Ajuda com Hardware para VSTi e Controladores de MIDI

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Jefferson_CE


    Olá pessoal da CifraClub!

    Primeiro, quero agradecer pela ajuda que vocês me deram na escolha do workstation Juno-G em um tópico anterior! (já já estarei com ele em casa *ansioso pelo fim do ano*) Vocês me ajudaram demais!

    O problema é o seguinte agora, estou querendo entrar nessa área de VSTi, MIDI control e etc. Sei muito pouco, quase nada, sobre essa área, mas quero me aventurar! Andei pesquisando alguns controladores e um me chamou a atenção: CME UF-5! Já li comentários aqui mesmo no fórum sobre essa linha CME UF, e me agradou bastante, mas a minha grande preocupação é com o meu computador!

    Vamos aos fatos:

    - Antes que perguntem, quero um controlador apenas para fazer "experiências sonoras caseiras", então problemas como mudança rápida de timbre não vai ser algo que vai me atrapalhar, pois tenho muita paciencia para gravar de um em um.

    - Eu quero primeiro ajeitar o meu computador e comprar o CME UF-5 pra me adaptar a essa "nova dimensão musical" (meu conhecimento tecnico sobre teclado se prende a um PSR-520). Quero estar sabendo (quase) tudo relacionado a synths e etc e preparar tudo aqui para a chegada do Juno-G, pra num ficar feito barata tonta, sem saber aproveitar os recursos que ele me oferece.

    - Sobre o meu computador: Minha placa de som é muito primitiva, sequer tem entrada para MIDI. Ela é onboard.
    Vamos as especificações do meu computador:

    - Intel Pentium IV 3,20Ghz
    - Placa-mãe ASUS P5SD2-X
    - 1Gb DDR2 (Kingston hehehe)
    - Placa de som Onboard SoundMAX Digital Audio



    Então vamos ao que eu quero. Sei que TODO idiota quer isso, mas é isso ai:

    como melhorar o meu computador para trabalhar com VSTi e MIDI sem atraso no som, gastando o mínimo possível?

    Meu computador é capaz de trabalhar sem problemas com VSTi com essas especificações, se eu comprar uma placa de audio melhor?
    Que placa devo adquirir?

    Desculpe se falei alguma besteira, meu conhecimento em VSTi's, MIDI e Synths é nulo. Espero que vocês tenham paciência em responder essas perguntas chatas! Vcs já dever ter ódio dessas perguntas!


    Obrigado pela atenção disperdiçada!
    Um Abraço!
    Jefferson Sant'ana

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Primeiro, quero agradecer pela ajuda que vocês me deram na escolha do workstation Juno-G
    quero um controlador apenas para fazer "experiências sonoras caseiras",
    meu conhecimento tecnico sobre teclado se prende a um PSR-520

    se vai começar como experiencia caseira, você pode usar tanto o juno-g como ate o 520 (caso ainda tenha)
    um controlador dedicado é mais interessante pra trabalhar com algum VST de hammond ou synth analogico onde nos slides do controlador você configura pra acessar os drawbar do hammond ou os filtros e ADSR do synth analogico
    outros VSTs como os de piano/rhodes, VSTs de orquestra.. praticamente nem precisa dos slides

    então problemas como mudança rápida de timbre não vai ser algo que vai me atrapalhar
    então de inicio da até pra fazer alterações de timbre pelo mouse

    o juno-g já tem porta USB, nem precisa de adaptador midi, pro 520 já teria que ter
    quem tem o juno-g poderia comentar se os knobs do juno-g enviam comados via midi, se sim, talvez altere algum parametro de algum VST

    no meu caso eu usaria o teclado que já tenho, até amadurecer mais essa ideia de VST e ver mesmo se precisa de um controlador, ou comprar um quando ver que o trabalho já está mais profissional assim também dá pra saber melhor o que se precisa ter no controlador

    Jefferson_CE
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Desulpe pela demora a responder, estava muito atarefado com a universidade!

    Voiltando ao tema do tópico:
    O meu grande problema é com a placa de som! Eu conecto meu teclado pela entrada auxiliar por cabo normal. O Audio atrasa muuuuuuito quando ligo VSTis. Preciso comprar uma boa placa, nada profissional... Quero algo que pelo menos atenda as minhas expectativas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Hardware para VSTi e Controladores de MIDI