Novos Kurzweil PC3 e SP2

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


ah bom... Scoth_Pr já tava procurando onde eu disse algo...

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


Effects Section: Up to 16 insert effects with 2 aux sends assignable across 16 busses. All parameters assignable to real-time controllers.

Putsgrila... 16 efeitos de inserção!! Chorei...

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


AUTOBOT

isso deve ser do caralho mesmo...

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


Caramba, de tantos anos que a kurzweil não lançava nada tão profissional desde o K2600, valeu o tempo de espera héim. 16 efeitos de inserção???? Eu já achava os 8 do Trinity uma maravilha.... Esse PC3 deve ser A máquina mesmo.

A. Leão
Veterano
# fev/07
· votar


O negócio agora é a gente torcer pra vir com uma preço baixo, e justo, porque se você der uma olhada no site da www.kurzweilmusicsystems.com, o SP88 - com teclas semi-pesadas -, tá com o preço sugerido mais alto que o SP2 - que só pelo sistema de teclas já se presume que seria mais caro por serem pesadas e com hammer action.

tecladomax
Veterano
# fev/07
· votar


Esse SP2 tem 99% de chance de estar no meu setup

multo legal

Vou vender o meu SP76 pra pegar um

abraços!

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


E aí, alguém tem mais alguma informação sobre o PC3??

Meu sonho de consumo era um K2600x, mas agora é o PC3!! Tem tudo o que eu quero: Timbres ótimos de fábrica junto com a placa Classic Keys, polifonia de 128 notas, sequencer legal, visual simples sem muita frescura e sem parecer uma nave espacial, expansão, 12 inserts e muito, muito mais!!

Li no fórum que o preço estimado é de $2.500 doletas... então deve vir pra cá por no mínimo, mínimo, R$10.000,00.

Acho que vale apena.. (não que eu vá comprar)

JamesHB
Veterano
# jul/07
· votar


O lançamento do PC3 foi adiado pro inverno americano... ou seja, final do ano.

Até agora nenhum arquivo... Não foi noticiado nenhuma modificação no projeto original tbm.

http://community.sonikmatter.com/forums/index.php?s=40ab2e07d127d6eef8 f5c6e0948c738d&showtopic=35596&pid=218166&st=20&#entry218166

Nesse link tem um tópico interessante postado por uma pessoa que diz que é funcionário da Kurzweil.

Com um pouco de sorte, será meu teclado definitivo (fora synths vintage).

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Tirado desse link:

Now think of what they charge for those silly red things, and then think about what you'll get! With a PC3 you'll get superior vintage sounds, better B3 simulator (with Vox and Farfisas too) plus world class pianos, basses, drums, horns/brass/voices/mallets, synths (lots of VA1 stuff) orhcestral and string sections.

Será que quando ele disse "those silly red things" (aquelas coisinhas bobas vermelhas) ele estava se referindo aos Nord Electros e Stages??
Será que o PC3 vai ser capaz de superar a Clavia nos vintages??

Parece aquele tipo de luta onde o campeão invicto começa a pergutar:
- E então, ninguém pra me enfrentar???
De repende aparece um cara normal, com olhar sério:
- Eu....
E a mutildão fala: Óhhhhhhhhhhhhhhh

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


E aí... alguém aposta no PC3 contra o Electro?

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Maior cheiro de notícia plantada pra gerar repercussão. Provável que seja do caralho o instrumento no entanto. Esse SP q eu to curioso pra ver. Tomara que ele esteja mais pra PC2 do q pra SP76 pelamordedeus.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

Pois é, mas o PC3 ainda vem com a Classic Keys. O ponto forte do Stage é que ele tem todos os controles possíveis da timbragem dos vintages, e ainda por cima separados e caracterizados ao respectivo instrumento. Eu achei massa também o novo padrão de teclas que eu to loco pra testar: Boas pra piano sem comprometer uma performance com órgãos e synths.

O SP2 é fera também, com certeza tá mais pra PC2. Tem 64 vozes de polifonia, 4 Knobs, USB, o dobro de timbres... Mas pelo preço que ele deve vir pra cá acho que ainda compensa ir num PC2 em bome stado.

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Kurzweil PC-3:

http://www.soundtech.co.uk/images/soundtech/manufacturer/kurzweil/kur_ pc3_1024.jpg

A. Cordeiro
Veterano
# out/07
· votar


Mas e aí galera, vcs acham que o SP2 com os suas 64 vozes de polifonia e mais pode chega a ser de melhor negócio do que o PC-88 muito usado hoje em dia? Tive vendo as especificações de ambos e confesso que fiquei confuso. Alguém aí pra esclarecer?

