Preciso de indicação de teclado novo

    Autor Mensagem
    Stam
    Veterano
    # jan/07


    Olá Boa noite caros amigos.

    Abaixo tenho uma lista de 7 teclados já com o orçamento pronto. Gostaria que vocês(quanto mais opnião melhor) falassem um pouco sobre estes teclados e indicassem o melhor de todos entre estes.

    As condições de utilização deste teclado são:
    Será utilizado em uma igreja evangélica de médio porte.
    Em 95% dos casos será acompanhado com outros instrumentos
    Será utilizado bem o piano e suas variações mas tb será para outras diversas músicas com outros efeitos dinâmicas que utilizam sax, som de orgão, efeitos com string e muito mais.
    E tb acho que seria melhor com Teclas semi-pesadas.

    Eu e mais 2 pessoas no máximo tocarão o teclado, não tenho experiência com teclado sintetizador, toquei uma vez ou outra, mas a respeito de dificuldade de se configurar, se o teclado for bom mesmo, corro o risco(será o maior prazer) de ficar várias horas lendo o manual pra aprender sobre ele.

    Abaixo está a lista com os preços:

    Juno-D - R$ 1957,22
    Yamaha S-03 - R$2.096,77
    KORG X5D - 2119,00
    RS-5 - R$2.500,00
    Alesis QS6.2 - R$ 2534.65
    KURZWEIL KME61 - R$ 2509,00
    KURZWEIL SP-88 - R$2.500,00

    Quem puder me ajudar agradeço. Vlw.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Você precisa se decidir se vai querer teclados com teclas semi-pesadas, ou não. Entre esse monte de teclado aí você tem teclas leves e semi-pesadas...

    Em que cidade você achou o JUNO-D por esse preço? Tenho um amigo que está precisando de comprar um teclado nessa faixa de preço.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fábio, em uma loja no RJ. Além do S-03 qual mais tem tecla leve?

    alguém mais poderia ajudar com opniões?

    vlw pessoal.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com excessão do SP-88 o restante tem teclas leves...

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hum... É verdade. E agora que eu vi tb. podem tirar este SP-88 da lista, nem estou interessado em Stage piano. Pelo menos reduzi a lista pra 6 rs.
    Espero mais postagens. vlw

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Stam
    já que você não tem muito interesse em sintetizadores.. provavalmente o que melhor você uso é o KME

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mesmo não estando interessado em um sintetizador, este QS aí é um teclado a ser considerado.

    Não sei como ele fica frente ao RS-5 e aos Kurzweil's, mas é bem melhor do que os três primeiros.

    PS. Tirando o KME que eu nunca vi, só tem sintetizadores aí na lista.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu não entendo isso... O RS-5 é o passado ruim do Juno D e ainda sim é mais caro um RS-5 surrado do que um Juno D (Zero)??? Vendi meu RS-5 por 1.900,00 e foi na rapido e na lata...

    Abraços...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    desses 6 eu ja toquei em tres, no X5D, Juno D e no RS5

    entre eles o juno d é o melhor e tbm pela sua pesquisa ele é o mais barato então compensa

    o korg x5d tem uns timbres bons, gosto do piano dele, mas é horrivel pra programar, qdo se tem q mudar o timbre no meio da musica vc tem q dar um monte de comando

    o RS5 pra mim é quase igual ao Juno D mas por indicações de uma galera q manja mais deles o Juno D ta na frente

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gustavorino

    vc não me entendeu bem. Não estou enteressado mais no SP-88. O restante q é sintetizador estou interessado sim. Mas queria saber a opnião de vcs pra minha escolha final. agradeço ae.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o korg x5d
    qdo se tem q mudar o timbre no meio da musica vc tem q dar um monte de comando

    é só digitar dois numeros, no maximo mais um botão nos prog/combi

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Se você for usar muitos pianos e strings, pegue o Juno ou o S03. o X5D não tem sons de pianos que agradem comparado a esses outros.

    O Rs-5 eu tiraria da lista, nunca testei o Alesis, parece ser bom.

