m06 X juno-g X korg x50 (ou TR 61)

Autor Mensagem
Turista86
Veterano
# fev/07


Pessoal...

Estou pra tocar de teclado,
e ainda não sei muito bem qual comprar.
Tinha pensado nos seguintes: yamaha M06, juno-G e até o Korg X50
é correto eu comparar o M06 com X50? ou ele é equivalente ao Korg TR 61?

E qual desses é melhor? eu uso muito piano órgão, e às vezes um brass...
além do m06, qual tem sequencer?

Abraços...

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86

O Juno-G e o Korg TR 61 tem sequecer. Se for falar de piano, fico com o Juno-G, mas o ógão da Korg tb é muito bom, sem falar nos brass...se tu especificar melhor o que toca, talvez será mais fácil de achar o teclado ideal pra vc. Por exemplo: usa muito sequecer ou foi só uma pergunta por curiosidade (pois as vezes não usamos mas ficamos encabulados se algum dia usaremos)?

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86

é correto eu comparar o M06 com X50?

Não é o mais comum. Geralmente, os teclados concorrentes diretos são:[

1 - TR61 X MO6 X Fantom Xa

2 - X50 X (acho que a Yamaha não tem concorrente compatível, nesse caso) x JUNO-G

Acho que é isso.

Um abraço.

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Mas o ponto forte do TR (e do Xa) com relação ao M06, X50 e JUNO-G, é que ele é sample player, ou sampler (se você não tiver dó de gastar R$1000,00 para comprar a placa). Então, é só você colocar um sample de piano e ser feliz.

Só que o TR é um pouco mais caro do que os outros.

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul

Na verdade nessa faixa de preço acho que o Ymaha S30 poderia competir como o X-50. Nenhum dos dois possuem sequencer e os dois são modelos resumidos dos tops (MOTIF / TRITON).

Quanto ao tópico, tá muito vago. O que é um piano bom pra mim pode não ser um bom piano para você. O Juno-G tem um piano legal, mas o do X-50 é o mesmo do OASYS, daí é questão de gosto. Você tem que falar se precisa de Sequencer, sampler, se edita a fundo os timbres, se gostaria que tivesse possbilidade de expansão, se a polifonia é um problema etc...

Dá uma explicada melhor.

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Scoth_Pr

É verdade, esqueci do S03 (mas é S03, não é S30... ou estou enganado?)

Então, ratificando:

1 - TR61 X MO6 X Fantom Xa

2 - X50 X S03 X JUNO-G


Foi mal aí o esquecimento.

Turista86
Veterano
# fev/07
· votar


hum...

e eu pensei que tinha especificado bastante o que eu queria
hehehehehehe

eu toco numa banda evangélica,
e por isso uso muito os timbres que citei...

Preciso de sequencer, e não tanto de sampler...
não é necessário expnasão, e uma polifonia de 64 já tá bom.

quero um teclado que dê pra editar bastante o timbre.


Mas o ponto forte do TR... é que ele é sample player, ou sampler (se você não tiver dó de gastar R$1000,00 para comprar a placa). Então, é só você colocar um sample de piano e ser feliz.


como assim? pra ter um teclado que tenha sampler eu preciso comprar essa placa? ou só em alguns teclados?

1 - TR61 X MO6 X Fantom Xa


eu não sabia que o MO6 era equivalente ao Fantom Xa... hehehehehe

uma outra pergunta, e muito boba, por sinal... hehehehe
a forma de escrever MO6 é:
com a letra "O" ou o numero "zero"?
hehehehehe

Abraços a todos...

Turista86
Veterano
# fev/07
· votar


Diante disso tudo que eu falei e perguntei,
qual seria melhor?

TR61 ou MO6?

acho que estou na dúvida entre esses...

o Fantom Xa tb parece ser ótimo, mas o preço dele é um poko maior do valor que desejo e POSSO gastar...

queria uma opinião sobre esses 3, mas dando um enfoque maior nos TR61 e MO6... informações sobre o Fantom seria apenas a nível de curiosidade para mim...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86

É o seguinte, o negócio de sample player significa que com um TR, por exemplo (ou, se for o caso, no Xa), se você não gostar do som de piano (ou de qualquer outro), é só baixar da net algum timbre que você gostar, e jogar pra dentro do teclado, sempre lembrando que, para tanto, você precisa colocar memórias nele (SIMM), mas isso é o de menos.

