Kurzweil SP2 - Sucessor do SP88

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Tecnologia Superior por Dentro, Elegante Simplicidade por Fora
    Texto de Roberto Garcia - SAC da Kurzweil Brasil

    A Kurzweil mais uma vez cria o diferencial com o lançamento do
    Piano Digital de Palco SP2, colocando um novo padrão para a industria.
    om o famoso timbre da Kurzweil, o “Triple Strike Grand Piano”, nossa nova geração de “hardware”, e o incrível teclado com ação realista de piano em 88 teclas, o SP2 oferece um inquestionável som de qualidade. É a sensação de ser realmente um instrumento, não apenas outro avanço da tecnologia.

    O SP2 possui 64 notas de polifonia, fácil divisão do teclado (split) e colocação de sons em camadas (layer), e uma coleção de 64 “presets” formidáveis da Kurzweil, incluindo pianos, pianos elétricos, mallets, strings e voices. Possui quatro “knobs” designáveis que fazem o SP2 ideal como Controlador MIDI, sendo perfeito para uso em casa, em estúdios e palcos. Vários efeitos de alta qualidade valorizam ainda mais os sons do SP2. Uma porta USB permite que você salve “Setups” e faça atualização do Sistema Operacional.

    Nós colocamos a perfeita tecnologia por dentro, para que você crie maravilhosas músicas por fora.

    Características:

    Teclado: 88 teclas
    Polifonia: 64 vozes
    Efeitos de alto padrão
    64 programas
    16 Setups do Usuário
    Fácil edição de Split e Layer
    Display com LED de 3 dígitos e 7 seguimentos
    Metrônomo e Grooves de Bateria
    1 Slider de Volume Master
    4 Knobs Designáveis
    1 Entrada para Pedal de Dupla Chave
    1 Entrada para Pedal de Expressão
    Pitch e Mod Wheels
    Fonte Externa
    Saída Stereo Balanceada L/R, Saída para Fone de Ouvido, MIDI In, Out, e Thru, Porta USB (slave) para transferência MIDI com PC, Flash Engine Rom que pode ser atualizada por MIDI ou USB.


    Demo do Kurzweil SP2
    Foto do SP2
    ---------------------------------------------------------------------- ------------

    Preço sugerido: U$ 1390,00

    preço totalmente sem noção... SE convertermos o valor para Reais, na cotação de hoje (R$ 1,96 = U$ 1,00) Teriamos o valor de 2724 reais. Sem contar os impostos... ou seja: não chega aqui por menos de 4000... triste realidade...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sou grande fã da Kurzweil, mas por esse preço ainda compensa em muito pegar o PC2, ou, se quiser as teclas de piano, o PC1x.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se chegar com o preço dos SP's antigos há uma boa possibilidade de um desses entrar nos meus planos...

    Leo KB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se chegar com o preço dos SP's antigos há uma boa possibilidade de um desses entrar nos meus planos... (2)

    Acho que isso pode acontecer, mas...
    Creio que não chegará tão cedo ao preço do SP76, por exemplo! Hoje com R$ 1850,00 você compra um ZERO. Quando comprei o meu (que já vendi inclusive!) custava R$ 2.800,00... e eu achei barato! Se o SP2 baixar o preço com o tempo até esse patamar, blz! Acho que até R$ 3.200,00 é justo, pelo menos pelos pianos.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não acredito que o preço dele deva baixar muito, mesmo depois do lançamento. O SP88x é antigo, e ainda não sai da casa dos 3 mil (novo).

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e o incrível teclado com ação realista de piano em 88 teclas

    Esta é a parte que eu mais duvido, sendo um sucessor do SP88.
    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Marco Alan Rotta


    Foi a primeira coisa que pensei, a ação das teclas do SP88 é pior que os teclados Privia...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esta é a parte que eu mais duvido, sendo um sucessor do SP88.

    ouvi dizer q o SP2 tem o mesmo mecanismo do PC3... isso é bom ou ruim? nunca toquei num PC1, PC2...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Testei o Kurzweil SP2x e achei ele excelente!!! As teclas não tem nada a ver com o saudoso SP88x. São pesadas e possuem uma excelente mecânica. Os timbres possuem excelente qualidade e os efeios dão um toque a mais. Em fim, um excelente equipamento. Perdi uma grande oportunidade de adquirir um por R$ 2.540,00!!! Isso mesmo R$ 2.540,00. Tinha uma loja aqui no RJ, que colocou ele na promoção de natal. Se pagasse a vista, ainda tinha 10% de desconto. O valor final, pagando a vista, ficava em R$ 2.286,00. Testei o equipamento e pedi para o vendedor guardá-lo pra mim, pois só havia aquela peça e eu compraria no dia seguinte. Quando saí da loja, o teclado foi vendido. PQP!!! Se eu soubesse, teria dado um sinal. Estou chorando até agora. O preço voltou ao normal, R$ 3.540,00!!! Já era...

