Korg Triton Le + Korg nx5r por Mo6

    Autor Mensagem
    Leo_FV
    Veterano
    # out/11


    Eu tenho um Korg Triton Le + módulo NX5R. ambos os equipamentos são muito bons pra performance ao vivo, mas sinto que gosto mais do sons yamaha.

    Pra vcs que conhecem bem o MO6, vale a pena trocar esses por um MO6? Uso principalmente pianos, orgãos e synths/Leads.

    Me ajudem aí, pois aqui no interior não tenho a possibilidade de testar um desses.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo_FV

    Se voce quer trocar, vai e troca.

    O maximo que pode acontecer e' voce perceber que fez burrada e ficar se arrependendo por anos e anos.

    Fora isso, o triton le e o nx5r ja sao mais ou menos antigos e, como sao eletronicos, e' provavel que comecem a dar problema.

    Eu nao pagaria mais de 2:300 pelo triton le nem mais de 500 pelo nx5r. Se o cara quiser trocar pau a pau, financeiramente vale a pena. (Acho que a maioria dos que vendem teclados antigos no ml nao tem nocao do valor das coisas. Nao e' a toa que vejo teclados anunciados por dois ou tres anos, que nao foram vendidos e nunca serao pelo preco que colocam. Cada um coloca o preco que quer, mas quem precisa realmente vender tem que ser realista).

    Dito isso tudo...

    EU NAO TROCARIA.

    Ficaria com o triton le e o nx5r. Eles sao equipamentos muito bons que casam muito bem. O triton faz o feijao com arroz com maestria e o nx5r faz sons de synth lindamente. Para que trocar?

    Gus79
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    Ah, sem contar que as teclas do mo6 sao ridiculas. Piores que as do meu casio de 25 anos de idade.

    mauropsouza
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gosto muito da Yamaha também, mas por incrível que pareça eu vendi um Motif e hoje to com um TR, que é quase um Le, e ta me satisfazendo, as teclas devem ser melhores queo o Mo6, e a graaaaande diferença tem sampler....porque vce não pega um pacote de sampler do Motif Xs para o triton?
    EU NÃO TROCARIA, porque todos os dois são mid level , mas o Le tem sampler e isso é uma grande diferença...o Novo Mox não tem, o M50, não Juno Gi novo não tem...pensa bem...

    Leo_FV
    Veterano
    # out/11
    · votar


    To tentando o sampler ainda. mas encontrar o bendito cartão ta dificil.

    eu gosto das teclas do Le. Se as do MO6 forem iguais as do S03, realmente não compensa.

    A questão de troca seria apenas pelos sons apenas. sequencer é um recurso q pouco me importa. Se o sampler me der um piano pelo menos como o full concert do motif, já to satisfeito.

    Pelo que dizem, não vale a pena pelo Mo6. Talvez pelo motif neh. Vou ficar com essa dupla por enquanto. obrigado.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gus79
    as teclas do mo6 sao ridiculas. Piores que as do meu casio de 25 anos de idade.
    Qual Casio? Se for um CZ eu concordo...

    Leo_FV
    Se as do MO6 forem iguais as do S03, realmente não compensa.
    As teclas do S03 são as mesmas do PSR 2100, e não são boas

    Não acho que as teclas do MO6 sejam ótimas, muito longe disso. Mas tb não são tão ruins assim. Tem uma pegada firme, não cedem lateralmente, são bem construídas. O grande pecado da Yamaha nesse teclado, ao me ver, foi fazer as teclas leves, sem inércia. São muito "secas", "insossas", não reagem como os teclados que tem um contrapeso. Comparando com os outros, diria que é um teclado "frio", mas preciso. Não empolgam, mas não são teclas ruins.

    Já prevendo o "retorno de chamas" rsrs... Não tô dizendo que entre os mid-levels ele seja o melhor. O M50 tem teclas melhores. Não conheço o Triton LE, mas se tiver o mesmo mecanismo do N364 ou do TR, as teclas são muito melhores que as do MO6. Mas acho injusto dizer que sejam teclas ruins.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tecladoprofusao
    Cz-3000 ;)

    Eu testei um mo6 ao lado de um psr s550b. As taclas sao exatamente as mesmas. Talvez eu esteja mal acostumado pelo d-50 e pelo 01/w, mas o fato e' que achei muito ruins.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gus79
    Cz-3000 ;)
    Sabia! ^^

    Eu testei um mo6 ao lado de um psr s550b. As taclas sao exatamente as mesmas.
    Cara... Nisso vc me deixa curioso. A construção mecânica das teclas é bem diferente: as do PSR são agrupdas e as do MO6 são injetadas individualmente. As do MO6 tem um reforço na parte de baixo, as do PSR não. Mas curiosamente, parece que a ação das teclas não é muito diferente um do outro. Não tô teimando com vc, só que agora fiquei instigado em levantar isso, nem que seja de forma experimental... Alguma sugestão de como fazer?

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tecladoprofusao

    Na sommexe, ha umas tres semanas, tinha um mo6 ao lado de um psr s550b no stand de teclados usados. Se bobear ainda estao la. ;)

    Leo_FV
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acabei comprando o cartão smartmedia pelo Ebay. Só Deus sabe quando chega. Se usar sampler e chegar no que eu quero, aí fico com o Triton Le. Eu só quero pianos acusticos e eletricos tipo DX.

    As teclas me agradam, mas passam longe de ser boas. Acho que as melhores que eu peguei até hoje foram as dos Alesis QSx.1. São muito boas de tocar.

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tive um alesis qs 6... como gostava daquelas teclas viu?

    R Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo_FV

    Realmente os timbres da Yamaha são muito bons porém eu não faria essa troca. Tenho um L6 76 e tenho o sampler do Piano Ac dos S90 e do CP70, ambos fantásticos. Acho que vc pode tentar trocar o módulo e se puder inteirar uma grana num MM6. O TRITON é prático demais além de leve e com teclas superiores. O MO6 e bem maior e pesado mas é um baita teclado.

    Leo_FV
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Jeito é juntar a grana pra pegar um Motif. Eu ainda não testei nem vi um de perto, mas pelo que vejo em fotos e TV, ele é um tanque de guerra neh. deve ser pesado que só.

    assim que o cartão chegar, vou ver qual é a dos samples. Mas me diz uma coisa: eu gravo o program que quero com samples e sempre q colocar o cartão e der load esta lá, ou tenho que programar tudo cada vez que ligo o teclado?

    R Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo_FV

    Vc programa o timbre e quando ligar vc tem que fazer o load dos samplers. Com a placa sampler ai vc salva o sampler no teclado mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton Le + Korg nx5r por Mo6