O caso da placa de sampler é um caso a parte do TR. O Xa, por exemplo, já vem com sampler de fábrica, e conseqüentemente, também é sample player. Essa é a vantagem dele. Não conheço esse teclado de perto, por isso não posso me aprofundar na explicação. Quanto aos timbres, já ouvi o piano. Parece ser melhor do que o do TR, mas isso é uma questão de gosto. Os outros timbres eu não conheço. Dá uma testada nesse também, acho que pode ser uma boa (lembrando que eu nunca o testei).

Já o MO6 não é sampler e nem tem nenhuma placa que o possa fazer nele. ACHO que ele não é nem sample player. Dizem que as teclas são iguais as dos PSR's, o que se for verdade, é lamentável. Tecla de PSR é ridícula. Também nunca testei um desse. Tem gente que fala bem, tem gente que fala mal. Já ouvi dizer que essa história de que ele tem todos os timbres do MOTIF é meio furada, mas não tenho certeza.

Quanto ao TR, desse eu posso falar bem, pois tenho um há quase um ano. Ele tem bons timbres (só o de piano que não me conquistou). É só expandir e jogar sample dentro dele que deve ficar filé (ainda não fiz isso, mas vou fazer o quanto antes). Uma limitação dele é ter apenas um efeito de inserção. Isso, às vezes, no modo COMBI, ou na hora de seqüenciar, faz uma falta danada. Acho que o Xa tem dois inserts, o que também não é grande coisa. Enfim, o TR é um excelente teclado, com muitas possibilidades de edição de timbre (é o famoso HI, de todos os TRITONS). Muito legal.

Acho que se as opções forem TR e MO6, o TR é melhor, principalmente por causa das teclas e do sample player, além de tudo o que falam do MO6 por aí. Agora, se o Xa entrar na jogada, aí acho que você vai ter um problemão para escolher.

Dica: teste os três (ou mais, se quiser). Apenas, não chegue nem perto de um Triton EXTREME, de um Fantom X6, X7, ou X8, e nem de um MOTIF ES (ou XS, se você conseguir achar), porque se isso acontecer, você vai querer jogar os outros no lixo, além de ter que arrumar um bom dinheiro a mais para comprá-los...

korgman
Veterano
# fev/07
· votar


Olá Turista86,

Realmente adquirir um teclado requer uma pesquisa imensa, tal qual os meus amigos de forum informaram para voce em seus posts aqui.us tópicos.

Apenas uma dica, como ao X50 e bem como o Korg Tr possuem feição acustica, sugiro que...quando for testar o X50 em uma revendedor Korg, experimente realizar um ajuste simples, que ensino abaixo: "para qualque timbre que for testar".

X50 - AJUSTE NO EQUALIZADOR MASTER DE UM COMB OU PROGRAM

Peça para o vendedor da loja selecionar o primeiro timbre de piano acustico do modom PROGRAM do X50.

A seguir realize a seguinte operação

1- Aperte MENU
2- Irá se abrir uma tela de menu
2- Mova o mouse de maneira com que voce deixe o cursor do visor selecionado por sobre a opção MASTER FX
4- A sequir aperte o mouse (bem por sobre ele, este comando o levará até a tela do master efect
5- Use o mouse novamente movimentando até onde estão, "á direita do visor" , 3 faders virtuais.

Selecione cada um deles um de cada vêz cada um destes 3 faders possuem "esqueda para a direita" a função de ganho para as frequencias GRAVES.. MÉDIAS (centro) E AGUDAS

ACIONE O CONTROLE GIRATÓRIO AUMENTANDO DESTA FORMA O GANHO DE CADA UM DESTES FADERS ATÉ ENCONTRAR UMA EQUALIZAÇAO QUE LHE AGRADE,

Voce irá perceber que o som terá mais presença e mais brilho, e sua timbragem acustiva será bem realçada.

Para comparar a alteração que fêz em relação a equalização original de fábrica, basta apertar o botão COMPARE localizado na extrema direita do painel do Korg X50.

Toque o teclado para lembrar do som que alterou os ajustes , a seguir aperte o botão COMPARE e toque novamente , só que dezta vês estará escutando o som original de fábrica e bem seu ajuste de euqlização original.

Você ode relizar esta operação comparativa sempre que deseja avaliar a diferença do timbre que está gravado na memória e do timbre que efetuou alterações e que está em uma memória temporária..

