Autor |
Mensagem |
FabioSalgado Veterano |
# abr/07
Três anos depois do lançamento da série PSR 1500/3000, a Yamaha lançou agora em Março, na Feira de Frankfurt uma nova série de teclados, para continuar o S-500 ( sucessor do PSR 550 ).
O PSR S-700 entrará no lugar do PSR 1500.
O PSR S-900 entrará no lugar do PSR 3000.
O Tyros 2 continua sendo o TOP de linha da Yamaha, por enquanto.
A única vantagem do S-900 em relação ao PSR 3000, além de novos timbres e alguns styles a mais é opção de gravar o áudio gerado pelo teclado diretamente no PEN Drive USB. No meu modo de ver, se o preço dele vier igual ou pouco superior ao PSR 3000 ( por exemplo, no máximo até uns R$ 6.000,00 ) ele será uma opção válida para um upgrade.
Poucos "gifts" a mais nesse teclado em relação ao PSR-3000, mas seu novo design pode ser conferido nesse vídeo do You Tube, logo abaixo.
Aqui no Brasil, para variar, deve chegar apenas por volta de Agosto/Setembro, com certeza na EXPOMUSIC 2007, que será realizada em São Paulo, no EXPO Center Norte entre os dias 26 à 30 de Setembro de 2007 pela Francal. Vamos conhecer esse teclado no stand da Yamaha.
Um grande abraço para todos os amigos!
Fábio Luiz Salgado - Produção Musical
Music Dreams Treinamento, Assessoria e Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br - Santos / SP
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/07
· votar
esses PSRs tá igual novela da globo
cada 6 meses sai uma nova mas em resumo é tudo igual
|
FabioSalgado Veterano |
# mai/07
· votar
Fala Fernando beleza ?
A Cada 6 meses sim eles lançam novidades, mas esse aqui, no lugar do PSR 3000 levou 3 anos para chegar, com uma função interessante, gravação de áudio no PEN Drive. Vamos ver na prática como funciona isso.
Quem quiser baixar os manuais desses teclados, já pode conseguir no próprio site da Yamaha, um grande abraço para todos!
Fábio Luiz Salgado - Produção Musical
Music Dreams Treinamento, Assessoria e Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br - Santos / SP
|
Hammond B3 Veterano |
# mai/07
· votar
Finalmente parece que a Yamaha criou vergonha na cara
eu tava esctando umas demos, os timbres dele (S900) , principalmente de piano em relação ao PSR3000 melhorou muuuuuito!
Ta igualzinho o do Motif ES
|
ROTTA Veterano |
# mai/07
· votar
fernando tecladista
Tenho a impressão de que é menos de 6...
Mas quem sabe este agora também fará café expresso. =)
Abraços.
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
esses PSRs tá igual novela da globo
Tenho a impressão de que é menos de 6...
Mas quem sabe este agora também fará café expresso. =)
haheuaheauheauehauehauehaehauahea
Os caras que curtem os YAMAHA ficam loucos!!! haueuaheuhuehua
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/07
· votar
Os caras que curtem os YAMAHA ficam loucos!!!
*ahem* Os caras que curtem PSR, né!
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/07
· votar
seria mais bonito se os lançamentos tivessem nomes do tipo:
"PSR 3000 mkII"
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
*ahem* Os caras que curtem PSR, né!
pois é.
fernando tecladista
seria mais bonito se os lançamentos tivessem nomes do tipo:
"PSR 3000 mkII"
Aí sim que eu nunca mais iria decorar o modelo de um teclado Yamaha.
|
alexandrespa Veterano |
# mai/07
· votar
A Yamaha acordou para a questão dos timbres nos teclados de menos de 5 mil reais?
|
Teccláudio Veterano |
# mai/07
· votar
alexandrespa
A Yamaha acordou para a questão dos timbres nos teclados de menos de 5 mil reais?
