O Yamaha S90-ES é simplesmente fabuloso!

Autor Mensagem
S90ES
Veterano
# abr/07


Comprei o S90ES pouco tempo depois do seu lançamento, acredito que fui um dos primeiros a adquiri-lo aqui no Brasil. Eu já conhecia o S90, mas nunca havia tocado em um S90ES, até mesmo por não ter disponível em nenhuma loja aqui no Rio. Consultei um amigo (Vaguinho, que tocou em parceria do Silas Palermo no Projeto Vida Nova de Irajá, hoje tecladista da Fernanda Brum), este por sua vez já havia testado um ES, então me aconselhou pegar este teclado. Minha pretensão era pegar um S90 que estava um tempão para ser vendido lá na Musical Carioca, inclusive eu já havia até reservado este teclado, só que neste meio tempo eu entrei no site da yamaha e vi que tinham lançado o S90ES, e já que a diferença sob encomenda era em torno de R$1.000,00 do S90, resolvi comprá-lo mesmo sem testar, apenas confiando na opinião de um(1) músico. (a história é muito, mas muito mais longa....) Resumindo... quando fui testar o teclado, parece que a Yamaha fez um teclado exclusivamente para mim, me atendendo em todos os aspectos, E os sons???...sem comentários!!! O teclado é simplesmente fabuloso! Postem suas perguntas, dúvidas e comentários que longo do fórum vou descrevendo mais sobre o teclado e as primeiras impressões...

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


Dá um panorama geral dele, tipo peso das teclas, qualidade do timbre, se é um timbre mais bright ou mais "denso", que você acho da Ressonância, se ele tem controles em tempo real para ser usado como um controlador ou se ele é apenas piano digital, essas cositas...
As especificações é só entrar no site e ver, queria saber a sua opinião a respeito dele...
Ah, e quanto vc pagou por ele?

Abraços

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


Eu paguei à vista R$ 6.650,00 lá na Musical Carioca há pouco mais de 1 ano atrás. A nota que eu dou para seus timbres de zero a 10 é 11!!!!! Superou minhas expectativas! Os sons tem muita presença, são encorpados e brilhantes. As teclas eu as considero melhor que a de qualquer outro piano digital de outras marcas; o único piano digital que toquei e achei as teclas bem parecidas com as do s90es foi o RD700sx da Roland (ótimo teclado também!). O preço deste é quase o mesmo do s90es mas não chega nem perto da qualidade e potência do mesmo...
Falando um pouco mais das teclas: eu tenho o módulo ME-1 da kurzweil (timbres do pc2x) e usei em MIDI com o s90es, e quando coloco sons de voz, metal e outros, se eu pressionar a tecla (forçando-a para baixo com certa intensidade) ela dá aquele efeito de abafar e diminuir o volume do timbre usado, e conforme eu for retirando a pressão exercida (lentamente), o som vai gradativamente abrindo e aumentando seu volume....showzaço!! para efeitos de metais nem se fala... !
Obs: Os sons e arpegios do S90ES são derivados do Motif ES, os sons de piano do s90es são melhores que os do Motif Es (fato comprovado), visto que o s90es tem só para os sons de piano 53Mb, já o motif não! O s90es tem mais sons de piano acústico que o Motif Es, em contra partida não tem sampler nem sequencer, mas isto pode ser facilmente resolvido. Eu por exemplo faço minhas músicas e acompanhamentos em formato midi no Sonar 4, salvo em um pen drive e conecto no s90es, fazendo assim meu sequencer com mais detalhes, e dependendo da capacidade do pen drive a quantidade de músicas salvas pode ser "ilimitada", já o sequencer incluso no teclado, ficamos restritos com a quantidade de músicas a serem salvas e a praticidade comprometida. Eu compro a revista TECLADO que vem com disquete cheio de músicas em formato midi, abro no Sonar4, faço as alterações ao meu gosto quando necessário e jogo via pen drive no s90es, ou seja, não tenho nem trabalho de preparar os playbacks. A Yamaha disponibiliza o manual em português na net e um programa chamado studio conections que faz a interface de teclado e computador, para facilitar a edição de músicas. Tem mais coisas que eu gostaria de falar, mas ao longo do fórum vou descrevendo...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Uma vez na Playtech tinha um ligado, e verifiquei os timbres de pianos deles... Totalmente respeitável... Perfeito!!! Pianos muito mais bacanas que do Motif ES. Aliás.. Isso dá uma discursão bacana... Vamos supor que alguém que tenha um equipamento desta categoria faça suas composições e produções e necessite de um equipamento versátil que não descarte as características do atual equipamento. No caso do RD700SX o Fantom-X8 atende todas as necessidades de um músico contendo todos os timbres do RD700SX. Agora! No caso S90ES! Realmente o Motif ES8 não possui as amostras de pianos do S90ES!!! Existe alguma expansão para o Motif que contemple esses timbres a mais do S90ES?