    Abraço

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox

    é, tb estava pra tirar o RS5 da lista. Acho que ele não é tanto assim para o preço que eu apresentei ai em cima(R$2500).

    Então reduzi a lista para

    Juno-D - R$ 1957,22
    Yamaha S-03 - R$2.096,77
    KORG X5D - 2119,00
    Alesis QS6.2 - R$ 2534.65
    KURZWEIL KME61 - R$ 2509,00

    Quem puder opnar mais sobre esta lista, fique à vontade, ainda mais, estou precisando de mais opniões para me decidir.

    Ah, A última indicação foi do Juno-D e S03, Muitos dizem por ai que o Juno-D é um teclado fácil de dar problemas com as teclas, mas realmente isto é verdade? agora a gente já em 2007... será q já tem lots
    que não apresentem este problema? será que isto realmente é algo predisposição por algum defeito de fábrica? ou mal cuidado?? por ouvir estas coisas fiquei meio cabreiro pra comprar um Juno-D... J
    Já o S-03, ouvi falar q as teclas dele são muito leves, parecendo da linha PSR, mas todos os 5 que eu apresentei não tem teclas leves tb?? qual a diferença?

    Ah, em relação do preço, eu pagaria R$2500 naquele QS6.2 ou no KME61, mas pra eu pagar eu teria q ter certeza q eles são melhores q os de R$2000, o Yamaha S-03... o X5D... e o Juno-D,
    Vlw ai pessoal.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    com menos grana do que o QS tu pega um QS6.1 ou um QS7 .. que são até melhores do que o 6.2 , o unico que nao vale a pena é o 6.0 .. pois não tem os 4 slides nem o True Stereo Grand Piano dos outros

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Como o gustavorino disse, esqueça o QS6.2. Ele é uma versão piorada do QS6.1. Muda só a estética e uns atributos a menos.

    Eu não compraria o S03 de jeito nenhum. Pra mim ele é um PSR disfarçado, quem sabe se você raspar o "S03" aparece "PSR" embaixo. Timbres plásticos, sem presença e teclas de brinquedo.

    O KME61 é muito bom, timbres bem legais, mas acho que pros timbres de sax e órgão ele fica devendo bastante em realismo.

    O X5-D é um excelente synth , mas os timbres de piano vão ser no máximo razoáveis.

    Enfim, eu ficaria com o Juno-D. Se você for um hammond maníaco vai se decepcionar, mas se for usar só pra fazer aquela caminha de fundo, ou um arranjo ou outro, dá pro gasto. Esqueça Leslie nele, tá mais pra vibrato do que pra Rotary. Os outros timbres são muito bons. E o lote atual de Junos já veio corrigido dessas falhas nas teclas.

    Mitilico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    comprei o juno-d novo em setembro ou outubro e até o momento não rolou problemas com as teclas....pela minha compra, nem preciso te dizer qual eu recomendo, mas eu me interessei pelo juno através de demos, posts e etc e antes de fechar a compra eu fui testar e gostei do modelo..boa sorte

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Fico com o Juno D.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vi aqui que da pra editar bem os timbres do Juno-D e tal, Mas gostaria de saber quantas combinações e programações eu posso armazenar nele?

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Você deve estar acostumado a lidar com Korg, não? Nos teclados Roland não tem esse lance de programas e combinações, o negócio lá é performance e pacth, eu acho, pois nunca tive Roland.

    Vi aqui que da pra editar bem os timbres do Juno-D e tal

    Em qualquer sintetizador dá para editar bem os timbres.

    quantas combinações e programações eu posso armazenar nele?

    Segundo postagens em outro tópico, tem 128 espaços para user. Isso é tudo o que sei do Juno-D.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul
    Vlw.

    Agora deu pra entender. Tem uns termos que são usados pra cada fabricante. Eu vi lá no site da Korg e da Roland e vi que os da Korg cita mais termos como programar, combinar e tal, já o Roland trata dizendo Editar os patches, e outros termos lá. mas Vlw. 128 é mais q o suficiente pra mim.
    Quem puder ajudar com mais informações sobre
    o
    Roland Juno-D
    KORG X5D
    KURZWEIL KME61
    e QS7(tenho que ver o preço)

    e dizer qual a melhor opção pra vc, agradeço. É que eu tenho que selecionar uns 2 ou 3 pra ir na loja e testar. vlw.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah, sou acustumado nada com Korg, rs. Sou novato no mundo dos sintetizadores.

