olá amigos, gostaria de saber a respeito do poly 61 da korg?

    Autor Mensagem
    guitarx
    Veterano
    # mar/07


    olá amigos, gostaria de saber a respeito do poly 61 da korg?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É antigo, mas é bom.

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ele tem entrda midi?mano_a_mano

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx

    Dicas: vintagesynth.com, synthzone.com. Lá você deve achar todas a s especificações que quer...

    Abraços.
    Mauro.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx
    Isso eu já não sei... Faz o que o Mauro Lacerda disse: procura nesses sites e lá deve ter todas as informações necessárias.

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Algumas versões saíram com MIDI. Eram titularizadas Poly 61M, se não me engano. Ter versões com MIDI e sem MIDI era muito comum nos sintetizadores lançados nessa época, pois foi o momento em que esse protocolo de comunicação começou a se popularizar.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pelo que eu entendi ele difere do Poli Six, entre outras coisas, pela conexão MIDI, além de ter DCO ou invéz de VCO, ou seja o oscilado é controlado digitalmente, atravéz de chips, ao invéz de ser controlado por voltagem.
    Agora me surgiu uma oportunidade de troca: talvez meu CZ 5000 e o pedal Zoom 505, no Poly 61. Eu escutei alguma coisa no You Tube, vi no Vintage Synth, no Synthzone, escutei algumas demos mas é tudo praticamente mostrando o sequenciador, escutei poucos timbres. Eu gostaria da opinião da galera, se alguém já experimentou, já ouviu, se tocou em algum, se acham que vale a pena...
    Tem alguns detalhes: no CZ, eu já aprendi a programar e consigo tirar uns solos com "peso", do jeito que eu gosto. O Poly seria mais para fazer Pads? Porque meu lance é mais solo...
    Eu sei, tem que ir escutar... Mas tem também o fator revenda, e se for um synth que posso ficar "pra sempre", não tem problema, mas se eu quiser vender depois, dá jogo?
    Não vão me dizer para trocar só porque é um Casio o meu, e o outro é korg, porque isso é besteira, eu garanto...
    Bem, sempre vi a galera pedindo ajuda na hora de trocar de teclado, resolvi aderir ;)

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gravei uma música rapido aqui, só para a galera ter idéia do som que eu curto. Tá naquele tópico em stick de trabalhos aqui da galera.
    Tou precisando de um help, galera...

    Abraços.

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Mauro Lacerda,

    O Poly-61 era muito bom para solos também. O som dele tem a cara dos anos 1980. Você pode adorar isso, se é isso que procura, ou pode achar uma limitação insuportável do teclado. No tópico olá amigos gostaria de saber qual dos dois teclado e melhor o poly 61 ou poly 800 II ?, o korgman disponibilizou um link no qual se podem ouvir todos os presets do Poly-61. É o seguinte: http://www.synthmania.com/poly-61m.htm. Recomendo que ouça.

    O Poly-61, como vintage que é, facilmente encontrará uma boa revenda. A única coisa na qual se tem de prestar atenção é se ele está bem conservado: se os contatos estão limpos, os botões estão funcionando, se está calibrado, afinado,... enfim, coisas que devem ser verificadas em qualquer vintage e que, em geral, não são difíceis de arrumar.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu pelas informações, porque eu fico meio ressabiado de pegar esses "vovôs" e eles darem defeito e não ter como arrumar, mas eu adoro Synths, então não tem jeito...

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem, eu escutei todos arquivos que encontrei na net, gostei do som mas acho que ele não deve ter como característica principal solos, embora os que eu escutei sejam excelentes. Daqui a pouco estou indo testar ele, vamos ver se esse tal de Korg é melhor que meu Casio ; )

    Abraços.

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    olá mauro lacerda! olha cara eu escutei o timbre do poly 61 e não achei muito bom, comparei os dois poly 800 e razoavel, salvo alguns timbres, como o de orgão, flautas, agora para solos não gostei não, bom também escutei o polysix esse eu já gostei ele tem synth para solos muito bom jeans johansson quando tocava no resing force do malmsteen usava um desses cara o teclado muito bom, o som de orgão muito bacana. vê se vc consegue, os primeiros albuns do malmsteen e da uma analisada.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx

    Acontece o seguinte: eu nem uso os sons de fábrica, eu sempre gosto de fazer meus prórpios timbres, partindo do zero. Eu quero ver se o Poly 61 tem uma capacidade boa de edição, como ajustes de ADSR, portamento, ressonance, etc...
    Por exemplo, no meu CZ, nenhum som que eu uso é de fábrica, e já aprendi a fuçar nele muito bem. Mas não adianta, eu vou lá ver o bicho, só queria um pouco de informações da galera pra não chegar lá "cru" hahahaha.
    Depois posto as impressões que tive sobre ele, tudo que eu conseguir fuçar...

    Valeu.

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vi e resolvi não trocar. Sinceramente, não gostei muito por alguns motivos: primeiro, o som é muito sujo, não é um som sujo agradável, sujeira que eu falo são ruídos, talvez pela idade, talvez algum problema nas conexões, não sei. Mas eu testei o DX 7 também, o primeiro, e também achei o som sujo, portanto é uma questão de gosto mesmo. Fiquei uma hora tocando e conversando com o vendedor, que já é amigo meu (toquei também em um Roland JP 800 e em um nord, mas é outra história). Ele me disse que a Casio produzia teclados e synths profissionais até o fim da década de oitenta, e que eles são melhores que o Poly Six, o Poly 61 e o Poly 800. O problema da Casio é que se aventurou nos Tone Banks da vida e queimou o filme. Eu gostei mais do meu CZ do que o DX 7, e falei para ele. Ele me disse que 90 por cento das pessoas que tecem comentários sobre Synths baseiam-se em opiniões, e não na própria experiência em tocar. Ele também curte progressivo, e falou que já testou uma porrada de Synths, e que também acha o DX 7 inferior ao CZ. Não falo de gosto pessoal, falo das possibilidades de editar, da saída do som, enfim da parte técnica mesmo.
    E, além do mais, o Poly não estava com a afinação estável, então...
    não troquei.

    Abraços.

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    justamente isso que eu tentei te falar ele tem um som muito sujo.
    eu escultei a sua gravação realmente o seu casio muito bom para programação, mais o dx7, ele tem infinitas possibilidades de timbres, acredito que um 1hora não seria o suficiente para vc da um diagnostico do teclado. mais enfim vc tá de parabens pelo seu cassio.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com certeza eu me expressei mau... Acredito que o DX 7 foi um marco na história dos Synths. Com certeza eu gostaria de ter um, mas não trocaria ele pelo meu, teria ele como complemento. A síntese FM é muito rica, dá para fazer muitas coisas, mas no meu momento atual acho que ele não se encaixaria na minha proposta. Uma hora realmente é um tempo minúsculo para se julgar um teclado, mas uma coisa que me chamou a atenção também foi a falta de controles em tempo real. Era isso que eu estava procurando, por isso o Poly me chamou a atenção. Enfim, é uma questão de gosto mesmo, quem sabe daqui um tempo eu não descubra que o som que eu procurava era o do DX 7 ? Já tive tantas fases musicais... ; )

    Abraços.

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Decidiu bem, Mauro Lacerda. Pra mim, os vintages da Korg que valem a pena mesmo buscar são só o MS-10, o MS-20, o Mono/Poly e, arguably, o PolySix.

    Mellomoog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah, sim! Também existe a série PS-3x00, que é excelente! Mas é muito cara hoje em dia (absurdamente inflacionada), e talvez seja a mais difícil de se encontrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a olá amigos, gostaria de saber a respeito do poly 61 da korg?