Pessoal estou em dúvida em qual arranjador comprar yamaha psr e-433 ou Roland E-09

Autor Mensagem
Alex.jr
Veterano
# out/12


Pesquisei aqui no fórum mais não encontrei nada que me informasse bem
quero saber detalhadamente as possibilidades de cada um dos teclados citados ! desde já agradeço a todos que puderem ajudar

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr
E09
http://roland.com.br/roland/produtos/175/specs

433
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/psr-e433/?mode=model#tab=product_lineup


Vai lendo aí, pelo menos a pagina dos produtos, depois escolha o E09 Hehe
Tá velhinho mas bate o PSRe433

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Alex.jr
pergunta pro Guibarcellos, que tem o E09 e tá querendo comprar outro teclado (quem sabe vc não compre dele) rssrrssr

http://forum.cifraclub.com.br/membro_121380.html

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Rapazes ja dei muita sacada nos 2 teclados alias todo dia eu vejo...e que toco numa banda ai estou precisando de uma boa máquina até 2.500 me indicaram esses dois só que minha praia mesmo é sinth tbm me falaram so bre o juno-di...alias eu ia comprar o juno só que aqui em natal esta muito caro 2.749 ai fiquei meio desanimado...eu iria de E-09 pelos timbres e claro + o psr-433 ja tem a USB-to device =D

Por favor pessoal me ajudem...sei que ja existem tópicos falando de ambos + ainda não tiraram minhas dúvidas
obs: Preciso de bons metais,acordeon,leads monofônicos(estilo moog), pianos,cordas e pads e tbm possibilidade de controlar com facilidade vst´s
Mais uma vez agradeço a quem me ajudar nessa caminhada ao mágico mundo da música =D !

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr
Alex como o nosso amigo kokada falou eu tenho um E09...quer uma dica?pula fora do E09 e o PSRE433...compra um synth , nem que seja usado...o E09 por mais que seja um teclado arranjador com bons timbres ele não é um synth e com pouco tempo assim como eu vc sentirá muita falta disso...pianos AC dele são ótimos pelo seu preço,strings tmb...mas ele deixa a desejar em orgãos e principalmente em leads...

Preciso de bons metais,acordeon,leads monofônicos(estilo moog), pianos,cordas e pads e tbm possibilidade de controlar com facilidade vst´s

sei que o juno di só não é muito forte em orgãos quanto ao resto não sei bem, mas parece que ele tem bons pianos AC,cordas(muitooo bons),metais(não sei, acho tudo igual hehehe), synth sei que tem muitos e de boa qualidade só não sei quanto aos monofÔnicos,acordeon não sei,e pads roland tem os melhores(opinião pessoal)..

esse juno di ai ta caro en, aqui em Pernambuco encontro até por 2.200 pilas. compra pela net em sites confiáveis e recomendado aqui pela galera...

PS:vá numa loja mais perto de vc , teste o juno di, se gostar compra ele mais barato pela net...

boa sorte...tava em dúvida nele e no X50 da korg(optei pelo korg) só falta comprar hehehe

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Obrigado pelo toc aê guri...e cara realmente o DI esta muito caro aqui...rsrs
o X50 e mais caro ainda 2990...então o Di seria a melhor escolha pra min ja faz um ano que pesquiso bem sobre os teclados que citei + mesmo assim ainda tenho muito receio na hora da compra...eu só não compro pela net pq tenho muito trauma uma vez minha prima comprou um note só que na caixa vieram : um fone de ouvido e uma cerâmica kkkkkkkk
então queria comprar numa loja física mesmo a que tem os melhores preço aqui em natal é a milsons tipo no começo do ano o juno estava na casa dos 2500 ai foi aumentando e não posso dar quase 3pilas nele pq ja e minha mãe que vai com o dindin contado rsrs
Obrigado a todos que contribuíram neste tópico !

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr
mas tem muitas lojas conceituadas, na net..eu só não compro pq tmb meu pai tem frescura com isso...o X50 mesmo já encontrei por 2.450...
ta muito caro esse juno Di não vale a pena não...
eu não compraria...tem também o Casio XW P1 que em funções não tem nenhum que ofereça oq ele oferece, eu to louco pra testar, seu eu gostar eu compro...

vc encontra por 1.500...
não se basei bela marca casio e sim pelo SOM.! da uma olhada tem o tópico dele aqui, e videos...

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr
Cara tenta um sintetizador usado mesmo... Se não der pra pegar nem mesmo um Juno di usado, tente o Juno D le usado, pois é um bom sintetizador, tem sons de fábrica próximos, mas melhores que o do E09 (pois são de gerações próximas). Depois quando a situação ($$$) melhorar, tu corre atras de um synth novo e melhor.