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam
    Fala aew cara! Bom...tive a oportunidade de tocar um Juno-D por bastante tempo. É um ótimo instrumento. Dá pra mexer bastante...fazer umas combinações bem legais... tem uma comunidade no Orkut q passa uns timbres interessantes pacas pro Juno. Pelo preço q vc acho está bem justo. Mas... eu sou fã da Kurzweil!!!! Os pianos do KME são muito bons. Acho q não podem ser comparados aos do Juno e do X5D, apesar q este eu toquei apenas por algumas horas...
    Se eu fosse vc, e a minha necessidade maior fosse pianos, eu iria de KME... agora, se os pianos não forem prioridade, vai de Juno-D/X5D. Cara...se vc puder juntar mais uma graninha, tem o novo Korg X50...dá pra achar uns preços legais no RJ.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Não se precocupe em ser novato, em poucas semanas você está acustumado a mexer nos sons.

    As opniões foram : Juno-D (os novos losts estão com os problemas corrigidos); KME-61 e X5D (indicaram o X50, parece bom,nunca testei).

    Uma dica: nos sites dos fabricantes tem videos e demostrações dos sons, por exemplo:

    JUNO D

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=429&Pare ntId=83

    X50

    http://www.korg.com/gear/info.asp?a_prod_no=X50&category_id=1

    KME 61

    http://www.kurzweilmusicsystems.com/products.html?Id=353

    (so tem 32 vozes de polifonia)

    Qs 6.2

    http://www.alesis.com/product.php?id=12


    O melhor é você ir em uma loja e testar todos!!

    abraços

    Stam
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Stam
    · votar


    hum. Vou ver o preço do X50, vlw ae pessoal, estão me ajudando bastante a escolher o teclado certo. Quem quiser comentar mais agradeço. fui.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, dei uma olhada aqui e vi que o preço do X50 está muito alto para os teclados que eu procuro. Lançou a pouco tempo também né... Mas Vlw.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pow, Uma loja me passou agora um email com o preço de um X50 que me assustou!
    R$ 3925... Esta Lojinha deve ser careira tb né!
    vlw.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha só amigo, tb toco numa igreja evangélica, desses teclados citados posso te falar sobre dois deles: já tive um S03, ele tem uns timbres até legais, da pra editar, é leve, mas as suas teclas são ruins (parece de PSR)...vendi e comprei um KME-61...porque?
    Como toco na igreja, uso muuuuuuuuito piano, strings e tb outros timbres, o KME tem apenas 256 timbres e não da pra editar (o que p/ mim não é problema pois os timbres já são bons...) mas vc pode misturar até 3 timbres no teclado e mudar os efeitos deles, tb é muito fácil de operar (vc vai aprender rápido), e as teclas são ótimas tem um peso bem legal, pra tocar piano é D+...

    Então se vc precisa de um bom piano, como eu, (ainda que utilize outros timbres), o KME bate qualquer um desses outros.

    Stam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fabricio Ungaro

    Hum.. valeu aí por dar uma opnião.
    Mas no caso já pensei bastante, Devo ir de Juno-D mesmo, pelo preço e também pelas vantagens dele. Vi que supre as necessidades aqui.
    Mas mesmo assim ainda estou afim de ir na loja e tocar um pouco no KME-61 e X5D tb.
    Ah, e o KME ta em média uns 600 reais as vezes chegando a 900 reais a mais que um Juno-D. :X
    Mas vlw mesmo man.

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Stam

    Cara eu concordo com o Fabricio Ungaro sobe os Pianos... se a sua necessidade maior são eles, vá de KME...os pianos são incomparáveis! Agora... se vc quer mais versatilidade...aí o JUNO-D responde ao alcance... mas não esqueça do Korg X5D (caso teu objetivo não seja pianos!)... vale a pena dar uma atenção para ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de indicação de teclado novo