Comparando som de pianos

Autor Mensagem
VortexPR
Veterano
# abr/07


Este é um piano do Korg X5d, editado e melhorado por um amigo lá do orkut (desculpe mas não lembro o nome!): http://www.rogepost.com/n/6234082396

E este é o som default de piano de um Yamaha e303 (um teclado bem barato mas acho que usa a mesma tecnologia do motif, segundo um amigo me disse!): http://www.rogepost.com/n/1296671990

O que vcs acham???

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Pra mim o do Yamaha tá muito melhor. O do X5d mesmo editado, com diz um professor de teclado do Cifra Club, ficou "korgueado" hehe.
Já ouviu o piano do Korg X50? Tá muito show!!
Outro que gosto muito é o Grand Piano da Roland.

Hammond B3
Veterano
# abr/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


VortexPR

O Piano do Yamaha ta legal, porém, pra algumas musicas, esse piano "korgueado" ae fica show!

Dou destaque pro Piano do X5D.
Não é fácil arrumar um timbre nos Korgs da serie N, os X, etc...

alexandrespa
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho um E-403
Estou orgulhoso do irmão mais novo do meu tecladinho!

Victorkeyboard
Veterano
# abr/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


Eu fui na teodoro sabado pra testar umas maquinas e gostei muito do q eu testei e vi la, o piano do korg x5d é bom sim, cheguei a testa-lo

testei o meu futuro teclado (se Deus quiser), o Juno G e gostei muito valeu a pena, o piano dele é bom, nota 7, sem contar q da pra colocar os timbres do Fantom x nele, vo fazer um uso excelente dessa maquina qdo comprar

um q eu naum gostava tanto era o karma, achava ele mto estranho mas qdo comecei a testar me surpreendi, num é a toa q ele custa uns 5000, piano dele é nota 6 mas o sequencer é doido, altas musicas eletronica doida

o triton é loco tbm mas fora do orçamento, 6500

testei o MO6 tbm, é bonzinho mas akeles botões no canto direito são muito duro pra apertar, é um teclado super confuso, gostei do piano dele mas o vendedor me disse q num é igual o piano do MOTIF ES, se colocar os dois lado a lado da pra perceber a diferença

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/07
· votar


Victorkeyboard / VortexPR

MO6 tbm, é bonzinho mas akeles botões no canto direito são muito duro pra apertar, é um teclado super confuso,gostei do piano dele mas o vendedor me disse q num é igual o piano do MOTIF ES
Yamaha e303 (um teclado bem barato mas acho que usa a mesma tecnologia do motif, segundo um amigo me disse!):

Ah Sim!!! Coisas de vendedor!!! Se o vendedor percebe que o cliente é um cara aberto a idéias e não conhece tão bem o equipamento ele diz até que o Juno-D tem os mesmos timbres do Fantom-X porém melhorados. Só é mais barato porque não tem sequenciador e sampler... E outras coisas como o PSR-3000 tem a mesma engine do MOTIF ES6 e outros absurdos...

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


muito bom "[b][/b]korgueado" ótimo!

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


rsrsrs essa expresão é ótima...mas o yamaha ta melhor mesmo

mam
Veterano
# abr/07
· votar


O Yamaha... Bem legal... Melhor que o Korg... Yamaha e303 taí um bom teclado... Obs: Claro que dependendo do que se precisa... hehehe... :)

Victorkeyboard
Veterano
# abr/07
· votar


Ah Sim!!! Coisas de vendedor!!! Se o vendedor percebe que o cliente é um cara aberto a idéias e não conhece tão bem o equipamento ele diz até que o Juno-D tem os mesmos timbres do Fantom-X porém melhorados. Só é mais barato porque não tem sequenciador e sampler... E outras coisas como o PSR-3000 tem a mesma engine do MOTIF ES6 e outros absurdos...

eu comprovei qdo eu fui numa outra loja e vi o kra testando o ES e é isso msm, ele tbm falou q o Juno G era um lixo e eu descordei dele, eu sou aberto a idéias qdo são idéias racionais.

gustavorino
Veterano
# abr/07
· votar


Yamaha e303 (um teclado bem barato mas acho que usa a mesma tecnologia do motif, segundo um amigo me disse!):

Baaaah.. essa foi punk...