O que você irá testeminhas, que só em mexer nestes 3 faders a diferença sonora que editar será "anos luz" melhor que a original

EQUALIZAÇÃO AJUSTES FINOS

Se quiser ir mais a fundo após este ajuste siga minha dica sobre edição avançada para este euqlizador master.neste ajuste

Aperte a tela PAGE+ até visualizar a tela de edição avançada do equalizador master.

Nesta tela você poderá ajustar e ou rastrear frequenciaespecíficapara graves médios e agudos, até encontrar um ajuste para cada uma delas, que se identifique com a frequencia de resposta do amplificador que estiver efetuando o teste deste equipamento.

A dica é

A- Aumente o valor do ganho da frequencia desejada até +12.
B- Aperte "naão muito forte" qualquer tecla á esquerda do teclado.
C- enquanto toca uma tecla específica deixe selecionado o parametro de frequencias á esquerda no visor um dos treis modos GRAVES MÉDIOS OU AGUDOS.

Para o caso do piano basta efetuar o seguinte ajuste

40Hz Ganho +09
600Hz Q (0,5) Ganho +11
1.40 kHz Ganho +10

Com isso terá um piano bem mais encorpado, nítido, brilhate e extremamente acustico..

ntretanto é possível ajustar o controle de ganho para encontrar um ajuste melhor após isso, e com certezxa a qualidade do amplificador será determinante, de até onde voc~e conseguirá deixar o timbre como deseja.

Para os médio existe um parametro "Q", deixe este parâmetro ajustado para 0.5, a seguir aumento o ganho em DB na coluna da direita e rastreia a frequencia média que atue na frequencia de resposta do amplificador que está sendo utilizado.


Para sair desta tela ou da tela do master effect, basta apertar o botão EXIT, e voce estará de volta a tela principal do programa ou combinação que estiver testando.

_________________________________

Eu proferi toda esta explicação porque, em cada revendedor Korg que vou efetuar treinamento, sempre encontro o X50 ou Korg TR, conectados a sistemas de amplificador diferentes, e por isso sempre encontro uma timbragem diferente em cada loja.

Estes dois teclados não apenas combina sons e demais ferramentas split, controle externo, ganho efeitos,

Eles também possuem esta ferramenta poderosa que prova que é possivel melhorar a equalização destes produtos rápidamente em relação dos timbres que vem de fábrica.
afinal conforme disse um de nossos amigos, cada musico tem uma referencia p´ropria a respeito de diversos timbres.

É para isso que o equalizador Master serve.. ele será encontrado em cada combinação programa que acessar, e bem como popderá ser alterado ao seu gosto.

_________________________

COMO REGULO MEUS COMBS E PROGRAMS?????????????

Eu costumo regular a timbragem das combinações de meu Korg triton Estúdio da mesma maneira que expliquei acima.

Eu sempre regulei minhas combinações no próprio PA de um dos bares que me apresento, de preferencia o bar que possuir o melhor sistema de som claro

Eu.. chego mais cedo no Bar....monto o teclado "de frente" para o PA...
envio a conexão para a mesa de som do bar e peço para o tecnico deixar a equalização em flet.

Deixo o volume master do teclado dois graus abaixo do máximo..

A seguir efetuo as regulagens de minha nova combinação ou program.. edfetuando o mesmo rastreamento de frequncias e ajustes de ganho que expliquei acima.

Claro que após efetuar estes ajustes , alguns programas desta combinação poderão ter seus volumes individuais alteradosm, devido a explicitação das frequencias que rastreei.

Não há problema, a seguir vou até a tela MIX e reajusto os timbres para que fiquem com o mesmo ganho global que as outras combinações que possuo em meu teclado.

E cujo ajuste de equalização venho realizando durante todos estes anos.

Com isso, você sempre terá uma equalização equilibrada encorpada brilhante "real", para qualquer bar que for tocar.

É claro que a qualidade e bem como a frequencia de resposta do sistema de som de cada casa de espetáculos que for tocar, irá diferir!!!!

Entretanto bastará o tecnico de som dar um ajuste fino no canal da mesa que estiver conectado, aumentando ou atenuando a frequencia que não está reagindo com a frequencia de resposta global do sistema de som para que a sonoridade seja semelhante a que você programou.

