Módulo JV-1010

Autor Mensagem
Paulo Lima
Veterano
# mai/05


e aí galera !!!

comprei recentemente um módulo JV-1010 e preciso de umas dicas pra poder mexer nele, alterar os timbres, strings com piano, colocar peso, etc..., mas até agora não consegui entender muito bem a lógica dele... alguém tem esse módulo e pode me ajudar ?????

Paulo - Ponta Grossa - PR

elaine cristina
Veterano
# mai/05
· votar


Para você editar os timbres tem que ter o CD-ROOM de edição sem ele e' impossivel ,mas com ele voce com calma vai entendendo o logica atraves da tela do seu computador.

Paulo Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Viiixxxxxx, pensei ser mais simples, onde vou conseguir esse bendito CD será ??? Só posso configurar os timbres do módulo através do computador ???

mazza
Veterano
# mai/05 · Editado por: mazza
· votar


me manda seu email que eu mando o programa, ele é bem pequeno, é um arquivo .exe, mas pode baixar sem medo, não é virus, hehehe você só consegue editar os tibres pelo computador, vai precisar também de um cabo Midi pra conexão, depois,... é só alegria, vc vai ver que fez um bom (excelente!!!) investimento comprando esse módulo

r.mazza arroba terra ponto com ponto br

www.bandamecenas.com

ah, não esquenta se eu não responder antes de terça-feira dia 10 porque estou superatarefado e acho que não vou ligar a internet antes disso.

Paulo Lima
Veterano
# mai/05
· votar


BLZ !!!!

Não faz idéia como me animei com essa notícia, Mazza ! Desde q comprei esse módulo tô me batendo pra mexer nele, esse módulo é EXCELENTE, mas sempre tem ajustes pra fazer fra ficar melhor ainda.

Meu e-mail pra vc enviar o software é: paulinho001@pop.com.br
o quanto antes vc enviar melhor; MUUUIIIITO GRATO PELA ATENÇÃO !!!!!

O que vc recomenda de placa de som pro meu computador, pois ele não tenho entrada MIDI ???

Fsolovijovas
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tb tenho esse módulo e realmente se faz necessário ter o software que se chama Soundiver .( produzido pela Emagic ) .

O programa que acompanha o módulo é uma versão OEM ( só dá suporte para este módulo ).

Mais eu baixei no Emule a versão 3.0 que é full e agora edito os sons do JV1010 e tb do Korg N364 , pois ela dá suporte pra um monte se synths e samplers ( show de bola )

Quanto a placa de sons , comprei uma placa para slot pci bem simples só para ter a conexão da porta de joystick assim é só plugar o cabo midi e já era . Pois um cabo midi USB custa os olhos da cara.

Fabiano Solovijovas
Tecladista

Fsolovijovas
Veterano
# mai/05
· votar


Aproveitando a ocasião será que alguém poderia me enviar via email os timbres do XP 60 e/ou XP 80 em sysex ?

fsolovijovas@bol.com.br

Agradeço

Paulo Lima
Veterano
# mai/05
· votar


brigaduuuu mazza! show de bola!

Fsolovijovas,
é muito pesado pra vc me enviar essa versão 3.0 do Soundiver?

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


AÍ, PESSOAL GOSTARIA DE SABER COMO É POSSÍVEL PROGRAMAR OS SONS DO JV 1010 NO SP 76 DA KURZWEIL, POR EXEMPLO: EU QUERO QUE O EPIANO1 DO JV1010 SEJA ACIONADO PELO PRIMEIRO BOTÃO DO SP76 (REFERENTE AO GRAND PIANO 1 ), ... QUE O SEGUNDO BOTÃO DO SP ACIONE O TROMPETE DO JV, E ASSIM SUCESSIVAMENTE... EU POSSUO OS MANUAIS DOS 2 EQUIPAMENTOS, JÁ OS LI E NÃO CONSEGUI PROGRAMA-LOS. PEÇO REALMENTE UMA DICA QUE POSSA ME FAZER DESENCADIAR O RESTO DA PROGRAMAÇÃO.

mikemax2
Veterano
# jun/05
· votar


RAPHAEL mendes
cara nesse caso tem que mandar pro banco user, só esse banco que é flexivel mas tambem precisar do sound driver mais o cabo tambem. Caso contrario esquece.

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


mikemax2

mano, se você puder ser mais explícito irá me facilitar muito! por exemplo: esse cabo seria o cabo midi? seria mais de um? e o sond driver, seria oque? se vc puder me mandar nem que seja por e-mail, uma orientação passo a passo do processo de programação eu ficaria bastante grato! raphaelmsm@petrobras.com.br // raphael.marques@ig.com.br. tenho os equipamentos: psr 510 yamaha, kurzweil sp88x, jv 1010 roland, micro ensemble kurzweil (me1), pedal de expressão, sonar4, placa de som m audio audiofile 24/96, e estou afim de pegar o DR-3 da boss para sequenciar os ritmos no sonar. estou com um equipamento maneiro, mas preciso ter afinidade com os mesmos para começar a gravar a nível profissional, por isso listei meus equipamentos para me ajudar com opinões que me façam explorá-los.

