Aê Galera, Preciso de opiniões

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Vc me adicionou? Não apareceu nada aqui... scoth_17arrobaMSN.com

fskey
Veterano
# mar/07
· votar


compra um Oasys logo de vez :p rsrsrsrs
brincadera... acho que o N264 é interessante nesse ponto.
abraço

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr

E o email não é scoth_17@hotmail.com??

fskey

Talvez daqui a uns 10 anos eu poste um tópico assim intitulado: "Tô pensando em comprar um Oasys, o que acham??"....hehe..mas eu acho que seria talvez desnecerssário pra mim um tecladão como esse..me contentaria com certeza com um Fanton X8 ;)
Mas falando sério; como já tenho dito, o difícil é achar mesmo um N264 por menos de R$2800 conservado. Acho que essa história vai acabar dando em um bom synth de 61 teclas mesmo..

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

tem um n264 por 3000 no ML..

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore

Pois é, mas apesar de já estar acima do preço que posso pagar, foi como eu disse, não é loja. Minha compra será em maior parte no cartão e só posso fazer isso em loja de novos ou usados, fora o fato de ser no Sudeste, e por isso teria que rolar ainda mais uma qrana pra trazer pra onde moro (PE). Mas ok..

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Não, não é @hotmail, é @MSN. Manda lá... scoth_17arroba MSN.com

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Aê galera, é com muita alegria e satisfação que anuncio a vcs a compra do teclado: Juno D. Chegou ontem na loja e como já tinha pago, só fiz buscar. E como vcs mesmo dizem, é mesmo pra virar a noite fuçando no bixinho...hehe.
Percebi que pra mim esse teclado seria o melhor na faixa de preço. O bom é as 64 notas de polifonia; os 5 knobs pra modificação em tempo real, fora o D-Beam que é bem eficiente; sem contar que é um sinth bem intuitivo. Tô pensando em futuramente adquirir um bom módulo com um controlador de no mín. 76 teclas semi-pesadas, fora um sequeciador, que ficará com o Juno, aí meu set vai estar praticamente completo pra um custo baixo.
Agora, o que pude perceber de cara que não gostei foi o baita corte que o teclado dá no passe de um patche pro outro, e a qualidade dos pianos elétricos, são muito parecidos um com o outro e não tão bons, fico com pouca possibilidade, uma vez que uso muito, mas vou modificar alguns pra ficar melhor..
É isso aê galera, estou disposto a qualquer dica a respeito desse teclado, uma vez que tô começando a mexer agora, mais é isso aí...vlw a todos pelas dicas e conselhos...té.

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


Parabéns pela aquisição ;-)

Já era a noite do rapaz hahahahahahahahha

Abraços.

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Fala A. Cordeiro. Realmente tem esse problema do corte quando muda de patch, mas tem um jeito de resolver isso. É utilizar o modo performance. Com ele você muda de patch sem corte. Tem um tópico meu aqui ensinando como usá-lo.

Quanto aos pianos elétricos, você pode editá-los com o Juno D Editor. Eu fiz isso com alguns timbres dele. Por exemplo, o Grand Piano, acho ele muito bacana, mas sentia que faltava alguma coisa, um pouco de peso e um efeito. Editei aumentando um pouquinho só o velocity e coloquei um efeito Hall. Ficou show!! Depois se quiser ouvir, eu gravei a Eccentric do After Forever aqui no PC usando ele. Apelidei de Jeff Grand Piano hehe.

O Juno D não é um top de linha da Roland, na verdade é um entry level, mas achei ele muito bom e avançado pra categoria. Tem muitas opções, alguns efeitos interessantes, o D-Beam que acho que foi uma excelente invenção da Roland, é muito intuitivo e possui Knobs para editar os timbres em tempo real. Com o Cutoff e Resonance você consegue fazer alguns efeitos muito legais em tempo real. Com o tempo você consegue debulhar utilizando todos seus recursos.

Estou a disposição. inté

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Mauro Lacerda

Já era a noite do rapaz hahahahahahahahha

Poisé...hehe...vlw!!

JeffersonX

Realmente tem esse problema do corte quando muda de patch, mas tem um jeito de resolver isso. É utilizar o modo performance. Com ele você muda de patch sem corte. Tem um tópico meu aqui ensinando como usá-lo.

Hum...legal. Mesmo assim coloquei alguns patch's no modo peformance, e ainda sim vi que o corte continua. Como vc conseque solucionar isso??

Quanto aos pianos elétricos, você pode editá-los com o Juno D Editor. Eu fiz isso com alguns timbres dele. Por exemplo, o Grand Piano, acho ele muito bacana, mas sentia que faltava alguma coisa, um pouco de peso e um efeito. Editei aumentando um pouquinho só o velocity e coloquei um efeito Hall. Ficou show!! Depois se quiser ouvir, eu gravei a Eccentric do After Forever aqui no PC usando ele. Apelidei de Jeff Grand Piano hehe.

O meu PC não está como os conectores MIDI pra poder fazer isso. Teria que comprar um Conversor MIDI/USB, e tô agora sem grana nenhuma. Vou ter que editar tudo pelo teclado mesmo...
Sim...mostra aí a música. Tô curioso pra ouvir. Coloca no tópico dos trabalhos musicas que eu ouço, ou então a gente se fala pelo msn.

