O Yamaha S90-ES é simplesmente fabuloso!

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Usando um controlador de 88 teclas pesadas de piano, eu terei um instrumento tão completo e tão bom, quanto um piano digital, como este que eu estou pensando em adquirir(Yamaha S90ES), ou seja, terei toda a comodidade e possibilidades, tais as que eu teria, caso utilizasse-me de um piano específico, como este modelo que citei da Yamaha, ou não seria a mesma coisa ???

Olha, tem duas coisas, basicamente, que compõem um piano digital: as teclas pesadas e o som, ou seja, se o som do seu módulo te agradar (o que eu acho que com certeza vão) e as teclas pesadas do controlador forem boas, terá um piano digital na mão. Só lembro que o S90ES é também um sintetizador, e não só piano digital.

Bem, prefiro não entrar em muitos detalhes a respeito do X8 e do seu módulo, justamente por não conhecer nenhum dos dois (pessoalmente), para que eu não fale o que não deva. Mas aproveitando, se o seu módulo tem a mesma arquitetura dos Fantom X, então, pode ser que, em termos de timbres, você saia até ganhando do X8, pelo fato das 8 expansões simultâneas contra 4 do Fantom X, mas não posso te afirmar nada com certeza, como já disse anteriormente.

Abraço.

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio.

Amigo, eu creio que os pianos contidos no módulo Roland XV - 5080, dificilmente, são sons de piano inferiores aos encontrados no Yamaha S90ES, alem do mais, eu tenho a opção da compra das excelentes placas da série SRX(usados no Fantom X8), como por exemplo, a placa SRX-11 Complete piano e a SRX-02 Concert Piano, que segundo falam os entendidos no assunto, são placas com sons de piano simplesmente fantástico...
Eu não creio(poso até estar enganado), que uma empresa como a Roland, lance um excelente módulo como o XV-5080, e disponha à venda, placas com som inferior aos encontras em um piano como este também excelente produto da Yamaha, o S90ES...
Por este motivo, ao equipar o Roland XV-5080 com estas placas, terei a minha disposição, sons de altíssimo nível, e em se tratando de sons específicos de piano, os sons da Roland, serão tão bons quanto os do Yamaha S90ES...
Apesar de não ter escutado pessoalmente os sons do Yamaha S90ES, penso que quanto a qualidade de ambos equipamentos é de fato fantástica!!!
Pelo fato de não conhecer pessoalmente o Yamaha, pedi a opinião de quem o possui ou mesmo teve a oportunidade de conhecê-lo, para que me falasse das suas impressões a respeito deste excelente produto da Yamaha!

Um grande abraço ao amigo, bem como a todos deste fórum!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Novamente: cuidado pra não comprar equipamentos só no achômetro... Seria bom que vc deixasse os tecladistas da sua banda escolherem o melhor equipamento para trabalharem.

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Scoth_Pr

A questão meu irmão, é que vendi o piano digital da Korg SP - 500, pois pelo o que eu ouvi falar, o Piano Yamaha S90ES é bem superior ao piano da Korg, contudo, como já possuo o módulo Roland XV - 5080 e tenho ainda a opção da instalação de placas de expansão com sons específicos para piano, o amigo Fábio me deu a idéia para que não me desfizesse do XV, e neste caso, eu comprasse um controlador com teclas pesadas de piano, para então utilizar o módulo!
Bem, eu estou analisando todas as possibilidades, porem como estou com 3 módulos disponíveis para negociações, posso neste caso, preservar o excelente XV-5080, e comprar um Yamaha S90ES...

http://www.kellyindustries.com/keyboards/roland_xv5080.html

http://www.kellyindustries.com/keyboards/yamaha_s90.html

Evidentemente que são apenas conjecturas, porem caso eu consiga negociar um S90ES, creio eu que ficará perfeito, pois voltarei a ter um tecladista dedicado exclusivamente ao piano, pois este é um dos instrumentos fundamentais para o nosso grupo!
Por isso é que eu gostaria de ouvir as opiniões dos amigos do fórum, para que eu possa ter uma clara idéia, se existem de fato ou não, grandes diferenças qualitativas, entre os sons de piano reproduzidos à partir do Roland XV - 5080, e aqueles reproduzidos por um Yamaha S90ES!
Afinal, sempre que o poso, busco a melhor tecnologia possível!
Obrigado por sua ajuda, e um grande abraço!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

