Novo No Teclado, Nem sei qual eu preciso

    Autor Mensagem
    eduardoaihara
    Veterano
    # abr/08


    Bom galera é o seguinte.
    To querendo começar no teclado, e tem uma galera aqui que quer montar um negocio meio: METAL com um pouco de Nightwish, Sonata Arctica, e uns Power Metal por aí.
    E num sei nada de teclado, to na duvida em qual comprar mas q tenha um preço razoável.
    SE alguém puder dizer qual é o mais indicado pra mim e pq, eu agradeço.
    Vlw galera.

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom cara, a pergunta básica: tem quanto pra gastar?

    eduardoaihara
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maximo 1500

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vamos Padronizar respostas... É!!! Um tabelão... Porque sempre são as mesmas respostas.. hehehehehe...

    Tem até 1500,00 e quer tocar em banda?
    R.: Yamaha MM6
    Tem até 1500,00 e quer tocar sozinho?
    R.: Yamaha PSR-S500
    Tem até 1000,00 e quer começar a aprender?
    R.: PSR-E403
    Está estudando Piano e quer um stage barato até 2000,00?
    R.: PK-88SX, SP-76, P70, PX-110
    Está estudando Piano e quer um piano digital com ação pesadaaté 3500,00?
    R.: Kurzweil SP2X
    Quer uma Workstation até 3500,00 com sequenciador e sampler?
    R.: Juno-G

    E por aí vai... Aí quem quiser comprar o teclado, vê em que situação se enquadra e já tem uma resposta...

    Abraços...

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O único problema de tudo isso cara, é que quem ta começando, em 99.9% dos casos não tem amplificador ou algo parecido que saia som pra essas workstations e sintetizadores, portanto o cálculo tem que ser com o ampli, como não existe sintetizador de menos de 1500, o cálculo para eles tem de ser para um arranjador, cálculo de sinth num sai por menos de 1800, com um ampli +/-.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faop
    Fone de Ouvido uééé!!!

    =]

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Cara, não sei quando a você, mas se eu toca com fone eu acho que perde um pouco no "espírito" da música, eu sempre toquei em piano acústico, então eu me acostumei com "música boa é música que o vizinho escuta."

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E otra, ele falo que tem interesse em tocar em banda, ou seja, um ampli é necessidade.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Será que com no máximo 1500 ele comprará algo que precise de amplificador?
    Mesmo nos stages de até 2000, temos o privia que possui falantes...

    Creio que os outros usuarios que estejam interessados em algo acima de 2000 sim, devam se preocupar com amplificadores.
    No caso dele, creio que o Yamaha MM6 resolve bem. ;) É só jogar direto na mesa. Mas se nao tiver mesa... aí sim, vai precisar desembolsar no mínimo uns 500,00 para o mais simples dos ampli.

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas se nao tiver mesa
    Ai é o ponto que eu não consegui explicar.
    Dependendo da cidade, do tipo de banda e da grana é necessário realmente um ampli.
    Aqui na cidade não tem estúdio bom e uma mesa, mesmo das mais simples, é bem cara, e tambem, para bandas que não tem uma pretensão de uma carreira musical , ou bandas iniciantes, que ensaiam na sala acústica da casa do baterista(que é o meu caso) uma mesa de som não é uma boa idéia, além de ser um pouco cara para o orçamento dos membros.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eduardoaihara
    Fala cara! Curto essas bandas também!
    Agora até 1500, novo acho que o MM6 pode te atender.

    O legal pra essas bandas é korg, já que é a marca mais usada entre as bandas de metal e todas essas bandas que você citou usa Korg.

    Pode tentar conseguir usado um X5D, N364 ou outros da korg. Mas devem ser mais caro que isso. Uma vez quase peguei um N364 por 1700, mas descobri que estava com disquete bichado, faltando parafuso, gabinete desbotado e foi aberto pelo próprio cara. E era de 3ª mão o teclado...

    Outras propostas: Juno D e Yamaha S03.

    Eu tenho um Juno D e achei os presets bem legais pra tocar essas músicas. Claro que tem suas limitações, mas dá pra fazer coisas legais.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juno-D, MM6, S03, KME61, QS6.2... Enfim, teclados com o mesmo nível de preço... Todos te servirão bem, sendo que cada um tem um diferencial... Teste-os e escolha o seu.
    Para se tocar em banda (visto que vc mencionou o projeto metal), não tem como escapar disso... É a entrada... Teclado com falantes!!! Vc não vai tocar sozinho, então não precisará nem de arranajadores, e pelo visto nem de piano digital... Quem tem banda sabe... Amplificador, ou som da banda com monitor, enfim.. São vários lugares, cada um com seu som, só se preocupar com o som próprio pra ensaio... em casa fones está ótimo...É pra estudar, pra ouvir, tirar... Fone já está de bom tamanho, até porque incomoda os demais, usar ampli em casa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo No Teclado, Nem sei qual eu preciso