Cortar um PSR-520 ao meio!

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07


Bem vamos lah... mais uma das minhas loucuras... kkkkkkkkkkkk tow com um PSR-520 aqui em casa... soh tem umas 10 teclas funcionando... kkkkkkk mais o resto ta tudo perfeito... kkkk painel display etc... me deram justamente por isso pq tava quebrado... como eu gosto de tudo q nao presta... kkkk aceitei... entao me veio na cabeça.... pq nao cortar ele e deixar soh o painel e os conectores e usar ele com "modulo" soh n sei pra q!!! pq seria um modulo bosta da powwa!!! mais pela experiencia ja tava valendo... kkkkkkkk e ai oq acham? eu abrir o maldito oq tem do lado de fora do painel eh apenas os auto-falantes... o picth... e as teclas! A ideia inicial era cortar mesmo... kkkkkk e fazer uma carcaça em madeira pra encaixar dentro... como um bom arquiteto isso seria mais facil... e prenderia tudo la dentro deixando soh o painel pra fora, e ai?

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


Vale lembrar q as teclas nao estao sem funcionar por sujeira ou por borrachas estragadas nao, eh pq a placa (circuitos) estao todos oxidados! Juntamente com a placa q recebe as informações das teclas para passar para as demais placas! eu testei ele com o meu SP76... ta todas as funçoes OK!

Carlos Sesti
Veterano
# mar/07
· votar


Bicho, vai enfrente e ve no que da.
Dou mó apoio pq pensei em fazer isso com o meu, mas ele ta funcionando, apesar da carcaça meio feia.
so q vc vai ter q adaptar em alguma outra caixa.
Mas nada q um pouco de criatividade não resolva...hehe

El_Cabong
Veterano
# mar/07
· votar


Vai ficar um PSRack 520.

He He..

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Já pensei em fazer isso com um Minami que tenho aqui, que tem só umas cinco teclas que funcionam, mas não tenho a menor experiência nisso, e acho que ele fica mais "elegante" montado, faz uma pressão para quem entra no meu quarto e vê 4 teclados (ele e um CA 110, que guardo de recordação). Será que eu ganho alguma gatinha assim? hahahahahaha

Faz isso, é uma idéia interessante, mas esteja pronto para o pior: talvez não funcione, mas tudo bem, já não funciona mesmo hahhahaha

Abraços.

gustavorino
Veterano
# mar/07
· votar


ThyagoAmaral

poxa cara.. eu achei que tu ia colocar o PSR numa serra, filmar e botar no youtube e ficar popular..

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu vi um PSR 620 (pelo que lembro) assim anunciado no ML um tempo atras

o cara teve o mesmo problema as teclas pararam e o cara cortou a parte do teclado e dos falantes, só sobrou o painel central e o drive usava como modulo e midi player

--------------------------------

poxa cara.. eu achei que tu ia colocar o PSR numa serra, filmar e botar no youtube e ficar popular..

eu indicaria aquele "outro famoso modelo" da yamaha para tal proeza

RafaelValeira
Veterano
# mar/07
· votar


eu indicaria aquele "outro famoso modelo" da yamaha para tal proeza
Não cometerás tal sacrilégio!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


eu estou com vontade de fazer isso com um HT 700 (primo pobre do cz 101) que tem aqui

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


Agora ve soh!!! eu delisgaria apenas na placa mae os flats das teclas e na placa de som os flats dos falantes OK? isso afetaria algo nao neh????

Entao vamos ao projeto... (adoro isso) kkkkkkk

ETAPAS PRE-PROJETUAIS:

Tem q ter um buraco pra colocar a saida do fone de ouvido.

e um encaixe para o Painel trazeiro

Coloco a alavanca de pitch ? (acho q nao neh?)

Compartimento para pilhas? JAMAIS!! mais porem como armazenar os dados? (soldar uma bateria dentro?) ou nao ?

Material seria Madeira mesmo ? Bloco naval de 10mm ?

Vou começar a rabiscar algo aqui no AutoCAD e posto pra vcs!

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Você tá gostando disso, né? haahahahahhha
Eu também sempre quis fazer isso, mas não tinha coragem...


#eu indicaria aquele "outro famoso modelo" da yamaha para tal proeza#

hahahahahahaha, daqui a pouco tu toma uma pedrada da galera hahahahaha


Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Material seria Madeira mesmo

vai ficar com um visual vintage

:)

acho que o basico é so cortar a parte do teclado e falantes
então vai ter que fechar o buraco da frente e das laterais
acho que dá pra manter o fundo com a parte para pilhas


falando nisso...
cade aquele cara que pegou um gw7 com um PSR e fez um só?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


falando nisso...
cade aquele cara que pegou um gw7 com um PSR e fez um só?


Esse eu queria ver!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


E teve esse foi ???? kkkkkkkkkkkkk

kd esse perengrino???