A questão é a seguinte, amigo: Não adianta você ficar perguntando isso, pois é uma questão de gosto. Com certeza ninguém vai dizer que o piano do S90ES ou do XV-5080 com as placas é ruim, pois são pianos muito bons! A questão é de gosto... E isso voc~e pode resolver procurando demos desses timbres na internet e tirando suas próprias conclusões, e se puder, junto com o tecladista que irá usar o equipamento.

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


Caro alberiogn,

Desculpe-me por demorar em responder.

O XV-5080 eh um módulo que eu "namorei" por um bom tempo. Mas só conheço ele pela net mesmo. Pelas especificações e timbres é realmente um módulo fabuloso.

Quanto ao S90ES, vc estava certo. Ele tem, alem dos 53Mb de pianos, as mesmas formas de onda e sintese do Motif ES. Os presets até são diferentes, mas um timbre que se faz no Motif ES é feito no S90ES. Eu até abaixei todos os presets do Motif ES pro S90ES.

Voce perguntou quantos timbres ele vem de fábrica. Ele vem com 4 bancos presets com 128 timbres cada. Mais um banco de timbres GM e um banco com 64 kits de bateria. (A difereça pro MOTIF ES eh este vem com 6 bancos presets). Há ainda 2 bancos USERs com 128 timbres cada.

O que eu mais gosto neste teclado:
- as teclas (apesar de eu preferir as teclas do tipo Graded Hammer Action. As teclas que equipam a linha P da Yamaha)
- os timbres de fábrica são excelentes
- poder de sintese: é sintetizador completo.
- modo multi (o mesmo que performance para a Roland):
1) pode-se utilizar 16 timbres da forma como quiser (em layers ou splits). Desses 16, até 8 podem ter os mesmo efeitos de insersão original. Essa eh uma grande vantagem. Na maioria dos outro teclados, somente um timbre pode ter o efeito de insersão original.
2) o som não corta quando se muda de timbre
3) vc pode alterar alguns parametros do timbre, tais como: cutoff, ressonancia e envelopes (pitch, filter ou amp) sem ter que salvar o mesmo como outro timbre e sem perder o timbre original. Excelente, assim vc economiza memória user.
(obs.: vc pode ter até 64 multis)
- tem 4 slides para controle em tempo real
- expansão para 3 placas PLG-150, breath controller, USB e foot controller

O que eu menos gosto:
- o peso: 23kg (não eh tão pesado, mas eh desconfortável pra carregar)
- o preço das placas de expansão


Agora, se vc deve trocar os seus 3 módulos pelo S90ES eu não saberia responder com certeza. Na minha opnião vc está muito bem servido (XV5080 + K2600 !!!).
Eu compraria um CP33 da Yamaha (que nao eh caro e eh um excelente piano) soh para os timbres de piano e utilizaria o UF-6 / XV5080 + K2600 para os outros timbres. Eu nao ia querer mais nada (talvez um notebook com VSTs)

Espero ter ajudado.

Um grande abraço,

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


KBRD

Caro amigo.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer-lhe por sua bondosa atenção e pronta resposta as minhas indagações!
Bem, restam apenas algumas dúvidas que perduram, às quais eu gostaria de ter esclarecidas às mesmas!
Em primeiro lugar, o amigo falou que baixou todos os sons(presets) originais do Motif ES, e neste caso, eu gostaria de saber, eu posso então ter os mesmos sons do MotifES no piano S90ES, é isto mesmo ???
Então, caso eu deseje, poderei substituir o banco com 64 kits de bateria(estes sons não me interessam), por outros sons do MotifES ???
Qual é a real a utilidade dos 2 bancos USERs, com 128 timbres cada ???
Caso eu instale as 3 placas de expansão PLG-150, conseguirei ter a mesma quantidade de presets (sons), que vem no MotifES ???

