amplificadores para teclados

Autor Mensagem
Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


moro em Uruguaiana/RS

"modo off-topic ON"

curiosidade geográfica...... Uruguaiana é tão pequeno assim?? qtos mil habitantes possui?? tinha uma imagem que fosse uma cidade maior

"modo off-topic OFF"

voltando ao tópico não rola mesmo ir para Porto Alegre?? mesmo gastanto uma grana a mais?
Não manjo de amp. mas acho que vc deve colher o máximo de informações aqui no fórum e ir ao local (Porto Alegre por exemplo) já sabendo se a loja possui os modelos pretendidos por vc...assim vc não perde viagem

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Mitilico
Uruguaiana é tão pequeno assim?? qtos mil habitantes possui?? tinha uma imagem que fosse uma cidade maior

Tem uns 130.000 malucos, mas loja de instrumentos musicais, só uma (e ruim pra dedéu).

Poa até rola, véio, mas pretendo comprar o Tokai na Playtech e queria fazer o mesmo com o lance do ampli ou preamp (no caso do behringer). Daí...

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


Tem uns 130.000 malucos, mas loja de instrumentos musicais, só uma (e ruim pra dedéu).

não é tão pequeno.....se eu pensar que minha cidade (São Caetano do Sul - SP) tem uns 150 mil e também não tem uma loja de instrumentos decente.....a diferença que eu estou a 15 km da Santa Efigênia e a 20 km da Teodoro Sampaio, sem contar uma lojas mais fuleiras ao redor do ABC.....

boa sorte véio!!!

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


a diferença que eu estou a 15 km da Santa Efigênia e a 20 km da Teodoro Sampaio, sem contar uma lojas mais fuleiras ao redor do ABC.....

Pequena diferença, hein?

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


qual seria os beneficios para estes pré PRE AMPLIFICADOR BEHRINGER MIC-100/200 ou outro, pois aqui é muito dificil ver este equipamento?

já que usamos os teclados diretamente em mesas ou em cubos(cabeçotes!)

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


emanuel macedo

A vantagem de se usar um preamp como o MIC da Behringer, é que você não precisaria gastar muito com um amp valvulado. Você compra um ampli normal de seu gosto, liga o preamp da behringer nele e você terá uma simulação de ampli valvulado. Para o pessoal que se empenha em tirar um timbre de hammond fiel, esse preamp é uma ótima ajuda.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Scoth_Pr

Mas Scoth, e no caso de eu querer legar o Hammond em estéreo, nas duas saídas? Esse preamp tem duas entradas e duas saídas?

Se sim, obviamente eui teria de ter duas caixas também, certo?

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Ei, acho que vai chover!

Ahnn... soobe!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Não sei quantas saídas ele tem, mas com certeza ele tem recurso pra se usar em estéreo. Sim, você teria que usar 2 caixas pra ter um som estéreo, mas daí depende se você vai querer usar essas caixas só como auxílio de retorno (um par de monitores dão conta) ou como amplificador mesmo (daí tem que ser PAzão).

Quanto ao lance de estéreo, você vai usar um TX-5, então é a leslie interna mesmo dele né? Dá uma pesquisada que eu já vi tecladista falar que a leslie fica bem melhor se deixada em MONO, mas daí é gosto pessoal.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Scoth_Pr

leslie fica bem melhor se deixada em MONO,

Mas até hoje eu sempre gravei hammond (Alesis e Roland) em mono, por causa dessa história aí...

Mas quando o cara escuta ela com os fones no teclado, em estéreo, é uma coisadiloco!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


Dá uma pesquisada que eu já vi tecladista falar que a leslie fica bem melhor se deixada em MONO, mas daí é gosto pessoal.

Confusao historica.

As leslies de verdade (122, 147, etc) teoricamente sao em mono, certo?? so q com os falantes giratorios, cria aquele efeito doppler, dando sensação de movimento ao som, um lance 3d mesmo, algo parecido com stereo. ate melhor

entao, se vc vai usar a leslie sim interna do teclado, grava em stereo pra tentar reproduzir o efeito mais fielmente e nao perder nenhuma frequencia nem dar cancelamento de fase.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Mitilico
sem contar uma lojas mais fuleiras ao redor do ABC.....
A Reference é bacana... E a Ufoson dá conta do recado... Só não funga mais a Obradec...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Scoth_Pr
Você compra um ampli normal de seu gosto, liga o preamp da behringer nele e você terá uma simulação de ampli valvulado.
Essa simulação fica bacana se vc usar o Pré em loop, quer dizer, não muito bem em loop, pois vc estaria compartilhando o pré-amp valvulado com o pré-amp da caixa, porém se vc entrar direto em série pelo canal return do loop vc vai estar anulando completamente o pré-amp do ampli, utilizando apenas o valvulado e só aproveitando amplificadores e gabinete.

SnOOpeR
Veterano
# nov/06
· votar


Sobre esses valvulados...

Vocês não acham um desperdício de dinheiro um tecladista investir num amp ou pré desses já que o sinal que vai pro P.A. é direto do próprio teclado?

Valeria a pena se a gente microfonasse o amp, como fazem os guitarristas. Mas essa não é a regra.

