Tecladistas Brasileiros, quem somos nós?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


kosmo

Você tem o direito de gostar ou deixar de gostar do que bem entender. No entanto, em um fórum como este, o respeito aos demais é regra que vale para todos. Se não é capaz de dar uma opinião com o mínimo de educação, omita-a.

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# mar/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Quando criança eu tive aulas de violão, e alí eu comecei a ter noção de música, notas, acordes, etc., mas parou por aí.
Quando fui servir o exército eu via o pessoal com violão e harmônica tocando músicas e comecei a me interessar novamente em tocar alguma coisa.
Saindo do exército, conheci três caras e resolvemos formar uma banda de covers. Comprei um teclado de 4 oitavas da marca nacional “Microdigital”, teclas pequenas, som de abelha, era TERRÍVEL !! Um comprou guitarra, Outro usou um baixo que eu também tinha comprado, e o outro montou uma bateria de eucatex, peles RMV, ferragens e aros de ferro soldado e galvanizado, e pratos e chimbau baratos.
Resumindo: "ÉRAMOS POBRES". Faziamos covers de Ramones, Replicantes, Nenhum de nós, Paralamas, Midnight Oil, Pink Floyd, Engenheiros do Hawai, U2, Etc. O nome da banda era LUFTWAFFE.
Depois de um tempo o baterista foi convidado a tocar em outra banda e foi, o vocalista engravidou uma mina, casou e a banda terminou.
Logo em seguida um amigo meu me convidou para ir num culto jovem. Fui e achei legal. Lá ele me deu a sugestão: "Porque você não traz o teu teclado no próximo culto?" Fiz isso e em pouco tempo comecei a participar da banda gospel de lá. Eu já era cristão antes, mas estava afastado.
A partir daí foi um "compra e vende" interminável de teclados. Vamos na ordem:
Micrologic – não lembro o modelo.
Casio – CT 450
Casio – CT 700
Casio – CTK 1000
Casio – CTK 750
Yamaha – PSR 620
Yamaha – PSR 530
Yamaha – PSR 630
Yamaha – PSR 740 (sempre fui autodidata mas com este eu fiz um curso com um ótimo professor)
Yamaha – PSR 2100 (atual).
Pretendo agora ir para um MOTIF Rack ES + Controlador Keystation 88ES.
Em 2002 eu fiz um curso de técnica vocal com uma professora muito exigente, mas isso foi bom, porque eu descobri que podia cantar.
Montei um Home studio em 2005 e gravei um CD de Rock Gospel em 2006, pretendo fazer outro em 2008.
Site: www.andrellima.z6.com.br
Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


É, estive pensando (raridade hahhaha) que nós somos muito loucos... Poxa, cada um tem seu estilo, toca de um jeito, e no final das contas nos entendemos...
Um usa um workstation, outro um orgão, outro apenas piano... Estamos aqui trocando idéias faz um tempo, e eu me divirto. Cada um tem uma opinião acirrada a respeito do que gosta, mas no final das contas todos gostamos de teclas... Fala aí, muito loco...
Uns gostam de arranjadores, tocam sozinhos ou em grupos pequenos, no qual o teclado é o principal instrumento... Ritmos e programações são o foco... Outros tocam em bandas, aí vai da necessidade de cada banda... Outros são músicos que trabalham em estúdio (um não anula o outro, quero deixar claro). Outros fazem som em casa, outros fazem mil e uma coisas...
Acho legal ter essa interação entre um monte de músicos de um monte de vertentes que se chingam e se ajudam em muitas coisas...
Esse foi apenas um relato, um desabafo, de alguém que gosta muito de música, e que gosta de ver essa diversidade louca rondando os tópicos e as respostas, e que espero que a chatisse e a falta de maleabilidade não transformem esse importante centro de troca de informações num calabouço repleto de falsos moralismos.
Falei mais um monte de coisas, mas resolvi editar...

