diferenças de amplificadores para teclados...

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05


    tenho lido a respeito de amplificadores no fóruns , e vejo que o pessoal que toca teclados tem dificuldades com este tipo de amplificador.
    o amplificador para teclados diferem em alguns recursos , já que este instrumento por si proprio tem seus efeitos .
    o tipo de amplificador ou (cubo, cabeçotes) tem que ser linear em agúdos,médios e gráves , pois só desta maneira pode se reproduzir seu som original .
    ao utilizar cubos para baixos e guitarras .obs: vc pode esta ouvindo um som que não e do seu teclados , e ate dizer que seu teclado não presta...

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tb concordo... Mas eu uso cubo de baixo, para ele aguentar os graves... Os agudos vejo que não ficam do mesmo jeito que deveria ficar, mas é a melhor opção para quem não quer/não pode gastar muito...

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E ai galera! Eu também toco com um Cubo Bold 60 da Staner para baixo. Os graves são bons os agudos brilhantes e os médios eu quase zero porque ele tem muito médio. O som fica muito bom. Faça o teste vocês mesmos e tirem suas conclusões!
    Já coloquei num BS 150 da Staner (acho que é isto) e realmente não ficou bom muito grave a agudo fosco com uma porção de médios, cubo de guitarra então só serve mesmo para guitarra pois não tem bom grave e nem bom agudo para teclado.

    SaintFerio
    Você já pensou em adaptar uma tuíter no bicho? Qual é o modelo que você utiliza?

    tecradu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Na igreja temos uma caixa Peavey KBA 100. Alguma dica pra me ajudar a regular e deixar um som legal ?
    Obrigado

    F U I

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hoje na banda que toco uso um retorno amplificado da antera, como toco mais proximo do PA uso o retorno somente para compensar as frequencias que faltam, então uso menos graves devido ao que escuto do PA

    SaintFerio
    MetalKey

    antigamente quando eu usava um meteoro rx 100 para teclado (com falante de 12) então eu comprei tb um rx 100 para baixo (com falante de 15)para dar um reforço nos graves - hoje estes dois estão parados em casa

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como toco com sistemas PA teclado e voz ,geralmente usamos retornos .

    estes retornos são dotados de altos falantes WPU de 15 p para graves / medios d450 e tuitas st 300..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenças de amplificadores para teclados...