Não consigo editar o módulo JV 1010 !

Autor Mensagem
edgar_jr
Veterano
# nov/06


Olá amigos
Preciso de uma ajuda qnto à edição do módulo JV 1010 da Roland.
Eu conecto o cabo Midi no PC (na entrada do joystick) e no módulo(MIDI IN e MIDI OUT), porém o programa Sounddiver não reconhece o módulo, creio q o problema seja no meu pc.
Gostaria de saber se alguém poderia editá-lo ou saiba alguma configuração q precise ser feita.

Obrigado

AC_TEC
Veterano
# nov/06
· votar


Olá, amigo. Acabei de comprar um JV-1010, e não tive tempo de mexer direito ainda, mas se você quiser uma dica pra começar a testar, dê uma olhada se o driver da sua placa de som está corretamente instalado. Aliás, fala aí; qual modelo da sua placa? Tem certeza que a porta de joy que você está falando é da placa de som? Normalmente, placas on-board (como a minha...) não têm essa porta.
Outro teste interessante é ligar o JV no PC e rodar um programa simples, como o Cantabile, só pra ver se a funcionalidade midi e cabos estão realmente ok. Deve ser possível tocar aquela frase demo quando mantém pressionada a tecla volume do JV, com um cabo midi na OUT do JV, ou configurar o programa para dar saída ao seu driver midi, para que toque no Cantabile e o JV responda às mensagens recebidas pelo cabo conectado à porta midi in. Se quiser começar por aí... Valeu!

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


tem placa mãe que vem que essa saída midi bloqueada no setup... dá uma olhada nisso...

tenta mandar um midi tocar tb, e usar ele como módulo, para testar...
e ligue ele tb :P

edgar_jr
Veterano
# nov/06
· votar


Obrigado pelas dicas amigos, vou tentar aqui e aviso vcs sobre o resultado.

Abraços

edgar_jr
Veterano
# nov/06
· votar


Olá amigos
Verifiquei no setup e a saída MIDI realmente estava bloqueada. Testei as conexões tb e está td ok.
Agora o programa reconhece q o módulo está conectado, porém ele fica carregando as informações do módulo e não sai disso, o programa acaba travando depois de um tempinho.

Saberiam me dizer onde pode estar o problema ?

Grato

mikemax2
Veterano
# nov/06
· votar


voce chegou a soltar um midi no pc e sair no jv?
Importante tambem é usar o in e o out do modulo, tenta reinstalar se mesmo assim não rolar procure na net o sounddriver .
O jv1010 é meio chatinho nessa parte mesmo, mas é aquilo os recursos minimos vc paga pela placa do xp, e a session imbutida, é o timbres e nada mais editar da sim mas.......

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/07
· votar


Almas...
Bronca aparentemente das grandes... vamos lah...
PC P.4 de 1.7, 512 de ram e HD de 80... Plc de Som: Genius Sound Maker OFF 5.1

Cabo midi ligado no molulo direitin e na placa de som... SoundDiver instalado tb... a bronca eh: coloca o SoundDiver pra rodar... ele trava o pc... assim q detecta o modulo... entao soluçao: formatei o pc... continua travando... formatei denovo com XP pro SP1 travou denovo... coloquei o XP pro com SP2 travou denovo... coloquei o XP home com SP1 travou denovo... e ai a paciencia acabou... criei outras partiçoes no HD apaguei tudo... e nd... =/

Povo me salva!!! kkkkkkkkkk tenho show dia 11 quero programar ele!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/07
· votar


ThyagoAmaral
Será a versão do Soundiver??? Ele trava a máquina quando executado sozinho ou na hora que instala o driver do módulo???
Você já tentou remover sua placa de som e utilizar a placa on-board pra efeito de teste? Vc tem usado drivers de som WDDM ou os drivers do fabricante? Nesse caso opte por drivers WDDM "os automaticamente instalados pelo Windows"...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/07
· votar


Jeferson Fernandes
Minha placa on bord foi pra o espaço faz tempo... =/

Ele trava sozinho... trava com outra coisa rodando tb... os drives sao os do fabricantes...

blz tentarei isso mais tarde em casa quando chegar... tow de saida agora...
vlw!!!

