É com dor, mas muita dor no coração que

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mar/07


...estou trocando meu Juno G!

Vou explicar e preciso de um conselhos.

To precisando estudar piano, levar a sério, pq cansei de ser autoditata.
Como a maioria sabe, eu tenho um Juno D também.

Bom, me apareceu um Korg SP200, testei e achei perfeita a ação das teclas!
Os timbres são bacanas também! são diferentes de Roland roland roland... já to enjoando!

Nada que se compare aos pianos acusticos dos Yamaha P90, mais tudo bem!

O lojista quer 3 mil reais no SP, vou dar meu Juno G e pegar uma graninha ainda.

Queria vender o Juno D e juntar mais grana sem dispor do G, pq aí sim meu Setup estaria completo, mais não tenho um centavo no bolso! fora de cogitação!

Portanto, meu setup será: SP200 pra pianos e Juno D pro resto.

Gente, sei que é redundância, mais digam ae, se estivessem nessa situação, o que fariam?

Impossível pegar alguma tecnica e se desenvolver tocando num teclado de 5/8 com teclinhas leves e horríveis!

gustavorino
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

eu trocava teu JUNO D por um casio privia ou um P70

.. e .. tu podia parar de trocar "MAS" por "MAIS" .. toda vez que eu leio, leio como se fosse + de Adição

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Eu não pegaria esses pianos digitais da Korg de keito nenhum. Ainda mais que se depois vc quiser vender ou trocar é muito complicado.

eu trocava teu JUNO D por um casio privia ou um P70 (2)


_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

bixo .. eu não sou tecladista .. mas pelo que ouço do pessoal e de alguns instrumentos (sons é claro) eu passaria o juno D para a frente e pela boa qualidade do som e ação das teclas dos quais é tão necessário para o estudo e boa técnica eu ficaria com um privia px310 ...
eu achei os pianos muito bons .. é um excelente custo benefício ...

espero q ajude .. abrax

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Bicho,

Vou dar uma opinião: se você conseguir trocar o juno D por um privia, não pense duas vezes. Eu também testei o SP 200, e na hora achei excelente, tanto teclas como timbres. Só que é assim: quando você quer passar de teclinhas (me perdoem os possuidores dos junos) para um conjunto de teclas mais legais, qualquer coisa diferente faz uma grande diferença. Eu tenho um SP 76, Kurzweil, e um CZ 5000. Queria pegar um teclado fodão mesmo, e testei durante algumas horas esse SP 200. Quase troquei, porque eu quero um instrumento bom mesmo. Só que eu acho que no calor da possibilidade, a gente fica um pouco empolgado demais, e no final das contas acaba fazendo um mal negócio. Não que o SP 200 seja ruim, pelo contrário é bem legal, mas pesquisando sem estar no "olho do furacão", percebi que pode não ser a melhor opção. Se você conseguir trocar o juno D por um Privia, você terá um excelente mecanismo(um dos melhores que eu já vi) bons sons de piano, e ainda terá o juno G, excelente synth com uma porrada de recursos realmente úteis.

Abraços.

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Ae gente, valeu!!

A mesma loja tem um Privia PX310 por 2700 reais novo.
Toquei nos 2, e na boa, embora as teclas do Privia são um pouquinho mais pesadas que o SP200, os timbres na minha opinião deixam muito a desejar.

O SP não é lá aquelas coisas, mais é bem melhor que o Privia.
Se fosse um PX400, até trocava rsr

O Privia, embora as teclas são the best e os timbres, legais também, vem com um tanto de coisas que nunca vou usar e vou pagar por isso com certeza, como os ritimos...

Quero um lance mais enxuto, ou seja, um pianinho pra ficar pra vida toda sabe, pq é mais 3 meses e eu compro outro Juno G!

Pensei no P70 sim, mais fui ver, a polifonia é de 32 notas, e os timbres de piano, vem com 1 velocity layer, contra as 2 do SP e 3 dos P80,90...
ele é o mais fraquinho da turma, e o mais barato também, na qualidade dos timbres, deixa a desejar.

Mais é isso, valeu mesmo pelas opiniões galera
Vou pensar mais pra fazer esse negocio

Abraços!

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


tô começando a ficar contra comprar Korg... pqp... comecei a pesquisar os preços no exterior.. essa pride fdp mete a faca...

pior não é nem meter a faca... é ser burro! se eles metessem menos a faca iam vender bem mais, e compensar e até superar essa graninha q eles ganham aumentando mais o preço...

desculpa não poder ajudar no tópico... mas...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


HAMMOND B3

Já pensou no QS8/8.1? É um piano muito bom, teclas bem pesadas, e um timbre melhor que o do Korg na minha opnião. Além disso ele tem um visual bem legal com aquelas laterais de madeira, é pra se considerar também né.

Além disso você pode controlar os órgãos dele pelo Juno e ter bons timbres de órgão também, e um efeito Leslie muito bom.

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Ae galera

Acabei de fazer o negociom sóque foi diferente e inesperado da minha parte. só faço loucura

Troquei o Juno D no SP200 e paguei a diferença em suaves parcelas

Agora estou com um SP200 e um Juno G no setup, o que vcs acham?

A propósito, muito bom os timbres do SP, é exatamente o que eu tava procurando
a ação das teclas dispensa comentários

Vou postar umas audio demos pra galera ter uma noção

Valeu gente

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Parabéns, ótimo setup...

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Troquei o Juno D no SP200 e paguei a diferença em suaves parcelas

o q seria do músico brasileiro se não fossem essas "parcelas"...

