Aê Galera, Preciso de opiniões

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# mar/07


Na verdade, é na compra de um teclado. Já procurei outros tópicos que se relacionam com o meu mas são bem antigos, talvez hoje já tenham outras opiniões. É o seguinte: (dividirei entre características essenciais que tivesse e os facultativos - este claro que se tiver, será uma maravilha!!)

Essenciais:
...ser um sinth
...timbres com ótima qualidade de piano (e Ep's) e bons órgãos, strings, e lead's
...ter no mínimo 76 teclas
...ter algum tipo de sequencer, mesmo que seja o mais rústico possível
...polifonia de no mínimo 64

Facultativos:
...teclas semi-pesadas ou pesadas
...ser um teclado não muito antigo
...se algum tipo de recurso de arranjador (ter ou criar rítmos)

Claro que não posso deixar de falar o quanto posso gastar né...está numa faixa de + ou - uns R$2700,R$2800 (estou ciente da dificuldade de achar um teclado com esses recursos pelo preço que citei, mas tá aí)

Obs1: Toco em igreja e em algumas apresentações em palco
Obs2: Apesar de querer um sinth, também vi a possibilidade de adquirir um controlador com módulo, como o A-30/33/37 e um ME.

Espero a ajuda de vcs, desde já agradeço...

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro
Você deve estar falando do Yamaha Motif ES-7...

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Acho que o Yamaha MO 8 resolve todas as tuas questões. Mas olhe bem: MO 8 e não MOTIF ES 8. MO 8.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Galera... Olhem a faixa de preço que ele pode pagar!!!

2700 a 2800!!!

Um teclado nessas características seria um XP-80 (exceto) pelo arranjador, porém vc consegue encontrá-lo na faixa de 3.600,00 se pesquisar bem... Eu tenho um amigo que vendeu um a um mÊs, todo reformado (teclas e botões novos) por 3600,00... O QS-7 seria uma boa opção, apesar de não ter pianos excelentes e ser mais antigo que o XP-80 está nessa faixa de preço e eu não sei se ele tem sequenciador...

Bom... Acho que com essa grana vc vai ter um pouco de dificuldade...

Abraços...

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
AUTOBOT
Jeferson Fernandes

É galera, acho que vou ter um pouco e dificuldades mesmo...mas pelo menos descartando os requisitos facultativos, será que eu encontro um só com os essenciais que coloquei?

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

nessa linha aí seria mais o n264 da Korg... mas ele sai uns 200-400 mais caro que isso...

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


...ter no mínimo 76 teclas
...ter algum tipo de sequencer, mesmo que seja o mais rústico possível

Queria muito poder tb dispensar esses requisitos, mas tenho medo de precisá-los bastante lá pra frente, uma vez que uso muito piano e costumo soltar algumas programações de gravação de uma intro, por exemplo, fazendo assim a função de muitos teclados em um só...sabe como é né, mas qualquer sugestão é valida. Mesmo assim, podem me dizer outros teclados já tirados esses requisitos? Tenho já uma idéia de alguns, mas queria a opinião de vcs pra ver se bate com o meu...obg

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore

É, seria uma boa mesmo, mas quanto ao piano? A galera critica muito o dele não é? Mas não deixa de ser uma boa possibilidade...difícil é achá-lo por um preço bom e pior, conservado, mas vlw, vou dar uma olhada nesse tb...

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro
mas quanto ao piano?
Em geral, os instrumentos da Korg não possuem bons pianos, com poucas exceções. Se além de tudo o que foi citado no começo do tópico, você ainda quer bons pianos, sugiro que, além de comprar o N264, você consiga adquirir um módulo, tipo o Roland XV-2020 ou o Kurzweil MicroPiano, que possuem ótimos timbres de piano acústico e elétricos. Tem também (mais raro) o GEM RealPiano Expander.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


É, seria uma boa mesmo, mas quanto ao piano? A galera critica muito o dele não é?

cara... não existem milagres... nessa faixa de preço que vc coloca fica complicado... creio que ele seja a melhor opção talvez...

se fosse 61 teclas, aí mudaria de figura...

o piano é usável, não é horrível nem ótimo... mas em contexto de banda, isso aí some... fica como se fosse um piano bom

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
kevinmoore

Vlw aê, mas sou capaz até de pegar um de 61 se a diferença de adquirir um 76 for muito grande de piano...e, aproveitando, qual seria melhor um de 61 como disse? Juno D? Desculpa aê galera pela minha insistencia, mas preciso de ajuda mesmo pois pretendo comprar um logo...ok!?

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Se vcfor pegau um de 61 teclas eu indico o YAMAHA S30, ou o KORG N5EX. O S30 deve tá entre 2.800 e 3.200, e é um super máquina. O lance é achar um a venda...

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


R Santiago

O S30 deve tá entre 2.800 e 3.200, e é um super máquina. O lance é achar um a venda...
Pois é, nunca vi um a venda, mas é um teclado e tanto.

Poxa, vi que será mais difícil que pensei, mas não quero me arrepender de comprar um teclado que me falte alguma função ou som que considero primordial. Aliás, e a possibilidade de um controlador + módulo? Qual a melhor combinação nessa faixa de preço? Tava pensando num M-Audio Keystation 88ex que é bem barato, e daí posso até achar um sinth de 2.000 a 2.200 e midiá-los (podendo usar os dois teclados simultâneamente), mas qual é os contras dessa combinação??

kevinmoore
Veterano
# mar/07 · Editado por: kevinmoore
· votar


A. Cordeiro

http://www.synthmania.com/n-364.htm

ouça as demos ae...

http://www.synthmania.com/Synthesizers/Korg/N364/Audio/Factory%20Combi %20demos/Combi%20B/01%20StereoKeys.mp3

isso aqui no meio duma banda... sai sossegado...

http://www.synthmania.com/Synthesizers/Korg/N364/Audio/Factory%20Combi %20demos/Combi%20B/41%20Rock%20Piano.mp3

http://www.synthmania.com/Synthesizers/Korg/N364/Audio/Factory%20Prog% 20demos/Prog%20A/01%20N264%20Piano.mp3

tem um no ML lá por 3000 acho...