E as teclas será que melhoraram..?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
melhorias que deveriam ter:
Timbres, peso nas teclas, design... é o MALDITO NOME PSR...
|
UROSAS Veterano |
# mai/07
· votar
Carissimos, segue o link que dá acesso as especificações detalhadas e fotos de alta resolução de cada modelo:
PSR-S700
PSR-S900
O S900 tem Super Articulation e possui USB Audio Recorder, recursos e tecnologias que não estavam disponíveis no PSR-3000. Na minha opinião o designer melhorou e quanto a mecânica das teclas não sei informar ainda, pois não fiz um "Test Drive", mas com certeza é um dos principais pontos negativos de teclados Low-end e Middle-end da Yamaha até os dias de hoje.
|
primorena Veterano |
# abr/08
· votar
Ola pessoal, alguém pode me informar qual o melhor teclado se mo6 ou o psr s900 pois estou querendo comprar um deles e estou na duvida.
|
expedifer Veterano |
# abr/08
· votar
esses PSRs tá igual novela da globo cada 6 meses sai uma nova mas em resumo é tudo igual
Assino em baixo.
|
johnny_floripa Veterano |
# abr/08
· votar
primorena
Os dois são teclados quase que completamente diferentes. O que você espera de um teclado? Talvez respondendo essa pergunta nós possamos te dar alguma orientação...
|
# abr/08
· votar
Ola pessoal, alguém pode me informar qual o melhor teclado se mo6 ou o psr s900 pois estou querendo comprar um deles e estou na duvida.
PSR S900 - Pra quem toca sozinho, em barzinho, restaurante, com acompanhamento automático e sequencias.
MO 6 - Pra quem toca com banda. Vários estão usando o MO 6 e MO 8 (diferença só na quantidade de teclas), basta ver o programa Altas Horas. Ou os MO usados lá são da Rede Globo, ou a galera tá apostando (e certo) nos MO
|
primorena Veterano |
# abr/08
· votar
Johnny_floripa
O que eu espero de um teclado e a sua boa sonoridade bons acompanhamentos, poder fazer minhas proprias musicas nele, peso, confiabilidade e principalmente não achardepois que fiz besteira.
|
primorena Veterano |
# abr/08
· votar
jonathas lacerda.
me corrija se eu estiver errado na sua opinião o melhor eo mo6 certo? ou não?
|
expedifer Veterano |
# abr/08
· votar
Uma única resposta "deve" responder a sua dúvida:
MO6 NÃO TOCA RITMOS (acompanhamentos ou ser arranjador).
|
johnny_floripa Veterano |
# abr/08
· votar
Para o seu caso o Yamaha PSR-S900 vai atender numa boa.
|
# abr/08
· votar
me corrija se eu estiver errado na sua opinião o melhor eo mo6 certo? ou não?
Não.
Vou logo justificando, antes que desçam a lenha. Não quis desclassificar ou desmerecer músicos de barzinho, churrascaria e afins. Só disse que eles usam na maioria das vezes teclados arranjadores, isso é, com ritmos...
QUem toca em banda não precisa de um arranjador, já que tem baterista para os ritmos.
O melhor equipo custo/benefício da Yamaha em arranjadores, é o PSRS900 sem dúvida alguma. Dá pra achar por 3500 (Tyros2 é bem caro).
O MO6 é sintetizador. Excelente, mas não tem ritmos. Fica difícil comparar os dois...
|
primorena Veterano |
# abr/08
· votar
Valeu galera obrigado a todos pela ajuda , e pelas dicas.tenham um bom fim de semana.Que a paz do Senhor estejam com voces.
|
Chris_blueangels Veterano |
# jun/08
· votar
A yamaha fez algumas melhorias no PSR S900 em Relação ao PSR 3000, tenho os dois, e em resumo o S900 tem mais ritmos com novos kits de bateria, as cordas melhoraram muito com os Super Articulation, e a gravação em wma com voz direto no pen drive, mas de resto é praticamente igual, apesar do S900 ter uma renderização de som um pouco melhor.
|
Diegoo. Veterano |
# fev/09
· votar
comprei um psr-s900, e garanto q ele eh otimo... estou aprendendo a usar as multiplas funções do teclado.. e pelo q pude perceber, há muitas opções de edição de timbres.. sem falar na maravilha q eh a tecnologia Super Articulation Voice... a entrada USB ajuda bastante!
|
expedifer Veterano |
# fev/09 · Editado por: expedifer
· votar
Diegoo.
Cara, vc tá ressuscitando todos os tópicos do s900 só pra contar pro mundo que o comprou??? Quem ganha com isso? Putz!!
|
bellmax Veterano |
# mai/09
· votar
Boa tarde
Os ritimos do PSr 550 pegar no Lançamento PSR S550b.
|
# mai/09
· votar
mim não entende teu português. Você falar tupi?
Pare de upar tópicos para falar da mesma coisa. Já é o segundo ou terceiro perguntando (frase sem sinal de interrogação é pergunta???) se os ritimos PSR 550 pegar no lançamento PSR S550b.
|