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


eu sou o Thiago.. Prazer...

abraços

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Cara... já passei antes umas mil vezes os olhos no título do tópico, e nunca entrei por achar idiota... Mas tô nele lendo quase tudo (exceto o ranca-rabo) há mais de meia hora! Já ri e chorei, kkkkkkkkkkkkkk :( kkkkkkkkk! Fantástica a linha original! E por ela:

Meu nome é Antônio Carlos. Nasci em 1980, e comecei aos 4 anos, com um pianinho Hering da turma da Mônica roubado da minha tia, hehe. Tocava por um livrinho que indicava cores contidas nas teclas. Um dia, vi meu pai tocar várias músicas que não tinham no livro, e perguntei: como você faz? E ouvi um sensacional: EU TOCO DE OUVIDO! Isso mudou a minha vida! Meu pai já havia antes tentado me enfiar (no bom sentido, claro) o violão goela abaixo, e nada de aprender. Mas com o pianinho foi muito legal e rápido! Mas a pobreza que assolou a quase todos aqui também estava comigo, e depois do pianinho de 12 teclas, toquei algumas vezes no tecladinho CCE de um amigo (aquele horrível, com pad's vermelhos, mas que era maravilhoso...), e no CA-110 (outra praga comum a quase todos aqui, hehe) de outro. Apenas em 1996 (16 anos), com muito custo, meu pai herói conseguiu me presentear com um Casio CTK-650, que me serviu até pouco tempo, e foi aposentado há uns 4 meses, e que está até hoje ali em cima do guarda-roupa da minha filhinha de 9 meses, e que deve servi-la em breve... Nos 10 anos com o CTK, comecei com 3 meses de aula com o meu desaparecido e idolatrado professor André, no Sesi Senai, a quem devo quase tudo na música, e depois o resto foi apanhando em bandas de pagode por cerca de 1 ano (harmonia riquíssima; apesar de no fundo não gostar de quase nada, não há melhor escola, eu acho...), naquela fase do BOOM do pagode (1997, lembram?: SPC, Soweto (?), Katinguelê, Sensação, Arte Popular, Exaltasamba, e outros 50... ). Ao me formar técnico em eletrônica (minha profissão oficial), mudei de cidade e de ares. Fui morar em Itabira-MG, e tocava em duas bandas de pop-rock (ThunderDome e MATRIX). Era DEMAIS!!! Vindo do pagode, deitava e rolava com facilidade! Tinha me achado musicalmente! Depois de dois anos, resolvi voltar a Araxá, e nunca mais pisei num palco :( Cheguei a tentar um projeto com músicos locais, que não passou da primeira reunião... Mas... em 2006/2007, pra comemorar 10 anos de carreira (haha, que piada...), resolvi que ia dar mais importância pra música. Conheci o fórum e vocês, aprendi muuuito com todos, e comecei a remontar meu setup, começando pela aquisição do JV-1010 (módulo). Pouco depois, chegou o UF-7. Recentemente, chegou o Alesis S4+, que estou adorando, e resolvi ficar com ele e aprender a explorar o que der pra tirar, e já vendi o JV-1010. E pretendo renascer das minhas cinzas musicais a qualquer momento! Pra isso, ainda vai faltar um bom piano digital por algum tempo. Mas vou me virando... Para o futuro... se conseguir iniciar minha filha (que ela não faça o que eu fiz, rejeitando os ensinamentos originais de meu pai...), já estarei muito no lucro, hehe!!! Boa sorte a mim e a todos com a música!!!

storrecilha
Veterano
# mai/07
· votar


Po esse topico só poderia ter sido criado por um psicologo mesmo hehehe. Também curti ler a historia de cada um porque na maioria das vezes é uma historia de superação e por isso que musica é tão legal!!!

Bom, sou o Samuel, comecei na musica aos 7 anos estudando violino na igreja a qual frequentava. Toco até hoje lá!

Dos 7 anos até hoje, eu fui pulando de galho em galho... Ganhei um violão aos 13 anos, tentei também guitarra e baixo, já estudei um pouco de sax e flauta... ah e trompete também hahaha, mas nenhum deles eu sei tocar, apenas aprendi noções, mas sempre continuei tocando violino mesmo que nunca com intenção de ser profissional.

Curiosamente, o unico instrumento que eu nunca pensava em tocar era piano por achar muito dificil... Quando eu casei, ha 5 anos atras, minha esposa estudava teclado, Então, quando eu ganhei uma grana na empresa eu comprei um Roland EMjr para ela, mas ela desistiu de estudar e eu cheguei a vender o teclado, depois de um tempo ela quiz voltar a estudar e eu comprei outro teclado, desta vez um Privia 300, mas ela começou a fazer faculdade e nem tocava, como o teclado era melhor, com teclas de piano fiquei com dó de vender e comecei a estudar, e para minha surpresa finalmente encontrei o instrumento que eu procurava!