Outras opções usadas de bons sintetizadores:
Yamaha S03
Korg X5d
Alesis Qs6.2

Acho isso mais vantajoso do que pagar quase 2000 reais num arranjador novo que em 1 semana não trará mais satisfação.

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
pois é...to doido pra pegar um synth, muito ruim arranjador, é aqueles timbres e pronto...aff...e gosto muito de splitar pads e synth, o E09 não tem leads mt bons não
...

quero um snth só assim vou baixar de vez esse GÁS meu por instrumentos...
no começo do ano eu me "REVOLTEI" e comprei um baixo por teclado ser um instrumento muito caro..e como na minha banda eu sou o vocalista, tocar teclado e cantar te deixa muito limitado, acaba fazendo o feijão com arroz só...hehehe

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Bem.... esses Yamahas E4*3 ainda tem a possibilidade de dar uma mexida no timbre, é muito legal pelo preço do instrumento. Mas sintese de verdade (algo que eu não domino) só em sintetizadores mesmo.

E não precisa ficar nervoso com a GAS não, um E 09 e um X 50 (o par que vc vai formar) é um set muito bom, vc terá timbres variados e de qualidade. Entenda, se vc tem pouco dinheiro e não trabalho só pra música, não tem necessidade de um Set composto apenas por Tops ou teclados foderosos, conheço tecladistas profissionais que viajam apenas com X50, pelo porte prático, e no máximo mais um módulo ou Note c/ VSTs.

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

é eu sei...to louco pra pegar um X50 pra brincar e mexer nos timbres...
mas as vezes fico numa p... dúvida entre teclado e baixo...tipo: eu viajo nos sons de pianos e tal, mas como eu TENHO que cantar, fico limitado na hora de tocar, só o básico mesmo ai no baixo seria melhor pra cantar e tocar ao mesmo tempo, diferente do teclado...as vezes queria não saber cantar, mais ficar ali no cantinho , só com o teclado e o mundo da criatividade hehehe...

eu viajo nos graves do contra baixo, mas pra tocar só com meu irmão(guitarra,violão) é melhor o teclado hehehe

e vlw cara por tudo...

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Ah não! vai me dizer agora que vc está com DÚVIDA em qual instrumento comprar? kkkkkkkkkkk

Brincadeirinha...

Cara, vc não precisa ser limitado em tocar e cantar ao mesmo tempo, se vc preferir, pode ficar só como back, mas se tu faz gosto mesmo em cantar, é só estudar, logo tu ganha independencia pra fazer ambos ao mesmo tempo com destreza. Veja bem, no cenário musical há muitos músicos excelente com seus instrumentos que são capazes de cantar bem.

Boa sorte.

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

dúvida em qual comprar não eu já tenho o baixo hehehe....
mas as teclas é minha paixão

Tears Of Fire
Veterano
# out/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


guibarcelos
se decidiu?

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
sim sim, vou de X50, mas quero testar o XW P1...
mas acredito que vou de X50 MESMO...

kokada
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
ah tá que vc já se decidiu!!! rsrs

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


kokada nunca mais a gente se falou...

to estudando feito louco pras provas hehehehe...

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Estou vendo pessoal que todos aqui estão na mesma situação que eu como o guibarcelos eu tbm toco numa banda rsrsr...ja eu uso um psr-630 e um JV-90 são dois ótimos teclados + como não são meus eu não tenho muita liberdade de parar pra mexer alem do + são peças já de certa forma antigas e tenho muito medo de danifica-los tbm pq sou eu que toco neles se quebrar sobra pro tiozão aqui rsrsr...

Agora falando sobre o
Yamaha S03
Korg X5d
Alesis Qs6.2

Não conheço esse yamaha nem esse alesis...como sou novo não acompanhei muito bem a evolução alem do + eu sou + pro lado da roland kkkkkkk

Mas conheço muito bem o Korg X5d,tem um amigo meu que vai vender o dele por aproximadamente 1,400 não muito longe disso ele até anunciou no ML o grande problema é eu vou comprar meu sinth novo no cartão,por esse detalhe que ainda não tenho um bom teclado...sem mais delongas pessoal fiquei tbm muito interessado nesse casio xw p1 se v6 puderem tbm falar dele seria uma boa aqui ele esta por volta de 1900(tudo caro aqui kkkkkkkk)
Desde ja muito obrigado...quando eu tbm puder ajudar faço questão de responder =D

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


cara compra seu juno di na teclacenter na net...veja a politica deles no site, forma de devolução caso tenha algum problema... mas esse casio tmb é mt bomk e tem a função de synth monofônico como os moog...tem um tópico dele aqui no fórum, so não tem mais coisa pq ele é um teclado recente...vale a pena testar..to louco pra testar um...