E com isso este ajuste do tecnico irá reagir bem com todas as combinações que possui, ão sendo necessário resquilibras todas de novo

______________________________

Em meus treinamentos para vendedores, é justamente este ajuste que eu ensino, e após efetuar estes ajustes é perceptível uma presença e qualidade superior ao timbre original que vem de fábrica.

Isto porque cada amplificador possui frequencias de respostas diferentes, alguns com predominio grave, ou sem grave, outros sem médio, ou com muito médio, esta feição de cada sistema de amplificação faz muito a diferença na sonoridade do X50

Entretanto esta ferramenta propicia a regulagem correta para o amplificador que for utilizar.

Mas lembre-se quando testá-lo em uma loja peça para que o vendedor deixe o ajuste do ampplificador em flet, deixando os controles de graves médios e agudos na posição"meio dia", melhor apontada para a graduação 0.

Afinal "se carrega" a equalização de um amplificador, exarcerbando frequencias e confundir. Sua percepçai de avaliação será enganada.


KORG TR

Básicamente os ajustes para o Korg Tr são semelhantes, exetuando-se o Korg Tr não posusi mouse mas sim botões de função abaixo do visor..

1- Aperete MENU
2-Aperte F7 até deixar o parametro MASTES EFFECT selecionado
3- APERTE F8 e já estará visualizando os 3 faders virtuais.
4- utilize as setas do cursor para alterar o ganho global de cada uma das tres frequencias

ou Aperte F3 para entrar na tela de edição avançada do equalizador master

O resto segue a sequencia do X50

Valeu Galera abraços a todos e ótimo Findi!!!

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Não sei se o Juno-G seria concorrente do X50 e o S03, pois um é workstation e os outros 2 são Sintetizadores! E o Juno tb tem a função de Sampler, porém mais limitado, caso vc queira usar um sampler com muitas amostras tem q ir fazendo os patches e depois montar uma performance para juntar todas as amostras, assim dá para montar um Sample com no máximo 64 amostras e com no máximo 1GB (Tamanho máximo do CF)!

korgman

Eu to querendo converter uns samples do triton le para o Juno, e vc tem uns de Jump, piano rhodes, e etc! Teria como vc me mandar um para eu experimentar?

AUTOBOT
Veterano
# fev/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


korgman

Como eu disse, tua partcipação é de enorme valia. Valeu as dicas e abraço.

Turista86
Veterano
# fev/07
· votar


1 - TR61 X MO6 X Fantom Xa

2 - X50 X S03 X JUNO-G


Eu poderia, então, dizer que
o TR é melhor que o X50?
o MO6 é melhor que o S03?
o Fantom Xa é melhor que o Juno-g?

Perdoem-me por algumas perguntas aparentemente ridículas, mas com certeza as respostas de vcs estão me esclarecendo muita coisa...

Abraços...

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86
o TR é melhor que o X50? Se você quer sampler e sequenciador, SIM.

o MO6 é melhor que o S03? Se você quer sequenciador e timbres melhores, SIM.

o Fantom Xa é melhor que o Juno-g? Se você quer sampler e uma maior capacidade de expansão, SIM.

Então o X50, S03 e Juno G não são melhores em nada? São. No preço.

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Pra falar bem a verdade pra vocês, não concordo com o que eu disse! hahaha

O S03 não é concorrente do JUNO-G e do X50 , não. O S03 entra para concorrer com o JUNO-D, e, talvez, com o X5D, se é que esse último ainda vai durar algum tempo no mercado. Acho que, como disse anteriormente, a Yamaha não tem concorrente direto para o JUNO-G e para o X50.

Para chegar a essa conclusão, é só ver os preços.

Se fosse: X50 X S03 X JUNO-G, as faixas de preço seriam, aproximadamente, respectivamente: R$4000,00 X R$2000,00 X R$4000,00.

korgman
Veterano
# fev/07
· votar


Amigo Autobot,

Valeu pelas palavras, mas apenas cumpri minha missão dando assim como você também o faz tão bem neste tópico pois.

Posicionei esta linha de pensamento, porque sei que teclados "powerizados" pela empresa criadora de samplers "In Vision", que é expert em sons acusticos, sempre necessitam de um "carinho especial", para se conseguir a mesma sonoridade acustica da amostra original criada por eles.