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


Também já pensei sobre isto! Oque se pode fazer é colocar a placa de expansão PLG150AP no motif es 8, para ficar com característica de piano digital e sintetizador. Li alguma coisa a respeito desta placa e sei que ela só tem 32 sons, mas é uma das melhores amostras de piano que temos no mercado atualmente. Esta placa foi lançada recentemente e tem 64 vozes de polifonia...

KBRD
Veterano
# abr/07
· votar


S90ES

Também tenho um S90ES. Realmente espetacular. Gosto cada vez mais deste teclado. Comprei há quase um ano. Devo ter sido o segundo então rsrsrs

RafaelValeira
Veterano
# abr/07
· votar


KBRD/S90ES:

O S90ES não tem a ribbon, certo?

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


KBRD

Foi vc quem deixou um depoimento aqui no fórum, quando adquiriu seu s90es, com o título "comprei um s90es" ou alguma coisa parecida? E vc dizia que o teclado era maior do que parecia, que ia ter que dormir no sofá....mais ou menos isso.


Vc mora aqui no RJ?

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


RafaelValeira

Ribbon é aquela fita de controle sensível ao toque, que tem até no Kurzweil sp-76? Se for isso, não possui.

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


KBRD
Qual seu e-mail?

KBRD
Veterano
# abr/07
· votar


S90ES

Eu mesmo!!! Eu moro em Sumaré-SP, cidade próxima a Campinas.
Meu e-mail é bsbsantos arroba ig.com.br

Entre em contato.

Um abraço

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


Cara,quando eu li sua mensagem eu me senti o personagem da história! Vc transcreveu as mesmas emoções que eu tive quando comprei o S90ES. Pra falar a verdade a história é a mesma só mudou o endereço. Pra vc ter uma idéia eu peguei o link da tua pág. no fórum e pedi para minha esposa ler, porque achei muito interessante o fato de eu ter a situação da compra, da espera e do recebimento muito parecida... Vou entrar em contato, até porque tenho algumas perguntas para te fazer com relação ao tc...

alexandrespa
Veterano
# abr/07
· votar


KBRD
Eu moro em Sumaré-SP, cidade próxima a Campinas.

Ola amigo. Outro dia comprei um teclado na loja Timbres em campinas. Fui do RJ pra fechar, mas valeu a pena. Saiu bem mais interessante negociando com eles.

Abração!

victorio
Veterano
# abr/07
· votar


Nossa. Do jeito que vocês falam, até parecem vendedores do S90ES...
Se eu tivesse a grana, até comprava um.

Agora, qual a diferença entre o S90 e o S90ES?

Consultei um amigo (Vaguinho, que tocou em parceria do Silas Palermo no Projeto Vida Nova de Irajá, hoje tecladista da Fernanda Brum),

Huahsuahushuahushuahushua. Fiz aula com esse cara há uns 4 anos atrás... Muito gente fina, depois da aula a gente ficava ouvindo música e tocando de bobeira. Uma vez ele levou um Phantom (logo na época que saiu) e a gente ficou comparando ele com o Yamaha EX5... Eu preferi o Yamaha EX5...

