korg tr61 x mo6

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # fev/07


    vou testa-los sabado agora, mas queria que vcs me dissessem os prós e contras que só quem já tocou ou que os usa sabem..
    o TR61 eu consegui por 4700 em 1 entrada mais 2 parcelas...
    vlw !

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    zl3d
    Cara... Estive na Reference ontem e sem ligar coloquei as mãos na maioria dos teclados só pra ter impressões das teclas... NA MINHA OPINIÃO as teclas do TR são melhores, e a contrução do TR é mais bacana (carcaça em metal, botões, teclas), já o MO6 é bem plasticão, parece bem economizado... Bem mais que o JunoG (pra quem acha que o JunoG é economizado)...

    Agora engine!!! Naum conheço nada além do que li a respeito do MO6... O TR eu acho complicado de mexer, mas tem orgãos bacanas, rhodes legais, e metaleira da hora também... Piano não é muito minha cara!!!

    Abraços...

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Concordo plenamente

    O TR hoje é sem duvida a melhor opção para quem vai comprar um Synt na loja novo

    O TR ou Le tem o melhor Custo-Beneficil

    o único que se comparava era o Fanton XA

    mais parece que vai sair de linha

    se isso se confirmar o TR não terá concorrente a sua altura

    obrigado.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O TR ou Le tem o melhor Custo-Beneficil

    concordo em partes, acho que o TR tem um bom custo X benefício...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    zl3d

    Embora existam vários tópicos a esse respeito, vou falar o que acho:

    Teclas: Dizem que a do MO6 é igual as de PSR. Se for verdade, o que eu acho que é, são uma bosta! Terrível as teclas de PSR. Já, as do TR, são as mesmas de toda a série TRITON (se não me engano), inclusive do EXTREME. Gosto muito delas.

    "Carcaça": a contrução do TR é mais bacana (carcaça em metal, botões, teclas), já o MO6 é bem plasticão, parece bem economizado

    Efeitos: O TR tem 1 efeito de inserção, somente, o que, às vezes, principalmente para sequenciar e usar combinações dividindo o teclado, é muito "frustrante". O MO6, se não me engano, tem 2 inserts, o que também não é tanto assim, mas já ajuda. Além disso, o TR ainda possui mais 2 master efects, mais um equalizador master de 3 bandas ajustáveis. Já o MO, não sei nada além do efeito de inserção.

    Sampler: O TR é sample player. Só precisa que você instale duas memórias SIMM para funcionar. Daí, você pode colocar o timbre que quiser dentro do TR (que tenha no máximo 64Mb, é claro. Porém, com 64Mb dá pra fazer a festa!). Além disso, aceita placa de sampler, para você samplear no próprio TR, mas, o problema é que essa plaquinha custa mais de R$1000,00. Mas, enfim, é uma possibilidade. Já o MO não pode ser nem sample player, e muito menos sampler.

    Tem outras coisas também...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Concordo com a opnião dos caras acima. Acho que a Yamaha pisou na bola na hora de fazer jogada de marketing em cima dos MOTIFs lançando um produto amador.

    Fora que na minha opnião os timbres do TR tem bem mais peso que os do MO, inclusive os pianos (quando bem editados). E ainda a Korg tem um sistema de síntese muito bom, dá pra modificar mesmo o timbre a seu gosto, o TR só peca em ter somente 1 insert de efeito, fora isso, é muito bom.

    A respeito das teclas, eu toquei em um TR 61 e gostei bastante do sistema delas.

    concordo em partes, acho que o TR tem um bom custo X benefício...
    (2)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Quanto a similaridade, o JUNO G está altura... Peca nas teclas... Sobressai em outros pontos!!!

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e quais pontos jeferson ?
    eu ja li outros topicos sobre esses dois teclados.. mas nenhum comparativo especifico entre eles... por isso estou perguntando aqui.. já toquei no tr 61, confesso que gostei bastante... as teclas são boas, mas mais pra frente pretendo comprar um controlador com bons timbres de piano.. quanto a carcaça gostei muito também, peso também (perde apenas para o x50 que é muito leve, e tem os mesmos timbres..) acredito que a unica diferença entre o tr e o x50 seja as teclas e o sampler certo ? Eu pergunto a diferença entre eles pq eu não tive a possibilidade de testar o mo6, eo tr 61 não tinha nenhum maldito vendedor que manjasse (ou que estivesse afim) de mostrar o teclado..
    vlw galera

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e quais pontos jeferson ?

    preço...

    acredito que a unica diferença entre o tr e o x50 seja as teclas e o sampler certo ?

    se não me engano o X50 não tem sequencer tb...

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    isso.. não tem sequencer..
    e sobre o karma ?

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ish, ja vi um link aqui do forum que tem um video dele... nem curti rs
    muito futuristico pro meu gosto.. faz tudo sozinho ! rs

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    zl3d
    ish, ja vi um link aqui do forum que tem um video dele... nem curti rs
    muito futuristico pro meu gosto.. faz tudo sozinho ! rs


    Não curtiu que teclado, cara?

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o karma

    Alcaide
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só pra te dar um toque onde vc esta comprando o TR 61??? Se vc for de São Paulo, a Made Brazil esta com um preço ótimo, pois estou namorando um faz tempo mas ainda não consegui comprar.
    SE vc ainda não comprou, da uma passada la e negocia, que as vezes vale a pena

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    blz, estou em sp sim.. e o melhor preço que negociei foi na hendrix.. mas ainda não tive a oportunidade de negociar melhor nas lojas.. pois ainda não estou com condições pra comprar.. mas mes que vem se tudo der certo estarei com ele..

    Tiago Teclas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera desculpa Tirar esse Tópico das Cinzas...


    Mais qual seria a melhor opção em Timbres Internos..
    Especial (Pianos Acusticos - EPs - Orgãos)


    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg tr61 x mo6