Dúvida: Casio ctk-591 ou Yamaha psr E-213?

    Autor Mensagem
    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09


    Olá, meu boa noite a todos!
    Bem, venho a vocês com uma dúvida, já esclarecida no título do tópico. Espero que vocês possam me ajudar!

    Então, novamente pergunto: Casio CTK-591 ou Yamaha PSR E-213?

    Eu gostaria, por gentileza, que não venham com aquelas respostas que não respondem a minha pergunta, isto é, por exemplo: "CTK 591 ou PSR 213? Aí respondem: PSR E-313 ou 'Korg não sei o quê' ou Tyros 2,...". Por favor.

    Muito obrigado aqueles que me ajudarem!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, na boa, agente tá cheio de gente que não pesquisa e cria um tópico para que os outros fiquem a disposição pra responder, apesar de pelo menos vc escrever bem..

    Então, o melhor teclado vai depender da sua proposta, se vc vai comprar algo novo, prefira um q tenha sensibilidade, pois isso é essencial. Como vc disse que só pode ser esses dois, se o Casio tiver sensibilidade pegue ele, mas eu recomedaria o 313 da Yamaha.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá, Aleciano Fuckin Roses e a todos, =D

    Bem, utilizei, sim, a ferramenta de Busca... Não encontrei nenhum título que contenha a comparação do CTK-591 e PSR-213.
    É recomendado por regra do fórum que, ao criar o tópico, não usasse de "Socorro!" ou derivados e, também, que fizesse o uso da ferramenta de Busca - nada encontrado, repito outra vez.

    Agradeço a você, Aleciano, por ter me respondido!

    O Casio CTK-591 possui, sim, Sensibilidade nas Teclas, já o PSR E-213 não possui. Bem, tratando-se apenas disso é bem óbvio que o CTK-591 é melhor, mas nos teclados, ainda mais para quem quer iniciar no aprendizado, não é apenas sensibilidade nas teclas que tenho de procurar saber.

    Encontrei no Mercado Livre um Casio CTK 591, USADO, por R$350,00 e, também, um PSR-E213 pelo mesmo valor e também USADO, mas este com outros acessórios (Pedal, suporte, fonte e capa para transporte). Ah! Ambos funcionam perfeitamente, segundo dizem os vendedores. O Casio possui pouquíssimos arranhões no painel (o vendedor me mostrou fotos).

    Pois bem, já descobri que o CTK é melhor que o PSR, mas qual compra será mais vantajosa... outro problema, o qual, acredito, que só cabe a mim decidir, né?

    Estou à procura de um teclado para iniciar no aprendizado, como já fora dito, e teclado esse que não quero pagar mais de R$400,00. Futuramente pretendo comprar um teclado decente para tocar com banda e afins. No momento é só para aprender.

    Entendem minha situação? Será que para aprender a tocar a Sensibilidade é tão importante assim?

    Muito obrigado.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    PoemOfSuicide
    Entre esses dois, o CTK, sem dúvida. Tem sensibilidade nas teclas e mais sons. E essa entrada de microfone que ele tem pode ser uma mão na roda se tiver alguém com uma guitarra e quiser tocar junto com vc. Não vai precisar de uma caixa só pra ele.

    A desvantagem dele é a polifonia modesta: 24 vozes.
    Mas liga pra isso não, provavelmente vc não vai precisar de muita coisa. Eu desenrolei muito tempo com as 16 do PSR 240... E no piano caía pra 8 vozes... =P

    Os timbres da Yamaha são um melhores, mas como a intenção é só estudar tb não vai fazer tanta diferença.


    Entendem minha situação? Será que para aprender a tocar a Sensibilidade é tão importante assim?
    Sim, é. Dá uma diferença enorme.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entendem minha situação? Será que para aprender a tocar a Sensibilidade é tão importante assim?

    Eu aprendi a tocar sozinho num PSR 140(q tenho até hoje) sem sensibilidade, isso durante uns 6,7 anos. Faz 8 meses que to com o MM6 e tive que suar um pouquinho pra aprender a usar a sensibilidade, até hoje sinto algumas dificuldades em certas coisas.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PoemOfSuicide

    Eu vendi o meu psr 303 por 400 reais. com fonte.
    Se voce procurar, pode encontrar o psr e-303 usado por aí.
    Ele é anterior ao 313, a diferença parece ser pouca. Mas se nao achar e estiver realmente entre os dois que postou. Pegue o casio.
    Não há bag, pedal ou estante que substitua a sensibilidade.
    Teclado sem sensibilidade é como uma pessoa nativa da língua inglesa cantando um samba em português cheio de sotaque.

