qual o nome da maior e mais impolgante técnica d teclado q vcs conhecem ?

Autor Mensagem
eronslap
Veterano
# dez/06


bom.. eu nao vou opinar pq eu nao conheço nenhuma por nome... rsss

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


eronslap

A maior técnica que existe, só você mesmo poderá responder.

A técnica vem de você mesmo. É treinando, se aperfeicionando, estudando diariamente, exercitando, quase tudo terminando em ando.

Do resto vem com o tempo

Eduardo 336
Veterano
# dez/06
· votar


Eu gosto mais daqueles tecladistas que saem tocando tudo de momento, no mais puro improviso, mais comum no blues néh...

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


acho legal aqueles toques rapidos tipo over the hills and far away do nightwish, highway star do deep purple etc

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


eronslap

hummm... a melhor tecnica eh aquela que faz a melhor musica !!!

harmonia e melodia é tudo, tecnica eh apenas ferramenta ;)

Carlos Sesti
Veterano
# dez/06
· votar


Não posso opinar muito em técnica, mas posso dizer que a melhor coisa é o lance do improviso, saber pra onde ir quando tocada determinada nota, acho isso a maior sacada como um músico, alem de muito bom gosto é claro.

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


qual o nome da maior e mais impolgante técnica d teclado q vcs conhece


qual é o conceito da palavra tecnica na pergunta

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


Eu gosto dos tecladistas que aliam a técnica ao bom gosto musical. Nem tanto melosos, nem tanto "reis da velocidade".

victor m3t4l
Veterano
# dez/06
· votar


Num sei dizer se é uma 'técnica', mas eu gosto muito do jeito que se toca barroco no clavicorde, o jeito que a mão esquerda e direita trabalham e o som cheio que sai, muito bonito.

eronslap
Veterano
# dez/06 · Editado por: eronslap
· votar


vou exemplificar...

como no meu nick.. " Slap" , tecnica dos baxistas.. era mais ou menos issu q eu quis dizer quanto a nome para a técnica.. mas referente a qualker outra técnica no teclado..

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


eronslap
Ah... Agora eu entendi...
Bom, eu acho legal a técnica do "Portamento" nos sintetizadores, aquela onde as notas são tocadas continuamente, sem interrupções, muito comum na década de 70 (Rick Wakeman que o diga)...

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


portamento não é uma técnica... e sim um recurso...

agora há técnicas para se tocar com portamento, tipo segurar um dedo e fazer "vibrato" com o outro só...

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


acho que teclado não vai ter tecnica muito neste sentido não

em baixo se faz slap, em violino pizzicato, em flauta tem um tal de frulato
todos estes você pode adotar se quizer e executar um trecho ou normal ou usando algo desse tipo, posso tocar baixo normal ou usando slap,

todos são efeitos onde você altera o som na sua origem no ataque a corda ou pelo sopro

mas teclado é eletronico, vai ter os recusos que se usados bem seriam como se fosse uma tecnica: bend, portamento, d.beam...
ou quando se usa um timbre tem certos gliches tipicos de cada um como acontece com hammond

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Eu acho que a tecnica não está em primeiro lugar e pode ter muitas boas. O importante mesmo é o dom, a vocação, gostar, muita persistencia e treino. Sem estes requisitos não adianta nem começar.

Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


O importante mesmo é o dom
Não existe dom. Você o adquire.

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


Não existe dom. Você o adquire.

O_o

vou te mostrar uns amigos meus que tocam guitarra que trampam o dia inteiro e nem têm tempo pra tocar, e tocam pra caralho... aí vc vai ver que existe o dom...

com o tempo vc não adquire dom, e sim técnica, habilidade, mas dom só se vc nascer com...

Jordan Rudess é um robozinho... manja tudo de técnica... mas não tem o mínimo dom... macaco velho do jeito que ele é, se fosse igual vc disse, ele já teria "o dom" a mto tempo...

cara que tem dom, vc saca logo ao ouví-lo tocar...

