ctk-591 kt ou psr E303?

    Autor Mensagem
    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07


    Amigos, sou iniciante no ramo da música e gostaria de comprar um teclado para começar ir aprendendo, dentre minhas condições financeiras, achei esses dois, será que alguém poderia dar uma luz qual dos dois seria mais vantajoso?
    Desde já agradeço a todos!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    marcellodrake
    Um tem mais recursos, outro tem timbres melhores. O CTK-591 se encaixa no primeiro caso, e o PSR-E303 no segundo. Aí vai daquilo que você procura, se são timbres razoáveis ou se são recursos úteis.
    Se eu fosse escolher, ficaria com o PSR-E303.

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado Mano!
    Mais alguém?

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Oi amigos, gostaria, se possível, de ler mais opniões sobre esses dois teclados citados, pois gostaria de comprar um dos dois.
    Na busca por melhores preços, acabei me deparando com esse outro, um FENIX TB800, alguém o conhece?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    marcellodrake
    FENIX TB800
    CUIDADO! Eu já tive um Fenix TB4000D, no começo era lindo, mas depois começou a dar problema nos ritmos, nas teclas, no pedal... O barato pode sair mais caro do que você imagina...
    Eu ainda sugiro o PSR-E303.

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu também estou pensando em comprar o PSR E303, mesmo não tendo ele ainda, tem especificações boas para iniciantes (como eu hehe).

    A qualidade dos timbres parece ser boa, com quase 500 deles (nem todos vão ser uma maravilha). Tem sensibilidade nas teclas, podendo ser ajustado em 3 níveis. Entrada midi para você transferir do seu PC músicas para ele, 32 vozes de polifonia, metrônomo, etc.

    Ótimo teclado para iniciantes com bom custo x benefício. E ainda mais por ser Yamaha, eu tenho um PSR-28, e ainda uso para tocar um pouco, e qualidade do timbre do piano ainda me impressiona mesmo sendo antigo.


    Já o CTK, ouço muitos comentários ruins sobre a Casio. Eu mesmo tenho um Casio antigo, CTK-200, e a qualidade dos timbres é um lixo. Não sei se a Casio melhorou, mas por precaução é melhor não arriscar, fique com o E303.

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano e edu, obrigado pelas dicas! Acho que vou optar pelo yamaha mesmo, seguindo o conselho de vcs. Abração!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    Não sei se a Casio melhorou, mas por precaução é melhor não arriscar
    A Casio melhorou sim, e muito. Vide os novos WK-3300, WK-3800, WK-8000, a nova série Privia e o CTK-900 KT. Por que a palavra "arriscar"? Prefiro Casio a Fenix...

    Bruh_figura
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Psr e 303 crtza...

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano

    Prefiro Casio a Fenix...

    Até eu, nem conheço a marca Fenix.


    A Casio melhorou sim, e muito. Vide os novos WK-3300, WK-3800, WK-8000

    Não foi o que eu quis dizer, Casio realmente melhorou seus modelos intermediários, mas ainda não chegam aos pés dos da Yamaha. Se ele está em dúvida entre um Casio e um Yamaha, eu não vou poder dizer outra coisa senão Yamaha, ainda mais pela experiência que eu tive de ter um Casio.

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pelo que vejo, dentre esses para iniciantes, o yamaha é unanimidade. Vou ficar com ele!

    Parece uma pergunta besta e pode até ser, mas pelo que me parece esses psr não acompanham fonte, né? Uma fonte original tá muito cara?
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    Casio realmente melhorou seus modelos intermediários, mas ainda não chegam aos pés dos da Yamaha

    Cara... Alguns pianos digitais da Yamaha tipo da série "P", "DGX" (este a Yamaha designa Piano Digital) já suncubiram diante de pianos digitais Casio da série "PRIVIA" com valores de mercado semelhantes... Bom... O mesmo vale entre alguns arranjadores da série PSR e WK... Porém na faixa de preço que vc prentende adiquirir um equipamento sem dúvidas o PSR-E303 é unanimidade. Uma outra opção de valor equivalente e qualidade equivalente da própria Yamaha é o PSR-295 que inclusive tem timbres XGlite, e na minha opnião é bem mais bonito que o PSR-E303 (parecido até com o PSR-E403)...

    Abraços...

    Jeferson

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma fonte original nao é necessária... voce pode comprar uma indicada até pelo lojista. A minha custou 23 reais e esta funcionando muito bem.
    A marca é "Rose".

    Eu realmente nao gosto dos timbres do Casio... tá certo que eu ainda nao ouvi todos os modelos, ne... mas os da yamaha sao muito bons mesmo.

    o E-303 pra mim foi um achado!! O som de piano dele é muito bonito... e vc pode ligar um recurso de sustain pra ele. Fica melhor ainda.

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigos, gostaria de agradecer a vcs todos.

    Hoje estava decidido a comprar o E303 e na busca pelas lojas aqui da cidade, acabei encontrando um E403 por menos de 1000 reais.
    Na opinião de vocês, lembrando que sou um iniciante, vale gastar uns 250 reais a mais e investir no E403?

    lokihh
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Alguns pianos digitais da Yamaha tipo da série "P", "DGX" (este a Yamaha designa Piano Digital)

    A Yamaha não designa a série DGX como sendo piano digital, engano seu. Ela está classificada como teclado arranjador, apenas tendo timbres "melhores" de piano.
    Apenas a série P e a CP são pianos digitais. Vide www.yamahamusical.com.br

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    marcellodrake
    Com certeza... O PSR-E403 é o sucessor do PSR-295... Tem mais timbres que o PSR-E303, mais recursos (inclusive 2 knobs de parametrização Real-Time)... Além de ter um design melhor que do PSR-E303...

    Mas, com essa grana..... Procure um E-280B, um EM-1B da ROLAND. Nesse nível de recursos não se estão, mas têm timbres acima da média...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    lokihh
    Estranho... Vi isso agora, mas no site Global está da seguinte forma:

    SÉRIE PIANOS DE CAUDA PORTÁTEIS
    "Os teclados da série de pianos de cauda portáteis da Yamaha possuem um espantoso som de piano de cauda, bem como uma variedade de outras características de sintetizador"

    YAMAHA :: DGX

    YAMAHA :: TECLADOS PORTÁTEIS > TODAS CATEGORIAS


    Esse era o único site da YAMAHA a possuir informações da linha DGX desde o lançamento!!!

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é... realmente a dúvida é cruel, um E303 ou um E403.. o que tá pesando é o bolso e pra quem é totalmente leigo, não sei se fará tanta diferença assim.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    marcellodrake
    Leigo hoje... Amanhã vc aprenderá... Achará que está em tempo de substituir o teclado... Seu PSR-E303 não valerá mais que 300 reais e talvez não achará um PSR-E403 por menos de 1000,00... Vi PSR-E403 por 890,00 no ML... Está um ótimo preço... Ah... O PSR-295 já vi vendendo até por 490,00... Tirando os knbos ele é praticamente o PSR-E403...

    Abraços..

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigos, acabei de comprar o psr E403, com o suporte, o adaptador dc e uma capa de couro toda acolchoada... saiu por 1076.

    Agora como todo bom leigo, só estou perdido... não sei nem por onde começar (tô aceitando dicas)... acho que vou começar lendo o manual. kkkkkkkkkkk


    Obrigado a todos que ajudaram aqui neste tópico!

    marcellodrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigos, desculpe se a pergunta é idiota, mas...
    É proibido anunciar aqui neste espaço? Se sim, existe um tópico adequado para isso?
    Obrigado pela paciência!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ctk-591 kt ou psr E303?