Behringer tube ultragain mic200! Faz mesmo diferença?

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # out/06


    Eu to pensando em comprar o Behringer tube ultragain mic200 (Pre-amp) para ligar junto com a minha nova pedaleira (GT-8 ou POD) que comprarei no inicio de nov.

    http://www.behringer.com/MIC200/index.cfm?lang=ENG

    Faz mesmo diferença?

    Dá um som valvulado, com bastante punch?

    Eu usei a busca e achei um tópico apenas sobre isso.


    Alguém tem isso?

    Abraços

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06 · Editado por: As I Lay Dying
    · votar


    cara tenho a mesmaa duvida
    ah,otra coisa

    ele seria usado pra liga da guitarra na pedaleira,ou na saida pedaleira pro amp/placa/mesa ?

    flws !

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DioH
    Sabes quanto tá custando um desses??? Fiquei interessado tomen...

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    na foxtrot ta R$ 294

    comprando fora do brasil sai 50 dolares

    flws !

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Hmmm vlw, axei que fosse mais caro =D Se o resultado final for bom, o preço pode compensar legal...

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    No mercado livre tem por R$249!

    ele seria usado pra liga da guitarra na pedaleira,ou na saida pedaleira pro amp/placa/mesa ?

    Também tenho essa dúvida...

    Com certeza deve ter alguém no fórum que possui isso e pode nos ajudar!


    Alguém?

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Que é isso... Dioh, isso é pré ampli de microfone! Você quer ligar como se fosse um pré de guitarra? Não é para ser usado assim, nem tem entrada própria para isso. Esse equipamento é usado em HOME estúdios para ligar microfones e ele é BEM fraquinho, mesmo sendo usado da forma correta. Prefiro gravar plugando o mic direto nos prés da mesa do que ligar num pré Behringer... Estúdios comerciais trabalham com Avalon, Focusrite, Manley, Universal Audio, Tube Tech, dbx, etc....
    Abraços!!!

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tá, você não entrou no site para ver hehe!
    Tá meio desinformado, mas vamos lá!
    Ele funciona como di box tbm, pode ligar instrumento diretamente nele para ter um "timbre quente" como diz o site da behringer!

    Ele funciona como pre ampli tbm, com a guitar plugada diretamente no mesmo....

    Abraços

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu não tenho esse pré, graças a Deus... hehe
    Mas já tive Aphex e outros prés baratos... Não compensa mesmo!!! Até porque você já encontra placas que já vem com programas e alguns prés de microfone como a MBOX da Digidesign. Ela vem com Pro Tools LE e dois prés Focusrite da série Platinum.

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olha, eu tenho um Avalon e ele deve ser infinitamente superior do que esse e mesmo assim acho muito ruim gravar guitarras na entrada de instrumento dele... A única coisa que salva mesmo é para gravar baixo usando essa entrada...

    DioH
    Veterano
    # out/06 · Editado por: DioH
    · votar


    :/

    Será que não compensa mesmo então?

    ...

    Eu queria alguém que tivesse ele e de preferência colocasse samples...


    Abraços!

    ff_studio
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ff_studio
    · votar


    Cara, me desculpa, mas não to mal informado não... Trabalho com gravação há dez anos e no site está escrito que é um pré de microfone. Ele tem duas entradas - LINHA E MIC
    "The TUBE ULTRAGAIN MIC200 is a high-end vacuum tube mic/line pre amplifier"
    Ele tem presets para ser usado em gravações de voz, guitarra, baixo, etc.. Mas são usados ligando um microfone na entrada dele. Se você por exemplo for gravar uma guitarra, você microfona seu ampli e coloca no preset GUITAR. Sacou?
    Ou seja, NÃO tem entrada para instrumentos como o Avalon :
    http://www.avalondesign.com/vt737sp.html

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ff_studio
    DioH

    pensando pelo lado mais lógico da coisa,nao deveria ficar bom msm,até como foi explicado ai em cima que com um avalon nao fica mto bom

    mas eu ja vi gente falando numa comunidade do xt live no orkut,que melhora sim o som,agora vai sabe

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lógico, no xt live os caras devem ligar na saída de linha dele antes de mandar pro PA ou para a mesa se forem gravar... Essa é uma forma de se usar corretamente ele. Mas mesmo assim ainda duvido um pouco que fique bom mesmo.
    Os caras ligam um emulador para simular saturação de válvula e depois outro estágio de amplificação desnecessário e de baixo custo antes de mandar o sinal pro gravador? Ainda sou mais ligar um ampli valvulado num pré da mesa mesmo do que isso...

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Só corrigindo : "Ainda sou mais microfonar um ampli valvulado e mandar o sinal para o pré da mesa mesmo do que isso"...

    DioH
    Veterano
    # out/06 · Editado por: DioH
    · votar


    cara, dá uma olhada aqui:

    http://www.behringerdownload.de/MIC200/MIC200_POR_Rev_A.pdf


    DÁ PARA USAR A GUITARRA PLUGADA DIRETAMENTE NELE!!!!

    Esse é o link do manual dele, olha lá pelo fim, nos "EXEMPLOS DE USO" e você verá!

    Não tem ninguém que possui o bichinho?

    Já vi em diversos fóruns o pessoal aconselhando utilizá-lo em conjunto com pedaleiras ou pedais, que ele dá aquela "esquentada" no som...

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dioh
    Você pode usar a entrada de linha dele para ligar instrumentos assim como pode plugar sua guitarra direto em uma mesa de som para gravar... Mas já experimentou fazer isso? Não fica bom cara, nem em um pré ampli de mics top como esses que falei. Bom, não quero ser chato, tentei expressar somente minha opinião.
    Vou dar um conselho então mais sensato : procure testar algum desses e siga seus ouvidos, se melhorar seu som vá em frente. No meu caso não deu certo. Abraços!!!

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O problema é que não tenho como testá-lo... :/

    Tem para vender aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48584217-pre-amplificador-valvu lado-behringer-mic200-c-phantom-jrmix-_JM

    Deêm uma olhada!


    Abraços

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up 2

    DioH
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    caramba ngm aqui tem um ??

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eh um pre amp? ao meu ver n ia dar mto certo, pq a gt8 tb faz um pre amp
    o negocio eh vc comprar um potencia valvulada com um boa caixa com bons falantes
    ai sim vai dar uma diferença consideravel

    SkyX
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=k1vdZI-2_3k espero ter ajudado xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer tube ultragain mic200! Faz mesmo diferença?