Bem, quanto a decisão que tomei, não vou mais me desfazer do módulo Roland XV - 5080, pois é um módulo maravilhoso, e por isto, não vale a pena me desfazer do mesmo!
Estou negociando a compra do Yamaha S90ES, e para isto, vou utilizar-me de outros três módulos que possuo e que estão parados, como parte do pagamento...
Por fim, mais uma vez, agradeço a sua bondosa atenção!

Um grande abraço!

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Caro amigo KBRD, só uma coisa que gostaria de saber, a qual me esqueci de perguntar-lhe: Estes novos Stage Pianos da Yamaha,(CP33 e CP300), vão me proporcionar uma qualidade acústica de pianos tão perfeitos quanto os sons encontrados no S90ES ???

Veja o link da Yamaha, referente as estes dois novos modelos de Stage pianos da Yamaha:

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D64572%2526CTID%253D205800,00.html#

Esta pergunta é muito importante para mim, pois como o meu objetivo é tão somente o de dispor de um Stage Piano, com um som de piano realmente perfeito, caso estes dois novos modelos da Yamaha tenham verdadeiramente, um som tão perfeito quanto o S90ES, para mim, será maravilhoso, pois levando-se em conta o fator custo/benefício, comprarei um produto perfeito para as minhas reais necessidades, e o que é melhor, por um preço mais justo e em conta!
Mais uma vez, muito obrigado ao amigo, por sua bondosa atenção!

Um grande abraço!

Lugon
Veterano
# jun/07
· votar


Olá amigos!!!

Preciso de alguns esclarecimentos para que eu possa chegar em uma decisão de compra entre o Yamaha S90 ES e o Motif E 8 ES.

Primeiramente, eu não tenho muita paciência para montar timbres...rs, preciso de timbres com muita qualidade e já prontos de fábrica. Eu também não preciso de sequencer. Preciso de um equipamento com 88 teclas, peso de piano e que seja ideal para tocar diversos estilos de músicas.

Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?
E os outros timbres como por exemplo: metais e órgãos, têm a mesma qualidade entre os dois equipamentos?

Eu quase comprei o RD-700 SX , mas percebi que os timbres são bem parecidos entre os teclados da Roland, apesar de gostar muito. Agora estou querendo mudar para um equipamento de outra marca que me dê qualidade principalmente nos pianos acústicos e elétricos, mas tb que tenha timbres com qualidade nos órgãos e metais, e no mecanismo das teclas pesadas tb. Infelizmente, em minha cidade, não tem como eu testar esses dois equipamentos, e só consigo por encomenda. Então preciso muito da ajuda de vocês.

Estou quase convencido de que o S90 ES seria a melhor opção para mim, mas preciso de mais informações para chegar a uma decisão mais concreta.

Um grande abraço a todos e desde já, agradeço por tudo !

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


Ola, alberiogn

É assim: O S90ES é um Motif ES só que não tem sampler e sequencer. Então vc pode ter todos os timbres do Motif ES no S90ES!
Os timbres presets são timbres que já estão no teclado. Se vc alterá-los tem que salvar o novo timbre num dos Bancos USERs. O mesm o vale para os timbres que peguei do Motif ES. Eles tem que ser carregados nos bancos USERs. É pra isso que servem estes bancos.
OBS.: Há timbres que tem no S90ES que nao tem no Motif ES e vice-versa. O mesmo para a linha MO. Mas todos os timbres que são feitos no MOTIF ES podem ser reproduzidos ou carregados tanto no S90ES ou MO. E vice-versa.

A placas PLG-150 são como se fossem um módulo. Por exemplo: a AN é um simulador do ANX1, teclado de sintese analógica da Yamaha. A DX é um simulador do DX7. É como se vc tivesse um DX7 dentro do S90ES. Logo não tem nada a ver com os presets do Motif.

Quanto ao CPs da Yamaha, pode ir de olhos fechados. Os samplers de piano da linha CP e do S90es são de pianos diferentes. Mas com a mesma qualidade.

Os CPs são sucessores da linha P. Eu tinha um P80 antes de ter o S90ES. E tive a oportunidade de compará-los lado a lado. São diferentes, mas igualmente excelentes. E eu ainda prefiro as teclas da linha P (que são exatamente as mesma dos CPs).