RRPRRP
Veterano
# jun/05
· votar


Aí pessoal,

Tenho um teclado Kurzweil SP76 e um módulo Roland JV1010.

Atenção: o melhor software para programar o JV1010 é o CHANGEIT , criado por um alemão - JURGEN MOSGRABER da banda ARILYN. É freeware. É muito mais facil de programar que o Sounddiver.

Não é muito dificil selecionar os sons do JV1010 através do SP76 - vou tentar escrever um passo a passo e colocar no forum.

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


RRPRRP
CARA, SE VC PUDER ME FAÇA ESTE GRANDE FAVOR!!! ESTOU URGENTEMENTE PRECISANDO APRENDER ESTA PROGRAMAÇÃO. ALÉM DESTA ESTOU AINDA COM PROBLEMAS PARA TRANSFERIR AS GRAVAÇÕES FEITAS NO SONAR PARA O CD. QUANDO AS PASSO, O SOM SAI MEIO DISTORCIDO. UMA MELHOR MANEIRA DE EXPLICAR: A QUALIDADE NA QUAL EU GRAVEI NO SONAR NÃO É A MESMA QUANDO PASSO PARA O CD. PRA VC TER UMA IDÉIA REAL DE COMO É QUE FICA ABRA O SITE DA RÁDIO UOL NO LINK "MÚSICA" ESCOLHA E OUÇA UMAS 3 MÚSICAS (POR QUE UMAS SÃO MAIS NOTÓRIAS QUE OUTRAS), ENTÃO VC PODERÁ ENTENDER OQUE ESTOU QUERENDO DIZER. FICA DISTORCIDO PRINCIPALMENTE AGUDOS (CONTRATEMPO DA BATERIA E ATÉ MESMO VOZ EM ALGUNS TRECHOS) E GRAVES (BUMBO, ETC..). SE PORVENTURA ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA OU SABE SOLUCIONÁ-LO ME MANDE UM E-MAIL ME PASSANDO OQUE DEVO FAZER PASSO A PASSO, OU PELO PRÓPRIO FÓRUM!!! VALEU!!!

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


eai galera, qual é a faixa de preço do módulo JV 1010?

RRPRRP
Veterano
# jun/05
· votar


O link para baixar o CHANGEIT é www.aragon.iitb.fhg.de/moss/Software/ChangeIt.html. Este software é muito bom para programar o JV-1010.

Com relação a como utilizar o SP76 para controlar o JV1010, me informe seu email que vou fazer um roteiro na semana que vem e te envio.

tecradu
Veterano
# jun/05
· votar


Esse módulo tem sons de piano acustico bons? Pelo menos que seja melhor que do triton le. blz

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


RRPRRP

valeu, cara! estou aguardando,
meu e-mail é: raphaelmsm@petrobras.com.br // raphael.marques@ig.com.br
se vc puder me mande para estes dois e-mail's, pois não posso utilizar o lotus notes da petrobras em casa, embora este comporte mais informações.

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


tecradu

já tive a oportunidade de tocar nos teclados da korg (triton e pianos digitais), particularmente não gostei dos timbres, porque: não possuem mudança de timbre conforme intensidade, não tem uma boa sensibilidade, ou seja, se vc tocar de maneira suave o som não sai meio "aveludado", os graves não tem "presença" assim como os agudos. posso te garantir que os timbres não tem melhor performace que os pianos da roland. embora a mesma apela por timbres bonitos, porém falsos em relação aos pianos acústicos, um exemplo seria o piano 64 voices do xp-80, possui muito brilho, oque descaracteriza a realidade dos acústicos. eu tenho o kurzweil sp88x, mas não me conformei com os timbres. apesar de serem muito bons comparados aos diversos teclados existentes, a linha sp não possui mudança de timbre conforme intensidade, por isso comprei o me-1 que possui os mesmos timbres da linha pc da kurzweil (possui sensibilidade, brilho e "presença" na medida correta), onde os pianos são eximios. e o mais interessante é que não possui nenhum timbre repetido da linha sp. se eu fosse vc vendia tudo e comprava um kurzweil, que na minha opinião é lider em timbres de pianos acústicos. espero que este testamento tenha te ajudado.

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


kzartdf

eu comprei o jv1010 por r$ 1500, mas hoje vc não acha por mais de r$ 1200.

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


tecradu

se vc quiser comparar os diversos timbres de piano da roland, korg, yamaha, kurzweil entre no site www.purgatorycreek.com. na minha opinião se não for pianos da kurzweil só os da linha s-90 da yamaha que são muito bons ( porque se for s-80yamaha e seus derivados pra mim não presta).

