diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?

Autor Mensagem
cogumelo azul
Veterano
# out/06 · Editado por: cogumelo azul


criei esse tópico por que eu já vi muita gente fazer muita coisa cabulosa

no teclado só pra economizar um troco.
Eu por exemplo já coloquei um pedaço de chinelo hawaiana pra substituir uma borrachinha que estourou enfim .
aguardo respostas

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


Mr. Cogumelo Azul....o rei dos tópicos do estilo "keyboard off-topic"
hehehehehe

no teclado não precisei fazer nada não.....mas na fonte um monte de vez....já remendei com durex, fita crepe, eliminei a chave 110/220V...ficou só no 110 e isolado com uma etiqueta de papel...dessas para impressoras.

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Bom, não foi bem uma gambiarra, mas uma vez alguém modificou o "Tunning" do meu teclado, e eu fui afinar a orquestra com quem estava tocando e percebi que tava todo mundo desafinado hehe Sem saber que era o tunning, e achando que era um problema elétrico, tive que pegar uma fita isolante e prender minha alavanca de pitch bend um pouco inclinada.

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


tive que pegar uma fita isolante e prender minha alavanca de pitch bend um pouco inclinada.

Scoth_Pr

a fita durou toda a apresentação??

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Eu fui tocar numa balada sexta passada e meu pedal sustain não fungava...

Cortei o cabo dele... Descasquei os fios e usei o PA-10 em curto pra simular Sustain o tempo inteiro... Usei só pianos e rhodes... Foi só nota embolando... uma maravilha..

mano_a_mano
Veterano
# out/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Eu já fiz uma enjambroca dos diabo...
Em 1998, durante uma apresentação no pátio de um colégio, coloquei meu PSR-620 em cima de uma grande lata de lixo virada, pois havia esquecido o suporte em casa. E não foi só isso: coloquei também uns cacos de tijolo para não ficar em falso. O chão era completamente irregular. Imaginem a cena...

cogumelo azul
Veterano
# out/06
· votar


mitilico desculpe a minha ignorancia, mas , o que vem a ser "keyboard off topic"?????????????

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


a fonte do meu psr tava dando mal contato, aí paguei um muleque pra ficar segurando ela pra não balançar e dar mal contato denovo...

10 conto pro muleque e um fuminho...

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


Lembrei de outra bagaceirice que fiz:
Em 2002 fui tocar num show que misturava teatro, música e dança e estava usando um piano Yamaha P-80 (maravilhoso, por sinal). Durante uma música... CAPLUFT!!! A estante caiu. Aí foi necessário que duas pessoas segurassem o piano, uma em cada ponta, para eu seguir tocando. Imaginem a minha cara naquela hora...

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


cogumelo azul

"keyboard off topic" seria assuntos relacionados a teclado sem um conteudo musical especifico.....um comparativo de equipamentos, duvidas sobre algo teórico ou de alguma partitura...isso aí mano!!!

havaianas é fogo hein....

gustavorino
Veterano
# out/06
· votar


hmm.. eu tinha um casio que vinha com um CD player .. ( pra que eu nao sei )

e a fonte tava meio detonada e ele nao tinha energia suficiente pra girar o CD direito.. entao eu pegava.. abria a tampa "rodiava" o Cd com toda força, e fechava rapido.. em vez de quando o cd funcionava.. euhehue

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


gustavorino
casio que vinha com um CD player
Até o Celviano tem um. Pra que serve, não me pergunta por que eu não sei...

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Mitilico

a fita durou toda a apresentação??

Hahahahah... durou a semana inteira até eu descobrir que era o tunning.

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


Scoth_Pr
boa.....hehehehe

debora_eu
Veterano
# nov/06
· votar


Mitilico

no teclado não precisei fazer nada não.....mas na fonte

eu colei a minha c/ durepox e ficou uma beleza...

harofloww
Veterano
# nov/06
· votar


eu tava pra fazer um pedal pra alternar entre os registros no meu psr-520... como nos teclados mais caros, que tem um pedal e vai mudando os timbres saca... :P era assim... eu ia abrir o teclado, e nos contatos dos botões ligar dois fios.. ia puxar eles para fora e colocar um interruptor na ponta... dai faria pros 4 registros...

ficaria com 4 pedais no chão, pintaria um de cada cor e talz xD nem sei se funcionaria, mas a principio sim...

mas agora que vou pegar um juno-g... tá tranqüilo... :P

flww
haroflow

João Gilberto
Veterano
# nov/06 · Editado por: João Gilberto
· votar


Meu pedal?

O meu pedal foi um projeto meu e de meu pai, ele foi totalmente produzido por nossa criatividade. Tudo é personalisado, e eu adoro a sensibilidade dele.

Minha base?

Eu não tenho um base em X ou Stay. Minha base são duas bases de impressoras presas na parede, assim em baixo não a X ou nada que atrapalhe minhas pernas. O problema é que ela não sai do lugar. Quando vou ensairar em algum estúdio uso a base de lá. Pra passar som na casa de amigos é sempre uma gambiarra de cadeiras e afins.

Minha fonte?

Utilizo uma fonte de Notbook (é assim que se escreve?) 12 Volts.

Minha capa?

Não tenho capa tambem, quando vou transportar enrolo o teclado num semi-lençol e uso tudo que veio na caixa dele para protege-lo durante o transporte.
___________________________________________

O porque de tudo isso?

Eu vendi tudo que eu tinha em relação a instrumentos musicais pra comprar meu teclado. Um PSR E-303 que eu acho muito bom, pois é o que eu tenho condições de ter.

Todo meu dinheiro foi nisso, no futuro (espero que não muito distante) eu compro: base, capa e fonte.
(nessa ordem).