Agora, quem tem dindin sobrando e quer curtir uma sonzera em casa ou nos ensaios, ou mesmo pra gravar, vai em frente.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


SnOOpeR
Eu não uso o timbre direto do teclado quando uso ampli... Ou uso direct box com duas sáidas cada, no casa são 4 direct box (depende do som) ou uso a direct out do ampli (balanceado), pois mesmo que saia mono, a qualidade do timbre é muito maior assim do que se usando um canal apenas no ampli...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Legal, nunca tive um teclado que permitisse a simulação de leslie, mas desconfiava desse negócio de deixar em mono. Mas como nunca tive né...

Snooper

Na verdade, o sinal não vai sair direto do teclado, e sim, vai passar primeiro pelo preamp, pelo ampli e daí pra mesa (normalmente).

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


Vocês não acham um desperdício de dinheiro um tecladista investir num amp ou pré desses já que o sinal que vai pro P.A. é direto do próprio teclado?


De q adianta um teclado de 15 mil saindo por uma wattsom?? Concordo, tudo vai pelo PA, mas se vc usa basicamente sons vintage, q é a discussao aqui, vale a pena investir em amp sim (valvulado ou pre ou etc) e ate microfonar, pq nao?? como vc acha q uma leslie eh gravada??

SnOOpeR
Veterano
# nov/06
· votar


ate microfonar, pq nao?? como vc acha q uma leslie eh gravada??

É exatamente isso que estou dizendo, Mr_Mojo.

vai passar primeiro pelo preamp, pelo ampli e daí pra mesa (normalmente).
uso a direct out do ampli (balanceado)

Scoth e Jeferson, se usar em linha, aí sim dá certo.

Um amp valvulado ou mesmo uma Leslie é praticamente parte do instrumento, é um elemento muito especial na composição do timbre do seu instrumento. Só não vale a pena usar um desses unica e simplesmente como retorno, certo?!

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, andei pesquisando esse preamp da Behringer (o MIC200) e ele tem, de fato, duas entradas e duas saídas de aúdio.

Falta ver a esquentada que o bichinho dá...

De qualquer forma o vendedor da loja disse que ele é legal em vista do custo, mas quando ele soube que sou tecladista o cara já começou com uns papos de que eu deveria comprar um cubo da Roland, eheheheheh

Bem parecidos os preços...

Ele ficou de pesquisar alguns combos de guitarra que sejam estéreos até uma faixa de 2.000 reales (há um hartke que parece se encaixar) e que simulem ou sejam valvulados.

Amanhã eu terei o retorno.

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Cara, com 2 contos você compra um daqueles Roland KC-100 ou algo assim e o preamp da behringer, deve ficar show de bola. E ainda sobra uma grana pra investir em acessórios...

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, o vendedor não soube responder e eu fui na Behringer Site pesquisar:

MI200 - 1 entrada de áudio - 1 saída.

Óia aqui!

Hmpf...

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT
pelo que eu ví, Se trata de 2 entradas é 2 saidas
sendo que:
1 =p10 mono in / 1=p10 mono out
1=canon mono balanceada in /1= canon balanceada out out
mas não é stereo este pré.
estas entradas(in) balancedas ainda não é possivel usa-las em teclados.

mas em outros equipamentos mono é muito bom.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


emanuel macedo
pelo que eu ví, Se trata de 2 entradas é 2 saidas
sendo que:
1 =p10 mono in / 1=p10 mono out
1=canon mono balanceada in /1= canon balanceada out out


me desculpe.. mas tu viu errado .. ou usa uma entrada ou usa outra entrada... o mesmo pra saida ...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT
Bom, o vendedor não soube responder e eu fui na Behringer Site pesquisar:
MI200 - 1 entrada de áudio - 1 saída.
Hmpf...


to te falando a muito q isso num resolve teu problema !!

ouça a voz da experiencia de alguns ... não seja teimoso :D
compra uma mesinha com pré amp de mic pra tu ligar o TX e mais o teclado q quiser ... depois tu compra um PA e caixas passivas de acordo com a maior potencia do PA e pronto ...

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
aí eu que não entendir mas nada!!!
vc diz que eu entendir errado, mas diz o que eu disse...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


emanuel macedo

vai ver q estou meio doido

:P

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu disse isto desde os primeiros post nesse tópico... hehehe

LuisKoppe
Veterano
# dez/06
· votar


Olha, eu tenho um MIC200 e é assim: 2 entradas (P10 + XLR) e 2 saídas (idem). Só dá pra usar uma entrada de cada vez, mas dá pra ligar coisas nas duas saídas. De qualquer forma, é MONO. Estéreo tem um modelo, MIC400, sei lá, tô chutando, mas melhor do que esse tem um que é o 1953 - talvez já tenha até saído de linha, mas é uma belezinha. Chequem! Um abraço.

emanuel macedo
Veterano
# dez/06
· votar


este amplificador é valvulado ótimo para teclados
pois é um HF não possue etapas que modifica o som do teclado
como no caso de amplificadores para guitarras e baixos.

para quem gosta de montar o seu , olhe o site

tem todas as dicas de montagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores para teclados