qual o nome da maior e mais impolgante técnica d teclado q vcs conhecem ?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


não sei se pelo motivo do cara estar de pé X altura do teclado mas tem hora que parece que ele levanta muito o pulso

É, verdade... e isso dá uma puta dor depois de muito tempo hehehehe

EdTwistaZ
Veterano
# fev/07
· votar


Delvo

Não concordo com você.
Esse caso do cara debio mental é muito particular, e se manifesta especialmente em certas doenças mentais que acabam gerando percepções diferentes para outras tarefas. Vide o filme "Rain Man", em que o personagem tinha um retardo mental, mas conseguia fazer coisas impossíveis para um ser humano normal fazer, contas extraordinárias de cabeça, contar cartas de vários baralhos juntos, etc.
Esses casos realmente existem na vida real, mas isso se dá através de doenças.
Agora olhando no mundo de uma forma mais generalizada acho que não há pessoas que nasçam com dom e pronto. É muito mais complexo do que isso.

Delvo
Veterano
# mar/07
· votar


EdTwistaZ

Realmente, esses fatos são muito complexos, diria até misteriosos.Acho que nem existe explicação científica . Só hipóteses.

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Olá, amigos. Aproveitando a deixa, existe sim explicação científica satisfatória para os casos citados. Não só aqui no fórum, mas durante séculos a fio duas correntes brigaram arduamente para explicar a personalidade humana: a dos que acreditavam que o homem é produto da genética, e a dos que acreditavam que o indivíduo é produto do meio. Só no início do século passado (19xx) surgiram experimentos consistentes que comprovaram que o indivíduo é uma mistura de genética, ambiente, e o mais interessante: o estímulo adequado no tempo certo (conceito de período crítico). Nascia a psicologia do desenvolvimento! Pesquisem depois o Jean Piaget e sua turma!
Pessoalmente, acho inegável a existência do dom (predisposição genética). Eu por exemplo: meu pai se esforçou arduamente desde cedo pra que eu aprendesse violão, que ele já tocava. O máximo que ele conseguiu foi que eu quebrasse o violão dele e entrasse dentro, hehe. Um dia, com 8 anos, vi um brinquedinho de uma tia minha, que tinha 12 teclas coloridas, e comecei a mexer com aquilo. O pianinho se foi, mas até hoje não larguei as teclas! Pena que só fui ter meu teclado com 16 anos... Até hoje não me dou com o violão, que acho muito legal, mas não aprendi nem com meus atuais recursos teóricos e experiência musical. E tenho um primo que aprendeu brincando como eu, em pouquíssimo tempo! Já minha esposa, tem dom musical comprovado, mas... não gosta, simplesmente, e por isso não desenvolve... Outros ainda aprendem a reproduzir uma sucessão de sons no tempo, igualzinho o cara que tinha um dom superior escreveu há uns 300 anos no papel, mas nunca saberão tirar um trecho de ouvido... Enfim, a experiência musical é muito pessoal, mas dom ajuda e muito. Com a ajuda de Deus, quero estar mais perto dos fantásticos que tinham e dos que têm o dom de criar, registrar e executar o sentimento musicalizado!

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Mas só pra não fugir do tópico:

- maior técnica: glissando em 88 teclas pesadas sem quebrar os dedos!

- mais empolgante: ficar seguindo as luzes do teclado da Sandy sem errar nenhuma!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Ken Himura
Veterano
# mar/07
· votar


Outros ainda aprendem a reproduzir uma sucessão de sons no tempo, igualzinho o cara que tinha um dom superior escreveu há uns 300 anos no papel, mas nunca saberão tirar um trecho de ouvido
Pra isso se estuda percepção musical.

Lord fafe
Veterano
# out/07
· votar


EdTwistaZ
strider piano e a mais aloprada e legal eh o cluster ...

A cluster e conheço mais a strider piano?
como é essa tecnica

dilmerfloyd
Veterano
# out/07
· votar


Concordo plenamente amigo, sou fâ de tecladistas de rock progressivo, principlamente dos antigos, como Kate Emerson, Rick Wakeman, e dos brasileiros também o Arnaldo é fera. Também curto tecladistas que são considerados "slow hand" como Richard Wraight, Ray Manzarek...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o nome da maior e mais impolgante técnica d teclado q vcs conhecem ?