Yamaha Motif ES8 vs. Yamaha S90 ES - Motif ganha em que?!

Autor Mensagem
Beto_SSA
Veterano
# jan/08
· votar


tecladomax

Cara...tô fazendo muito rodeio, não é ? ehehehe
É que um teclado deste nível não se compra todo o dia. Eu estou entre ele e o XS8, só estou querendo me convencer de vez que a diferença de R$ mais os 6kg a mais do XS não compensam o fato de ter sequencer e sampler a mais, sendo que isto eu compenso começando a usar meu note junto com o S90. E como devo manter meu XP-80 ainda tenho opção de sequencer no 2o teclado.
A única coisa que eu estou estranhando é que, além do problema relacionado ao peso (que também não é só do S90), ninguém colocou nenhum defeito nele....teclados normalmente tem pontos fortes e outros fracos, por isso veio a minha pergunta sobre se tem alguma placa de expansão para os Yamaha que valeria a pena considerar para sanar alguma eventual fraqueza em termos de timbres do S90...
Abração !!!

Tecladista Congregacional
Veterano
# jan/08
· votar


Beto_SSA

Cara, em termos funcionais o Motif XS8 é muito diferente do S90 ES (muito superior).
Só o sampler e os controles (agora são 8) de tempo real fazem uma diferença tremenda em possibilidades, sem falar do sequencer que é animal.

Agora, a série Motif XS não permite nenhuma expansão através de placas (mas vai expandir mais o que, né ... heheh).

Com relação ao S90 ES, acho difícil vc achar alguém falando mal pois além de ser equivalente aos Motif´s ES em questão de timbres (tendo inclusive mais amostras de piano), ele ainda permite a instalação de 3 placas de expansão.

Entendeu porque é difícil encontrar alguém falando mal desse sintetizador.

Claro que se o cara precisar de sequencer e sampler ele não vai atender.

Mas a qualidade desse teclado é absurda.

Grande abraço.

Beto_SSA
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, estou escrevendo pra dizer que a novela acabou, ehehe
Neste sábado peguei o S90 ES....caraca, quase tive que mandar minha namorada voltar de taxi da loja, achei que só iria dar eu e ele no carro, ehehe
Não deu pra mexer muito, mas os timbres de piano, principalmente os ac são simplesmente emocionantes...nunca vi nenhum outro teclado com presets de piano ac como esse ....
Aproveito pra perguntar quem mais aquí da comunidade tem esse teclado, podemos trocar umas idéias.
To pensando em pegar essa plaquinha de simulação de synths análogos...
Um grande abraço a todos por ajudarem na escolha do brinquedinho !!!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não pretendo gravar no teclado, mas sim no computador, devo adquirir uma audiophile 192...

Cara... como tu consegue tocar na igreja assimm??????

wecrms
Veterano
# jun/08 · Editado por: wecrms
· votar


Galéra tô aqui de novato.
Queria ver quais dos dois teclados seria mais apropriado para tocar na minha igreja o S90ES OU MOTIF XS7 , visto que também faço muitas gravações em estudio e ao vivo.´Queria chamar a atenção é q uso muito piano e não sei se motif me atenderia.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


wecrms

No caso do XS atenderia sim.. E atenderia melhor que o S90ES... O S90ES em termos de engine é identico ao ES8... É o mesmo cérebro, com as seguintes diferenças: O S90ES tem 53MB extras de WAVEFORMS com samples de Piano, o que lhe dá uma ligeira vantagem em timbres de pianos em relação ao ES8. De contra partida o ES possuía Sequenciador e Sampler, o que o S90ES não possui... De resto é igual, ambos tem o modo MASTER, MULTI, VOICE, montam combinações, acessam aletoriamente, editam, tem faders, triggers, enfim... Empata em tudo..

Agora com o XS a história é diferente.. Uma ROM nova e maior, novíssimos recursos... Teclas estupidamentes maravilhosas... Já é algo bem mais interessante a bem mais caro que o S90ES...

Abraços...

wecrms
Veterano
# jun/08 · Editado por: wecrms
· votar


Jeferson Fernandes

Em que o sequenciador e o sampler me benificiaria a mais que os
53mb para piano que o s90es tem e porque o sequenciador e o sampler seriam mais importantantes.
Pode até ser uma pergunta meio idióta, mas se puder me dê essa ajudinha!!

Valeu!!!!!!!!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


wecrms

Essa comparação é entre Motif ES e S90ES, ok!!!
O Sampler é um processador de amostras de audio externas... Ou seja, por meio de cartão de memória, vc carrega quantas e quais waveforms vc quiser (desde que caibam em seu cartão), e as carrega em uma memória RAM adicional, processando-as como VOICE/MULTI/RHYTHM, ou ainda como PLAYBACK.
O Sequenciador é um gravador multipista de sons internos. A partir de uma combinação de 16 partes, contendo os instrumentos a sua escolha você compõe suas músicas, colocando as trilhas (pistas/faixas/tracks) que quiser, e sincronizando da maneira que quiser... Exemplo... Grava-se um baixo de uma música na pista um... A bateria na pista 2, sem ser simultaneamente... Vc volta corrige... Usa o som de uma trilha pra referência em outra e assim por diante...

Agora com relação ao Motif XS... Vc não teria só um SAMPLER e um SEQUENCIADOR mais poderoso que o Motif ES, mas teria uma ROM bem maior, com mais waveforms e melhores timbres de toda e qualquer natureza que o S90ES, por consequência o MOTIF ES também... É outra realidade em termos sonoros, em termos de recursos, de teclas, enfim, uma evolução muito grande, a qual não cabe comparações diretas com a linha anterior (salvo comparações conceituais)....

Abraços..

wecrms
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes
Então caro amigo você me recomendaria o motif xs 7 em vez do s90es para o uso na minhas atividades.Será que ele não seria exagero?Como já mensionei, uso muito piano e o piano do motif xs é bom mesmo?é melho q o do s90es.
Estou te perguntando isso, porque não tive contato com o motif xs , mas só com o s90es e isso ta me deixando com uma imensa dúvida!
Me ajudem por favor!!!

elektrodisco
Veterano
# jun/08
· votar


O piano do s90 acho que é melhor...tem um peso monstro !

wecrms
Veterano
# jun/08
· votar


Galera me responda essa!
Qual seria a diferença entre sintetizador e workstation?

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


caraio nao sei como nego nao consegue escolher entre xs e s90 es .. alguem ja ouviu que no xs tem sampler , porra sampleia o piano no 90 es e ta feito mano , tu tem os dois teclados ..e se vai usar computador , nao precisa de nada disso apenas de um controlador e o pc e ja era .. quer mais o que .. na igreja xs na cabeça , ou se nao s90 es e mais orgao portatil ja era tu tem um set pra nunca mais trocar
eu fico besta de nego trocar um teclado com sampler por um simples .. sendo que o sampler te da mil e uma possibilidades de possuir o outro teclado

edjazzsoul
Veterano
# mai/09
· votar


motif superior. sampler sequencer e mais dois bancos de sons. s90 Es só tem uma amostra de piano q nao tem no motif Es.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Motif ES8 vs. Yamaha S90 ES - Motif ganha em que?!