O Juno D não é um top de linha da Roland, na verdade é um entry level, mas achei ele muito bom e avançado pra categoria. Tem muitas opções, alguns efeitos interessantes, o D-Beam que acho que foi uma excelente invenção da Roland, é muito intuitivo e possui Knobs para editar os timbres em tempo real. Com o Cutoff e Resonance você consegue fazer alguns efeitos muito legais em tempo real. Com o tempo você consegue debulhar utilizando todos seus recursos.

Também acho, não é a toa que o escolhi. Pra mim, ele é o teclado que possui os sons do tipo: "se não é bom, também não é tão ruim, dá pra disfarçar" entendeu?! E a parte de síntese dele é mesmo bem intuitivo, já consegui uma boa edição de um patch na segunda vez que o peguei...vê só!! hehe. Mas tô satisfeito. Agora é lutar pra completar meu set up. Flw..

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


A. Cordeiro, o que eu faço é configurar, por exemplo, uma performance com cada parte utilizando os timbres que preciso. Quando chega na hora da mudança, eu mudo a parte com o patch que vou passar a usar. Ativo o Performance e deixo o Part Select ativado também. Tanto que dá por exemplo segurar uma nota de pacth e já ir tocando outro ao mesmo tempo.

Pelo teclado também dá pra editar as performances. É bem intuitivo, mas tenta fazer uma força pra tentar arrumar o cabo, porque pelo Juno D Editor é bem mais rápido e fácil de visualizar como está ficando.

Vou postar lá a música. Assim que estiver lá eu dou um toque.
Valeu fii!

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Postei lá:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=100935&page=-1#23

Depois confere e fala o que achou. Até mais amigo!

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07
· votar


JeffersonX

Bom cara, vlw mesmo, vou ver se consigo retirar os cortes que tanto me incomodam. Qualquer resultado venho aqui e falo contigo..
A propósito: não consegui ouvir a tua música, se possível passa pra mim pelo msn que acho mais fácil..

Leo KB
Veterano
# abr/07
· votar


A. Cordeiro
Fala cara... um dia ajudei o pessoal de uma igreja aqui perto a escolher um teclado. Depois de ler e pesquisar contatei que o Juno-D era a melhor opção custo/beneficio. Quando o teclado chegou realmente fiquei surpreso. O Juno me impressionou. A qualidade dos timbres e a versatilidade dele são bem interessantes.
Para dar uma melhorada nas timbragens, visto que não tinha experiência no instrumento, fui a comunidade do Juno-D Orkut e vi uns sons postados lá... cara...tem muita coisa boa!!!! Veja lá.
Espero ter ajudado.

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


A. Cordeiro, ela é em OGG, aí é preciso abrir no Winamp. Mas se quiser mando também por e-mail. Qual posso mandar?

Leo KB, o que estou muito satisfeito com esse teclado é isso mesmo que você disse. Ele, apesar de ser um entry level é bem versátil e com timbres interessantes. Fico aqui imaginando como deve ser o Fantom hehe
Se tudo der certo, em breve vou estar com meu SH 201 hehe

Inté

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Leo KB

Fala cara... um dia ajudei o pessoal de uma igreja aqui perto a escolher um teclado. Depois de ler e pesquisar contatei que o Juno-D era a melhor opção custo/beneficio.

Tb acho. Aliás, comprei pra mim, não contando com o da igreja, pois eles possuem lá um PSR-550. Até cheguei a falar com o Pastor pra comprar um outro teclado e juntar com o 550 (um SP provavelmente, por ter um bom piano), mais ele disse que a igreja tinha muitas reformas pra fazer, e por isso não podia comprar.

Para dar uma melhorada nas timbragens, visto que não tinha experiência no instrumento, fui a comunidade do Juno-D Orkut e vi uns sons postados lá... cara...tem muita coisa boa!!!! Veja lá.

Queria até dar uma olhada lá mas não possuo orkut. Tava até pensando em criar um com perfios meio falsos só pra entrar nessas comunidades (pois não gosto), mas até hoje só tá em pensamentos mesmo...Se tu puder me ajudar de uma outra fonte, agradeço..

JeffersonX

Baixei o Winamp mas ainda tô com uns probleminhas pra ouvir, de qualquer forma tá aí meu msn pra a gente poder se falar por fora (andre_pe2007@hotmail.com).
Ahh!!! Quase ia esquecendo...no modo peformance com o part select ativado não corta mesmo o som!! Agora me respoda uma coisa: pra que então salvar no peformance?? Se entendi direito, a parte MFX no peformance não fica comum pra todos??

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Ok A. Cordeiro. Aqui não tem acesso ao MSN, mas quando chegar em casa eu adiciono.
Quanto ao Salvar no Performance, explica melhor aí porque não entendi. Outra coisa que percebi. No moro performance, se trocar o patch da parte que você está controlando também não corta som!! Esquisito né! Agora não entendi porque corta o som no modo patch nas mudanças de timbre, mas no modo performance não corta mesmo sem trocar de parte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aê Galera, Preciso de opiniões