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Esse programan não é compatível só com Win 98? Não seria esse o problema?

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr
Não sei... eu tow usando a versao 3.0... tem cara de ser antiga pra kct neh???

Mais ele Roda legal... e chega a detectar o módulo... ai quando ta carregando os timbres ele trava o pc...

RRPRRP
Veterano
# ago/07
· votar


Olá. Para conectar o JV101 ao PC, eu estou usando um driver para windows XP que baixei no site da Roland Italia. Uma dica. Acho que o programa ChangeIt é melhor que o soundiver (que já foi descontinuado a muito tempo).

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


RRPRRP
Cara onde eu acho esse programa ? E esse driver pra o windows XP onde eu acho? No site da Roland Italia não achei nada...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Problema resolvido galera... vlw =]

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


UP!

Pessoal estou precisando de uma ajuda com o JV-1010 estou dando um UP aqui para não ter que criar um novo tópico, já pesquisei na busca e já olhei as primeiras 70 paginas de tópicos sobre teclados do fórum, claro que não todos os tópicos, mas os relacionados ao que preciso, e mesmo assim não consegui.

Pedi até uma ajuda ao Thyago mas ele já não está mais com o JV-1010, a minha dúvida é praticamente a mesma que ele havia postado.

Estou com esta dificuldade, não consigo editar o modulo a configuração e a conexão esta OK pois consigo acessar o SETUP do modulo e realizar as modificacoes básicas. E em alguns momentos ate consigo chamar o patch escolhido.
No entanto ele trava ao tentar fazer o upload dos presets de usuário, não sendo possível fazer nada. No entanto ao realizar o Inicialize ele zera toda a configuração daquele banco de usuário tendo que realizar a configuração manual do zero em tudo.

Nem mesmo copiar os patchs de fabrica consigo, pois ele não cola aonde e o banco de usuário.

Tenho tanto o SoundDiver original dele que veio em um CD do XP-30 quanto o SoundDiver 3.0 e em ambos não consigo editar, no original ele trava, e no 3.0 ele diz que não conseguiu comunicar com o modulo, tenho um JV-90 e a conexão com o 3.0 é a mesma coisa não consigo realizar nenhuma edição no JV-90 com ele, pensei até mesmo que seria os drives etc e tal, porem precisei realmente formatar o pc devido a muito software instalado e removido e mesmo assim o problema continuou.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Que tal usar um virtualizador como o VMWare para instalar o Windows 98SE/Me e rodar esse programa mais antigo?

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Bom... seria até interessante... Mas, no XP ele já emula em 95, 98, ME. 2000 NT4 etc... Já tentei com todos, mesmo assim nada, usei o ChangeIt e também não consegui realizar edição, se não forem os programas sou eu! rsrs... Agora rodar um VM só por causa dele eu acho demais... Não que eu não venha acatar a idéia, apesar que não tinha pensado nisso, mas, antes de instalar um VM que consome uma memória de elefante só por causa do aplicativo gostaria de saber se há uma outra possibilidade.
Mas, muito obrigado pela dica!
Valeu!

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


É... e pelo visto vou continuar sem conseguir editar o bixim... rsrsrs...

Ô galera que já trabalhou ou trabalha com o JV-1010 me dá uma força aê! Valew!

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Up!
Para não cair no esquecimento... preciso de ajuda...

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


ChangeIt funciona no meu JV1080!! qualquer coisa manda um email pra mim solicitando que envio a versão que tenho! A placa que utiliso é uma Delta1010lt!

mayckoncouto@hotmail.com

Abraço!

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


MayckonCouto
Eu tenho o ChangeIt 2.11
Valeu!

Agora não consigo nem por ele, quero copiar os patch's do XP-A por exemplo, pianos e colocar no user 1,2,3 etc e salva-los lá... só que não ficam salvos no banco user.

