Não consigo editar o módulo JV 1010 !

Autor Mensagem
Schroeder
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei essa semana um JV-1010 e to até conseguindo usar o ChangeIT e o SoundDive, porém o Sound Diver (Versao OEM que peguei na NET versao 2.0) tá travando muito, e não estou conseguindo configurar a saída MIDI In nesse programa! Enviar Sysex da Net tá rolando tranquilo nos 2 programas, o que ainda não estou conseguindo fazer é pegar um patch preset e salvar no user, alguém sabe como fazer isso, ou tem os bancos presets em Sysex?

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Schroeder
É... Companheiro... Essa também é minha dificuldade... Salvar nos patch's de usuario.

Estou tentando esta façanha desde que o adquiri também, que foi no final de Dezembro...

Até o momento não tive sorte nenhuma... não consegui salvar nenhum patch no modo usuario.

Schroeder
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda não mexi muito nele pois só estou com ele 2 dias, e só dá pra mexer à noite! E no modo performance dá pra pegar os patchs do preset sem problemas, fora que os patch do banco user tb dá pra editar, ou seja, se arranjar os sysex dos bancos presets tá resolvido o problema!

Schroeder
Veterano
# abr/10
· votar


JV 90

Instalei o Sound Dive no meu Netbook para testar (é até mais prático, pois dá pra levar o netbook pra qq lugar) e surpresa: Tudo funcionou às mil maravilhas, consigo fazer tudo, copiar e editar patches e performances tanto dos users como do presets (inclusive a placa session)! A única coisa q aindo não estou sabendo fazer (no módulo) é acessar o Rythm e os presets A e B das performances (só consigo o USER). Mas isso é o de menos, o mais importante já foi!

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Schroeder

Cara, se não for pedir muito, me explica como faz, pois também estou precisando editar o user do jv1010. O que é sound dive??? Manda para o meu e-mail...

eraquesneto@hotmail.com

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Schroeder
Cara o que que você fez? rsrsrs...
Posta aqui para agente... afff...
Sana logo essa nossa duvida! Valeu!

Schroeder
Veterano
# abr/10
· votar


Euraques

Sounddive é um programa usado para editar o módulo (vem junto com o módulo) assim como o ChangeIT!
Como comprei usado não veio o Cd junto, mas achei o programa na página http://www.johannes-emmerling.de/xp-30/downloads.htm que tem tb o manual do módulo e o changeIT tb!

JV90

Eu não fiz nada, rs... Somente instalei o programa e usei, simplews assim, o que ocorreu é que quando instalei no meu Desktop o programa não reconheceu o midi in (ele só reconheceu o TTS piano, que acho que é do cakewalk) logo não dava pra dar um request nos sons do módulo para editar, mas eu conseguia enviar (transmit) os sysex q peguei na net! O ChangeIT funcionou no Desktop sem problemas mas acho o sounddive mas fácil de mexer...

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
JV-90

Já tive um Roland JV 1010, passei um sufoco para editar os timbres. Instalei o Soundive, porém o programa travava e não funcionava direito. Então entrei em contato com o suporte da Roland, e eles me informaram que o programa Soundive já tinha sido descontinuado. Na época, fiquei bem chateado, pois comprei o módulo, que estava com o CD original, e não podia edita-lo por meio de software. Inconformado pedi a Roland uma alternativa e eles acabaram "indicando" o software Uniquest 9.0 da Sound Quest Inc. Infelizmente, ele custa U$99,00, mais funciona muito bem.
Uniquest 9.0

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Schroeder
hbraga
Obrigado pelas informações... Vou ver se consigo o Uniquest... e testa-lo e verei se não há nenhum problema de IRQ ou outra coisa parecida no PC para o SoundDiver... valeu!

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Éeeee pessoal consegui uma copia do Uniquest para teste.... mas não consegui editar nada! Afff... o máximo que consegui foi colocar os patch's user's que já estava na memória na ordem que eu queria...

Fora isto não consegui fazer nada, tudo que eu tentava era em vão com o SoundDiver também! Só travando... aiai... é ainda bem que imprimi uma lista de patch... rsrsrs... só assim para saber aonde estão os sons!!!

Quem sabe um dia eu consiga editar esse bichim afff!

bernardobh
Veterano
# mai/10
· votar


JV90, enfim consegui editar meu JV1010. Consegui o CD com o Sounddiver em uma loja de usados aqui em BH (se quiser te passo o contato), instalei e consegui montar o User Bank com os timbres selecionados. Usei um cabo midi USB que comprei barato no mercado livre. Deu trabalho pra KCT mas valeu a pena. Tb tenho aqui o manual do JV1010 e do sounddiver pra edição. Se quiser me manda um mail: berncamp@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo editar o módulo JV 1010 !