Quando se tem um dos dois, não se sente falta do outro. E timbre de piano vai muito do gosto de cada um.

Fique à vontade caso tenha mais alguma dúvida.

Um abraço,

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


KBRD

Uma última ´duvida: Qual dos dois pianos da Yamaha é o melhor: O CP33 ou o CP300 ??? Este último, pelo fato de possuir alto falantes embutidos, me deu a impressão de se tratar de um teclado não profisional, pois lembra aqueles tecladinhos da Yamaha da linha PSR e outras, que já vem com rítmo e alto falantes embutidos!!!
Pode ter sido uma falsa impressão minha sobre o CP300, mas enfim, gostaria de ouvir a opinião do amigo!
De qualquer maneira, caso estes pianos sejam realmente produtos profissionais e de alto nível, se eu não fechar o negócio no Yamaha S90ES, comprarei o melhor dentre estes dois modelos, e utilizarei o mesmo com um bom módulo de som, pois o modelo que contem mais sons(o CP300), só vem de fábrica com apenas 50 presets!
A sua opinião será decisiva para a minha escolha!
Mais uma vez, o meu muito obrigado, por sua bondosa atenção!

Um grande abraço!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


CP300
Este último, pelo fato de possuir alto falantes embutidos, me deu a impressão de se tratar de um teclado não profisional, pois lembra aqueles tecladinhos da Yamaha da linha PSR e outras

Primeiro os 200 clones de hammond para ter "mais presets". Agora essa dúvida esdrúxula que pode ser tirada com 30 segundos de google sobre o piano digital top de linha da Yamaha.

Me desculpe, mas definitivamente tu tá de sacanagem.

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Joker

Não entendi sinceramente falando amigo, apenas fui honesto, quando falei que achei um tanto estranho, um teclado profissional ter alto falantes embutidos...
Ao menos que eu me lembre, nunca vi qualquer grande marca de teclado, dentre os vários modelos tais como piano Korg Sp 500 e outros, ter alto falantes embutidos...
Perdoe-me, pois talvez tenha sido uma total ignorância da minha parte, mas foi a impressão que me causou, o uso de alto falantes embutidos, neste modelo, especificamente o Yamaha CP300!

Um grande abraço ao caro amigo!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Lugon

Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?

Isto significa que o S90 ES tem um piano de tamanho igual a 53Mb. Em relação ao MOTIF ES, não sei se o som do S90 ES é melhor. Dizem que este último tem uns pianos que não tem no MOTIF ES. Se isso influencia na qualidade? Com certeza. Quanto maior o tamanho do timbre, mais qualidade terá o mesmo (é claro que tem que se levar em consideração o modo de sampleamento, etc.).

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto maior o tamanho do timbre, mais qualidade terá o mesmo

Não necessariamente. Compressão e metodo de sampleamento, efeitos de inserção possiveis (que contam muito no resultado final do timbre) pesam mais do que tamanho na minha opinião. PC2 e seus 16 humildes MBytezinhos que o digam.

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

O CP300 tem mais recursos. Seguem os principais:
- 128 vozes de polifonia (64 no CP33)
- tem os timbres XG (480 timbres) + 12 kits de bateira (o CP não tem)
- tem sequencer de 16 pistas
- tem alto falantes
Só que CP300 pesa 32kg e o CP33 pesa 18!

Mas no quesito Piano, acho que os dois tem os mesmos samples.
Não julque o profissionalismo do teclado pelos alto falantes. Estes alto-falantes tem uma qualidade sonora que não eh qualquer sistema de som que dá.


pois o modelo que contem mais sons(o CP300), só vem de fábrica com apenas 50 presets!

Alem das 50 voices presets ele vem com 480 timbres XG + 12 kits de bateria como dito acima.


Acho que para o que vc precisa o CP33 tá de excelente tamanho.
Mas pesquise se ele é um bom controlador. O P80 não era.

Caso venha adquirir o S90ES avisa ái, pra gente montar um grupo de troca de timbres.

Mas por favor, não tome sua decisão somente com base nas minhas opniões, não sou nenhum expert. Pesquise bastante.

