Comparando som de pianos

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Música de Preto

Eu prticularmente acho sem graça TODOS os sons de piano acústico da Roland que ouvi até hoje. É certo que escutei alguns, mas não achei nenhum tão legal assim. A saber, XP-10, RS-9, E-66, E-99

Também, cara, olha os teclados que você escolheu para escutar o piano acústico! Experimente ouvir o do RD-700SX e o do Fantom X, e, ainda, o das placas de expansão... com certeza você vai achar os pianos da Roland dos melhores que existem, como eu acho!

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


AC_TEC
Nem tinha reparado nisso!!
hahahahahahahahahahahah!!!

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul:
Olá, amigo. Nem precisa ir tão longe assim, nos pianos ditiais e/ou placas multi-amostradas. Pegue o piano padrão do JV-1010 (64 não-lembro-o-quê), e veja a mudança de acordo com a dinâmica: o piano é fosco e aveludado quando você vai de leve, mas a martelada é brilhante ao ser atacada com vontade... Tô até vendendo o JV, mas vou sentir falta do ajuste fino que os caras conseguiram nesse preset... Fico imaginando a dinâmica do RD-700SX...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


É que, segundo o meu gosto, até os XP's e os JV's, os pianos não se enquadram. Comecei a gostar mais a partir dos mais novos...

Jonatas Paes
Veterano
# mai/07
· votar


eu gosto bastantes do sons de pianos da Kurzweil

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Eu já não gosto tanto dos Kurzweil,... embora use um sample do piano do SP76 no meu TR. Ficou melhor que o do TR, em termos de peso e timbre, mas em se tratando de tempo de duração e outras coisas, ainda prefiro o meu bom, velho e criticado piano Korg.

cacero
Veterano
# mai/07
· votar


qual korg é o seu fábio_soul????

vc mexeu em seu piano ac?

abraços!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


cacero

embora use um sample do piano do SP76 no meu TR

É o Korg TR, ué!

Se você se refere ao "meu bom, velho e criticado piano Korg", eu mexi nele sim, e como mexi.

Um abraço.

cacero
Veterano
# mai/07
· votar


a legal achei q vc tinha um da linha Al2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando som de pianos