Delvo
Veterano
# fev/07
· votar


Quem tem dom toca com a alma. Quem não tem pode tocar com a tecnica. O ideal seria dom e tecnica, mas se tivesse que escolher, de longe escolheria o dom. O dom é nato, a tecnica se aprende.

korg01w
Veterano
# fev/07
· votar


Ae galera esse negocio de dom nao tem nada a ver, o que as pessoas possuem sao APTIDÕES. Quando se fala em "dom" fica parecendo que Deus escolhe quem vai tocar legal ou nao, nada a ver...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


Cada pessoa tem habilidade para alguma coisa. Ter facilidade para tocar não significa que você vai tocar bem, ter que ter muito esforço, senão essa capacidade não se desenvolve. Tem sim gente que toca pra ca... , tem gente que com cinco anos de idade senta ao piano e toca, tem gente que tem ouvido absoluto, mas isso tudo sem esforço não leva a lugar nenhum...
O "dom" é uma facilidade ao seu favor, mas fique em casa esperando as coisas cairem do céu para você ver aonde chega...a lugar nenhum.
Abraços
Mauro.

korgman
Veterano
# fev/07
· votar


Fala ae pessoal..

Já que é para se discutir tecnicas preferidas, eu gosto muito da tecnica de boogie na mão esquerda, com direita solando ou harmonizando ao bom estilo Jerry Lee, um exercício de independencia complicado .. mas..divertido depois que se domina, e bem como vital para se tocar rock and roll, ao piano.

valeu galera..

Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


vou te mostrar uns amigos meus que tocam guitarra que trampam o dia inteiro e nem têm tempo pra tocar, e tocam pra caralho... aí vc vai ver que existe o dom...

com o tempo vc não adquire dom, e sim técnica, habilidade, mas dom só se vc nascer com...

Depois de todos esses anos estudando música, eu posso afirmar, dom não existe. Todas as pessoas nascem iguais, o que determina as afinidades é o modo como somos criados.

Todos tempos potencial para sermos tipo Mozart, ou qualquer outro.

E paixão não é igual a dom. XD

Delvo
Veterano
# fev/07
· votar


Conheço tres pessoas que tocam muito bem um violão. Dois são cegos, provavelmente nunca estiveram numa escola de música. No entanto alem de tocarem bem são professores.

Outro amigo toca muito bem flauta doce. Não sabe o que é um dó. Perguntei a ele como consegue tocar sem estudar e ele me respondeu: É muito fácil, faça de conta que está assobiando a canção.

Vai lá entender o que esses caras tem que conseguem aprender com tanta facilidade.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não sei como se chama essa técnica, mas eu acho muito boa, é você fazer as linhas de baixo com a mão esquerda, e fazer os acordes e solo com a mão direita, no Hammond. Acho muito foda quando vejo a cordenação que algumas pessoas tem, porque já é difícil fazer somente a linha de baixo, agora tocar os acordes e solar com a outra mão requer uma independência das mãos, não sei como chama, mas é animal...

Abraços.
Mauro.

unforgiving
Veterano
# fev/07
· votar


Vejam isso, pura tecnica e pratica...


aqui eh o mesmo carinha em um teclado:


Se isso tem nome mi falem, to curiioso pra conhece esse metodos...
mail/msn: unforgiving@walla.com
abraços...

Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


Se isso tem nome mi falem, to curiioso pra conhece esse metodos...
Treino, estudo diário. E um bom professor como orientador.

FabioSalgado
Veterano
# fev/07 · Editado por: FabioSalgado
· votar


Putz cara, Mozart.

Nasceu um só e outro igual nunca mais.

Leu um pouco sobre a vida dele?

Que outra criança de 5 anos que você conhece que já escreveu uma sonata? Todos nós até podemos nascer iguais, mas só Mozart é que nasceu Mozart.

EdTwistaZ
Veterano
# fev/07
· votar


Bom pra mim as técnicas mais legal é o strider piano e a mais aloprada e legal eh o cluster (bater em um monte de tecla com a mão de uma vez)

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Faz um tempinho o FANTASTICO mostrou um cara que toca maravilhosamente piano, sem nunca ter estudado. Ainda por cima tem uma doença mental . Não consegue, por exemplo, dizer que cor é a camisa que esta usando. Mas na hora de tocar... É fora de serie, inacreditável.

Possue ouvido absoluto. Ouve um trecho de uma musica e repete com exatidão no piano. Gravei, mas preciso achar a fita para dados mais exatos.

Numa revista Seleções um pouco antiga tem também um caso semelhante.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


a mais empolgante técnica chama-se "Tocar que nem Arnaldo Baptista no Album A e o Z de 73 dos Mutantes" =DD

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


unforgiving
primeiro video: Vejam isso, pura tecnica e pratica... não vi grande coisa nisso
segundo video: aqui eh o mesmo carinha em um teclado: é mais interessante
não sei se pelo motivo do cara estar de pé X altura do teclado mas tem hora que parece que ele levanta muito o pulso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o nome da maior e mais impolgante técnica d teclado q vcs conhecem ?