Um abraço.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Loker

Não necessariamente. Compressão e metodo de sampleamento, efeitos de inserção possiveis (que contam muito no resultado final do timbre) pesam mais do que tamanho na minha opinião. PC2 e seus 16 humildes MBytezinhos que o digam.

Sim, sim, mas imagine se o PC2 tivesse, ao invés de 16Mb, 64Mb de timbres, sem acrescimento ao número, mas sim à qualidade (número de notas sampleadas, tempo de duração das notas sampleadas), não seriam melhores os timbres? Então! Foi o que eu disse. Eu não disse que, por exemplo, o TR com 64Mb de ROM tenha melhores sons do que o PC2 com 16Mb, mas sim, o que eu mesmo já disse anteriormente: "(é claro que tem que se levar em consideração o modo de sampleamento, etc.)".

Valeu?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Loker

que beleza campeón

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Cara, você não sabe o tanto que ri aqui na frente do computador quando vi que tinha escrito Loker ao invés de Joker (só fui ver quando você postou, mesmo)... ficou muito hilário, tipo, como se eu estivesse te chamando de lok... hauheuaheuaheaueaheuahuaha

Muito boa essa... mas eu juro para você que foi ser querer. Deixa eu te explicar o que aconteceu: o meu pc, depois que deu pau, não acessa mais e-mails, orkut e outros que precisem de senha (com raras excessões), além de não funcionar mais um treco que chama javascript. Então, sem funcionar esse negócio, quando eu clico no nome da pessoa com a qual quero falar, não aparece mais o nome dela em negrito lá em baixo, inclusive, tenho que escrever "à mão" os b /b entre colchetes, de negrito, i /i de itálico... etc. Ou seja, foi um mero erro de digitação mesmo... nada pessoal, é claro.

Mas que foi engraçado, foi! hahahahahahaha

Flw.

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


KBRD

Desculpe-me por tamanha ignorância, mas qual seria a diferença entre os 480 timbres XG, e estes 50 presets de fábrica, afinal, com quantos sons o CP300 vem de fábrica, prontos para utilizar ???
Ele realmente tem 480 sons, ou são apenas 50 ???
Muito obrigado por esta informação!

Um grande abraço!

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Os 50 presets são timbres próprios do CP300. Devem ser timbres de pianos, organs, bass, strings... ou seja, timbres básicos com alta qualidade.

Timbres XG

Você sabe o que é o padrão GM (General MIDI)? Eh um conjunto de 128 timbres sendo que primeiro é piano e o último é Gunshot (se nao me engano). A maioria dos midis são montados utilizando este padrão, de forma que um baixo seja um baixo e um trupet seja um trumpet em qualquer teclado com este padrão.
Lembra que eu falei que o S90ES tem um banco GM?
Pois eh, a Yamaha criou o padrão XG, que não tem apenas 128 timbres e sim 480. Além de ter maior capacidade de edição através de comandos via midi.
O S90ES não tem um banco XG.



Segue a definição da própria Yamaha sobre o formato XG:

XG Format
The XG Format is an electronic sound generator format for musical instruments and electronic music devices. The XG Format, which Yamaha has been promoting since 1994, is basically a set of rules of describing how a sound generator should respond to MIDI data. XG is upward compatible with the industry standard GM (General MIDI), but it significantly expands on the basic GM format, providing many more voices, effects, voice editing capability and other features to contribute to enhance musical expression.


