Korg TR61 + Notebook (via USB) + Forte + CS-80 + Korg Wavestation

    Autor Mensagem
    riceira
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: riceira


    Adquiri recentemente um TR61 (já tive Le61 e Le76 e quando surge um teclado a preço legal não resisto). Estou matando as saudades de um Korg mesmo estando plenamente satisfeito com o Fusion 6HD que aliás tem o dobro do peso do TR, acredita?
    O TR possui conexão midi via USB e como tenho um Notebook, gostaria de expandir esse meu hobby para o mundo virtual.
    Daí baixei o Brainspawn FORTE e gostaria de saber como usá-lo sendo controlado pelo TR via USB. Baixei também Korg Wavestation, Arturia CS-80V...
    Meu Notebook tem a seguinte configuração: processador Pentium Dual Core, 512mb, HD120, DVD-RW, Windows XP, saída SPDIF, áudio on-board Realtek (pretendo expandir a memória para 1,5 ou 2Gb e adquirir placa de som).
    Precisava de uma ajuda bem básica de como configurar o TR para controlar o Notebook via USB e já instalei o drive do TR e o Forte, etc inclusive instalei tb o drive ASIO4ALL v2.
    Dicas iniciais no estilo passo-a-passo só para experimentar esse mundo fascinante dos VSTi...

    Tudo isso porque eu fico vendo shows do tipo do Tangerine Dream e acabo que nem uma criança querendo me divertir tb com todos esses brinquedinhos sensacionais...

    riceira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Como não consegui esperar pelas respostas, acabei fuçando bastante tanto o teclado quanto os programas no notebook e consegui alguma coisa: No Global do TR selecionei "EXT - USB" e assim consegui controlar o Korg Wavestation, MS-20, Polysis, CS-80V etc trocando os timbres através do Prog ou Combi, selecionando inclusive os bancos pelo TR e até usando a alavanca de pitch e modulação, bem bacana. Pena que o som sai com alguma distorção e acredito que seja por causa da placa de som on-board...
    Agora vou procurar novos VSTi para instalar e controlar pelo TR e, claro, pesquisar placas de som boas.

    Tromeu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tangerine Dream? Pelos idos de 75...

    Moog Modular
    MiniMoog
    Arp 2600
    Elka
    Mellotron

    riceira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou tentar encontrar essas maravilhas.... Já tenho o Gforce Oddity ARP Odissey instalado.

    Minha dúvida está em qual placa de som comprar: tem a M-Audio Fast Track Pro e a behringer BCA2000 para completar meu Set:

    http://farm4.static.flickr.com/3191/2506614273_83b483b76b_o.jpg

    Tromeu
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Tromeu
    · votar


    ...para completar meu Set...

    Cara, teu set já tá muito legal... mas entendo a tentação...

    Aqui tem umas tabelas comparativas de interfaces de áudio USB:
    http://www.tweakheadz.com/audio_interface_usb2_comparison_chart.htm

    e aqui, Firewire:
    http://www.tweakheadz.com/audio_interface_fw_comparison_chart.htm

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    riceira

    Cara, a vantagem da BCA 2000 é que ela é USB 2.0, porém ela tem o tamanho de uma pequena mesa de som! Seria mais vantagema Fast Track Pro, que tem baixíssima latência e é bem leve e pequena.

    Se for procurar por interfaces Firewire (maior estabilidade), eu pessoalmente aconselho 3 modelos:

    M-Audio Firewire Solo: ótima, porém não possui Conexão MIDI, detalhe dispensável já que vc usa o USB do TR.

    M-audio Firewire 410: Qualidade melhor ainda que a Solo, com conexão MIDI, 2 entradas com pré-amps e 8 saídas, dispensáveis se vc não pensa em gravar nada.

    Presonus Firebox: Com MIDI, 2 ins com pré-amps e 6 outs. É a interface usada nos produtos NEKO, aqueles teclados com tecnologia de incorporação de VST's built-in.

    riceira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tromeu

    Excelente o site indicado, vou analisar uma a uma as várias opções!


    Scoth_Pr

    Eu gostei da BCA2000 justamente pelo formato de mesa de som e por ter ADAT (queria uma com ADAT e/ou S/PDIF para o Alesis Fusion). Mas ainda estou colhendo informações em sites pois já li comentários depreciativos em relação a esse modelo.

    riceira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acabei optando por uma Behringer BCA2000 pela possibilidade de poder utilizá-la também como mesa de som, já que estou com 3 teclados em casa, além do notebook. Só ainda não consegui conectar o Fusion na Behringer via cabo óptico (ADAT), da mesma forma que antes também não conseguia conectar o Fusion no meu receiver com entrada óptica (só conseguia com a coaxial). Mas já consegui conectar a BCA2000 no meu receiver via saída óptica.
    Aos poucos vou me familiarizar com a nova interface que à princípio parece interessante...
    Agora, a experiência de tocar com VSTs está sendo muito excitante... Korg Wavestation... Native Instruments FM7... (os timbres do DX-7 a um simples toque... rsrsrsrs)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg TR61 + Notebook (via USB) + Forte + CS-80 + Korg Wavestation