Eu estava testando um privia numa loja e o vendedor disse :

"Esse teclado ai é casio mas tem os timbres da roland, pode ver no site, eles compraram os timbres da roland.."

fábio_soul
Veterano
# abr/07
· votar


Eu estava testando um privia numa loja e o vendedor disse :

"Esse teclado ai é casio mas tem os timbres da roland, pode ver no site, eles compraram os timbres da roland.."


Putz!!!!!!!!!!!

O cara que fala uma coisa dessas tem que...

deixa pra lá.

Yamaha e303 (um teclado bem barato mas acho que usa a mesma tecnologia do motif, segundo um amigo me disse!)

Essa também foi fraquíssima!

A propósito, o meu TR tem a mesma tecnologia do OASYS fundido com o V-Synth GT, Fantom X, e Motif XS, e só é mais barato para enganar quem vai comprar os top's e não o TR...


Gente, vamos parar de viajar, né?

Hammond B3
Veterano
# abr/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Meu Juno G tem um Steinway Grand Piano de 800 mega sampleado nota a nota com 8 curvas de dinamica :0

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Hammond B3

=O

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


No meu caso, fui testar um Privia, o vendedor fez cara de bunda e disse: pode testar, mas é melhor você juntar mais dinheiro e comprar QUALQUER OUTRO teclado, porque esse é Casio... Fiquei imaginando alguém que juntou uma grana suada, chega cheio de vontade pegar um Privia, porque é o que ele quer e pode, e o vendedor vem com um papo desses... é lamentável... o rapaz sai da loja e compra uma guitarra hahahahahaha
Acabei pegando um SP 76, acho a relação custo-benefício coerente.


Abraços.

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


em breve vou postar meu piano acustico aqui feito por um n364 .

vmanzoni
Veterano
# abr/07
· votar


Hammond B3

como vc colocou esse sampler no Juno-G?
ele funciona como multisampler?

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


VortexPR

O som do X5D tá bem legal, porém isso não é um timbre de PIANO AC puro. Isso ai é um MIDIGRAND. Que é PIANO AC + PIANO EP.

Rick Pac
Veterano
# abr/07
· votar


VortexPR
Caro amigo , me desculpe a franqueza, mas o som não está nem de longe parecido com um piano acústico. Uma dica : procure escutar uma boa gravação de piano acústico e tire SUAS PRÓPRIAS conclusões. O X5 é um teclado com bons pads, alguns bons órgãos e synths. Tinha até um timbre de piano elétrico editado muito legal. Mas os pianos acústicos são fraquíssimos.
Abração

JeffersonX
Veterano
# abr/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Rick Pac, você tem ou sabe onde posso encontrar alguns arquivos MP3 de pianos acústicos? De preferência com o nome do timbre de piano, por exemplo, Grand Piano, Hall Piano, Bright Piano, etc.. É mais pra brincar com o meu sintetizador, tentando fazer algo parecido...
Até mais

JeffersonX
Veterano
# abr/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Achei o que eu queria com ajuda de um colega do SynthBR:

http://www.purgatorycreek.com/index.html

sergiobruder
Veterano
# abr/07
· votar


Achei o que eu queria com ajuda de um colega do SynthBR:

http://www.purgatorycreek.com/index.html[/i]

Eu consultei isso antes de comprar o RD700SX, foi de muita ajuda (claro, decisão só depois de gastar 1h30 no teclado pra ouvir ao vivo).

Luis Paulo Tonini
Veterano
# abr/07
· votar


To Orgulhoso do meu e-303! hehehe...

