O que está acontecendo com a roland pessoal?

    Autor Mensagem
    Andreia.F
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Andreia.F


    O que está acontecendo com a roland pessoal? Nunca vi um instrumento tão porcaria quando os da roland,em termos de piano, sobre o mecanismo, as teclas são muito ruins, comprei um roland rd 300 sem testar achando q era bom, acabei vendendo por 2 mil e nem o cara que comprou ficou com ele de tão ruim que é, somente a korg faz instrumentos resistentes e bom, roland nunca mais, roland é uma merda!
    beijinhus

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bem, a sua opinião está contra a de 99% dos tecladistas. Do 1% restante, 0,5% não sabe opinar, e os outros 0,5% estão a seu favor. Eu estou no grupo dos que não sabem opinar, mas andei lendo alguns depoimentos de vários tecladistas, e a maioria deles acha as teclas da Roland melhores do que as da Korg, principalmente, em se tratando de teclas pesadas. Inclusive, ouvi dizer que as teclas desse RD 300 são de marfim (não tenho certeza desta informação). Bem, como eu disse, nunca nem testei nenhum piano digital (só o SP-76 e o SP-88X) e essa não é a minha opinião, apenas resumi um pouco das informações que eu já li por aí.

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Roland é bom pra caramba.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    ouvi dizer que as teclas desse RD 300 são de marfim (não tenho certeza desta informação).

    é praticamente certeza que não, um elefante morto incomoda muita gente, e a roland tem ISO 14000 (tem a ver com meio ambiente e tal...)
    e ficaria muito pesado

    abirex
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu sou um dos que não gosta tanto assim da roland, prefiro yamaha e korg. Mais é questão de gosto. Acho que vai de cada um mesmo, se adequar as teclas e tals conforme o seu gosto. Mais ainda prefiro as teclas dos fritz dobbert hehehe

    um abraço

    Andreia.F
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na realidade tem que ver a opinião dos pianistas, tecladista é uma coisa pianista é outra, teclado são teclas normais... então para os tecladistas para eles são boas as teclas, mas garanto que pianista não gosta também das teclas da roland, pois para pianista é uma merda....quando eu era somente tecladista pra mim todas as teclas também eram boas, mas a partir do momento que fui indo fundo no piano, minha opinião mudou, roland somente serve para tecladista, agora pra pianista da korg é bem melhor as teclas, principalmente deste SP 250 são excelente precisam ver, tem peço como piano de concerto mesmo, detonou a rolan

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Andreia.F

    não é o fato de acostumar com o mecanismo dele
    quanto eu fiz conservatório o simples fato de mudar de sala de aula me deixava puto por ter acostumado com o piano anterior

    o fato de também ser atualmente o modelo inferior da serie RD também tem que se levar em conta, o timbre eles dizem que é o mesmo do RD 700, então o RD300 tem que ter alguma coisa a menos pra ser mais barato
    não dá pra comprar um celta querendo que ele tenha a qualidade do vectra

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Ta contecendo nada com a Roland!
    Aliás, ta melhorando cada vez mais, só que pra acompanhar essa melhora com satisfação, vc precisa ter o T$$U$$T$$U!
    Se naum tiver, naum rola!
    Vai ficar em depressão!

    Um ponto negativo pra Roland e na questão das teclas em modelos de baixo custo.
    Foi algo que esqueceram de projetar e colocaram teclas descartáveis, ruins, com ação péssima.

    Só não pensaram que isso poderia queimar o filme deles, e é o que vem acontecendo FELISMENTE!

    Tomara que nos novos modelos, essa eresia não se faça presente!

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Por acaso não será o velho RD-300 ( não o SX)fabricado no início da década de 90 ?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Andreia.F

    Burra, teste antes de comprar.. heuaheuaeha
    Sobre o mecanismo de teclas. é questão de gosto mesmo. Por exemplo: tem gente que adora o mecanismo de teclas do Privia e tem gente que odeia e diz que é muito pesado. Enfim, tudo isso é uma questão de gosto e varia de pessoa pra pessoa. Por isso antes de generalizar pense bem.

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pra mim toda tecla de qualquer teclado parece de brinquedo...
    As melhoreszinhas são as dos pianos digitais e dos SP da vida. Só que, por causa do custo, sou obrigado a utilizar as teclas de brinquedo msm... :-P

    Qt à Roland, não gosto muito deles, mas não por causa das teclas, mas por causa dos timbres, que na minha opinião são medianos, tirando algumas exceções (uns pianos elétricos).

    DarthJedi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom, nao concordo plenamente com a Andreia, os pianos digitais da roland sao tem uma boa mecanica sim, mas eu tb prefiro a mecanica da korg.
    Todo mundo critica mas a maioria que fala nunca passou perto de um piano digital da korg, e eu digo q sao mto bons.