Pow, como q ele tá? Depois me passa e-mail dele ou o teu pra gente bater um papo. Sou do Rio tb.

victorio18@gmail.com (espero q possa passar e-mails no fórum. Se não puder, me dão um toque q eu edito)

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


alexandrespa
Há 3 meses atrás fiz mais ou menos isto, mó doideira... saca só....
eu tinha um kurzweil sp88x e um módulo Roland jv1010, como eu já tinha o s90es, não precisava de outro piano digital e estava a procura de um teclado sintetizador com teclas leves. Então comecei a procurar um que estivesse em conta para comprar, mas eu teria que vender o sp e o jv para conseguir a grana e inteirar no máximo R$1500,00. Levei meus equipamentos em várias lojas para avaliar e tentar coloca-los como parte do pagamento, mas o pessoal avaliou mal pra caramba, depreciou o máximo que eles puderam, sendo assim eu iria perder muito e não valeria a pena. Resumindo... depois de tanto procurar achei um cara no mercado livre que aceitou a proposta e pegou meus equipamentos pelo preço de mercado, mas tive que ir a Campinas...Coloquei o piano digital debaixo do braço o módulo na mochila, peguei o Ônibus do rio para Campinas e me arrisquei na negociação pois só conhecia o cara pelo telefone. Não fui de avião porque eu não tinha o hard case e o peso excedia o permitido, sem contar que a passagem tava cara na época e eu ia acabar gastando muito. No final deu tudo certo e consegui comprar um KORG TR76 zerado, maneiríssimo!!!!!

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


victorio
Tb fiz aula com ele na época que ele tocava no Projeto. Ele está bem, de vez enquando eu ligo pra ele; na verdade toda vez que eu vou trocar de teclado eu peço sua opinião, mas no final das contas se eu colocar na cabeça que quero um determinado equipamento, ninguém me convence! Por ex. O KORG TR76, ele falou para eu não comprá-lo, porque segundo ele era um tc muito caro para o que ele oferecia. Mas eu tb sou músico há 15 anos e não vi desvantagem em pegar o TR. Estou bastante satisfeito com o TR76. Na verdade o Vaguinho tem essa opinião porque ele tem nada mais nada menos que um Korg EXTREME, mas este sim é muito caro.... Só para vc ter uma idéia ele queria vender o dele de 5 oitavas usado por R$ 8.000,00...

KBRD
Veterano
# abr/07 · Editado por: KBRD
· votar


alexandrespa

A Timbres é muito boa de negócio. Eu tava negociando o S90ES com eles. Ofereceram um valor muito justo nos meus teclados. Só não comprei com eles pq o S90ES estava em falta. Acabei pagando R$1000,00 a mais em Belo Horizonte.

victorio

Ainda acho que o S90ES é o melhor custo-benefício do mercado (para o que eu preciso).

Segue o que foi melhora no S90ES em relação ao S90. Mas tá em inglês...

···· 128 Note Polyphony – S90 ES doubles the available polyphony of the S90. PLG synth boards, as always, add their own polyphony on top of the 128 notes. AN (+5), DR (+32), DX (+16), PC (+32), PF (+64), VL (+1), XG (+32), and AP (+64).

····228MB Wave Rom – S90 ES more than doubles the Wave ROM, up from 110MB. New Stereo Piano, more than 50% of the machine is new wave data.

····The S90 ES has the entire wave ROM of the market-leading Motif ES plus 53MB of additional Piano waveforms.

····512 Normal Voices, 64 Drum Kits, 256 User Voices, 32 User Drum Kits – This breaks down to an additional Preset bank of 128, a second User bank of 128. 12 additional Preset drum kits and 16 additional User Drum kit locations.

····MULTI Mode 64 MULTIs can be stored on board for use with external sequencer (there is no Multi mode in the original S90, you had 50 Mix Templates) Mix Template have been replaced by MULTI mode.