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


A. Coredeiro

Sem dúvida o SP2 é melhor. O PC88 é muito massa, mas tem timbres e funções datados já. o SP2 tem novas amostras, piano sampleado em estéreo com diferentes níveis de dinâmica, polifonia melhor, conexão USB etc...

keys_all
Veterano
# out/07
· votar


A. Cordeiro
nem tem o que comparar...

Pedro Reis
Veterano
# fev/08
· votar


e o VA1 eles lançaram ou vão lançar ?


pq no kurzweilmusicsystems.com num tem nada explicando, nem tem ele

BaiaSP2x
Veterano
# abr/08
· votar


O SP2X é muito bom, tô estudando ele ainda, é que não tive muito tempo pra mexer, mas assim que dominar a máquina eu faço um comentário mais apronfundado....

binhoalves
Veterano
# abr/08
· votar


Hammond B3

"lembrando de girar o pan totalmente pra esquerda no canal "R" e totalmente pra direira no canal "L", senão naum faz diferença nenhuma"

Que pan seria esse?

abs...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


binhoalves
Que pan seria esse?

Ajuste panorâmico... Mais conhecido em sistemas de som mais antigos como Balanço... L e R...
Em teclados de qualquer tipo o nome dado a esse parâmentro normalmente é "PAN"....

abraços...

binhoalves
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

Desculpa a pergunta boba, mas o "novato" no meu perfil não é a toa...rsrsrs

Esse ajuste eu faço no teclado ou na mesa de som? e como faço? é como aquela divisão que a gente faz na mesa de som pra um canal mandar som só de um lado ou de outro?Tipo mandar só no lado esquerdo do som(caixas à esquerda) ou da direita?

abs...

Pedro Reis
Veterano
# abr/08
· votar


Kurzweil VA1 Será q ninguem me explica isso ?


ele tbm é um "novo" teclado da Kurzweil, ou um sistema do PC3 ?

http://namm.harmony-central.com/WNAMM04/Content/Kurzweil/PR/VA1.html

Parece q a Kurzweil resolveu sair do armário

Lançando O PC3 e o SP2

o povo só falava de K26... e SP76

parecia q a Kurz só tinha esses modelos.


binhoalves

O controle em questão é o PAN ( L e R ), esse ajuste de PAN é na Mesa, é simples de se ajustar são de respectivos lados (left =esquerda, Right= Direita) ajustando ele para o lado R, o som do canal está direcionado para a direita e L o som fika na esquerda

Olhem se eu estiver errado

Tromeu
Veterano
# abr/08
· votar


Pedro Reis

Kurzweil VA1 Será q ninguem me explica isso?

Notícia de 2004... provavelmente nunca saiu do protótipo.

Pedro Reis
Veterano
# abr/08
· votar


Tromeu


Obrigado, percebe-se q a Kurzweil inventou este protótipo para aplicar ao PC3

Infelizmente

Notícia de 2004... provavelmente nunca saiu do protótipo.


Mas o melhor de tudo

o PC3 é um teclado da serie PC e mais um VA1.

Abço

keys_all
Veterano
# abr/08
· votar


Scoth_Pr
Voce esqueceu de falar do

KevinMECOME e do Mr_Miojo(Joker)...

;-)

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


binhoalves
Esse ajuste eu faço no teclado ou na mesa de som? e como faço? é como aquela divisão que a gente faz na mesa de som pra um canal mandar som só de um lado ou de outro?Tipo mandar só no lado esquerdo do som(caixas à esquerda) ou da direita?
Pedro Reis
O controle em questão é o PAN ( L e R ), esse ajuste de PAN é na Mesa, é simples de se ajustar são de respectivos lados (left =esquerda, Right= Direita) ajustando ele para o lado R, o som do canal está direcionado para a direita e L o som fika na esquerda

Vcs estão apenas atentando para o ajuste Pós processamento de audio... Que é simples, e é feito a nível global no Mixer...

Porém, todo e qualquer sintetizador que se preze, tem ajuste panorâmico por preset, dentro do modo de edição.. Vc pode criar layers em uma combinação com ajustes diferentes... Vc pode criar presets com ajustes próprios e diferenciados em relação aos outros....

Estou falando do ajuste panorâmico interno ao teclado, digital, pré-processamente de audio...

abraços.

fábio_soul
Veterano
# abr/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Chegou PC3X na Sommexe, pela bagatela de R$8.500,00... Quem se habilita???

Por esse preço com teclas com Hammer Action, se tivesse uma versão de 61 teclas semi-pesadas, com certeza seria mais barato que o MOTIF-XS, ou no mesmo preço, na pior das hipóteses... Mas a questão é que Kurzweil em termos de Workstation é muito pouco populara aqui no Brasil... Será que uma dessas supera os lançamentos de Roland, Korg e Yamaha?

Pedro Reis
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

Obrigado, estava me limitando ao ajuste na mesa,q é mais simples.


fábio_soul

Nunca testei o PC3, mas acho que vale cada centavo, a kurzweil é mestre em workstations,

o K2600 é um ótimo work, porém deixava mtas coisas a desejar(opinião minha)

Abços

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


------------------------NUNKA TOQUEI EM UM KURZWEIL----------------------

fernando tecladista
Veterano
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


piu-piu-BA
------------------------NUNKA TOQUEI EM UM KURZWEIL----------------------

então não precisa postar no tópico sobre quem toca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Kurzweil PC3 e SP2