amplificadores para teclados

Autor Mensagem
emanuel macedo
Veterano
# nov/06


aqui esta o cara para teclados .
este amplificador realmente é 10
trabalha em (operação em Bridge fornece 600W/8O)
muito bom testei.

amplificador

fernando tecladista
Veterano
# nov/06
· votar


com um desse e umas caixas legais faz um baile
mas o bixim deve sair caro vi o modelo 740 por R$ 1.300

nos meus sonhos de consumista compulsivo já tive vontade de comprar algo assim e uma caixa passiva, melhor que ampli, só que vai ter mais uns fios pra ligar

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


fernando tecladista
que nada (mano) só ligar teclados e caixas
bem facim
outra nõ se preocupa com mesario.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Para umTX5 ou um Nord Electro, qual seria o ampli ou cubo (valvulado) legal (não poderia ser muita caro)?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Em vez de gastar uma fortuna com um amp valvulado, não compensa mais comprar um pré-amp valvulado, tipo os MC's da Behringer?

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT
acho que pra qualquer equipamento sendo teclado
seria o ídeal termos um amplificador que seja simples.


obs: os amplificadores são projetados pra guitar e baixo.(combos)
este não .

emanuel macedo
Veterano
# nov/06
· votar


obs:
"nenhum moderador pode mudar
pensando que se trata de qualquer amplificador
este amplificador realmentente pra quem quer tem um pra amplificador pra teclados.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Scoth_Pr
Pois é, mas onde encontro esses pré-amps?? Tem muita diferença financeira entre um pré-amp valvulado + caixa e um amplificador valvulado??

Quais outros modelos (de guitarra ou baixo) com essas características (para hammonds) vocês indicariam (por favor, se possível, informe em qual loja) em um gasto de no máximo 1000 mangos??

Mojo, Blackmore, HammondB3... help!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Dá uma olhada nesses modelos:

MC-100 e
MC-200

Não sei se a diferença compensaria, mas sem dúvida é um bom aparelho. O que se deve observar nos equipamentos da Behringer é que às vezes eles apresentam algumas diferenças entre equipamentos iguais, por defeito mesmo, como um ganho menor ou um chiado no som.

Quanto aos aparelhos, acho que qualquer um desses daria uma esquentada legal nos timbres de órgão.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Scoth_Pr

E eu deveria combinar esses pré amps com quias caixas, na sua opinião?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT
Quais outros modelos (de guitarra ou baixo) com essas características (para hammonds) vocês indicariam (por favor, se possível, informe em qual loja) em um gasto de no máximo 1000 mangos??

Mojo, Blackmore, HammondB3... help!


milagre eh dificil bixo !!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


vou ver uma config q acho legal e te digo depois ...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


AUTOBOT
Para umTX5 ou um Nord Electro, qual seria o ampli ou cubo (valvulado) legal (não poderia ser muita caro)?

velho .. se o cara tem grana pra um NORD tem q ter grana pro ampli .. eh economia porca !! huahau

qto ao ampli ... olha.. eu uso aqui em casa e curto pq o som fica o mais original possivel eh um PA com caixas de 2 vias ...

potencia razoável

as caixas dah pra montar com falantes de razoavel qualidade e bons preços ... tipo um Selenium de 15" esta na faixa de 150 reais

agora eh preciso pechinchar e procurar o auxilio do pessoal das assistencias das empresas q tu comprar os produtos .. para q possa fazer a caixa de som da forma correta .. com os grave necessarios e os divisores para os tweeters e woofers !!

olha .. com pouco mais de 1200 te digo q dah pra fazer um set razoavel pra tecladista .. sem qqer influencia do amp no som !!

depois q eu montar o meu set mais profissa eu digo!!

mas claro ... isso eh uma sugestao .. coisa q uma boa conversa pode se deixar mais direcionado !!

abrax!

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_

Tanx, man!

Parece meio complicado esse lance teu aí... Na minha cidade ia ser difícil encontrar quem montasse esse set sacando das configurações e freqüências corretas para o uso de um Hammond.

Quanto ao Nord, bem, hehehe, sonhar não cu$ta nada!

Gostei do lance daqueles Behrengers do Scoth_Pr ali em cima também.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Scoth_Pr

E esse aqui?

Modelo

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


nossa ... q péssimo gosto !! haha

Parece meio complicado esse lance teu aí... Na minha cidade ia ser difícil encontrar quem montasse esse set sacando das configurações e freqüências corretas para o uso de um Hammond.

num tem nda de complicado .. eh simples .. mas .. qqer coisa me dah um alo!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Dificil vc encontrar um amp valvulado nessa faixa de preço que vc colocou e que responda as frequencias necessarias pra orgao/rhodes/etc e ainda sature do jeito q vc quer e tudo mais. Só um hand made mesmo, e o falante teria q ser foda.

Um preamp daqueles logico q nao eh mesma coisa q um full tube, mas eh uma solução boa e barata. Alem de servir como direct box.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Mr_Mojo_Rising
Bueno, e se o cara subi esse valor pra uns 2.200 pila?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Como o Mojo disse, nessa faixa de preço vai ser difícil mesmo. Esse preamp da Behringer é massa, e já ia dar conta pra dar uma esquentada no som. Pra completar o set, faça como o BLACKMORE explicou ali em cima, ou investe em um ampli bom pra usar com o MC.