Um abraço,

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Caro amigo KBRD

Neste caso, pelo o que eu entendi da sua explicação, estes 480 timbres XG, são realmente 480 sons (presets), que eu terei a minha disposição, além dos 50 timbres (sons) próprios, que já vem de fábrica, no Piano CP300, e neste caso, eu tenho na verdade 530 presets(sons), à minha disposição, para o meu uso imediato e permanente, neste piano ???
Caso sejam de fato 480 sons totalmente diferentes e a mais dos 50 originais os quais já vem de fábrica, será possível eu transferir alguns sons do S90ES, para utilizar-me destes no Piano CP300 ???
Ou eu estou totalmente enganado quanto a isto, e estes 480 timbres XG, na realidade, são apenas "timbres", ou padrões de formas de onda, com as quais eu poderei formar novos sons neste piano, ou talvez, posa até mesmo modificar caso o queira, os 50 sons que já vem nele originalmente, seria isto mesmo ???
Afinal, a minha grande dúvida que permanece, é exatamente a seguinte: Estes 480 sons XG, são sons de vários instrumentos (pianos, órgãos, strings, pianos, Rhodes, etc), os quais estão totalmente prontos e disponíveis para o meu uso permanente e imediato ???
Me perdoe por tanta ignorância da minha parte caro amigo, mas eu gostaria de saber se realmente são outros sons além destes 50 que já vem de fábrica, pois se de fato forem outros sons(totalmente prontos para uso imediato e permanente), o que neste caso vai me proporcionar 530 presets(sons), este piano, para mim, será de fato maravilhoso!
À propósito, amigo KBRD, comprei hoje, o piano CP300 na Timbres, depois de muito pensar entre este e o S90ES, pois de fato, além de ter verdadeira paixão por Hammond's, gosto muito mesmo, da classe, do som e do charme de um verdadeiro Stage Piano!
Creio, por se tratar do piano top de linha de toda a Yamaha, conforme me informaram, os sons de piano deste Stage Piano, não ficará devendo absolutamente nada, mas nada mesmo,, aos maravilhosos sons encontrados no sintetizador Yamaha S90ES...
Mais uma vez, muito obrigado, por todos os seus seus conselhos, e opiniões preciosas para mim!

Um grande abraço ao amigo!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Neste caso, pelo o o que entendi da sua explicação, estes 480 timbres XG, são 480 sons(presets), que eu terei a minha disposição, além dos 50 timpres próprios do CP300 ???

Sim.

Afinal, a minha grande dúvida que permanece é a seguinte: Estes 480 sons XG, são sons de vários instrumentos (pianos, órgãos, strings, pianos, Rhodes, etc), os quis estão totalmente prontos e disponíveis para uso imediato ???

Sim, entretanto, a qualidade destes timbres do padrão XG têm uma qualidade inferior aos pressets.

Me perdoe por tanta ignorância da minha parte caro amigo, mas gostaria de saber se realmente são outros sons além destes 50 que já vem de fábrica, pois se de fato forem outros sons, este piano de fato é maravilhoso!

Não chegue à conclusão de que um instrumento é maravilhoso somente por causa dos timbres XG, pois eles são bem ruins, são parecidos com o som dos PSR's. Eu tinha um PSR-740 qu tinha esse banco XG, e, para você ter uma idéia, os timbres desse banco eram piores do que os do próprio PSR...

Valeu.

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul

Amigo, neste caso, eu poderia estar substituindo estes 480 sons XG, por outros de excelente qualidade, mesmo que resulte em uma quantidade de sons bastante reduzida ???
Caso o posa fazê-lo, estes sons poderiam ser substituídos por sons de excelente nível, tais como os sons encontrados na linha MotifES e S90ES ???

Muito obrigado por seus esclarecimentos a este respeito!

Um grande abarço!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn[/b]

[i]Amigo, neste caso, eu poderia estar substituindo estes 480 sons XG, por outros de excelente qualidade, mesmo que resulte em uma quantidade de sons bastante reduzida ???


Creio que não. Adicionar sons em um teclado é possível sim, desde que ele aceite expansões. De qualquer forma, não seria possível você achar uma placa de expansão com os sons de um determinado teclado especificamente. O que dá para fazer é samplear os sons do teclado referido, mas aí você teria que ter um teclado que seja sample player.

KBRD
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Bem, acho que o Fabio já te respondeu as perguntas.

Parabéns pela compra. Vc comprou na Timbres de Campinas? De onde vc é?

Ainda não entendi uma coisa: Pra que tanto interesse por timbres prontos no CP300 sendo que vc ainda tem o XV5080 e o K2600 para outros timbres?