····New three layer Yamaha Grand Piano sample – a new S700 triple strike piano that features Half-Damper techniques when played with an optional FC3 Sustain pedal. Incredibly realistic response when played with an FC3. The Half-Damper functions adds new parameters to the AEG (amplitude envelope generator) - allowing continuously variable sustain pedal control.

····New Damper Resonance Insertion Effect – that works in conjunction with the sustain pedal to add the soundboard resonance found in an actual acoustic piano. (Part of the 117 Dual Insertion Effects available).

····Keyboard Mega Voices – Guitar and Bass Mega Voice arpeggios to go with them – The concept of the Keyboard Mega Voice adds remarkable realism to guitar phrases and bass lines. Think of the Keyboard Mega Voice as a way to add “attitude” to your tracks.

····New Ethnic instruments and MicroTuning Presets

····New faster Filters. Super fast EGs for more analog sounding filters – the faster the envelopes the more smooth the response. You’ll just feel that it sounds better.

····New Common LFO features like LFO phase on each element, random speed – The newly configured LFO means you can make more intricate movement within the sound – richer pads, more depth.

····More simultaneous Effects in MULTI mode – New Dual Insertion Effects; 8 PARTS can recall their Dual Insertion Effects in a MULTI. This means 8 times the processing available in the multi-timbral mode. Dual Insertion effects are those that can be real time controlled via your arsenal of MIDI controllers. All four Parts of a Performance can recall their Voice mode Insertion Effects.

····PART EQ: Sixteen Parts with individual three band EQs in MULTI mode – S90 ES adds the ability to EQ each part during a Multi.

····New quick access Voice Edit while in MULTI mode. Edit any Normal Voice without having to leave Multi mode - means you can edit Voices, even change Insertion Effects, without having to leave the context of the Multi (song) your are working on.

····New Reverb and Chorus algortihms (Yamaha Rev-X and ProR3 Reverbs, Vintage Phaser and Vintage Flanger) Algorithms – S90 ES features new algorithms, many derived from Yamaha’s studio grade SPX2000 and ProR3 processors. Stunning Vintage effects based on Yamaha's circuit modeling technology. More Effects Types: Reverb types (20); Chorus types (49); Dual Insertion types (117);
That's up from the original S90 spec: Reverbs (12), Chorus (25) and Dual Insertions (104). Variation Effects have been eliminated.

····Master Effects including Multi-Band compressors and DJ style effects. The Master Effects are applied to the output and is configurable per Multi and per Performance. Master Effects are global for Voice mode and can be set on a per Performance/per Multi basis.

····Multi-band compression (Master Effect) adds the final touch to your mix.

····1787 Arpeggios up from the 256 provided in the original S90. Real time selection of 5 arpeggios in every mode – A program can be associated with 5 arpeggio types, which you can select in real time. The arpeggio will change either at the top of the next measure or real time. Each Voice, Performance and Multi can recall 5 arpeggios. Simply touch a SF button [1]-[5] to make the change them in real time.

····Improved arpeggiator. Arpeggios have chord recognition, track switching and fixed shift modes for more accurate replay of input data – accurate articulations of musical gestures.

····Real time slider control of arpeggio Play FX – swing %, gate, unit multiply and velocity

····Import User Arpeggios - 256 four track User Arpeggios from Motif ES (you cannot create User Arpeggios in the S90 ES, however). S90 ES can load Arpeggio files from the Motif ES

····560 Drum/Percussion arpeggio phrases with lots of different genres. These can be used “live” in Performances or to build compositions. They can be transmitted out via MIDI on a dedicated MIDI channel then edited and otherwise mangled to your needs.

····Two new Arpeggio KEY MODES: Sort Direct and Thru Direct – increased performance capability

····Real time playback of sequence data (SMF format) direct from connected USB drive - (SmartMedia card is eliminated – however, cards can be used via a USB SmartMedia Reader/Writer).

