O Guitar Pro pode ajudar nós tecladistas?

    Autor Mensagem
    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # set/04


    Opá, bele ae?

    É o seguinte, ouvi boatos e tal sobre o guitar pro, q alem de ser um recurso muito usado pelos guitarristas, devido as Tab, tbm é muito usado pelos outros instrumentistas, inclusive tecladistas. A parte de teclado vem certinha? Sai em partitura ou Tab tbm? Em que site eu baixo a versão read (Versão de leitura) do Guitar Pro? eu sei q essa versão é gratuita. Alguem ja tentou tirar algo do Stratovarios, do Sonata, do Nightwish, do Purple ou do Dream Theater pra ver se fica legal?

    Valew ae!!!

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara eu ja tirei 2 musicas completas do nightwish... que ficou perfeito... agora Sonata Arctica... eu nunca consegui tirar uma musica completa... eu to quase terminando fullmoon, e ta bem parecido sim, só que tem umas falhas... mas coisas que sao faceis de vc corrigir de ouvido =)
    Stratovarius eu ja tentei speed of light (impossivel haaeuaheua) e hunting high and low (perfeita)... a parte de teclado de speed of light eu acho q tava correta, mas da guitarra tinha uns erros no solo...
    é isso cara... o guitar pro, por mais que tenha erros, ajuda muito se vc nao tiver a partitura da musica... é mais cômodo do que tirar de ouvido =PPP
    dream theater e purple eu nao conheço muito, logo nunca tentei tirar uma musica de ambos...
    espero ter ajudado, um grande abraço! =)

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é a hunting high and low eu consegui tirar de ouvido, pq ñ tem aquele pt solo, mas por exemplo a BlackDiamond eu só consegui tirar a introdução, o solo é muito complicado, são muitas notas por segundo, mas bele. E tipo, vc sabe onde eu posso baixar o Guitar Pro?
    Valew ai Frankz, té +

    Dave Murray
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Frankz vei.. c tem como gravar vc tocando ? se quiser gravar a FullMoon pra mim, eu gravo a guitar... em vocal pra gravar jah tbm..

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara... eu tenho como gravar... só que vai ficar em .wav o meu teclado nao tem disquete e tals...
    tem algum programa que converte wav pra midi? .wav é muito grande... ;/

    Dave Murray
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Frankz passa o wav pra mp3...

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O Guitar Pro ajuda um pouco sim...

    fathertime
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dave Murray

    Ae cara, seguinte, eu sei tocar toda a fullmoon. Se quiser que eu grave é só pedir. Ah, e se tu puder me mandar tu tocando a guitarra eu também gostaria de ouvir!!!

    me mande um email:
    lucasgiacomel@yahoo.com.br

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae Dave Murray acho melhor vc pegar a gravação do fathertime... pq eu ainda nao tirei ela por completo... tirei a introdução... o solo e algumas partes das bases...
    ei fathertime que efeito vc usa pra fazer o solo?
    meu teclado não tem muitos efeitos sabe... daí eu uso um que o nome é "synth lead".
    ter teclado sux é foda ;//
    abraços

    fathertime
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Frankz

    cara, me passa o teu email que eu te mando um arquivo mp3 do solo de fullmoon (versão ao vivo) que eu tô tocando no meu teclado.

    Eu uso um som de órgão combinado com o efeito phaser. Muito bom!!!

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguém sabe me dizer se tem como colocar no Guitar Pro a clave de Fá pra mão esquerda?
    E também se tem como imprimir só a PARTITURA, sem a tablatura?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu irmão toca Black Diamont. No www.mysongbook.com tem as músicas dessas bandas, as faixas de teclado vêm direitinhas, com solo e tudo. Agora, já tentei mas não consegui deixar só a partitura, acho que não dá.

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fathertime manda ae xicozo@gmail.com
    o efeito que vc usa de orgao... é eletric organ? ou organ comum?
    cara a versao ao vivo do solo é muito melhor, só que aquela parte que ele modifica eu nao consigo fazer igual, daí eu do uma improvisada hehehe.

    Dave Murray
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fathertime opa! vlws vei... to indo pra aula agora, qd voltar a gente conversa melhor... t++ =]

    Dave Murray
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fathertime falaew.. tah aqui o link com a minha FullMoon gravada... da uma ouvida... http://paginas.terra.com.br/lazer/GustavoJabs/Sonata%20Arctica%20-%20F ull%20Moon.mp3 ..da um SALVAR DESTINO COMO... =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Guitar Pro pode ajudar nós tecladistas?