ROTTA
Veterano
# abr/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Vim "seco" para citar o http://www.purgatorycreek.com ,mas chegaram antes. =)

Abraços.

cacero
Veterano
# mai/07
· votar


to trabalhando em um PIano Ac...para a linha X e N da Korg...ja faz tempo que tento......ouça e digam se da pro gasto...podem me esculachar.....rsrsrs só to tentando da um jeito...mas essa linha e X e N num tem jeito srrsrsr mas vamos la mais uma tentativa minha:



la vai

http://rapidshare.com/files/30038453/Piano_AC_CACERO.mp3

detalhe toquei qualquer coisa....rsrs......é um piano formado de três pianos no modo combi de um N364 os 3 três pianos são pianos editados por mim..... pensei neles como camadas......não obtive o resultado q eu esperava...mas taí...quem se enteressar.....da um toque...num la essas coisas....mais até achei melhor do que o q vem de fabrica.....

bom tentei...
valeu a atênção!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


cacero

Realmente, o timbre que você tirou está bem legal, levando-se em conta o que você tinha nas mãos, mas reparei no seu "truque" para esconder os defeitos mais marcantes dele: você explorou muito pouco as notas mais médio-agudas, mais especificamente do A3 ao C5, não foi? Mas você está certo, quando eu não tenho um bom timbre de piano nas mãos, mais especificamente os timbres de fábrica do TR (não os samples, é claro), também uso este artifício. Mas, se você quer que avaliemos o seu timbre, temos que ter conhecimento destes timbres das notas mais defeituosas também...

Mas ficou bom, sim, está quase melhor que o do S90 ES!
ops... é mentira, não vai se achando o Áureo Galli não!!!

huahhauehuaheuhehauehuaeuahueauehaeaheuhua

Um abraço.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Muito bom esse site com os timbres...

Na minha opinião, os melhores pianos são os Roland. Escutei um monte de pianos, mas os que me pareceram mais reais foram os Roland mesmo, especialmente os RD e as placas SRX.
Os piores foram os Korg. Achei muito artificiais, não gostei, prefiro os Kurzweil, mesmo sendo menos encorpado, tendo menos ressonâncias, ainda sim achei melhor que os Korg, que me pareceram muito "digitais".
E me decepcionei um pouco com os Clavinova, que eu pensava serem melhores do que percebi.

Claro, essa é MINHA opinião, não testei eles ao vivo, etc...
Mas ficam aqui minhas impressões.


Abraços.

Música de Preto
Veterano
# mai/07
· votar


Eu prticularmente acho sem graça TODOS os sons de piano acústico da Roland que ouvi até hoje. É certo que escutei alguns, mas não achei nenhum tão legal assim. A saber, XP-10, RS-9, E-66, E-99 e tallvez alguns outros que eu não lembro. De certa forma, não tenho muita simpatia pela Roland não. Prefiro Yamaha. Quanto ao Korg não vi um piano acústico dele em ação ainda.

cacero
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul
valeu pelo elogio!!!.....tentei...mas até me estressei tentando melhorar....meu ponto fraco foi esse que vc citou mesmo..os defeitos do timbre.....no timbre q eu fiz....entra um outro piano bem nesta região..pra disfarçar.......pra fazer este pensei em camadas....agora como ainda me sobraram 4 canais pra colocar no combi pensei em tentar fazer as notas medias exatamente do A3 ao C5 rsrs..... a intenção nem era uma avaliação..é de repente uma ajuda...e uma opinião, pois vc mexer e só vc auto avaliar o andamento é ruim....e estressante...

mas muito obrigado pelo o elogio na verdade tinha até desistido ja rsrs......

valeu!! abraços!!! fuiiii

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3:"Meu Juno G tem um Steinway Grand Piano de 800 mega sampleado nota a nota com 8 curvas de dinamica :0"

vmanzoni:"como vc colocou esse sampler no Juno-G?
ele funciona como multisampler?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Qual é, pessoal? Passaram batido nessa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando som de pianos