    Bag: 60 reais
    estante em x : 45 reais
    PEdal: 65 a 80 reais
    Sensibilidade nas teclas: Não tem preço!!! rsrs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra
    Teclado sem sensibilidade é como uma pessoa nativa da língua inglesa cantando um samba em português cheio de sotaque.
    Hahaha... Genial, essa...

    PEdal: 65 a 80 reais
    Não necessariamente...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PEdal: 65 a 80 reais
    Não necessariamente...


    Chutei... o meu foi 65 há mais de um ano (Onner).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra
    E o meu custou tanto quanto esses do link... Já tá entrando no 8° ano de uso...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tbm vale lembrar dos ARK e os DRM estes Keyboard's são bem baratos e com sensibilidade algins tem tbm "Bende"!!!!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/189955/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202019/

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Aleciano Fuckin Roses
    liliane.coimbra
    Marcos Bruxo
    (vulgo Harry Potter, pelo que fiquei sabendo, xD)

    Agradeço a todos vocês por me responderem! Seguirei o conselho e comprarei o Casio CTK-591!
    Meu outro desafio é saber se vou gostar de tocar teclado. Estou empolgado, espero que essa empolgação supere todo o cansaço de me empenhar para aprender a tocar bem!

    liliane.coimbra, hehehehe, show de bola o que a senhorita escreveu:
    "Teclado sem sensibilidade é como uma pessoa nativa da língua inglesa cantando um samba em português cheio de sotaque.

    Bag: 60 reais
    estante em x : 45 reais
    PEdal: 65 a 80 reais
    Sensibilidade nas teclas: Não tem preço!!! rsrs"


    Ri bastante aqui, xD

    Bem, muito obrigado!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PoemOfSuicide
    Meu outro desafio é saber se vou gostar de tocar teclado
    Se vc gosta de música, é bem provável que goste de teclado! E de violão, de bateria, de flauta, de gaita... :)
    Mas teclado, pelo menos pra mim, é viciante!

    Estou empolgado, espero que essa empolgação supere todo o cansaço de me empenhar para aprender a tocar bem!
    Quando vc sentir o gostinho de vencer o cansaço aí sim é que a sua empolgação vai aumentar...
    E às vezes há uma oscilada, dá um desânimo... mas logo passa. Se vc se dedicar, seu instrumento será um bom amigo.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá, pessoal! Estou aqui novamente com uma outra dúvida.
    Consegui encontrar um PSR E-313 e um Medeli MD-300 com preços acessíveis. Ambos os teclados são USADOS.

    Yamaha PSR E-313 ou Medeli MD-300?

    Bem, como eu, ainda, não entendo sobre teclados eu decidi postar aqui, mesmo olhando as informações/características dos teclados.

    Então, podem, mais uma vez, resolverem minha dúvida?

    Fico muito agradecido pelas respostas da última vez e agradeço pelas respostas que estarão por virem.

    Muito obrigado^^

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Por favor, não gostaria de incomodá-los com outro tópico.
    Obrigado^^

    juka-sc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha eu to com um Yamaha PSR E223 e ainda não me incomodou

    VC não precisa de teclas com sensibilidade, elas só funcionam pra que, se você encostar fraco em uma tecla, o som sair fraco, e vice versa... Pra parecer um piano, ok?


    Vai de Yamaha PSR E 213 é bom msm

    O CASIO Sempre teve um som de brinquedo... Teclado Casio? Só se for Profisssional! ok?

    cleitonmachado
    Veterano
    # set/11 · Editado por: cleitonmachado
    · votar


    Cara sem dúvida nenhuma o PSR E-213! Pra mim a cassio é pra crinça sem ofenças de quem tem, por que eu tinha um. Eu tenho um psr e 213 e digo que é um teclado muito bom, até que pra categoria dele tem uma boa qualidade de piano, boms ritmos pra vc trabalhar em cima deles, além de vir com x glite e um kit de drums. A yamaha tem digamos assim muito mais qualidade de som que a cassio pode crer! além de que quando vc quiser trocar é um teclado facil de passar pra frente bem procurado!

    Saída estéreo, 12 v, entrada para sustain, 375 timbres, pra quem tá começando é muito bom e tem um praço bem acessível. o meu eu paguei R$ 790,00 nas lojas cem, parcela em dez vezes se for o caso e segura gaitero.....mas ainda fiquei a desejar um pouco das teclas, podi ter sensibilidade, cara aí ficaria show! mais de vc cara essa é a minha opinião! espero que tenho ajudado valeu!

    cara agora que eu vi a data da postagem to meio atrasado mas não dá nada mas se mais pra frente quiser trocar por um melhor vai fundo que a yamaha é 10!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cleitonmachado
    É Cleintonmachado, o cidadão está desde janeiro de 2009 em dúvida sobre que teclado comprar, mas não se preocupe graças a sua dica ele agora se decidiu e foi comprar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Casio ctk-591 ou Yamaha psr E-213?