····USB “TO DEVICE” added - Hosting for storage to USB compatible devices

····mLAN16E expansion Optional 16 audio output/8 audio input mLAN interface – The mLAN16E offers cutting edge connectivity via Firewire for studio networking. S90 ES becomes an audio/MIDI interface when used within an mLAN system. Four Audio Input pairs possible with mLAN expansion. An mLAN16E board turns the S90 ES into a audiophile computer soundcard (MIDI and audio interface). "Networking" of MIDI and audio gear is the next step in Music Production. The S90 ES joins the Motif ES as the first truly network-capable synthesizers on the planet.

····Redesigned CONTROL FUNCTION (slider) section - Four Direct Access buttons for Control Function selection plus separate button for switching the CS to VOLUME controls

····New Internal/External Switch (ON/OFF) for the routing/controller flexibility when playing back Tracks from the playback sequencer and/or controlling external devices.

···· A/D inputs can accommodate stereo inputs

····Improved Routing - A/D inputs can use the Dual Insertion Effects and those Insertion Effects can be assigned to the assignable outputs.

····Remote Control templates specifically for Sonar, Digital Performer, Cubase/Nuendo, Logic

····Remote Control GENERAL for controlling Yamaha hardware Editors: Motif-Rack, Motif-Rack ES, Motif ES, S90 ES

····Studio Connections - Multi Part Editor available: fully compliant Recall function XP/OSX support

····Studio Connections - Voice Editor available: fully compliant Recall function XP/OSX support

····New portamento implementation with new implementation of Monophonic Legato Mode…

····USER LFO editing implemented from front panel

····Quick Access to EFFECTS from main Voice/Performance screen

····Ergonomic change - MW and PB placed physically lower - adjacent to the keyboard

····Under 50lbs. - although slightly longer in length the S90 ES is a pound lighter than the S90...

····Master Mode can now send Bank Select and Program Change data in real time for easy control over external synthesizers. A major workflow improvement.

gustavorino
Veterano
# abr/07
· votar


eu só não comprei o S90es por que ele é muito grande em comprimento.. no fim acabei com um kawai mp4.. to bem satisfeito

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


victorio
Entre neste link: http://www.yamahasynth.com/products/s90es/comparison.html

aqui tem de maneira resumida e de fácil compreensão as principais diferenças estre o S90 e o S90ES.

victorio
Veterano
# abr/07
· votar


S90ES

Vlw, brigadão.

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


KBRD
te mandei um e-mail, quando vc puder retorne para raphael.marques@ig.com.br

KBRD
Veterano
# abr/07 · Editado por: KBRD
· votar


S90ES

Beleza. Não consigo abrir o IG aki do trabalho. Quando estiver em casa eu te respondo.

S90ES
Veterano
# abr/07
· votar


Alguém já tocou em um RD700SX e um S90ES, para dizer quem é o melhor? As vantagems e as desvantagens...[b][/b]

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Caro amigo KRDB, preciso do seu conselho e opinião:

Possuo um Excelente módulo Roland XV - 5080, expandido com 03 placas excelentes, e o preço do mesmo, com as placas, é de no mínimo(ele vale um pouco mais), R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Tenho também um módulo da Roland JV - 1010, que ao preço atual de mercado, vale uns R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), e finalmente, um módulo da E-Mu Systems, modelo Vintage Keys, que vale em torno de no mínimo, uns R$ 1.200 (um mil e duzentos reais), sendo que este último, adquiri na Teclacenter, ao preço de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais)...
O negócio é o seguinte: Eu possui um piano digital Korg SP -500 (o top da marca), que conforme me falaram, a marca não tem bons pianos(eu não entendo bem de teclados, apenas sou o responsável pela a compra dos equipamentos de um grupo musical que eu dirijo), e que este piano da Korg, seria bem inferior ao piano Yamaha S90ES, e por este motivo, vendi o Korg SP-500 e troquei por umas caixas ativas que eu estava necessitando adquirir!
Bem, por este motivo, estou necessitando comprar um novo piano para o grupo!
A pergunta central, é a seguinte: Valeria a pena, eu trocar estes três excelentes módulos pelo piano Yamaha S90ES ???
A minha dor maior, é perder o módulo Roland XV - 5080, pois este módulo, é simplesmente espantoso!!!
Um módulo que aceita 08 placas de expansão, chegando a uma livraria de sons de mais ou menos 3500 sons, de altíssima qualidade, com 128 vozes de polifonia, sendo ainda capaz de ler mídias de samples da Akay, Roland, e outros, além várias outras características, que fazem deste módulo, o mais potente módulo de toda a história!!!
Tomando-se por base o preço médio dos módulos envolvidos nesta troca, eu estarei pagando no Yamaha S90ES, um preço de aproximadamente R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), o que de fato, é um preço um pouco acima do valor deste piano da Yamaha...
Levando-se em conta o custo benefício, na minha visão pessoal, vejo que o que terei a mais do que os módulos me proporcionam, é a presença física do teclado em relação ao módulos, e o fato de esta com um equipamento atualizado, o que não é em absoluto, muita coisa, pois se formos considerar a imensa quantidade de sons que eu tenho com os módulos, vemos que no S90ES, jamais terei tal diversidade de sons ao meu dispor...
Finalmente, gostaria de ouvir a opinião do amigo, pois sei que possui um Yamaha S90ES, e pelo o que tenho ouvido das opiniões sobre este piano, o mesmo é de fato um grande piano e sintetizador!!!
Uma coisa que eu gostaria muito de saber: O piano S90ES, vem com os mesmos sons do sintetizador Motif ES8 ??? Caso o mesmo possua os sons do Motif ES8, aliado a maravilhosos sons de piano, certamente isto se constitui em uma verdadeira maravilha!
Outra coisa muito importante para mim: Com quantos sons o Yamaha S90ES vem de fábrica, prontos para uso imediato ???
E por último, gostaria que o amigo me falasse tudo que pudesse, a respeito deste teclado, lembrando das suas importantes considerações finais, a respeito desta troca a qual estou intentando fazer, pois eu não sei se a mesma será além de um grande prejuízo, uma perda para mim, em termos dos recursos tecnológicos que não mais terei, ao me desfazer dos módulos citados acima.
Bem amigo, peço-lhe desde já, as minhas escusas por tão logas considerações, e agradeço-lhe imensamente, por suas preciosas opiniões a este respeito, bem como por sua amável atenção!

Muito obrigado de todo o coração, e um grande abraço!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Desculpe-me por me meter aonde não fui chamado, mas vou postar minha opinião. Em primeiro lugar, já digo que nunca toquei num S90ES.

Depois que ouvi você falar sobre este módulo da Roalnd, fiz questão de ir ao site e procurar informações. Vi que tem opção de colocar até 8 expansões simultâneas. Por causa deste quesito, na minha opinião, não vale a pena trocar por um S90ES, pois destas 8 expansões, vi que aceita até 4 da série SRX, que são as mais novas da Roland, e, como eu gosto demais dos sons de pianos Roland, penso que seja mais vantagem você adquirir uma destas novas placas SRX só de pianos que, com certeza, vai estar muito bem servido de pianos. Não sei te dizer se o som vai ser melhor ou pior do que o piano do S90ES, mas que vai ser excelente, isso vai, e você não precisa se desfazer deste módulo, que, por sinal, deve ser fabuloso demais. Depois, se precisar de teclas com peso de piano, é só comprar um controlador de 88 teclas pesadas para ligar ao módulo.

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Agradeço a sua preciosa opinião, amigo Fábio.