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


É... Até que os pianos dos N264/364 não são dos piores....

ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
Até que os pianos dos N264/364 não são dos piores....

Na minha opinião, são sim. Tente ouvi-los ao vivo...
Abraços.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


isso aqui no meio duma banda... sai sossegado...


Lógico que não. Sempre vejo pessoas nos bares comentando enquanto enchem a cara de cerveja e olham para a bunda da mulher do próximo: "putz, ressonance e cutoff tão errados, esse timbre não tá 100% fiel ao que o Rick Wright usou em Wish You Here. Puta banda de merda, vou pedir meu dinheiro de volta".

Ah se o pessoar daqui gastasse menos tempo buscando o tal do "timbre igualzinho" e mais tempo preocupando mais em descobrir bandas novas, ter mais referência e compondo.

ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro
...ter no mínimo 76 teclas
[...]
está numa faixa de + ou - uns R$2700,R$2800

Pelas características, você deseja um equipamento que geralmente é encontrado por algo em torno de R$ 4 a 5 mil. Penso que você que não encontrará um produto, mesmo usado, que atenda a todos os critérios que você colocou por este preço. Se encontrar, eu também quero!

Abraços.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Marco Alan Rotta

Se encontrar, eu também quero!

Tem um amigo do meu vizinho que faz um. Depois te passo o fone dele.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore

Nos demos deu pra ouvir legal o som do piano, que por sinal não é dos piores, agora o difícil é achar um N264 por menos de R$3000. Só vi uma vez perdida, depois não vi mais. De qualquer forma, é uma opção. Vou pesquisar em lojas de instrumentos usados por aqui e comparar o preço e, claro, ver outras opções tb, mesmo assim, vlw..

Marco Alan Rotta

É, tô ciente da dificuldade, mas não custa nada pra mim pesquisar e ver opiniões alheias, que por sinal, considero muito..

Mas, voltando a possibilidade de possuir um controlador + módulo, é garantido pra quem tem pouco dinheiro como eu? Como já disse, tava pensando num M-Audio Keystation 88es que é bem barato, e daí posso até achar um sinth de 2.000 a 2.200 e midiá-los (podendo usar os dois teclados simultâneamente) como o Juno D, mas qual é os contras dessa combinação?? Esse controlador permite algum tipo de layer (que por sinal uso muito)? Se valer a pena, tenho coragem de me arriscar nessa aventura e providenciar a compra dos dois..

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Olá, amigo. Se você está pensando em controlador + módulo, já abriu mão de algumas coisas que citou. Então, na faixa de preço, eu testaria o já citado Alesis QS 7.1, até pra fugir um pouco da mesmice. Se gostar, de vez em quando aparecem umas raridades no Mercado Livre.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54453378-roland-xv-88-conservad o-_JM

Serve pra vc?

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


AC_TEC

O Alesis QS7.1 é um ótimo synth. Pra mim, da linha 7.0, 7.1 e7.2, ele é o melhor!! Pena que seja difícil encontrar por aqui. Vi um no ML por R$3000, mas a loja é em São Paulo, e além da transação da compra se mais difícil à distância, ainda tem o frete de um produto que pesa um pouco..mesmo assim vlw pela informação..

Eder Muchiutti

Se serve??? Já estava agradecendo a Deus se pudesse comprá-lo. Apesar de estar na faixa de preço (que foi o que me chamou mais atenção, pois é um puta de um teclado!!), não é loja, e é aí que me ferro, pois minha compra será em maior parte no cartão e só posso fazer isso em loja de novos ou usados, fora o fato de ser em Salvador, e por isso teria que dar um jeito de ir lá pois o cara não envia, vê só!!! Pode ter certeza que se encontrasse aqui por esse mesmo preço em loja, já tava na mão!! Mas vlw pela ajuda...é bom ver que a galera aqui ajuda mesmo..

Jonatas Paes
Veterano
# mar/07
· votar


na minha minha opiniao vc deve adquirir um controlador como exemplo a linha sp da kurzweil que ja vem com timbres internos muito bons ,o pianos vc sabe sao kurzweilos melhores daew vc tenta arranjar um modulo legal pra ampliar seu banso de som

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


Jonatas Paes

Pensei nisso tb, mas fico meio atrás por causa do peso das teclas, é bem estranho, ainda não sei se na verdade é semi-pesadas ou o que mais é... A vantagem é que não precisaria tanto me importar agora com piano, pois acho legais os pianos do SP. Mas mesmo se comprasse, só restaria grana pra comprar um módulo bem chulo, que é o que não quero...sabe como é né...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Quanto ao módulo a se usar, posso te ajudar em alguma coisa.

scoth_17 arroba MSN.com

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr

Já te adicionei..

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


A. Cordeiro

Me manda um e-mail que fica mais fácil. É difícil eu entrar no MSN.

alexandrespa
Veterano
# mar/07
· votar


Você deve estar falando do Yamaha Motif ES-7...
Motif ES 7 tb funciona como arranjador?

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


alexandrespa

O Montif ES7 é um workstation,ou seja, uma estação de trabalho e por isso possui todas as funções para uma completa produção musical (sejam elas básicas ou não). Então mesmo não sendo considerado em primeiro plano um arranjador, com certeza possui capacidade pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aê Galera, Preciso de opiniões