Cria um tópico lá no fórum de amplificadores que o pessoal te dá umas idéias pra fazer uma boa combinação nesse orçamento.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Olha só, não obtive muita ajuda (além dos camaradas daqui) lá no forum de amps, por isso voltei aqui pra casa pra mostrar estes babies que eu achei.

Qual seria o melhor pra acompanhar o Tokai, na sua opinião (custoXbenefício):

Hartke

Crate

Laney

Marshall

Particularmente, o Hartke me parece muito similar ao Marshall, sendo um pouco mais barato.

Creio que todos são pré-valvulados.

Sei que os falantes são de 12", mas analise esses modelos, por favor.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

Tokai + Nord Electro?? Seria pra vc esse set?? E os Motifanttritons da vida, desistiu?? heheh

Qto aos amps aí, só testando. Eu posso gostar de um tipo de timbre, vc pode gostar de outro e cada um desses timbres saem melhor de ams diferentes,por exemplo.

Um valvulado pra teclado que ta fazendo sucesso na gringa é o Traynor K4, alem dos ja tradicionais Motion Sound (mesmo sendo famosos os que imitam leslie, com falante rotativo, eles tem modelos estaticos, valvulados ou pre). Dá uma olhada neles, vê se rola descobrir algo sobre os circuitos, as potências e etc, e na hora de montar seu amp, baseie seu projeto no que vc mais gostar.

A proposito, te adicionei no msn.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

E os Motifanttritons da vida, desistiu?? heheh

Bah, tava ficando louco com esses bruxos aí... 0111001100011010101110...AHHAAHAHAH

O Blackmore me lançou uns demos legais do Tokai.

Como vou comprar às cegas, não vai dá pra ir testar o amp, por isso estou perguntando (conheço muito ppuco desse assunto).

Vou dar uma procurada nesse Traynor que tu disse.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


O Blackmore me lançou uns demos legais do Tokai.


Vai pegar um Nord Electro junto??

Vc faz questão de amp mesmo?? Ou quando toca em banda liga no PA?? O amp eh so pra ensaiar e usar em casa??

Solução pratica e eficiente pra nao esquentar a cabeça:

Amplificadores de contrabaixo são bem mais faceis de serem encontrados do que os de teclado (em variedade e qualidade) e acredito que te darão as frequencias mais proximas ao que vc precisa no caso do Hammond.

Teste varios amplificadores de baixo, mesmo que transistorizados. Leve o q vc mais curtir, e use em conjunto com o preamp valvulado da Behringer que falamos ou algum outro similar. Se puder ja testar amplificador + o preamp da Behringer na mesma loja, perfeito. Se o teclado usado pra isso for o Tokai, melhor ainda.

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


Teste varios amplificadores de baixo,

e são mais baratos também, se comparados aos especificos para teclado

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Vai pegar um Nord Electro junto??

Não, véio... é 8 ou 80 né? Por enquanto só 8 mesmo. Tava viajando muito em contas de 12 prestações de 650 pilas...

Como eu tava pensando em ficar com um Korg TR, quando optei pelo Tokai vi que ia sobrar uma bufunfa, que decidi investir em um amp mais indicado pro Hammond. Claro que dava pra trocar o TR por um Nord Electro, mas daí, pra investir em amp, ia ficar uma situação próxima dos Motif ES e Fantoms da vida, em termos de grana total investida.

O que me chamou atenção do Hatke e do Marshall é que eles são estéreos, se não estou enganado.

Toquei uma vez num Staner 15" para baixo e notei a encorpada que deu em relação ao Meteoro para teclados que eu tinha. Vendi este e peguei aquele Staner do carinha. Só que não tenho mais ele.

Quanto ao Behringer, a minha dúvida éesta!

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Teste varios amplificadores de baixo

Diante da minha impossibilidade de testá-los (moro longe pra cacete de Poa), vocês teriam alguma idéia para indicar?

Tanx.

AUTOBOT
Veterano
# nov/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


O amp eh so pra ensaiar e usar em casa??

Os dois, portanto eu tenho que levar em consideração até mesmo o peso para carregá-lo de casa para o ensaio.

Ah, e pretendo arrastá-lo para shows também...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


Diante da minha impossibilidade de testá-los (moro longe pra cacete de Poa)

Porra, o cara é o Urtigão, mora escondido da humanidade haha

Mas serio, eu falei de amp de baixo justamente pq vc encontra eles facilmente em qualquer buraco!!

Vai dizer que nao tem uma loja de instrumentos aí onde vc pode testar pelo menos uns 3 modelos de amp de baixo??

AUTOBOT
Veterano
# nov/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Cara, eu moro em Uruguaiana/RS, saca?

Tem uma lojinha muito da mixuruca aqui... Ela vende um CTK anos 90 por 1200 AHAHAHAHAHAHAHAHAH...

Pô, não tem nem um que tu possa me indicar?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


AUTOBOT

O perigo é o cara te indicar um apli que ele acha ótimo pro som que ele tira e você achar que é pior que as tuas caixinhas do computador. E como o negócio vai ser um simulador de hammond mesmo, o gosto pessoal vai até o último watt do amplificador. E mesmo que você não compre às cegas o aomplificador, seria legal você testar o preamp da Behringer junto com ele. Sei que você vai ter que gastar uma grana pra essa viajem toda, mas é melhor que comprar na emoção e ficar suspirando depois né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores para teclados