Isto acontecia para os Ensoniq, lembro bem de que, para deixar o piano do TS 12 com "a minha cara", e bem como demais sons acusticos, eu sempre sacrificava um dos efeitos de inserção, "e o TS possuia apenas dois", para incluir um parametriq equalizer no set up da combinação e o resultado era muito bom.

Sabendo que alem da Ensoniq, a Korg também utiliza os serviços da In Vision para as série Triton, também uso o mesmo esquema para "abrir" ou "desentupir", se os colegas de forum me permitem falar desta maneira, o som dos instrumentos acusticos, e o resultado é excelente.

Se eu tivesse um X50, com certeza eu reprogramaria quase todos os PROGRAMS E COMBS do X50 regulando o Equalizer Master equilibrando seus sons.. rastreando frequencias, equivalentes a frequencia de resposta em um"PA" dos grandes!!!

Afinal este negócio de programar combs em monitores de referencia não funcionou .. não funciona.. e nunca funcionará... para sons de acusticos.

É como mixar uma gravação de estúdio utilizando o "Monitor do cliente" ao invés das NS10!!, pode ficar bonito no estúdio, mas com certeza ficará uma M... no CD..

E Por isso resolvi colocar com minhas palavras , "mal escritas" diga-se de passagem... devido a pressa aliada ao cansaço, após uma longa noite de show.. mas vale tudo quando a missão é ajudar nesta importante avaliação

Estou visitando muitos revendedores Korg e instruindo os vendedores a atenderem personalizadamente os usuários interessados em conhecer a testarem o TR ou X50.

Afinal, um teclado novo sempre traz consigo uma sonoridade diferente de seus predecessores, e ambos os produtos apresentam uma sonoridade especial.

Assim como as marcas concorrentes é claro.

Minha opinião.. testem tudo... usem todo o tempo necessário na avaliação de cada um deles..

Afinal quando compramos um teclado, não compramos apenas um produto eletronico com um I pod... o custo é importante.. sim!! com certeza!! Mas não é a coisa primordial no pacote de avaliação de um equipamento desse nível..

Afinal estamos investindo nosso "suado dinheirinho" em uma extensão importante para nossas mãos.. nossa musicalidade..

O som desta "geringonça" eletronica terá que ter traços de nossa personalidade musical, se não tiver.,. não será possivel realizar um trabalho a altura do que podemos realizar..

Schroeder

Caro Amigo, peço desculpas mas não é possivel lhe enviar as amostras, pois elas fazem parte de um pacote sampler específico da série, onde a comercializo só para os usuários da marca..

Entretanto acho que se entrar em contato com o Suporte tecnico referente ao seu teclado seria uma ótima idéia.

Afinal lá também existem algum profissionais interessados en ajudá-lo no bom rendimento de seu teclado, e penso eu que eles poderão ajudá-lo com livrarias.

Um bom início de semana para todos os amigos de forum..

E... por favor.. Testem tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Lembrando a todos que o JUNOG tem SAMPLE PLAYER e SAMPLE PATCH!!!!
=D

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Jeferson Fernandes

Acho que eu não sabia disso...
hahahhaha

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul
Hehehe... Pode acreditar!!! Estou usando-os já!!! O Sample Patch não cromatiza as amostras de audio, mas permite samplear nota a nota!!!

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul

É verdade, esqueci do S03 (mas é S03, não é S30... ou estou enganado?)

Está enganado... o S30 é um sintetizador não muito conhecido da yamaha, que possui todos as características do grande S80, mas com 61 teclas leves. Possui timbres derivados do MOTIF, 4 sliders, 4 Knobs, entrada p/ cartão de memória, possibilidade de expansão e várias outras coisas.

O S03 é um teclado bem inferior, que naõ pode concorrer com nenhum dos teclados citados no título do tópico.

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Ah bom! foi mal.

Mas esse S30 ainda está em linha? Não lembro de ter visto ele no site da Yamaha.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
Mas esse S30 ainda está em linha? Não lembro de ter visto ele no site da Yamaha.
Phase-out!!!

Turista86
Veterano
# fev/07
· votar


Aew galera!

Acabei de comprar meu novo brinquedo!!!!

Acho que as palavras do Korgman foram bastante consideráveis na hora da escolha, e acabei optano pelo TR61...
Alguns disseram que o piano não era lá essas coisas, mas acabei encontrando ótimos timbres, e com uma equalizada e um combi ficou ainda melhor!! Ainda não deu tempo de mexer direito, nem li o manual ainda...

