Gambiarra: Corte das borrachas de oitava para conserto de teclas falhando.

    Autor Mensagem
    Golbery Capistrano
    Veterano
    # nov/11


    Apesar de existirem tópicos relacionados, abri este tópico para discutir com vocês o que um vendedor do MercadoLivre me disse.

    Ele anunciou um teclado com algumas teclas falhando. Quando eu o perguntei sobre que oitavas tinham teclas com defeito, ele me disse que eram quase todas. Eu o questionei dizendo que o teclado nem valia a pena porque o custo do conserto seria muito alto.

    O interessante foi a resposta. Ele diz ter o costume de consertar teclados assim. Ele compra a borracha que dá conta de uma oitava, corta as borrachas de forma a pegar uma tecla de cada vez, e substitui apenas as borrachas das teclas que estão defeituosas. Ele comenta que faz isso há 18 anos sem problemas.

    Eu não sou técnico disso, alguém poderia me confirmar se esse procedimento funciona de verdade?

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Golbery Capistrano
    substitui apenas as borrachas das teclas que estão defeituosas.

    Eu fiz isso em um Yamaha e deu certo. Eram duas, e estão funcionando. Mas foi no chute mesmo. Não tinha a menor noção se daria certo ou não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não sou técnico disso, alguém poderia me confirmar se esse procedimento funciona de verdade?
    Ele anunciou um teclado com algumas teclas falhando.


    eu não entendo muito mas acho que o próprio anuncio dele é a resposta do resultado do que ele faz

    das fotos que vi das borrachas no ML geralmente elas tem alguns pontos de fixação e não são a cada tecla
    preços estão entre 40,00 a 60,00 dependendo do modelo
    se o cara disse que são quase todas as oitavas então deve ser 3 ou 4 (senão são todas) o custo da brincadeira fica no maximo 4 X 60 = 240, nesse lance de picotar a borracha chuto que no minimo você compraria 2 oitavas então 2 x 60 = 120,