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore

realmente, enquanto eles não vendem equipamentos a preço brasileiro, a gente tem que recorrer a outras formas.

Tomamos a facada do mesmo jeito, mais dói menos rsrs

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Tomamos a facada do mesmo jeito, mais dói menos rsrs

ou dói menos mas por mais tempo !!
parabéns pelo setup !! qdo for tocar ae dah um aviso !1
a propósito .. queria um contato do New York bar (ou nova iorque, não me lembro mais) ... tem algum site ou telefone q eu possa entrar em contato com eles?

abrax!

mano_a_mano
Veterano
# mar/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Hammond B3
se estivessem nessa situação, o que fariam?
Eu... Bem... Se eu fosse estudar piano erudito, venderia todo o meu atual equipamento e compraria um piano acústico ou o próprio Korg SP-200 mesmo. Mas se apenas precisasse de um instrumento com 88 teclas pesadas para ir tocar nos ensaios e shows, aí com o mesmo dinheiro eu pegaria um Kawai MP4.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=SP200&category_id=1

tem algumas demos no site da korg americana

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_
http://www.newyorkbar.com.br/

Ta ae velho
to confirmando, acho que semana que vem vo dar uma palinha lá
onde vc mora?

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, valeu mesmo!!

Vou postar umas demos aqui!

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


http://rapidshare.com/files/21540315/Piano_SP200.mp3.html

ta ae galera

Um piano mais bright dele, acabei de gravar

Naum to conseguindo tocar direito, pq naum acostumei com as teclas pesadas ainda, mais to quase

é só pra vcs terem uma noção mesmo

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Muito jóia mesmo...

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

to confirmando, acho que semana que vem vo dar uma palinha lá
onde vc mora?

pow velho .. valeo mesmo .. eh q estou com uma banda quase pronta e precisamos tocar .. claro .. tem q agitar casas neh?
sou de guarulhos .. mas morei ae em tua city por 6 meses... trabalho ... vivia na sinuca da fepasa, no new york, na cachaçaria e em qqer outro ponto onde tivesse umas pepécas e umas bebidas !! hehe

abrax !!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


queria um contato do New York bar
Destaque do Cardápio
* Fritas
* Fritas com cheddar
* Fritas com bacon e cheddar
* Polenta
* Polenta com bacon e parmesão
* Mandioca


esse é dos bom

Ricardo_Adorador
Veterano
# mar/07
· votar


Nossa, piano bright pra caramba, a musica é legal, mas não curto esse tipo de timbre de piano.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Nossa, piano bright pra caramba, a musica é legal, mas não curto esse tipo de timbre de piano. (2)


Hammond B3

vc só faz barulho...

















hauahua só um desabafo...

Hammond B3
Veterano
# mar/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


hahahahahaah

naum devia ter criticado o Jonh Lord, ainda mais aqui no fórum de teclado heheh

Kevinmoore

Vc tem razão rsrs

Tecladista Congregacional
Veterano
# mar/07
· votar


Fala Hammond B3 ...

Eu não faria essa troca, não.

Se o lance são boas teclas (claro que sem abrir mão de um bom timbre), vc poderia passar o seu Juno D e com a grana pegar um Kurzweil SP 88X.

Além de ótimas teclas (pesadas, e com ação de martelo), se trata de um ótimo controlador para o caso de vc usar junto com o seu Juno G.

Ele é um pouco limitado em relação a quantidade de timbres, mas os timbres existentes são de boa qualidade.

Alguns posts por aqui confundem qualidade com quantidade, mas eu respeito.

Teste um e verifique o que eu estou falando.

Outra coisa, se vc usar o SP 88X com o seu Juno G, vc poderá misturar alguns timbres, tendo um resultado final muito bom.

Eu não venderia o Juno G por um SP 200. Mas gosto é gosto.

Estou tentando uma alternativa onde vc não precise desfazer de seu xodó (heheh).

Grande abraço e boa sorte.

RafaelValeira
Veterano
# mar/07
· votar


Tecladista Congregacional
Ow, ele já disse que trocou o Juno-D pelo SP200 a alguns posts atrás...
:P

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Tecladista Congregacional

Então rsrs
Bom saber que compartilhamos dos mesmos gostos, pq até pegar o SP200, nunca tinha tocado em teclas tãp confortáveis como as do SP88x, porém, o Korg me surpreendeu

E como vc disse, não tive coragem de desfazer do meu xodó rsr
voltei uma graninha e mandei o Juno D pra frente

Abraços

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Olá, amigo. Bem legal o arquivo que você postou. A propósito, qual equipamento que você usou para gravar?

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


AC_TEC

Amigão, é o puro som do SP200
Liguei ele em L/R direto na placa de som, uma Sound Blaster 128, naum editei, nada
só apertei REC no Sound Forge e salvei depois de pronto

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Legal, pois mesmo após as várias "quebras" do sinal (conversão D/A teclado -> conversão A/D placa -> nova amostragem de gravação de áudio -> geração de nova taxa a partir do algoritmo mp3 em 128kbps equivalente a 8 khz em 16 bits -> conversão D/A na placa onboard do meu PC -> execução final nas caixinhas de som de taquara rachada que vieram com meu PC...) ainda chegou um som beleza aqui... Depois vou dar uma pesquisada nessa placa. A propósito, tem midi in/out padrão ou via porta joystick? E a latência; é próxima de zero? Valeu, amigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É com dor, mas muita dor no coração que