    As melhoreszinhas são as dos pianos digitais e dos SP da vida
    Espero que vc nao esteja dizendo SP da kurzweil, pq em relaçao a mecanica é uma piada, é so vc ir em uma loja e testar, vc vai ate achar hilario chamar SP88X.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A Roland dos tempos das séries SC, JV e XP era beeeeeeem melhor. Tanto que tenho até hoje meu módulo SC-880 e não troco por outros de jeito nenhum. Só se me derem um Motif-ES Rack de graça, mas aí já são outros 500...
    Existe uma diferença substancial entre a atual Roland e a Roland de outras épocas: os atuais produtos são fabricados sabe aonde? Na CHINA! Os antigos eram fabricados no Japão (ou, no caso dos arranjadores "E", na Itália), ou seja, apesar da mão-de-obra ser mais cara, havia um controle de qualidade muito superior.
    Se fosse para eu comprar uma workstation ou um synth hoje, com certeza seria Korg, Clavia, Alesis, Yamaha ou até mesmo Kurzweil, mas nada, nada mesmo, da Roland.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano
    entre em contato.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    emanuel macedo
    ?

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Roland é uma merda... instrumento pra tecladista acostumado...

    Monteiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Andreia.F

    Avisava que você queria se livrar do rd 300 que eu trocava pelo meu PSR 510.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kevinmoore

    Esse deve trabalhar pra Korg ou Yamaha.. heuaheuahea
    Jabazão ein amigo......

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Toda generalização é burra, portanto pra bom entendedor meia palavra basta... :D

    Todos os istrumentos musicais tem seus pontos positivos e negativos, isso vale pra todos, Roland, Korg, Yamaha, Kurzweil, Alesis e até Casio. É a mesma coisa falar que todos os carros da Chevrolet são uma merda.

    DAN-DAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ollha não se pode criticar a marca pelo modelo, cara isso tabem pode variar de gosto musical, falaram que pianista não gosta de teclados da roland, POR MAIS QUE HAJA ALTA TECNOLOGIA TECLADO É TECLADO e PIANO È PIANO, pianista tem que tocar piano, cada teclado é feito para uma finalidade, isso envolve mecanismo tipos de timbres e diversos recursos o que não é bom para vc pode ser bom para mim, isso q é o legal dos teclados ( synth, arrange , wolrkstation) não são como inrtumentos acusticos que são " limitados " em seus recursos, como disse a roland tem istrumentos otimos so que tipo, não vai comparar um EM-JR da Roland com um PSR 550, por ele vai perder feio pois é um modelo inferior a categoria, BASTA TER GRANA par ter um otimo roland em Casa.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Já toquei num stage piano da linha RD (RD-700SX) e não tenho a reclamar do som de piano nem do mecanismo das teclas. Mesmo porque foi feito também pra palco, o que o qualifica mais ainda...de qualquer forma, gosto é de cada um como já foi dito, e o principal é sempre testar o instrumento antes de qualquer compra.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Andreia.F
    Nunca vi um instrumento tão porcaria quando os da roland,em termos de piano, sobre o mecanismo, as teclas são muito ruins

    Discordo veementemente. A mecânica das teclas dos RDs (e até mesmo dos FPs) é uma das melhores que pude experimentar.

    comprei um roland rd 300 sem testar achando q era bom

    Sim, sim...

    acabei vendendo por 2 mil e nem o cara que comprou ficou com ele de tão ruim que é

    Sim, sim...

    victorio
    As melhoreszinhas são as dos pianos digitais e dos SP da vida.

    Para ver como opiniõe sempre divergem, eu acho as teclas pesadas do SP88X as piores que conheço.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pode ser meia-boca e todo aquele papo de que piano digital nunca chega nos acusticos e tal tal tal.... do qual concordo

    isso falando de um piano de cauda pra concerto steinway ou bosendorfer
    mas tem digital que dá de 10 a 0 em piano que se encontra por ai comparando em tudo: mecanica, afinação e timbre

    já toquei em cada piano acustico horrivel que tem um som chupado, que não segura afinação, com diferença na regulagem das teclas, com graves sem peso, se você toca com pedal ou não acaba não fazendo diferença e como aqui no brasil não se tem uma cultura de ter um piano nos lugares e quando tem muitos estam no minimo semitonados e com uma ou outra tecla emperrando, nessa hora um digital é muito mais piano do que essas coisas

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se foi um RD-300XS, as teclas são fraquinhas mesmo em se tratando de emular um piano acústico. Nada a ver com as do irmão maior.

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Huahsuhauhsuhauhsuhas

    É só falar de SP q todo mundo pensa em Kurzweil.. :-D

    SP é abreviação de Stage Piano, a Korg tem uma série dessas(procura por Korg SP no google), a Yamaha tb, a Roland (a série RD) e muitas outras.

    Tenho um SP88, e a mecânica não é das melhores, mas os timbres compensam (e muito) a falha.
    Além do mais o SP88 (sem ser o X) é um pouco melhor que o SP88X, porque não se propõe a ter teclas pesadas de piano, mas sim semipesadas.

    Fui!

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    quando tem muitos estam no minimo semitonados e com uma ou outra tecla emperrando

    Huasuhauhsuhauhsuhauhsu Pior q é verdade...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao sei opinar!

    tenho um Alesis

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Os equipamentos de guitarra da Roland e da Boss (divisão da roland de guitarras) são imbativeis tanto em qualidade de construção (duram MUITO mais que outras marcas) quanto em qualidade de som.

    atleber
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Os teclados da Roland foram os mais completos que ja toquei,em questão de timbres.Todos os outros deixaram a desejar em alguma coisa. (Piano bom mais não tem metal,strings bom mais orgão ruin Etc...) A roland(XP , JV) não tem excelentes timbres,mais o que você
    procurar com certeza tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que está acontecendo com a roland pessoal?