cordas, os harmônicos das cordas, o toque na madeira etc... Parce ser bem legal pra quem tem que ficar gravando com timbres de violão, guitarra etc...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


nunca entendi what the hell são essas cool, live e mega voices

Quanto às cool e live! eu tb não sei, mas a mega voices são aqueles timbres que mudam a expressividade do timbre, de acordo com a força que vc aplica na tecla.
Por exemplo, num timbre de guitarra (tá, eu sei q vc num gosta disso, mas é só exemplo! :P) se vc toca na tecla bem fraquinho, vai dar o som de nota morta, um pouco mais forte clear, mais forte ainda um tap, e por aí vai

Esse recurso deve ser interessante pra gravar, agora pra tocar ao vivo, ou vc tem MTO controle da tua mão, ou não te funcionará! :)

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Valeu

O meu pé atrás: como um teclado desse é mais barato que um pé de boi como o S03 quando este era novo?? O tal do S03, como ja relatei aqui, foi uma das maiores decepções que tive ao testar algo com teclas na minha vida.

A unica explicação é o fato de que o MM6 é claramente rotulado como um teclado Plug And Play, geralmente vc vai tocar com preset (de otima qualidade) e, se estiver sem banda, sozinho, usar uns grooves e patterns de bateria, enquanto que num S03 ou qualquer outro entry level da vida, a ROM pobrezinha é "compensada" por uma maior capacidade de edição...

Só vendo um na minha frente mesmo...

marco (boicatolico)
Veterano
# mai/07
· votar


Mas e as teclas? De PSR será?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


O tal do S03, como ja relatei aqui, foi uma das maiores decepções que tive ao testar algo com teclas na minha vida.
(2)

E foi um teclado que desvalorizou muito rápido... hoje ninguém paga mais que R$1.500,00 num usado. Era pra ser uma versão resumida do S30, mas acabou sendo um PSR disfarçado de sintetizador. No dia em que eu testei ele eu achei que se raspasse o "S03" iria aparecer "PSR" na carcaça do bixo.

Também fiquei muito surpreso com o preço do MM6. Pra mim ele iria chegar aqui custando uns R$2.500,00. Mas já pode ir se preparando: Carcaça de plástico e teclas bem pobres, assim como os botões e os knobs. A Yamaha deve ter economizado até no material da caixa do bixim, e deve ter colocado menos isopor também hehe.

Eu queria ouvir os Rhodes, Wurlys, E.P's em geral... A yamaha sempre capricha nesses timbres. Os órgãos parecem ser de PSR mesmo, mas dão pro gasto, e os outros timbres só testando mesmo.

Alguém aí sabe se aqueles Knobs alteram bastante os efeitos dos timbres? Ou são mais pros patterns mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

cara ... se for esses 1500 mesmo... eh ... o GAS vai tomar conta !! hahah

abrax !!

R Santiago
Veterano
# mai/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Vi esse tópico e resolvi baixar o manual do MM6. Dei uma olhada rápida e percebi que ele praticamente não tem nada de edição. Isso é muito ruim, pois com o tempo vc acaba enjoando os timbres e sempre que dar uma "arrumada". Vou dar uma olhada com mais calma no manual p ver se acho alguma coisa.
Ao mesmo tempo ele tem controles de CUTOFF, RESSONANCE, ATACK e RELEASE. Isso é ótimo. Acredito que deva ter PORTAMENTEO tb. Isso já é meio caminho andado. Derrepente ele tem esse controles mas não seja possível editar aquela alteração realizada.
Só testando mesmo...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


R Santiago
Tem gente que falou sobre a possibilidade de se editar os timbre do MM6 no computador. Você viu algo parecido no manual?

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira

Sim. E pelo menos na gringa vem com o Cubase LE free no pacote.

R Santiago
Veterano
# mai/07 · Editado por: R Santiago
· votar


RafaelValeira

Eu vi que ele tem saída USB. Como o Joker falou ele vem c o Cubase la fora. Resta saber se aqui vem tb. No caso ele deve funcionar como o NANO SYNTH da Alesis. Você só edita por meio do soft no computador.

Na parte dos Acessórios vem um "Supplied Disk (Supplied DAW software)", que provavelmente deve ser o software para edição.

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Joker
R Santiago

Interessante... agora é procurar um na Teodoro em sampa pra saber se o bixo é bom mesmo!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira

Teodoro em sampa pra saber se o bixo é bom mesmo

viu o link do you tube no inicio do topico?eh mutio bom ...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_

Eu vi sim, achei legal! Mas ainda tô com uma coceirinha, sabe... ter que ouvir pra crer! hehehe
Pô cara, vc num era guitarrista não? Abandonou de vez pra se juntar às teclas?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira

Eu vi sim, achei legal! Mas ainda tô com uma coceirinha, sabe... ter que ouvir pra crer! hehehe
realmente .. isso eh necessário ...

Pô cara, vc num era guitarrista não? Abandonou de vez pra se juntar às teclas?
ainda sou ... mas eh aquela ... tenho um TX-5 (simulador de hammond) gostei muito dele, agora gostaria de ter um outro pra EP, moogs e pianos claro, entende? e minha namorada quer dar um teclado para o pai dela, então aproveito tudo num bolo soh, talvez dê pra barganhar melhor ...
mas a possibilidade de deixar de vez a guita está fora de cogitação !!

abrax!

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/07
· votar


A TODOS
um amigo meu comprou o MM6 por pouco mais de R$1500 e esse será o preço praticado, pelo visto. Alguém aí em ciam disse que ele seria um concorrente do X-50, por exemplo, mas não é verdade.
O MM6 é basicamente um romplayer, quase sem edição. Essa era a parte que mais me interessava e o meu amigo não falou muito a respeito. rs.
Disse que os timbres internos são bons, as teclas são até legais e a carcaça é de plástico (óbvio, se não ele pesaria muito mais q 4,5kg). Diz ele que apesar disso é razoavelmente robusto.
Na minha visão, é um teclado pra quem precisa de bons timbres prontos e não quer ou não tem paciência pra edição. Acho que seria um companheiro perfeito pra ensaios e pra criar idéias, mas eu não usaria pra performance ao vivo e nem pra ser meu teclado principal, já que não posso moldá-lo como bem entender.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


já que não posso moldá-lo como bem entender.

Um piano digital também não e muita gente usa como main.

Acho que vai vender pra caralho.

:)

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Não pode falar palavrão, aqui tudo mundo é politicamente correto hahahahahhahaha E se for usar alguma ironia, só de brincadeira, tem que explicar primeiro, e depois pedir desculpas hahahahhahhaha


Voltando: Acho que venderá bastante mesmo, timbres bons... Quem não se aventura em edições, vai gostar muito. Se eu tivesse pego um teclado como esse no começo da carreira, teria evitado muitos outros, por já ter uma noção de como são os "bons sons", já peguei muitos teclados procurando, por exemplo, um tal de Hammond, mas sempre me lasquei...

E, ainda ninguém sabe eu acho, será que dá para editar pelo PC? Se der, aí sim vai ser jóia... É só ver o Nord Micro Modular. Só se edita pelo PC, e vocês sabem, né, é um Nord...



Abraços.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


E, ainda ninguém sabe eu acho, será que dá para editar pelo PC?

Dá sim, ja falamos disso aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - Novo, e estão falando entre 1500 e 1700 pilas