de fato, a minha dor maior, digamos assim, é o fato de me desfazer deste módulo que é simplesmente espantoso, pois com as 08 placas, o mesmo chega a possuir mais de 3400 sons, dos mais variados e imagináveis, com a qualidade dos sons de um fanto X8, e ainda por cima, com polifonia total de 128 vozes...
Não é por acaso, que este módulo da Roland, é ainda hoje, considerado como o mais potente módulo de som de toda a história!
Veja este link do mesmo:

http://www.kellyindustries.com/keyboards/roland_xv5080.html

Bem, o fato é que eu vendi o piano digital da Korg que eu possuía, e como valorizo bastante um tecladista dedicado só ao piano, pretendo comprar outro piano novamente!
Possuo um Kurzweil K-2600, que tem excelentes sons de piano também, mas na verdade, eu acho muito legal, um pianista executando em um piano digital de 88 teclas, afinal, de fato é bem específico!
Levando-se todas as variantes possíveis, vejo que talvez seja uma tolice, eu me desfazer principalmente do Roland XV-5080...
Realmente, chego a conclusão de que a melhor decisão que tomarei, é preservar o Roland XV - 5080, e negociar apenas os outros três módulos que possuo...
Afinal, quando estiver completamente expandido, o Roland XV - 5080, será bem mais potente, do que até mesmo o excelente Roland Fantom X8, e olhando por este ângulo, realmente, o amigo tem total razão!
Estou decidido: dificilmente me desfarei do Roland XV - 5080!!!

Muito obrigado amigo fábio_soul, por seu precioso conselho!

Um grande abraço!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Também acho que é o melhor a fazer.

Afinal, quando estiver completamente expandido, o Roland XV - 5080, será bem mais potente, do que até mesmo o excelente Roland Fantom X8

Não sei se poderia afirmar isto com toda a certeza, pois depende muito do modo de síntese, e a engine de um modo geral, e, ainda, não esquecendo que o Fantom X é sampler também. Bom... não sei. Também vai muito do gosto pessoal de cada um.

Mas, de qualquer forma é um módulo fabuloso, como já disse, e a minha opinião é que você não se desfaça dele. Talvez, uma idéia seria vender um de seus outros equipamentos para comprar um controlador com 88 teclas pesadas. Então você teria o que quer: o seu módulo mais os outros equipamentos, e um controlador de 88 teclas de piano para controlar o módulo.

É o que eu faria. Talvez, outras pessoas discordem da minha opinião, mas, como já disse, essa é a minha opinião.

Abraço.

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Amigo fabio_soul

na verdade, eu já possuo um controlador da marca CME o modelo UF-6, de 61 teclas, mas pretendo usá-lo juntamente com o órgão e o computador com vários softwares...
Realmente, se eu adquirisse um controlados r de 88 teclas, ficaria bastante adequado para sons específicos de piano, e neste caso, eu pergunto ao amigo: Usando um controlador de 88 teclas pesadas de piano, eu terei um instrumento tão completo e tão bom, quanto um piano digital, como este que eu estou pensando em adquirir(Yamaha S90ES), ou seja, terei toda a comodidade e possibilidades, tais as que eu teria, caso utilizasse-me de um piano específico, como este modelo que citei da Yamaha, ou não seria a mesma coisa ???

Muito obrigado, mais uma vez, por sua valiosa opinião!!!

Um grande abraço!

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Amigo fabio_soul

Como lhe falei acima, o Roland XV - 5080, é tão avançado, que o Roland Fantom X8 é totalmente baseado nele, tendo exatamente a mesma arquitetura de síntese sonora, e as mesmas capacidades do Roland XV - 5080...
Leia os comentários a este respeito, os quais confirmam as mesmas características entre os dois produtos da marca Roland!

http://www.kellyindustries.com/keyboards/roland_fantom.html

Mais uma vez, muito obrigado!

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Me perdoe, o link do X8 propriamente, é exatamente este que segue logo abaixo:

http://www.kellyindustries.com/keyboards/roland_fantom_x8.html

Observando as características de síntese e outras mais, são exatamente as mesmas do Roland XV - 5080, o que vai diferencia-los realmente, pelos meus mínimos conhecimentos que possuo, é que o X8 é um sampler, e o XV - 5080, apenas lê samples, da Akay, Roland e outros...
Pode ser que existam várias outras diferenças entre eles(eu de fato sou leigo no assunto), porem, de uma coisa eu estou certo: Ambos tem a mesma arquitetura e síntese de som!

Eu creio que seja basicamente isto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Yamaha S90-ES é simplesmente fabuloso!