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


RAPHAEL mendes
valeu pela informação. Agora tenho outra dúvida, qual o módulo da yamaha que tem os timbres da série "S", tipo, S90, 80... ? é muito caro?

RAPHAEL mendes
Veterano
# jun/05
· votar


kzartdf

EU JÁ PROCUREI SABER, MAS NÃO CONSEGUI MUITAS INFORMAÇÕES À RESPEITO. A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE O S-90 POSSUI ALGUNS TIMBRES DO MOTIF RACK, PORÉM NÃO SEI SE O MESMO TEM OS PIANOS DO S-90.

Mlrapha
Veterano
# nov/06
· votar


Sei que esse tópico é um pouco antigo, mais se alguém puder me ajudar, as minhas dúvidas são novas..
GOSTARIA DE SABER COMO É POSSÍVEL PROGRAMAR OS SONS DO JV 1010 NO SP 76 DA KURZWEIL, POR EXEMPLO: EU QUERO QUE O EPIANO1 DO JV1010 SEJA ACIONADO PELO PRIMEIRO BOTÃO DO SP76 (REFERENTE AO GRAND PIANO 1 ), ... QUE O SEGUNDO BOTÃO DO SP ACIONE O TROMPETE DO JV, E ASSIM SUCESSIVAMENTE... E TB COMO UTILIZAR OS DOIS SEM TER OS SONS MISTURADOS...( QD EU PRECISAR USAR O PIANO DO KURZWEIL E LOGO EM SEGUIDA A FLAUTA DO MODULO) TÔ MEIO ENROLADO..

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Mlrapha
No começo é estranho mas é bem simples...

Mande todos os timbres que vc quer controlar pro mesmo Banco, ex: USER do modo PATCH. Verifique qual o Canal Midi que está setado no JV... Entre no modo MIDI Setups do SP-76... Selecione um PATCH no SP... Entre no modo EDIT... Em internal Voices selecione o valor OFF... Em Program MIDI selecione o mesmo número do timbre dentro do banco USER PATCH do JV. Faça isso para o ZONE R e para o ZONE L do SP... Após isso navegue até a opção MIDI Channel do SP e selecione o mesmo Canal MIDI do JV.. Já eras... Faça isso quantas vezes quiser nos 32 bancos do SP-76 para controlar até 32 timbres do JV...

Abraços..

Mlrapha
Veterano
# nov/06
· votar


Valeu pela informação..

Abraços..

rodrigo sampaII
Veterano
# jan/07
· votar


RRPRRP

Por favor se vc puder mandar para mim também o esquema de programação do Jv 1010 para o SP 76, eu agradeceria muito, não estou conseguindo nem ao menos ligá-lo ao Sp. Por favor me ajude. Meu e-mail é sampakim@hotmail.com

Valtinho
Veterano
# abr/07
· votar


Senhores, alguém poderia me ajudar a programar o SP 76 pra controlar os sons do JV 1010? Tenho esses equipamentos, mas nao estou conseguindo programá-los. A idéia seria montá-los de uma forma que eu possa usar os sons do SP como também alguns selecionados sons do JV. Tenho o manual dos dois equipamentos, mas nao estou conseguindo entender a linguagem deles.
É preciso colocar todos os sons do JV num único banco (USER)?
Ou eu posso programar o SP pra buscar o som no banco de origem no JV? E como fazer isso?
O SP tem umas opcoes de ZONE L e ZONE R, o que essas coisas significam?

Se possivel, tem como alguem colocar o passo a passo dessa programacao, explicando o que cada passo significa?

Sei que estou pedindo demais, mas realmente estou precisando muito disso.

Valeu a atencao
Valter
meu email/msn é valter.sales arroba gmail ponto com

clevin21
Veterano
# ago/09
· votar


ola amigos eu tenho um modulo jv1010 so que naun consigo programa-lo no computador eu ja tenho o cabo midi usb. alguem podia me mandar o programa para q eu possa programa- lo.
meu email é clevin_santos91@hotmail.com
aguardo...

JV-90
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal estou ressuscitando o tópico para solicitar o manual em português do JV-1010... Não quis abrir um tópico novo, preferi usar este que não especifica o que do JV-1010 sendo mais abrangente!

Já que após pedidos consegui postar o manual do JV-90 em português, quem sabe não há uma alma que tenha o JV-1010 em português... principalmente ensinando a salvar nos presets de usuario!

Quem tiver já agradeço!!

Helciao Music
Veterano
# out/10
· votar


Fala JV90 beleza, vc conseguiu este manual em português, pois até agora não consegui salvar os pathes em USER, se puder me dar uma força me chama no msn ou por email helciao_music@hotmail.com

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Módulo JV-1010