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Vlw men mais uma vez pela contribuição rsrs...ei me interessei de verdade agora ficou a dúvida juno-di ou xw-p1 ? kkkkkkkkk
Minha dúvida seria o xw-p1 vai me dar bons metais,acordeon,leads monofônicos(estilo moog), pianos,cordas e pads e tbm possibilidade de controlar com facilidade vst´s ?
isso pra min e indispensável mesmo que tenha que editar com paciência vi um vídeo que na descrição dizia que estão criando novos bank´s para o xw-p1
e que só ficam mostrando orgãos,e esses pattern´s...
ai fica muito repetitivo os vídeos queria ver o resto da enguine dele
quem tiver o xw-p1 por favor leia isto com carinho rsrs
Boa madrugada rsrs [00:39]

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr
vai no topico do XW P1 e pergunta pro lobau...ele comprou um...boa sorte...bow noite. ..cama! hehehehe

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


"guibarcelos"
cara tentei perguntar pro "lobau" só que não consegui tipo não tinha o local para escrever que estranho kkkkkkkkkkkkk

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


é o tópico foi fechado...pq criaram e já tinha um igual...tem o outro tópico com 3 páginas se não me engano...igual sobre o XW P1...pergunta lá, o lobau vai ver e te responder...

tiagokeyboard
Veterano
# out/12 · Editado por: tiagokeyboard
· votar


Alex.jr se fosse você iria no Roland E09.

Sempre gostei dos teclado da Roland, minha ultima experiência foi com um Roland Alpha 1, mas ele está em coma (..kkkk).

Eu estou muito afim de comprar este Roland E09 pelos motivos de ser fã da Roland, ter as melhores experiencias de teclado só com a roland e também pelos sons dos timbres dele.

O Yamaha PSR eu detesto pelos timbres serem muito pobres, a única coisa que gosto dele é o String, o resto está por fora.

Aqui mesmo no fórum do cifaclub ví um tópico de um cara que pegou um E09 emprestado e ele fez uma demonstração dos sons do teclado.

Veja nesse link: http://www.4shared.com/audio/d0PgWg4N/Roland_E09_Pianos_e_EPs.html

Realmente eu adorei os timbres. Seria o teclado perfeito pra mim, pelos recursos e pelo preço.

E tem mais... De que adianta um teclado recente com conexão USB direta mas com timbres fracos?

O Roland E09 não é USB, terá que gastar um trocadinho para ligá-lo ao notebook, mas é melhor gastar esse trocadinho do que sofrer com os timbres no PSR.

Obs.: Trocadinhos = R$30 - R$50

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Vlw a força parceiro eu tbm sou muito fan da roland eu praticamente amo os keys da roland cara
A minha grande dúvida com o E-09 seria na possibilidade de ligar legal pra controlar vst´s ou num modulo pq vi num tópico a alguns dias que ele tem algumas desvantagens na hora de conexões como controlador
queria que alguém me desse mais informações dele =D

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr

cara tenho um E09 co já falei...
em relação a conexão com PC o E09 é capato mesmo...
mas nada que um cabo MIDI usb não resolva...e pronto, pode controlar VSTs tranquilamente..ele só não terá controles como nos controladores natos...mas os VSTs rodarão sem problemas...

quer comprar meu E09 ? moro em PE Alex.jr kkkkk

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alex.jr

esse CD da minha banda gravei só com o E09...

veja e tire suas conclusões...

http://www.youtube.com/watch?v=H-QHy2_0z5c

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Cara vlw pelo toc aÊ da venda + se fosse comprar seria novo mesmo por causa da minha mãe kkkkkkkkkk
Eu queria saber mesmo dos timbres dele rapaz
me d~e uma luz aê nos timbres eu sei que tem bons pianos e acordeons que foi o que escutei agora nos leads,cordas,metais e de resto o que ele tem a mostrar ?

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Leads da pra quebrar o galho, mais sinto falta de uns mais estalados...cordas tem muitos bons mesmo, metais eu acho tudo igual hehehe porque não uso muito...

cara tem um cara no youtube que mostra demos do E09 categoria por categoria, acho que cada video é uns 9 min, tem bastante ..

ve só...TEM VÁRIOS DEMOS do E09...

http://www.youtube.com/user/alpisofr/videos?view=0

desce até embaixo!

Alex.jr
Veterano
# out/12
· votar


Vlw parceiro ja tinha visto essas demos queria uma coisa + ampla + ta valendo o post rsrs
dependendo acho que vou ficar ou com ele ou o DI só pode amo os roland kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal estou em dúvida em qual arranjador comprar yamaha psr e-433 ou Roland E-09