Gambiarra: Corte das borrachas de oitava para conserto de teclas falhando.

    Autor Mensagem
    Golbery Capistrano
    Veterano
    # nov/11


    Apesar de existirem tópicos relacionados, abri este tópico para discutir com vocês o que um vendedor do MercadoLivre me disse.

    Ele anunciou um teclado com algumas teclas falhando. Quando eu o perguntei sobre que oitavas tinham teclas com defeito, ele me disse que eram quase todas. Eu o questionei dizendo que o teclado nem valia a pena porque o custo do conserto seria muito alto.

    O interessante foi a resposta. Ele diz ter o costume de consertar teclados assim. Ele compra a borracha que dá conta de uma oitava, corta as borrachas de forma a pegar uma tecla de cada vez, e substitui apenas as borrachas das teclas que estão defeituosas. Ele comenta que faz isso há 18 anos sem problemas.

    Eu não sou técnico disso, alguém poderia me confirmar se esse procedimento funciona de verdade?

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Golbery Capistrano
    substitui apenas as borrachas das teclas que estão defeituosas.

    Eu fiz isso em um Yamaha e deu certo. Eram duas, e estão funcionando. Mas foi no chute mesmo. Não tinha a menor noção se daria certo ou não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não sou técnico disso, alguém poderia me confirmar se esse procedimento funciona de verdade?
    Ele anunciou um teclado com algumas teclas falhando.


    eu não entendo muito mas acho que o próprio anuncio dele é a resposta do resultado do que ele faz

    das fotos que vi das borrachas no ML geralmente elas tem alguns pontos de fixação e não são a cada tecla
    preços estão entre 40,00 a 60,00 dependendo do modelo
    se o cara disse que são quase todas as oitavas então deve ser 3 ou 4 (senão são todas) o custo da brincadeira fica no maximo 4 X 60 = 240, nesse lance de picotar a borracha chuto que no minimo você compraria 2 oitavas então 2 x 60 = 120,
    você economiza realmente 120 reais
    se é um teclado interessante não vale ser muquirana só 120 reais

    DickHenrik
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Também já fiz,é faço, esse tipo de "gambiarra" no meu PSR-510. Não sei pq mas tem uma parte da oitava dele que não se encaixa a borracha inteira perfeitamente sem corta-la. Acredito que seja pelo fato do teclado ser antigo e a carcaça deve ter deformado um pouco

    Pelo menos comigo funciona sim, com borrachas de psr.

    mazza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    isso é da linha Yamaha , dos PSRs 400/500/510, eles tem esse defeito, as borrachas sempre tão pifando. Eu consertava direto no meu PSR 400, mas já me desfiz do teclado há mais de 10 anos, essa gabiarra de cortar borrachas é um paliativo, você conserta as borrachas que tão com defeito e logo as outras já abrem o bico porque tão no fim da vida útil,porisso que o teclado que ele anunciou tem quase todas as teclas falhando, esse defeito é irritante, ficar abrindo o teclado a cada dois ou três meses pra arrumar, eu não acho que valha a pena. Mesmo porque voce corre o risco de pifar uma tecla a qualquer momento, e isso é um saco, quem já passou por isso sabe que na hora pinta aquele desanimo...

    DickHenrik
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mazza
    Sem contar aquela régua de contato q com qualquer descuido pode danifica-la, pelo fato de ser muito comprida (ela cobre as 5 oitavas) e muito fina.
    O teclado quanto menos, ou nunca, vc mecher é melhor!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra: Corte das borrachas de oitava para conserto de teclas falhando.