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
Ai eh q tah... eu deixando ele com aquela altura toda vai ficar feio pra karaleo! pq tb nao tem necessidade ele tem essa altura toda por causa dos falantes...acho q daria pra reduziar a altura dele pela metade! e em vez das pilhas colocaria uma bateria de 9v soh para sustentar informaçoes!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Imagem da Carcaça (PROPOSTA)

http://img338.imageshack.us/my.php?image=psr520rw8.jpg

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


"PSR-520 Expansion Pack" 8-)

Couto
Veterano
# mar/07
· votar


ThyagoAmaral

Saindo um pouco fora do tópico, eu queria saber oq q vc vai fazer com as teclas e com as borrachas? Pq eu tenho um PSR-520 tb q ta precisando de uns reparos. Qualquer coisa me manda um email: renancouto@gmail.com
Valeu

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Couto
heheheh podemos ve isso tb!!! kkkkkkkkk mais por enquanto vou fazer nd com elas!

Couto
Veterano
# mar/07
· votar


ThyagoAmaral
Massa, ve ai qto vc vai querer. Eu preciso de 2 teclas e a borracha é por oitava, né? Acho q 1 oitava resolve meu problema.
Abraço

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


Relax... pode deixar!

_luis fernandooo_sB
Veterano
# mar/07
· votar


de boa... essa idéia aí me chamou a atenção... quero fazer isso tbm...
heheheheheheheheh

por outro lado... alguém saberia me dizer se tem como "fazer" um pitch bend para teclados que não o possuem? (eu tenho um antiguinho psr-240 hehehe)

ou será que é mais em conta compra um tecladinho com bend jah?

abraçoss ;D

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


_luis fernandooo_sB
tem como "fazer" um pitch bend para teclados que não o possuem?

não
a roda de pitch bend ela gera somente um comando de + e - o teclado recebe essa informação e altera o timbre tudo isso digitalmente
se a placa mãe não tem a entrada pro pitch bend não tem como receber a informação nem que você aproveite a roda do 520 do ThyagoAmaral

acho que se fosse os synths analogicos até daria já seria algo alterando a corrente eletrica no teclado (opinião chutometro)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
Agora curiosidade... ele ligando via controlador o controlador com pitch... nao funcionaria nao no 240 dele??? pq o 520 nao tem modulation mais ligado ao SP76 o modulation do SP76 funciona normalmente com os timbres do 520!!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


ThyagoAmaral
ele ligando via controlador o controlador com pitch... nao funcionaria nao no 240 dele???
teoricamente sim, já que é só um comando midi
não sei se o 240 é padrão GM, se for está no padrão
se não for tem que ver naquela tabela midi do final do manual no quadro control change
talvez esta assim:


....|..transmitted..|..recognized...|
1...|......X........|......O........| modulation


X= não
O=sim


traduzindo: não transmite (já que não tem) mas recebe
o teu SP deve ter bolinha nas duas colunas

mas do ponto de vista custo um controler é até mais caro que o proprio psr 240

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/07
· votar


hummmmmmmmm... e sobre o projeto "CORTAR" tow detalhando os desenhos no CAD pra passar pro marcineiro... tow organizando os suportes para as placas e como fixar o paneil na madeira pela lateral para nao ficar parafusos aparecendo (?)...

_luis fernandooo_sB
Veterano
# mar/07
· votar


entendi... mas...

acho que se fosse os synths analogicos até daria já seria algo alterando a corrente eletrica no teclado (opinião chutometro)

com base nisso, num daria pra criar um pitch que mexa com toda a saída de som, deixando de lado a midi, e fazendo uma coisa mais "bruta"?!!? (vejam se vcs entendem, senão eu especifico melhor...)

ThyagoAmaral
massa fii... só num esquece de posta a foto depois de pronto, que eu quero ver!!haushausahh

abraços

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


(vejam se vcs entendem, senão eu especifico melhor...

entendi, talvez teria o mesmo principio dos pedais de guitarras com harmonizador ou dos controles de pitch em aparelhos de CD pra DJ, o problema é que estes também fazem o serviço digitalmente
mas acho que qualquer engenhoca do tipo vai sair mais caro que o teclado mais basico com bend da yamaha
e se criar algo do tipo já é 1/4 do caminho andado pra ter um moog caseiro tosquera

Carlos Sesti
Veterano
# mar/07
· votar


ThyagoAmaral
Bixo, se fica legal vo quere faze no meu 520 tb hein...hehehe
Vai preparando a linha de produção...ahahha...
abraço

_luis fernandooo_sB
Veterano
# mar/07
· votar


problema é que estes também fazem o serviço digitalmente

ah que pena... hsuasaushaushauhsu tava louquinho pra mexer com bend... mas fazer o que né?!
Valeu cara!

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cortar um PSR-520 ao meio!