Um abraço

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Caro amigo KBRD

Na verdade, penso que o ideal, é que o próprio teclado já disponha ele mesmo, de variados e excelentes sons, pois assim, não dependerá em nada, de módulos externos ou quaisquer outros equipamentos, pois isto certamente proporcionará uma excelente autonomia própria, e conseqüentemente, tranqüilidade e segurança, além de um de um enorme prazer ao pianista...
Afinal de contas, em um teclado com este nível tecnológico e preço, o mínimo que se espera de uma marca conceituada como esta, é que a mesma de fato ofereça um produto de extrema qualidade, em todos os sentidos, e principalmente, que estes possuam verdadeiramente sons com qualidade absolutamente confiável, profissional e altíssima, qualidade esta comprovada por todos profissionais, pois se este modelo é o Stage Piano Top de toda a linha da marca Yamaha, é o o mínimo que eu posso esperar, de um piano de uma marca tão conceituada e famosa como esta!
Infelizmente, um Piano do nível deste da Yamaha, que é o top da linha, vir com 480 sons de qualidade sofrível e discutível, é de fato no mínimo, uma decisão dos engenheiros eletrônicos da Yamaha muito lamentável, pois pelo alto preço que o consumidor final paga em um equipamento destes , esta empresa no mínimo, deveria tomar todos os cuidados possíveis, para não cometer jamais, em tempo algum, um erro tão absurdo e idiota quanto este que cometeram!!!
A Yamaha certamente, deveria prezar pelo o nome da marca, e em hipótese alguma, se permitir a utilização de sons de péssimo nível, como estes 480 sons XG, pois se realmente forem do nível que me falaram acima, estes só servem para tomar espaço precioso na memória interna do instrumento, manchar a reputação da marca, e principalmente, desagradar em cheio o elemento mais importante desta marca: O consumidor final!
Se eu o pudesse, eu substituiria estes sons por outros de alta qualidade, mesmo que fossem bastante reduzidos o número de sons disponíveis!
Será que haveria como substituir estes sons por outros de qualidade ???
De qualquer modo, quanto a esta infeliz escolha da Yamaha destes 480 sons XG no seu piano top de linha Yamaha CP300, eu procurarei solucionar o problema, exatamente com o uso do módulo Roland XV - 5080 que possuo, o qual farei uso do mesmo em mid com o piano CP300 da Yamaha, de modo a solucionar em parte o problema!
A decisão de compra certamente foi minha, pois amo realmente, excelentes sons de pianos clássicos e de concerto de altíssima qualidade!
Paguei um preço um tanto alto, para ter uma tão pequena quantidade de sons (50 ao todo), em um instrumento considerado o top da linha de pianos!
As empresas deveriam repensar urgentemente, sobre esta política interna adotada por seus brilhantes e criativos engenheiros, pois a mesma, é um verdadeiro tiro no pé!
No dia que surgir uma empresa que lance teclados que não possuam tais deficiências, certamente esta dominará o mercado!
De qualquer maneira, estou muito feliz com esta aquisição que eu fiz!!!
Eu sou da cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba!
Sim, eu comprei na Timbres de Campinas, com o Sr. José Antônio, que por sinal é uma pessoa realmente excelente, e além do mais, um maravilhoso negociador!
Foi quem melhor me atendeu até o dia de hoje, em se tratando de lojas especializadas em instrumentos musicais!
Realmente, este, é uma pessoa honrada!

Um grande abraço ao amigo!

alberiogn
Veterano
# jun/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Amigos, para que vocês analisem melhor as características do Piano digital Yamaha CP300, ai vão as especificações básicas do mesmo:

Keyboard GH keyboard 88 keys (A-1 ? C7)
Sound Source AWM Dynamic Stereo Sampling
Polyphony (max.) 128
Voices Presets: 50 Voices
XG Voices: 480 Voices + 12 Drum kits
Performances 64 Performamces x 56 files (max.)
Effects Reverb, Chorus, Master Equalizer, Variation effect, Insertion effect x 3
Controller Master Volume Dial, Pitch Bend Wheel, Modulation Wheel, Master Equalizer Slider, Zone Control Slider, Song Volume Slider
Display 24 characters x 2 lines, LCD with back-light
Recording/Playback 16-track recording/playback, Tempo adjustment, max. capacity: 1.4 MB, 140,000 notes
Jacks/Connectors MIDI (IN/OUT/THRU), PHONES, INPUT (L/MONO, R), OUTPUT (L/MONO, R), OUTPUT (L/R), ASSIGNABLE FOOT PEDAL (SUSTAIN/SOSTENUTO/SOFT/AUX), USB TO HOST, AC INLET
Main Amplifiers 30 W x 2
Speakers 13 cm x 2
Dimensions (W x D x H) 1391 x 460 x 170 mm (54-3/4" x 18-1/8" x 6-15/16")
Weight 32.5 kg (71 lbs., 10 oz)
Accessories AC Power Cord, Foot Switch FC3, Owner?s Manual

