olá amigos gostaria de saber qual dos dois teclado e melhor o poly 61 ou poly 800 II ?

    Autor Mensagem
    guitarx
    Veterano
    # mar/07


    olá amigos gostaria de saber qual dos dois teclado e melhor o poly 61 ou poly 800 II ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx
    Você vai tocar com um deles ou é apenas uma curiosidade?

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    isso amigo estou querendo compra-lo por isso gostaria de saber qual dos dois é melhor. estou procurando um teclado com som de cravo e aquele synts tipo jeans johanson quando ele aida fazia parte da banda resing force do malmsteen no primeiro disco do malmsteen ele faz um solo duelando com a guitarra. esse efeito que estou procurando, se vc puder me ajudar.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    guitarx
    Então esquece... O cara usa (ou usava) DX-7 com JV-1080...

    korgman
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Guitarx

    A diferença é que o Korg Poly 800 possui dois Osciladores e o Korg Poly 61 apenas um, igual ao também jurássico Polysix.

    Mesmo que o Poly 800 não exerça a mesma "força" sonora que o Poly 61, ele pode gerar sons mais complexos por ter um oscilador a mais.

    Digo isso porque tive um poly800, e na época o adquiri por causa disso mesmo.

    Entretanto levando em consideraçáo a qualidade dos teclados de hoje em dia , dependendo se o teclado que possui for um sintehizador com módulo de combinações de sons.

    É possivel criar um Comb combinando sons de clavinet, e depois atribuiro um equaquizador paramétrico ao efeito de inserção, "se o teclado possuir claro", com certeza pode ser dê para chegar bem perto do que necessita.

    Alguns timbres de clavinet "mais heavy" que escutamos na verdade são timbres muito bem programadops em orgãos VOX ou Hammonds.

    Veja como o exemplo o início do Light my Fire da banda The Doors, ou mesmo a segunda parte do solo de Burn onde o Jonh Lord utiliza os registos sugerindo um clavinet em seu Hammond..

    Então dependendo do timbre de orgão que combinar com o timbre de clavinet em seu teclado pode ser que nesta mistura voce consiga chegar muito perto do que deseja.

    Valeu.

    Korgman
    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    korgman,

    À vista do seu nickname, sei que provavelmente o especialista em Korg aqui é você, mas, salvo engano, o Poly-61 tinha dois osciladores digitais por voz. O PolySix tinha um para cada voz. Ou seja, como a polifonia era de seis vozes, ao todo, eram seis osciladores no PolySix e doze no Poly-61. No entanto, os do PolySix eram analógicos (VCOs).

    Entre o Poly-61 e o Poly-800, prefiro, assim como o korgman, o Poly-800. O Poly-61, apesar de ter o nome próximo ao do seu antecessor -- o PolySix --, é bem diferente dele. Ao meu sentir, toda a força do PolySix (que já não era um estrondo, mas era significativa) escorreu pelo ralo quando a Korg resolveu entrar na onda da digitalização e fez o Poly-61. O sintetizador passou a precisar de menos manutenção (principalmente em relação à bateria interna do PolySix, que sempre estourava), mas perdia o punch que tinha antes. Além disso, a Korg eliminou todos aqueles botõezinhos para controlar em real-time o filtro e outros parâmetros. Enfim, acabou a graça :)

    Para mim, o Poly-800 faz tudo que o Poly-61 faz, é mais leve e dá menos problema (tem mais componentes de plástico, enquanto o Poly-61, por ter muito metal, fica mais exposto a degradações como ferrugem, além de eu já ter ouvido gente dizer que o oscilador do Poly-800 é mais estável que o do Poly-61).

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    korgman vc sabe quais os efeitos esse poly 61 possue, como string, orgão,mini moog, shynti pata solos etec...korgman

    korgman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Caro amigo Guitarx,

    Você encontrará tudo que deseja com referencia ao Korg POLY 61 no link abaixo:

    http://72.14.205.104/search?q=cache:1EDd08sfpa8J:www.synthmania.com/po ly-61m.htm+korg+poly+61+manual&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

    Valeu


    Áureo Galli - Suporte SAc Korg
    Bio - www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Interessantíssimo esse site trazido pelo korgman! Não o conhecia. Veja que também há amostras dos presets do Poly-800 e do PolySix. É ótimo para comparar um com outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a olá amigos gostaria de saber qual dos dois teclado e melhor o poly 61 ou poly 800 II ?