Por isso eu quero ver se consigo através do SoudDiver JV/XP ou o 3.0, mas, tá difícil... eu uso o Prelude via USB para realizar a conexão MIDI. Se souber como se salva pelo changeIt poste aqui, pois se alguem também tiver esta duvida futuramente achará neste tópico.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Bom... depois de passear pelas 253 paginas do fórum de teclado não consegui achar nenhum tópico que tivesse uma dúvida parecida, quem tiver a solução peço que poste, pois essa dúvida futuramente poderá ser de outra pessoa.

mazza
Veterano
# fev/10 · Editado por: mazza
· votar


eu programei p meu faz uns dois anos e nunca mais mexi, mas vou ver se ligo no pc e se conseguir relembrar vejo se consigo te ajudar, faz muito tempo, programei uma vez, ficou bom e nunca mais mudei.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sempre fiz pelo ChangeIt, fazia um preview dos patchs q eu baixava na net e jogava pra o user do JV... E editava também tranquilamente nunca tive sucesso com o SoundDiver...

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


mazza
Valeu!! Se conseguir ficarei muito grato!
Ai que tá! Quando agente consegue fazer alguma alteração não altera mais e acaba esquecendo!

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


UP!
Para lembrar que ainda estou com dificuldades... rsrsrs...

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


É tá dificil de realizar qualquer tipo de edição no modulo, fica complicado pois uso um MIDI USB para conexão ai fico sem MIDI IN para conectar com o teclado, vou ver se consigo utilizar aquela saida tipo PS2 que tem no modulo, tenho o cabo de um antigo XP-10 só que tem saida tipo impressora fêmea, quero ver se consigo através de um tecnico realizar a troca das pinagens para uma saida tipo Joystic.

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


É pessoal! Tentei, tentei e tentei mas não consegui realizar as edições no JV, ainda não consegui o cabo RSC-15T, mas, tentei realizar as edições e salva-las na memória de usuário dele e não consegui, tentei através do SoundDriver da mesma forma, ele trava, fala que não achou comunicação com o JV-1010.

Tá uma bagunça! rsrs... já tentei com outros softwares que encontrei pela net como o super JV-1080, 2080 XP-80 mas ambos são complicados de se mexerem, nem mesmo para copiar os Patch's de fabrica para a memória do usuário estou conseguindo!

Toda vez que tento realizar a edição ele reinicializa a memória do usuário do zero tendo que fazer um som manualmente passo a passo.
Mas, se alguém ai lembrar de como conseguir edita-lo ou pelo menos salvar os patch escolhidos na memória de usuário já será de grande ajuda!

bernardobh
Veterano
# fev/10
· votar


JV90, comprei um JV1010 e tb estou precisando salvar os patches no user bank, mas ainda não consegui conectar o módulo no meu note, que só tem entrada USB. Não consigo achar um cabo com plug MINI DIN 8 pinos, que parece ser o do módulo, e o outro plug USB. Dá pra fazer a conexão pela saída MIDI do módulo e USB do notebook? Existe esse tipo de cabo? Ou tenho de arrumar uma placa de áudio externa com conexão MIDI/USB?

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


bernardobh
Sim, o cabo MIDI/USB existe eu uso um da marca Prelud, é só conectar no modulo e depois no PC e estará funcionando, com o teclado para controlar os VST's da vida é mais facil, agora com o Modulo principalmente se tratando do JV-1010 tá dificil, eu tenho o cabo RSC-15T que é o mesmo utilizado no XP-10, XP-30 e no JV-1010, porém a outra ponta era um conector fêmea do tipo usado em impressoras, levei para trocar esta saida por uma saida macho, fiz o teste na semana passada, mas, infelizmente não deu certo, travou o modulo, vou levar o cabo de volta ao tecnico para ele trocar por uma saida tipo de Joystick que é a porta MID das placas de som e depois que realizar o teste eu posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo editar o módulo JV 1010 !