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tava sem fonte... usei a fonte do pc... kkkk tipo peguei os fios amarelo e preto q eh 12v e coloquei um plug na ponta... os fios pretos e vermelhos da fontes eu n usei... resultado? no mei da missax a fonte deu uns 3 pulos... parecia um sapo... (eu ainda tocava na igreja) era um PSR-530 emprestado... ridiculo tudo em silencio e aquela porra pulando... mais o teclado nao parou de funcionar... mais ela ficava pulando... hehehehe... teve outra... eu n tinha cabo p10 pra ligar e ninguem tinha... eu microfonei os alto falantes de um PSR-230... ridiculo neh?

Videomaker
Veterano
# abr/08 · Editado por: Videomaker
· votar


Para segurar as folhas utilizei pegador de roupas do varal, tampa de refrigerante como botão de volume, "parafusei" a fonte com fita adesiva DUREX. Usei uma tábua de ferro-de-passar como estante, usei a fonte da filmadora no teclado, Tive que usar fios de alto-falante como cabo de áudio e acho que é só........?!?!?!

Um Jarreabraço...!!! www.jarrefan.com.br

andresan
Veterano
# abr/08
· votar


VIDEOMAKER
soh????

hehehe

EU usava tabua de passar como suporte antes de comprar o meu.

vmanzoni
Veterano
# abr/08
· votar


uma vez eu esqueci o sustain em casa daí peguei um cabbo destes P10 , tirei o tenis e joguei um dos plugs do cabo no chão para ser o "pedal", para dar o contato eu pisava no cabo fechando o circuito, pense na gambiarra!
hahaha
o pior é q nem sempre q eu pisava funcionava
hehehe

lusojunior
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, já que retornaram esse das profundas do FCC...

Já usei caixas de cerveja como mesa, colei teclas com super-bonder, na falta de plug na fonte liguei os fios nos contatos das pilhas, usei saboneteira como carcaça de fonte, parte da placa de circuito impresso do teclado teve as trilhas refeitas com fio elétrico (não tinha como imprimir novamente, daria muito trabalho, além do que ficou perfeito, desde que ningúem olhasse o teclado), colei um pedaço do teclado com super-bonder (aliás uma das melhores invenções da humanidade, talvez perca pro bombril), já passei grafite no potenciômetro do volume, usei um Casiotone MT-205.

Victorkeyboard
Veterano
# abr/08
· votar


ja usei como estante do teclado uma mesa de bar na igreja, auhahauhauauh

sem contar as gambiarra com fonte que tava com mal contato

eita tempos sofriveis akeles de PSR, kkkkkkkkkkkkk

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


eu ñ fiz nada no teclado mas para uma apresentação tive q fazer um pedal sustein
foi muito loko msm

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Quantas vezes eu já tive que tocar teclado com ele no colo... E por eu ser alto, minha coluna sofria...

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


VIDEOMAKER
Para segurar as folhas utilizei pegador de roupas do varal
eu já usei grampo de cabelo =P

e quando ainda não tinha pedal sustain em casa e precisava estudar com ele, coloquei uma caixinha no chão pra fingir que era um pedal \o/

Videomaker
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

kkkkkkkkkkkkk..............

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Bom....
Já colei umas meia dúzia de teclas que quebraram com super bonder, mola de relógio, prendedor de cabelo, borracha amarela...
Já desmontei os meus teclados, tirei tudo o que tinha de elétrico e lavei o resto no tanque...
Já usei fonte de Super Nintendo (amarrei um pluque adicional, sem solda mesmo. Dava pra tocar teclado e jogar ao mesmo tempo!) e de celular...
Já fiz um pedal em casa com espelho de interruptor de parede (Dá uma olhada aqui), fora toda sorte de cabos de áudio e MIDI, um reverb (com uma mola, um alto-falante e um microfone), pedaleira overdrive e wahwah pro teclado (não serviram pra nada... mas eu tinha que tentar :-P). Também uma interface MIDI e um pré-amp pra microfone, os dois montados dentro de saboneteiras...
Microfonei o PSR 240 e coloquei numa Zoom 505 ("vai ficar com som de Roland"... baixista otimista...)
Mesa de metal e tábua de passar... Quem nunca sofreu com uma hehe? Experimenta tocar na tábua com um N364, de uns 15 Kg. O teclado fica flutuando... Já fiz o inverso tb. Minha tábua quebrou e passei roupa na estante do teclado.

Hoje em dia uso pedal de máquina de solda (acho que é isso) e prendo o cabo com prendedor de cabelo.

Bom... pra todos os "gateiros", uma questão filosófica: Se toda vez que a gente desmonta um teclado sobra um parafuso e ele ainda funciona... por que eles estão lá? :)

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/08
· votar


UAHuauhaua, altas gambiarra da galera ae

Por enquanto, o q fiz foi re-soldar os fios e alguns componentes da fonte do teclado, que não é a original, já dei um 'esquento' nela, recolei com super-bonder, enrolei com fita isolante... Já toquei em tábua de passar..

liliane.coimbra
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, no teclado em si eu nao fiz nada rsrs, mas na estante de partitura sim. Comprei uns clips daqueles que tem uma parte preta... só que eu comprei 2: um cor de rosa e outro amarelo. rsrs PARa segurar minhas folhas que ficam, acreditem: embaixo do ventilador. rsrsrs

Ja em prol da fonte do teclado e da tomada do amplificador(kb30 meteoro) tive que colocar uma extensão... e aí que surgiu a gambiarra... Eu tinha um estabilizador queimado em casa... algumas ligações, e uns amassos na lataria dele... Virou uma extensão com 4 tomadas e fusível! rsrs
Esta foi a maior gambiarra que tive que fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?