Aí comecei a pegar material e depois de 6 meses me matriculei numa escola, e estou estudando lá faz 1 ano. Faz duas semanas que entrei numa banda de classic rock e para minha surpresa, vamos fazer um show já nesse sabado, estou super nervoso mas empolgadissimo!

Na questão gosto musical, eu comecei na escola do rock. Meu irmão mais velho ouvia os classicos e quando eu me dei por gente já ouvia AC/DC, Led Zeppelin, Yes e Rush. Na adolescencia ouvi mais Iron Maiden e Megadeth, depois fui transitando para o blues e mais recentemente o fusion e o jazz, mas fui só acrescentando e não diminuindo...

No momento estou com um SP76 e um TX5 e cobiçando um Juno G!

Douglasebner
Veterano
# mai/07
· votar


bom a minha historia e um seguinte: primeiro queria frisar que ainda sou um novato no teclado entao nao esperem muito

Eu me chamo Douglas e moro em Jaboatao dos Guararapes PE, tenhu 17 anos de idade, bom meu "sonho" quando era menor era tocar guitarra¬¬ oia, comecei comprando um violao e a aprender com revistas daquelas que dao musicas e as notas pra pessoa aprender, mais o motivo maior era que todos da minha vizionhança todos meus amigos queria aprender, era como uma onda do momento.
logo depois eu me mudei pra mesma regiao, nao para muito longe, perdi um pouco o contato constante com eles, e acabei me desinteressando pelo instrumento encostei ele no canto e continuei minha vida, logo apos eles me aparecem na porta da minha casa me convidando para ir visitar uma igreja, onde eles começaram a fazer parte, de primeiro nao quiz ir pois achava meio morgado... mas de tanto eles me chamarem eu acabei indo, frequentei ela por 3 meses, eles faziam parte da banda da igreja o JORGE tocando guitarra, o fabio no baixo, o jonatas na bateria e o ricardo no violao que hj faz guitarra solo, e ja da pra ver que o unico instrumento que nao tinha era...... "TECLADO".
Entao num belo dia o lider da banda me perguntou; - vc toca alguma coisa?
eu disse; - ainda nao, tou aprendendo violao...
o problema e que ja tinha violao e ate guitarra na banda.
entao ele disse, com uma ar de ironia; - poxa a unica coisa que agente nao tem na banda e tecladista (sendo que na banda ja tinha um tecladista, proficional aind por cima so que ele tinha um estudio de gravaçoes e nao tinha tempo para a banda) por influencia dos meus amigos que chegaram ate o ouvido dele e disseram " ei pow faz a cabeça dele pra aprender a tocar teclado pow ela aprende rapido"
entao foram tentando tentando, so que eu nao curtia muito teclado, achava um instrumento "BESTA" ¬¬ oia!!²
ate que eu aceitei nos 2 primeiros meses eu fui aporendendo os acordes C,D,E,F,G,A etc... comecei a aprender em casa, com um casio que eu nem sei a referencia sei que era 4/8 menor que meu braço, ja da pra imaginar neh... e na igreja com um YAMAHA PSR 550 ja mehorou, e ate e um otimo teclado pra aprender graças ao YES dele YAMAHA SYSTEM EDUCATION (YAMAHA SISTEMA DE EDUCAÇAO).
Dai tive a minha primeira chance de tocar um louvor em pleno culto, me lembro como se foce ontem estava tremendo que nem vara verde nervoso... dai me apaixonei pelo teclado e hj a unica coisa que sonho e em fazer conservatorio nao sou tao bom asim sei que preciso aprender muito porisso nao me engrandeço muito dou paços do tamanh da minha perna, e asim vou seguindo... agora pouco virei mais uma pagina como tecladista, finalmente comprei meu teclado, e vou para de pedir emprestado pois e horrivel.

HJ toco na banda da iogreja que e muito conhecida por aqui pela regiao sonhamos gravar um cd um dia e louvar cada dia mais o nome do senhor.
Tenho meu xodo meu MEDELEI MC381, incluzive vou estrear ele nesse sabado.
Bom esta e minha humilde historia de aprendiz ate agora e sei que tem muita agua pra rola nessa pontinha e ate la vamo ver o que acontece vlws e um abraço a vcs

OBS DESCULPE QUALQUER ERRO NESTE TEXTO, abraçossssss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas Brasileiros, quem somos nós?