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D64539%252526CTID%25253D205800%252526CNTYP%25253DPRODUCT,0 0.html#

Finalmente, creio meus amigos, que fiz realmente a melhor escolha, apesar da possível deficiência qualitativa nos 480 sons XG, e muito provavelmente, exatamente pelo fato deste ser o mais novo lançamento 2007 de Stage Pianos Top de linha da marca Yamaha, acredito eu que muito provavelmente, este piano tenha sons específicos para pianos, tão maravilhosos quanto aqueles encontrados no excelente e já consgrado S90ES da Yamaha!
Se este piano realmente alcançar o mesmo nível dos pianos do S90ES, já estarei mais do que grato a Deus, por ter me permitido comprar este instrumento!

O meu muito obrigado, a todos os distintos amigos deste excelente fórum de debates, sobre instrumentos musicais e equipamentos afins, por suas preciosas opiniões e ajudas, pois muito me ajudaram na minha decisão de compra!!!

Um grande abraço a todos!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


alberiogn

Infelizmente, um Piano do nível deste da Yamaha, que é o top da linha, vir com 480 sons de qualidade sofrível e discutível, é de fato no mínimo, uma decisão dos engenheiros eletrônicos da Yamaha muito lamentável, pois pelo alto preço que o consumidor final paga em um equipamento destes , esta empresa no mínimo, deveria tomar todos os cuidados possíveis, para não cometer jamais, em tempo algum, um erro tão absurdo e idiota quanto este que cometeram!!!

Você está tendo uma visão errada de pianos digitais. Pianos digitais foram feitos para ter excelentes sons de piano (embora isto nem sempre aconteça) e alguns outros sons básicos adicionais. A questão dos timbres XG, isto é, digamos, um "brinde" da Yamaha. Com eles você poderá ler no teclado músicas em formato .mid que utilizem este padrão. Se você não tivesse esses timbres XG, não poderia ler uma música com sons de, por exemplo, baixo, guitarra, violão, etc., já que estes sons não são comuns em pianos digitais (eu, pelo menos, nunca vi, e acho que nunca vou ver). Se eu fosse você, estaria feliz por ter uma variedade de timbres a mais no seu piano acústico, mesmo que os mesmos não tenham muita qualidade (geralmente é o que acontece).

Se eu o pudesse, eu substituiria estes sons por outros de alta qualidade, mesmo que fossem bastante reduzidos o número de sons disponíveis!

Para isto que existem os Workstations com 512Mb de RAM. Lá você pode colocar os sons que quiser, sampleando, além de poder usar placas de expansão. Isto que você quer não é possível. Se fosse assim, eu tiraria do banco ROM do meu TR um monte de sons de synth, baixo, guitarra, etc. que eu não uso e colocaria sons de piano e cordas!... e todos poderiam ter um teclado como sempre sonharam... também trocaria o arpegiador do TR por mais uns 3 inserts, ao invés de somente um. Isto é marketing: para quê uma empresa faria um teclado com o qual o usuário se satisfizesse se ela pode fazer um teclado para cada tipo de função e fazer o usuário comprar uns três? Ninguém em sã conciência faria isto.

No dia que surgir uma empresa que lance teclados que não possuam tais deficiências, certamente esta dominará o mercado!

É o que eu disse acima...

Abraço.

alberiogn
Veterano
# jun/07
· votar


Uns links que eu encontrei na net, do Piano Yamaha CP300:

http://www.youtube.com/watch?v=SZIT-o8VKFA

http://www.youtube.com/results?search_query=Yamaha+CP300&search=Search

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Yamaha S90-ES é simplesmente fabuloso!