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    Permita-me discordar de vc (isso é saudável se feito com respeito) ...

    Testei o Kurzweil SP2X pois queria um teclado com teclas pesadas e bons timbres.

    Bem, com relação aos timbres, sinceramente esperava um pouco mais dele.

    Não que os timbres sejam ruins. Longe disso. Mas achei que a diferença entre a qualidade dos timbres entre o SP88X e o SP2X fossem maiores.

    Realmente ele é melhor que o SP88X mas ... não sei se vale a diferença de preço.

    Mas a decepção mesmo ficou por conta das teclas. Parecia um SP88. Não estou exagerando. Cheguei perguntar ao vendendor ... "onde estão as teclas de piano?"

    Pude realizar o teste em uma loja que tinha um Korg Triton Le 88 (esse sim possuía teclas fantásticas) com um Yamaha MO8 (teclas boas, mas achei as do Korg melhores) e o SP2X.

    Bem, gosto é gosto e decidi não pegar o teclado.

    Vou esperar um pouco e tentar um salto.

    Vou tentar um Yamaha S90 ES. Ainda não testei um mas já li tanto sobre ele que parece até que tenho um ... heheh

    De qualquer forma, felicidades na escolha.

    Feliz 2008 e muito som.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguem ja viu nas lojas o SP2??

    por que so vejo na internet o SP2X....acho que o SP2 ficaria por uns 2500 reais...valeria muito a pena ao inves do SP76....

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu já vi ele numa loja aqui em Recife, mais não tive tempo de testalo, essa semana que vem vou lá na loja novamente vou pedir pra testar ele

    é muito lindo, bem mais bonito qu o seu antecessor SP88x

    teclas exelentes

    abraços!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera, sei não se pegaria o SP2X...
    Toco com o clássico PC88mx, e em outro tópico comentei até se era mais jogo pegar um SP2X na venda do PC, e disseram que sim. Mas logo vi que vou perder em controle, uma vez que além de se tratar de uma comparação entre as linhas SP e PC, é uma coisa que uso todas as vezes que toco pois controlo um XP-60 e um Juno-D por ele. A vantagem de poder trabalhar em 4 zonas simultâneas é gigantesca, enquanto no SP, no máx. posso colocar em split ou layer.
    Em relação a timbres, gosto bastante do piano acústico do PC, apesar de na minha opinião pecar um pouco nos elétricos, mas tiro isso de letra com os pianos do XP e do Juno editado. Pode até ser que o SP2X com o famoso Triple Strike Grand Piano possa superar, além de muitos elétricos bons, mas com a esperança futura de pegar um Montif XS6 no lugar do XP, o que vou ter de qualidade em pianos e tudo mais, em se tratando que toco em banda, é bem satisfatória. E por fim, gosto bastante tb das teclas do PC, e como já disseram sobre as teclas do novo SP, não quero arriscar, mas mesmo assim vou testá-lo ainda.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tecladomax

    Tu és de Recife é? Então visse o SP2x na Band. Me diz aí o dia que tu vai testar que quem sabe eu apareço lá pra gente trocar umas idéias sobre os equipos da Yamaha (Montif).

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: tecladomax
    · votar


    Olá A. Cordeiro !

    sim foi na Band

    e que loja linda a band ta

    parece loja de rolpa de marca famosa

    rsrsrsrrsr

    Devo estar indo nessa segunda ou terça
    depende do tempo disponivel

    amanhã vou ver o dia que posso ir

    blz

    abraços!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tecladomax

    É mesmo cara, a Band agora que se mudou e reformou tá show de bola. Amanhã de manhã eu chego lá, se tu for tb, agente se fala. Flw...

    teclas1983
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o sp2x possui hamer action?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP2 - Sucessor do SP88