Qd eu estava testando, tentei equalizar as 3 bandas, como o Korgman falou, mas não consegui de jeito algum... e resumindo, consegui fazer a "EQUALIZAÇÃO AJUSTES FINOS" (acho que é ainda mais dificil do que apenas as 3 bandas... hahahahaha)...
O som ficou muito show... pro piano que eu uso, tá muito legal. Ainda não tive tempo de mexer no órgão, brass e o resto, mas espero que o Galli aí possa me dar uma ajudinha qd eu precisar, e por falar nisso...



korgman

Valeuz, man
Todas as suas dicas foram de ajuda, e vou copiar tudo isso que vc ensinou aqui e tb em outros tópicos...


Agora, deixa eu dar uma opinião sobre alguns assuntos que acabaram rolando aqui...
Testei os teclados

Yamaha MO6
Korg TR61
Roland Juno-G

Sobre o TR61 não preciso falar muita coisa, já falei o que achei dele...

O Juno-G possui uma praticidade fascinante, além de bons timbres...
Aquele D-Beam é muito show de bola. Eu já tinha experimentado um juno-D antes, mas não consegui usá-lo, mas desta vez foi diferente e acabei gostando.
Mas o fato é que não gostei TANTO dos timbres. Achei meio sem brilho, talvez pq eu não tenha conseguido equalizar direito...
Mas, como sou muito motivado pelo lema "qt mais caro, melhor", descartei o juno-g (é 1000 reais mais barato! hehehehe)

O MO6 tem ótimos timbres de piano, apesar de eu não ter arrancar o som da forma que eu queria... Ele tb é prático, tem os pads, gostei muito dos knobs, e da forma que agente equaliza as bandas do Master(muito simples!)
MASSSS, voltando ao fator TECLAS...
o que é aquilo???
eu tocava muito em PSRs e nunca tinha notado como são ruins aquelas teclas... elas são moles demais, mal afundam... sei lá, achei péssimo (sem falar que são amareladas, parecem velhas! hahahahaha como sou tosco...)

Bom, esse foram os motivos que me levaram a adquirir o Korg TR61

Muito obrigado a todos por ter me ajudado... cada post foi de grande ajuda pra mim... esse fim de semana foi realmente ótimo pra pensar no que fazer (ou melhor, comprar...)

E dando ênfase ao que falaram aqui no fórum (não lembro se foi nesse tópico...). Bem que poderia ter um tópico sobre equalização... o Korgman seria o homem da vez... hahahahaha


Valeu galera,
Boa semana
Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, primeiramente, parabéns pela escolha (também foi a minha, hehe). Congratulações à parte, aquele lance da equalização que o Korgman falou é muito simples. É só você ir no MENU -> MFX (F7) -> F4. Aí você já estará na página desejada. Mova o cursor até as freqüências, ajuste-as, e, depois, mova para o lugar de alterar o GAIN. É muito fácil. Utilize os botões do cursor, que estão à direita da tela.

Um abraço.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86

Parabéns pela nova aquisição, é um excelente equipamento. Faça bom proveito...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Turista86
Cara... Parabéns pelo novo instrumento. O que é mais válido é comprar aqui nos melhor satisfazer, e se esse foi o seu sentimento a compra valeu!!!

Parabéns, e vamos botar a máquina pra produzir!!!

Abraços...

Leo KB
Veterano
# fev/07
· votar


Fala aew cara... Parabéns...fez uma ótima escolha.
Há um mês atrás estava com as mesmas dúvidas, e após testar o MO6 e o TR61...acabei comprando um TR76. Estou super satisfeito.
Pode perguntar a vontade pq a galera aqui saca muito de TR... eu sou novato tb, mas se puder ajudar, blz!

tecladomax
Veterano
# fev/07
· votar


TR com certeza!

Esse juno-G parece um teclado pra velho tocar o teclado feio!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


tecladomax
Realmente...

JunoG>>>Feio>>>Pra Velho>>>Não Presta!!!

Bonito é o Casio Sandy e Junior já que acende as teclas. Deve ser o melhor também, e pra pessoas jovens!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


tecladomax

Realmente, se for pra baixar o nível então vamos la...rs

Aquelas alças laterais do X-50, parece suporte de rolo de papel higiênico.... heauheuahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a m06 X juno-g X korg x50 (ou TR 61)