Preciso de ajuda com controladores

Autor Mensagem
mam
Veterano
# mar/07


Olá galera do Fórum!!!! Como vc's notaram sou novo na área e quero a ajuda de vc's para aprender a usar controladores. Toco em igreja, tenho um sp76 e uso muito pianos. Sinto a necessidade de fazer efeitos e algumas coisas nas músicas mas meu sp me limita em timbres. Pensei em utilizar controladores como o CME UF8. Mas ele não tem timbres próprios não é? Peço que me ajudem com essa dúvida e, se puderem, me ensinem a usar meu sp76 como controlador. Desde já agradeço...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


mam

Olá mam, geralmente os controladores não possuem timbres, com algumas exceções, como os controladores SP/PC da Kurzweil. Os CME UFx não possuem timbres internos, servem somente para ccontrolar módulos/VST's e outros teclados. Se você quer uma diversidade maior de timbres, compre um módulo barato com os timbres que você precisa.

Agora, se você quer um poder real de edição, principalmente em tempo real, o SP não é um bom negócio, pois só tem as duas fitas e o slider de volume pra controlar efeitos. Você pode vender o SP, juntar mais uma grana e comprar um controlador bom e um módulo de sua escolha, daí sim você terá um poder de edição legal.

mam
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr
Obrigado!!!!! Mas, vc acha o UFX um bom controlador? E, me dê sugestões de bons módulos, não muito caros e com bons pianos... Mais uma vez obrigado!!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


mam

De nada, estamos aqui pra isso, qualquer dúvida é só perguntar. O nome do controlador é CME UF5/6/7/8, eu coloquei UF"x" pra dar idéia de que pode ser qualquer um desses modelos dele.